Carregando...

A licença do IP Sunset Overdrive agora pertence à Sony e PlayStation, mas seu futuro é incerto

Sunset Overdrive.

Foi uma das notícias do mês passado. A Sony comprou a Insomniac Games, criadores de Ratchet and Clank, Spider-Man e Spyro. O estúdio, que produz vários jogos, desenvolveu uma licença exclusiva da Microsoft, Sunset Overdrive, da qual a Sony ainda não tem determinado um futuro claro. Agora, após uma entrevista com Shuhei Yoshida pela Inside Games, confirma-se que a licença é do IP é da Sony.

“A SIE possui os direitos de trabalhos anteriores da Insomniac Games”, destacou Shuhei Yoshida ao site cima mencionado. Haverá possibilidades para uma novo port do jogo, do Xbox One e PC para o PlayStation 4? “Estou ansioso por títulos futuros”, respondeu o gerente japonês ao portal, mostrando que não tem interesse em jogos antigos do estúdio. Embora a empresa não tenha sido clara em relação a uma adaptação hipotética, não seria de surpreender que, dado o conceito original desse videogame, ele chegasse aos consoles da Sony.

“Foi uma ótima experiência para a Insomniac e eles também aprenderam muito”, disse Shawn Layden, da SIE Worldwide Studios, no mês passado. “Gostamos do que eles têm feito com o Homem-Aranha e coisas como Ratchet & Clank são séries vitais no presente e no futuro. Estamos focados nisso .”

Bem, ainda existem dúvidas quanto aos direitos de publicação, pois até então acredita-se que podem estar com a Microsoft – caso similar ao da Remedy e Alan Wake. Enquanto a dúvida não é sanada, o certo é que parece que a Sony não tem interesse em Sunset Overdrive, nem de levar o port do Xbox One para o PS4. Além disso, a Microsoft não pode delegar outro estúdio para fazer o IP pois a licença é da Sony.

Veremos uma segunda parte em breve? Futuro nebuloso.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.