A Microsoft sugere transformar o Xbox em um aplicativo para sua TV; consoles serão híbridos para ter benefícios

A Microsoft está nas fases iniciais de implantação de seu serviço de streaming xCloud em celulares, mas as TVs são o próximo passo lógico. Em uma entrevista ao The Verge, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que provavelmente veremos um aplicativo do Xbox aparecer nas smart TVs no próximo ano. “Acho que você verá isso nos próximos 12 meses”, disse Spencer, quando questionado sobre como transformar o Xbox em um aplicativo de TV. “Eu não acho que nada vai nos impedir de fazer isso.”

Spencer sugeriu anteriormente sobre os dispositivos de streaming de TV para o serviço xCloud da Microsoft no mês passado, e esta última dica sugere que podemos ver hardware semelhante ou um aplicativo Xbox para TVs durante 2021. A Microsoft está trabalhando atualmente para trazer o xCloud para a web para habilitá-lo em dispositivos iOS, e esse trabalho naturalmente permitiria que o xCloud se expandisse para TVs, navegadores e outros lugares.

Embora a Microsoft possa estar avançando com o xCloud, certamente não tem planos de abandonar os consoles ou hardware. “Não acho que essas serão as últimas grandes peças de hardware que lançaremos”, diz Spencer. Em vez disso, a Microsoft vê um futuro onde há um híbrido de hardware local e hardware em nuvem. “Quando pensamos em xCloud, que é nossa versão do Stadia ou Luna, acho que ele precisa evoluir para jogos que realmente rodem entre um ambiente híbrido de nuvem e a capacidade de computação local”, explica Spencer. “É realmente um híbrido entre os dois.”

O desempenho desse híbrido pode significar que veremos os consoles Xbox Series S e X recebendo acesso ao xCloud em breve. Isso pode permitir que os jogadores experimentem um jogo rapidamente antes de baixá-lo totalmente do Game Pass ou, possivelmente, transmitir uma demonstração de um jogo antes de comprá-lo. Além disso, já foi dito que consoles como o Xbox One poderá rodar jogos do Xbox Series X via xCloud em algum momento futuro  – se celulares rodam, como um console Xbox não rodaria?

A Microsoft também tem planos de integrar o xCloud ao Facebook Gaming no futuro, portanto, veremos claramente muitas mudanças no xCloud em breve. Ainda não temos detalhes completos sobre os planos da Microsoft para os aplicativos do Xbox TV, mas a empresa fez parceria com a Samsung no início deste ano para o xCloud. A Microsoft também está planejando atualizar seus blades de servidor para o hardware Xbox Series X mais poderosos em algum momento de 2021.

39 comments on “A Microsoft sugere transformar o Xbox em um aplicativo para sua TV; consoles serão híbridos para ter benefícios

      1. espero q saia bom, tem jogos que são muito melhores com teclado e mouse além de que se eu quiser jogar na casa de um amigo ou em uma viagem é só levar um notebook ou pedir o pc emprestado

        1. Fora que vai ser bom para quem tem PC fraco tipo eu…tenho um notebook com placa GT 820m, já está bem batida mas continua um bom notebook, como agr só jogo no Xbox….posso baixar os indies pelo game Pass PC e os jogos mais parrudo usar a nuvem…como minha internet é boa, com isso não terei problema

          1. o meu notebook nem placa tem, e n da pra jogar tanta coisa no grafico integrado, jogos como age of empires são muito bons mas tem q ter um pc parrudo

    1. esse baianinho novo é uma porcaria, não por preferir PS, e sim por as casas bahia substituirem o classico, por um q parece um blogueirinho que tenta usar girias de jovens

      1. Verdade pq são jogos mais baratos, sendo eles multi ou exclusivos.
        meu irmão tem um One X.. Então compartilho a GP com ele e todos os jogos compramos meio a meio. então sai mais em conta ainda.

  1. Num futuro não muito distante os caixistas estarão orfãos, printem e me cobrem

    A microsoft vai sair do ramo de hardware e ficar somente no software e serviços que é onde ela tem o maior lucro e aceitação.

    A pergunta que fica é, será quem uma Amazon da vida assume esta vaga?

    1. E os sonystas ficarão reféns de um monopólio?

      Amazon vai investir no cloud igual a MS. Vai sobrar apenas a Nintendo, que, se o Switch vender bem, e der sorte com um possível apetite da NVidia para o mercado de consoles, pode ter um hardware competitivo.

      Ninguém, em sã consciência, deve torcer para a MS sair do mercado de hardware.

    2. É questão de tempo e avanço da tecnologia para largarem a fabricação do hardware, afinal não tem lucro de verdade, custos com manutenções e suporte, toda uma questão de logística, resumindo só empresas e consumidores sem visão de futuro permanecem presos ao hardware. Pra que eu vou comprar um novo console sabendo que pagando uma assinatura eu tenho a geração atual e futura sem pagar nada a mais por isso? Não preciso me preocupar com limpeza de console, não ocupa espaço, tudo que eu preciso me preocupar é ter internet, afinal em um cenário onde o hardware será deixado de lado, será em um futuro onde o streaming entrega uma experiencia muito similar ao hardware local. Hardware local será que nem blu-ray de filmes, apenas colecionadores ou pessoas que ainda gostam de ter a caixinha irão se se preocupar em ter algo físico.

    3. E os sonystas ficarão reféns de um monopólio?

      Amazon vai investir no cloud igual a MS. Vai sobrar apenas a Nintendo, que, se o Switch vender bem, e der sorte com um possível apetite da NVidia para o mercado de consoles, pode ter um hardware competitivo.

      Ninguém, em sã consciência, deve torcer para a MS sair do mercado de hardware.

      1. Se a ms sair do ramo, aí que a coisa fica feia pois a Sony vai ficar acomodada por falta de competitividade e só vai entregar produtos e serviços meia boca

  2. Ou seja, ele não funcionará apenas em TVs com sistema Android, mas em qualquer TV, como a Netflix e YouTube. Minha TV da LG tem um botão específico para a Netflix no controle remoto, não duvido nada no futuro também ter um botão escrito “xCloud” no controle remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *