Carregando...

A mítica coleção de jogos do Silent Hill está em oferta para Xbox One e Xbox 360

Enquanto The Medium não chega ao Xbox Series X, vamos nos concentrar no que já está entre nós. A clássica série de terror da Konami, Silent Hill, é retocompatível com Xbox One – na forma da Silent Hill HD Collection, e agora sabemos que está em oferta na Xbox Live.

O Silent Hill HD Collection foi lançado inicialmente no Xbox 360 e PS3 em 2012 e apresenta dois jogos: Silent Hill 2 e seu acompanhamento imediato Silent Hill 3 – que, de maneira um pouco confusa, está mais estreitamente conectado ao primeiro jogo de Silent Hill, que não está incluído no pacote.

Silent Hill 2, se você ainda não foi apresentado, segue a situação de James Sunderland depois que ele retorna à cidade do título, após receber uma carta de sua esposa morta. É justo dizer que, cerca de 19 anos após o lançamento original, Silent Hill 2 mostra sua idade em alguns lugares – mas suas imagens e trabalhos de áudio surpreendentes, narrativa e ambiente surreal e sufocante ainda são alguns dos momentos de jogo mais surpreendentes.

Enquanto isso, Silent Hill 3 – que volta o olhar para a protagonista adolescente Heather Mason – é um pouco mais convencional em alguns aspectos. Ela favorece uma abordagem mais tradicional de contar histórias sobre o simbolismo onipresente de seu antecessor.

Então, os proprietários do Xbox One têm a oportunidade de experimentar uma obra-prima de horror inegável e um jogo menos deslumbrante, mas ainda excelente, graças a retrocompatíbilidade – algo que o Playstation 4 não possui.

Sem mais delongas, Silent Hill: HD Collection está por R$ 19,75 neste link, e mesmo que você compre um Xbox Series X em algum momento futuro, poderá continuar jogando este título graças a retrocompatibilidade.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.