A mítica coleção de jogos do Silent Hill está em oferta para Xbox One e Xbox 360

Enquanto The Medium não chega ao Xbox Series X, vamos nos concentrar no que já está entre nós. A clássica série de terror da Konami, Silent Hill, é retocompatível com Xbox One – na forma da Silent Hill HD Collection, e agora sabemos que está em oferta na Xbox Live.

O Silent Hill HD Collection foi lançado inicialmente no Xbox 360 e PS3 em 2012 e apresenta dois jogos: Silent Hill 2 e seu acompanhamento imediato Silent Hill 3 – que, de maneira um pouco confusa, está mais estreitamente conectado ao primeiro jogo de Silent Hill, que não está incluído no pacote.

Silent Hill 2, se você ainda não foi apresentado, segue a situação de James Sunderland depois que ele retorna à cidade do título, após receber uma carta de sua esposa morta. É justo dizer que, cerca de 19 anos após o lançamento original, Silent Hill 2 mostra sua idade em alguns lugares – mas suas imagens e trabalhos de áudio surpreendentes, narrativa e ambiente surreal e sufocante ainda são alguns dos momentos de jogo mais surpreendentes.

Enquanto isso, Silent Hill 3 – que volta o olhar para a protagonista adolescente Heather Mason – é um pouco mais convencional em alguns aspectos. Ela favorece uma abordagem mais tradicional de contar histórias sobre o simbolismo onipresente de seu antecessor.

Então, os proprietários do Xbox One têm a oportunidade de experimentar uma obra-prima de horror inegável e um jogo menos deslumbrante, mas ainda excelente, graças a retrocompatíbilidade – algo que o Playstation 4 não possui.

Sem mais delongas, Silent Hill: HD Collection está por R$ 19,75 neste link, e mesmo que você compre um Xbox Series X em algum momento futuro, poderá continuar jogando este título graças a retrocompatibilidade.

152 comments on “A mítica coleção de jogos do Silent Hill está em oferta para Xbox One e Xbox 360

  1. Jogos maravilhosos, porém já possuem quase 20 anos desde os originais, é verdade que essa versão tem 10 anos mais ou menos, mas já estão datados, estes são games que mereciam um remake!
    Jogar essa versão hoje em dia é meio enfadonho, principalmente depois de jogar games de survivor como os novos resident evil ou outros de suspense atuais

      1. Desconfio que vc quer dar o bumbum pra mim…vc sempre com essas conversas de quê me acha feio! Poh ainda bem que me acha feio…já pensou vc dizendo ” Ain nossa, esse sonystinha é um gatinho”
        Poh caixinha! Além de burro vc é viado? Homem de verdade não repara se algum cara é feio ou não! Isso aí é papo de mulher…poh seu trampo de dama da noite subiu pra cabeça

        1. Acho q vc sentiu ???? não fique dodói obeso, vc faz um deserviço colocando sua cara medonha como foto de perfil, coloca uma foto do PSSD5, apesar de feio, vai parecer lindo comparado com sua feiura ???????

  2. “e mesmo que você compre um Xbox Series X em algum momento futuro, poderá continuar jogando este título graças a retrocompatibilidade”. Imagina a dor existencial do sonysta que lê isso.

      1. Todo mundo prefere jogar coisas novas, mas todo mundo já perdeu alguns jogos na vida que queria jogar em alguma geração.

        Eu joguei Ninja Gaiden Black e a trilogia Dead Space graças à retrocompatibilidade do One. E agora vou jogar por 20 reais todos Silent Hill, que eu não joguei na época rsrs. Chupa essa.

        1. Nada que uns mods no PC não façam uma diferença, Reshade ou SweetFX! Gosto pra caramba do Xbox e torço para essa plataforma dá certo para vim os jogos para PC… Mais inquestionável que da de jogar esses jogos com melhorias de pixel e os c*rai a 4 no PC devido às tecnologias que as GPUs dedicadas englobam

      2. No PS4 e PS5 o consumidor não pode jogar esses jogos; mas no XONE e XSX sim. Taí a diferença. E isso não impede dele jogar “coisas novas”, entende; as opções não são excludentes, uma opção não exclui a outra rsrsrs

        1. Sim, pode porém a base de players que joga um game de 20 anos atrás é minuscula, não faz diferença nenhuma, é só gasto a mais com console ainda mais jogos só campanha, se ainda tivesse um multiplayer.

          1. Sua implicância é indefensável, uma vez é muito bom ter seu legado de jogos sempre, independente da geração, e isso não impede os novos jogos. Nada que você fale irá ter razoabilidade diante das opções abaixo:
            1. Jogos novos; ou
            2. Jogos novos + seu legado de jogos via retro.
            Não há como defender a primeira opção, pois elas não são excludentes.

          2. Não é implicancia, é a realidade, xbox one tem retro porém vende menos que todos os outros que não tem retro………nintendo switch e PS4.

          3. Sem argumento, corre pra “vendas”; é sempre assim kkkkkk Mas nenhuma coerência tem isso; as vendas do Xbox One não tem ligação com sua retro; e sim com sua política “errada” no início da geração e do haterismo covarde que sofreu. Seria similar eu querer atribuir as vendas do PS5 futuramente (que muito provavelmente continuará vendendo mais por causa da alienação, noltalgia e marketing) à retro com o PS4 rsrsrs Como sempre sonysta tem uma lógica argumentativa limitada; mas tem muitas falácias.

          4. ” que muito provavelmente continuará vendendo mais por causa da alienação, noltalgia e marketing ” AKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKA, VAI VENDER POR CAUSA DOS EXCLUSIVOS E A MÁQUINA EM SI, O CONTROLE, VCS SÃO DOENTES, EU TENHO O XBOX E PS4 PRÓ MAS NÃO RECONHECER BOAS COISAS OU EXCELENTES JOGOS QUE TEM NA SONY É DEMAIS.

          5. Só 10% compra pelos exclusivos; ficar repetindo falácias não a torna verdadeira. Pq vc esquece das pesquisas nessa hora?

          6. Como 10% compram pelos exclusivos, me mostra essa pesquisa, se tem PS5 e XBOX, todos com os mesmos jogos multiplataformas e o PS com exclusivos, pq eu vou comprar um xbox ?

          7. PC não é uma plataforma concorrente, ela é livre; e o Xbox está lá também. Exclusivo (adjetivo) = “que é privado ou restrito“. A restrição faz parte do conceito. Falastrão!

          8. PC não é uma plataforma concorrente, ela é livre; e o Xbox está lá também. Exclusivo (adjetivo) = “que é privado ou restrito”. A restrição faz parte do conceito. Falastrão!

          9. O XBOX é o único que representa hoje um ecossistema completo e integrado: console + Windows PC + xCloud (em breve). O PC é livre e um complemento, não concorrência; o Xbox está lá também a disposição do seu consumidor (e isso é excelente!). Só a Microsoft tem isso, enquanto a Sony e a Nintendo “patinam” em políticas arcaicas. E como eu disse, a restrição faz parte do conceito. Diante dos fatos você tem FALÁCIAS.

          10. “É só gasto a mais com o console”

            Perai, se não é o consumidor que está arcando com esse gasto e sim a Microsoft/Sony, porque essa implicância com a retro? Vocês não só odeiam opções como ainda procuram motivos toscos pra justificar.

            “Sim, pode porém a base de players que joga um game de 20 anos atrás é minuscula”

            Primeiro, a Sony só irá adicionar a retro no PS5 justamente pelo fato da sua própria comunidade ter cobrado por isso, se fossem apenas uns 3 gatos pingados cobrando ela jamais daria o braço a torcer. Segundo que nem todos os jogos são extremamente antigos, o cara que não teve um console dessa geração vai poder jogar The Witcher 3 de 2015 através da retro tranquilamente, algo que é possível fazer hoje com o The Witcher 2 no Xone.

          11. “Perai, se não é o consumidor que está arcando com esse gasto e sim a Microsoft/Sony, porque essa implicância com a retro? Vocês não só odeiam opções como ainda procuram motivos toscos pra justificar.” EU NÃO SEI VC, MAS COSTUMO COMPRAR CONSOLES E O PREÇO DELE ME IMPORTA.

          12. Só gamers de verdade fazem isso rsrs. Eu mesmo jogo clássicos antigos porque não joguei na época. Zerei Chrono Trigger por emulação (era muito novo na época que lançou), e os Final Fantasy de NES

            Você não faz isso? Deve preferir um CoD genérico da vida a um clássico como Chrono Trigger porque “os GrÁfiCos sÂo uM liXo” rsrs. E ainda acha que é gamer

          13. Então não julgue quem joga jogo velho. Tá cheio de jogo antigo de PlayStation que eu não posso jogar pq não tem retrocompatibilidade. Só se eu comprar um console velho usado com o jogo. Só alguns títulos selecionados como uncharted, Shadow of Colossus e TLOU ganharam versões no ps4 (remasters)

          14. Eu não to julgando, to falando que a exigencia é pela retro é baixa, quero que o PS5 tenha retro com o PS4 só, de resto tanto faz.

          15. Da onde esse povo tira essas coisas?
            Já se perguntou porque páginas como emuparadise eram tão populares? Faz idéia de quantas pessoas instalam emuladores em seus portateis e chegam até a encomendar acessórios pra que fiquem mais confortáveis pra longas sessões de jogo? Pergunta numa loja de usados no centro de alguma grande cidade qual a procura por aparelhos da época do PS1…
            Não só de lançamento AAA vive o jogador; os “retro gamers” são uma comunidade enorme dentre a galerinha que curte esmagar botões e, seja pela nostalgia dos mais mais velhos, curiosidade dos mais novos ou possibilidade daqueles que não tiveram antes, manter na biblioteca jogos de 10, 20, 30 anos atrás não é só dar opção, é respeitar o consumidor (mesmo no caso dessa coleção do Silent Hill, que é a versão “ruim” de ótimos jogos, mas ainda assim mais tranquilo pra quem não tem “familiaridade” do que brigar pra rodar num PC ou mesmo PS2).

    1. Qual a necessidade de desmerecer um ou outro console? Os dois tem pontos bons e ruins, X box tem retrocompatibilidade, ótimo se te faz feliz compre um X box, ah mas a Sony tem os melhores exclusivos, beleza compre um PS. Como gosto de games compro os dois, jogo jogos antigos e novos e pretendo continuar assim, enquanto puder continuarei a fazer isso, e ainda guardarei meus consoles como recordação da geração, não fico chorando e inventando história. Quem gosta de games não se fideliza com consoles, todos tem suas vantagens e se tudo fosse igual não teria graça alguma.

      1. Cara, acho que vc não entendeu o espírito da coisa. Indo diretamente ao ponto e deixando as brincadeiras de lado (coisa que eu não costumo fazer aqui), eu não tenho absolutamente nada contra o fato de vc ou qualquer pessoa ter os dois consoles e enxergar qualidades positivas em ambos, mas entenda: esta é uma página dedicada ao Windows e, em especial, ao Xbox. Alguns “sonystas” (pessoas com preferência pelo PS) vêm aqui “ostentar” as qualidades do PS (com argumentos muito frágeis, diga-se de passagem) e desmerecer o Xbox, fomentando o “console wars” nestas bandas virtuais (que, na verdade, acontece em tom de brincadeira, de “zoeira”). Outras pessoas – eu, inclusive – respondemos na mesma moeda, destacando as boas qualidades do XB e desmerecendo o PS (tb em tom de brincadeira, mas com um fundo de verdade). Da minha parte, tenho preferência pelo XB, gosto muito do meu XB1 e tenho planos para migrar para o XBX, os valores defendidos e os serviços prestados pela MS (Game pass, retro etc.) me agradam muito. E, para ser ainda mais sincero, não gosto muito da Sony, mas isso não significa que eu acredite, de verdade, que o PS é um lixo total ou que as pessoas que curtem o PS têm algum tipo de problema – como eu disse, o console war acontece em tom de “zoeira”, os exageros, as ironias, as respostas atravessadas etc., fazem parte disso. As preferências são reais, mas a forma de se expressar segue o tom do ambiente. A minha mensagem lá em cima não foi endereçada a todos os gamers, mas, sim, àqueles que dizem ser fieis à Sony (o que me parece patético, diga-se de passagem) e que vêm aqui desmerecer o Xbox. Há um contexto a ser considerado.

    2. Eu tenho esse jogo em midia física e ontem baixei em midia digital o Silent Hill “The Room” e o primeiro da saga, não sei da onde esses fã boy tiraram essa que sonysta vai ter inveja desse console palha de vocês que nem GOW tem ?????????

  3. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/microsoft-perde-dan-mcculloch-ele-era-responsavel-pelo-xbox-live/

    Toda semana alguém pulando fora kkkkkkkkkkkkkkkkkk, fechando as coisas, Microsoft não tá em um momento fácil.

          1. Ainda nessa? kkkkkkkkkk, troca a piadinha que nunca teve graça.
            Microsoft tá lascada geral pulando fora, fechando Mixer, seu maior pupilo no Brasil nem pode mais fazer nada pro Xbox kkkkkkkkkk, VIXE.

          2. Claro que não, mesma coisa que não muda o fato do PS4 dar uma surra no Xbox One em vendas, gotys, aclamação…

          3. Qual a pira de falar de GOTY da Sony? Os caras tem o que, no máximo 3 GOTY em mais de 15 anos, abaixa a bola aí. O que importa é third party e vocês ficam puxando saco para Sony que não é bosta nenhuma sem a fã base

          4. E a Microsoft tem quantos GOTYS em 15 anos? Então, é 0 kkkkkkkkkk.
            Qual empresa é alguma coisa sem sua fãs base? Falou pouco mas falou bosta.

          5. Microsoft ganhou pelo menos com Bioshock e Oblivion. Sonysta adora falar de jogo sem conhecer jogos. Só sabe falar “triple AAA, GOTY, nota em site”

          6. Microsoft ganhou o que? kkkkkkkkkkkkkkkkk, Microsoft não tem GOTY amigo kkkkkkkkkk, Bioshock e Oblivion não é da Microsoft, pqp kkkkkkkkkkk.

          7. Tá aí a prova que você não sabe de nada. Bioshock e Oblivion lançaram como exclusivos temporários da Microsoft, lançaram no PlayStation mais de 1 ano depois, sei disso pq presenciei essa época quando eu tinha um Xbox 360 e um PS3. E sim, ambos ganharam GOTY quando ainda eram exclusivos, se dúvida disso da uma pesquisada antes de falar merda mas é como eu disse, Sonysta adora falar sobre jogo sem nem sequer conhecer jogos.

          8. Larga de ser burro cara, o que tem a ver ter saído exclusivo temporário? Microsoft não tem GOTY, nunca criou um jogo que ganhou GOTY, simples assim, agora pegando jogo dos outros pra tentar por na conta da Microsoft kkkkkkkkkkkkkkkkkk, desespero mais de 8 mil.
            Evite passar vergonha na internet colega.

          9. Passando vergonha? Me diz ai você que sabe tudo sobre “GOTY” o que a Sony ganhou nesse tempo todo. Sem contar que sonysta adora falar de exclusivo e não sei o que mais só que quando mais tempo passa mais jogo da Sony começa a ser jogável no Pc e aí, qual vai ser o argumento agora? Nota verde da metacritic? Abre la o site então e vamo ver quantos dos melhores de cada ano são exclusivos da Sony. “Sony tem triple AAA”, parabéns para você, outras 500 third party tambem tem, com “nota verde” melhor que os da Sony, se é isso que agrada vocês.
            Quer falar de exclusivos? Nintendo
            Quer falar de serviço e hardware? Microsoft
            Sony fica só com a fã base mesmo

          10. Microsoft tem 3 jogos no Hall da fama , toma um cafezinho , se acalma ai e aceita o fato que a vagabunda da Sony é um inseto comparado à Microsoft.

          11. Microsoft – Sony
            Xbox – Playstation
            Console é uma coisa e empresa é outra, desespero é você falando para comparar “Xbox com a Sony”

          12. Não é piada, é um fato venéreo, vc chupa as bolas da Çoni sem nem msmo ter PS4 ?????

            MS lascada = trilionaria

            Çoni fodona = todas as divisões falidas

            ??????

      1. Saiu? Tem certeza? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, todos que foi anunciado que foi pra The Initiative eram pessoas que um dia trabalhou na ND e colocavam no título como se tivessem trocando de estúdios kkkkkk.

      1. Repete mais vezes que vocês acreditam nisso.
        Mas perai, o que isso tem a ver com o fato do povo tá saindo da Microsoft?
        Sair gente pequena de estúdios é uma coisa comum, agora SAIR CHEFES igual tem saído da Microsoft é outros 500. Dois grandes saíram do Halo ano passado, chefes, não empregados pequenos, TENSO.

          1. Foi o Chefe Geral e o de Designer que sairão…
            Halo nunca mais vai ser a mesma coisa, só prestou com a Bungie.

          2. Por incrível que pareça eu sonhei ontem jogando Halo INFINITE no meu Xbox one X; e parecia ser um jogo Next gen! Não que que diabos eu sonhei isso! O único Halo que eu joguei foi o 3 e o reach; o 2 cheguei a jogar até a metade no Xbox clássico; o 4 e o 5 nunca nem enconstei a mão; porém logo logo vou baixar o master chief collection e o 5 e dar uma chance;

            Achei engraçado sonhar jogando Halo INFINITE; sendo que nem pensando no jogo eu estáva faz muito tempo!

            Será que Halo INFINITE será surpreendente? Será que vai ser um 90+? Será que finalmente a Microsoft leva um goty e lava sua alma?

            Não sei… Porém se tudo for como no sonho que sonhei parece que o master chief pode trocar peças da armadura como se fosse um upgrade visual e contra maiores danos;

            No sonho foi como se o jogo fosse um RPG; onde o chief ganha pontos no gameplay e distribui em atributos; enfim foi uma viagem muito massa

        1. E sonistas falam isso de caixistas e fica nesse toma lá, da cá eterno mano! Tem que parar com essas idéias ai … Tanto do lado azul quanto do verde … Uma pena pessoas como vc e tantos outros aqui perder tempo com essas idéias … Mas de boas … cada um na sua … Fazendo o que mais convém …

    1. Mimimi….mimimi….nunca jogou Castlevania né filha? Nunca jogou Contra 3….Turtles in Time….nasceu ontem e quer ditar regras ???? direitinha mimimi

      1. Esses são bons. Joga o último Contra(ultra lixo), último Castlevania (nem é Castlevania aquilo), Gradius morreu, Gambare Goemon morreu, o último Yu-Gi-Oh nem se compara com os de décadas passadas.

  4. So to vendo Krunic random thoughts
    6 minutos atrás
    Oi, e como fica a questão de eles terem de otimizar ainda pra uma infinidade de versões de pc? Ja que os jogos exclusivos saem no pc tb?

    Responder

    Avatar
    ROGERIO FERRAZ DOS SANTOS So to vendo
    2 minutos atrás
    Não otimizam né burro. Onde um dia saiu um jogo pra pc otimizado? NUNCA. Otimização só vemos em videogame.

  5. Estava esperando a versão digital , sou Fã de Silent hill , tenho em disco , vou pegar digital.

    Estava esperando promoção , mas nem tinha visto obrigado ai pela noticia.

  6. “Mítica coleção de silent hill”, de fato, essa coletânea é famosa, mas por ser horrível já que foi feita com códigos-fonte incompletos dos jogos, uma vez que haviam perdido o código final dos jogos originais. Coletânea cheia de bugs.

  7. Phil Spencer PARABENIZA o sucesso de the last of us 2. Mês que vem tem mais,Phil. Pilha Spencer não cansa de PARABENIZA a sony. Kkkk que fase

    1. Isso o Jorge não conta! Hahahahaha! Taí um cara da indústria que respeito pra caramba! Ele e o Cory Barlog realmente curtem jogos independente de pra qual console seja.

  8. Eu queria muito o Homecoming e o Downpour, so que não podem mais ser comprados na loja, infelizmente, só com CD original, que nego na internet tem vendido a preços absurdos

    1. Peguei na epoca Downpour , por 40 reais na minha cidade , vejo pessoal vendendo a 200 , mais barato que vi 100 a 150,00.

      Sou fã e tenho aqui guardado kk e vou pegar essa digital ai , porque também peguei a versão fisica.

          1. Ah não pô, aparecer sempre apareceu, o “Consultar o Preço”, aí se eu prossigo, da ” Desculpe, está oferta não é valida na sua região”. Tô a 2 anos tentando e sempre da isso. Pelo que vi em notícias eles perderam direito de vender o jogo por questões autorais, algo assim. Mas valeu cara

  9. Galera… estou emocionado. Melhor série da Netflix junto com Dark.

    Netflix: Pousando no amor

    “Uma executiva sul-coreana cai durante um voo de parapente e acorda na zona desmilitarizada da Coreia do Norte. Lá, ela é encontrada por um oficial local

  10. MÍTICA coleção Jorge? Você ao menos jogava videogame quando esse monte de estrume saiu? É melhor jogar Silent Hill 2 e 3 num emulador de PS2 numa torradeira a 15fps que jogar essa merda. A neblina foi toda cagada e retirada, tirando o clima do jogo. Cagaram em toda a ambientação etc. Tiveram que lançar patch de correção pra essa merda e continua horrível. Isso sendo que os dois jogos foram lançados pra PC e rodam até numa torradeira hoje em dia. Pelo amor de Deus, Bioshock Collection por 41 reais pra assinantes Gold e você me vem fazer matéria desse estrume.

    1. Não joga nada só posta mesmo, o cara ainda da uma noticia dessa fazendo os desavisados comprarem essa merda, coisa mal feita não deveria nem virar noticia

  11. Caixistas jamais terão a Mítica coleção de Silent Hill sem o melhor jogo dentre eles.

    P.T, uma das demos mais bem feitas de todos os tempos. Um jogo sem igual, qhem jogou sabe, junto a Silent Hill 1 lá do PS1 as obras primas desta franquia.

    Mas como eu disse, caixista terá de comprar um PS4 com ele instalado caso queria experimentar

  12. Via Emulação

    Silent Hill 1 do PS1 com todos os filtros do emulador.
    Silent Hill 2,3 e 4 de Ps2 no emulador com todos os filtros.
    Silent Hill Origins, Sheltted of Memorys, Homing Coming e Downpour no PS3
    PT no PS4.

  13. Apesar da qualidade dos jogos da franquia, eu detesto jogos de horror, pois me fazem ter taquicardia, tamanha a minha apreensão mas cenas mais tensas. O pacote poderia estar sendo vendido a R$ 1,00 que eu não compraria. Aja medo, viu. ?

    1. O 2 é o melhor para muita gente e inclusive pra mim, meu jogo favorito e te garanto que não há sustos, porém a história é pesada e tem um terror psicológico muito foda

  14. sonysta caga no pau mesmo kkkk falaram que ia sair um silent hill exclusivo pro ps5 que ia anunciar quinta feira e bla bla bla.. hoje já é terça feira do outro mês e nadaaaaa de playstation kkkkkk enquanto isso pego essa coletania ai do silent hill que os sonystinhas frustrados não tem.

  15. “Coisa que o PS4 não tem” kkkk acho engraçado a futilidade desse site em instigar console war para se manter relevante. Estou pra fazer uma corrente pedindo para os Sonystas pararem de vir aqui brigar. Os comentários vão cair um terço e o site vai falir. Porque querendo ou não os acessos e comentários garantem o salário desses medíocres, não importa o teor.

  16. dizem q essa versao do collection é zoada, tipo texturas ruins, som cagado, cheio de bugs, a versao original do ps2 é muito melhor; ou a versao do pc;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *