A ‘Nova Experiência Xbox’ será lançada com o Series X em novembro

A Microsoft revelou hoje a “Nova Experiência do Xbox” – um novo ecossistema conectado para o Xbox que será compartilhado entre o Xbox One, Xbox Series X, Windows 10 e celulares em novembro deste ano. Dessa forma, espere por algo que vista alcançar o maior número de jogadores possíveis.

A empresa diz que o novo visual do Xbox foi projetado para ser mais rápido de usar, mais acessível e visualmente atraente, apresentando texto mais legível, elementos mais fáceis de entender na tela e a capacidade de realizar suas tarefas mais rápido do que nunca.

Por exemplo, a tela inicial supostamente carregará mais de 50% mais rápido quando você inicializar seu console Xbox, e será quase 30% mais rápido para carregar ao retornar de um jogo. E, melhor ainda, tudo isso usará 40% menos memória do que o necessário anteriormente.

Se você está esperando um visual totalmente novo para tudo, pode ficar desapontado – a Microsoft diz que o layout da maioria das páginas do console permanecerá familiar, mas apenas mais rápido e focado. A Microsoft Store passará por uma grande reformulação, no entanto, e está sendo testada pelo Xbox Insiders. Outras melhorias serão acrescentadas nas próximas semanas.

Esteja atento ao lançamento da Nova Experiência Xbox com o Xbox Series X ainda este ano! O Windows Club irá acompanhar a evolução deste projeto e repassar tudo para vocês.

88 comments on “A ‘Nova Experiência Xbox’ será lançada com o Series X em novembro

  1. A MS está fazendo algo único, levando os jogos para a maior quantidade de telas possíveis. Já vimos outros produtos como filmes, música, livros fazendo a mesma coisa. Acredito que esse novo posicionamento pode gerar frutos inéditos, trazendo novos jogadores, pais, avós, crianças, todo mundo. Os jogos são maiores que qualquer console.

  2. O sistema operacional W10 presente no Xone é incrível… não trava e é super rápido pra navegar. O sistema do PS4 é horrível por causa de travamentos, a loja demora muito pra carregar e as vezes o PS4 trava no menu e reinicia o console.

    1. Então, eu estou com um PS4 novamente e cara que console ridículo.

      Da Sony so salva um joguinho ou outro mas o console e o sistema é lixo de mais, só vende pelo nome mesmo.

      1. E quanto aos ex-exclusivos? HZD e Death Stranding já estão no PC. Aonde foi parar o Only on PlayStation? Pode dar adeus a essa nomenclatura de exclusivos.

      2. Já perdeu uns 10 só esta geração, e se contar o banho da cobra que levaram da Sony com os temporários que a Sony esconde de serem temporários então são uns 30 ou mais que já perderam.

  3. De acordo com a nova lista de maiores marcas do mundo, só a divisão Xbox vale mais que td a Sony, isso pq está falindo 😂😂😂😂😂😂

  4. Essa dash está muito boa, simples e rápida, a store ainda não recebi a nova, é o ponto fraco da Ms atualmente, uma coisa que acho que deveriam melhora é a ajuda do xbox para novos usuários, por ser muito minimalista boa parte das funções não estão escritas e são apenas ícones. Uma coisa que testei esses dias pra ver se funcionava bem é o narrador e realmente funciona muito bem, le em voz alta e em portugues tudo que está na tela.

  5. O fato é que errando ou acertando, vemos a microsoft trabalhando pensando em sempre otimizar e melhorar nossa experiência.
    Isso é louvável demais, tornar o ambiente cada vez melhor pra melhor atender. Se ela continuar nesse ritmo ascendente, vai ser dificil o Playstation acompanhar.
    Eu considero super importante a concorrência, espero que a Google entre outras, possam chegar mais perto nessa briga, afinal, nós quem ganhamos com isso, e a Sony precisa correr atrás do prejuizo, senão vai iniciar essa nova geração do mesmo jeito errado que a Microsoft iniciou em 2013.

    1. Vc acha que a Sony esta começando errado, mas a microsoft não né??? Graças a Deus vc não é analista….se visse as pesquisas de intenção de compra de novo console nos EUA e na Europa, e fosse da Microsoft eu ficaria preocupado.

      1. Não me espanta. Outro dia eu li uma reportagem sonysta travestida de reportagem séria. Nela, só se via palavras ruins pra política pró-consumidor da Microsoft de dar suporte ao One, fazendo quando possível versões de jogos do XSX pra ele. E o consumidor que não está por dentro do assunto, lendo só coisa ruim da Microsoft, vai comprar o quê?

      2. A Experiência da PS4 continua basicamente a mesma desde o inicio, tem coisas boas e coisas más, e as más estão lá desde o Inicio porque nunca foram corrigidas.

      3. A MS está preocupadíssima com a Çoni nessa nova geração 🤭🤭👇🏼👇🏼

        – Miranha DLC
        – MoranGOTY
        – SacoBoy
        – Destruction All Stars
        – Jett: The Far Shore
        – Goodbye Volcano High
        – Astro’s Playroom
        – Oddworld
        – Miau Simulator
        – Flopfall
        – The Pathless
        – Hood Outlaws
        – TemTem

  6. Google maps simulator – 60 mil no steam = PULTA SUCESSO

    Fall Guys, Last of Us 2, Ghost of Tsushima, 10 MILHÕES CADA = só fracassos

    Só aqui mesmo KKKKKK

    1. Fall Guys teve um prico de 160 mil ontem
      Fligh Simulator 61 mil
      Horizon teve pico ontem de 18 mil.

      Dos três, o Flight é o mais caro e o jogo mais de nicho. É um ótimo resultado.

        1. Ontem as 3 versões estavam no top 5 dos mais vendidos no Steam, hoje estão lá duas versões.

          Fligh Simulator 61 mil no steam onde todos pagam.

          O Game Pass não tem contagem de player.

    2. Você é burro assim mesmo ou fez curso? Num é pq tem 60 mil jogando que esse é número de cópias vendidas. O número de vendas é muito maior. Fall Guys tem 140 mil jogadores por dia e já vendeu mais de 2 milhões de cópias na Steam.

  7. A dash está lembrando bastante a do ps4. MS fez bem, mais limpa e funcional, aparentemente. A antiga dash do Xbox era poluída, cheia de coisa entulhada, brega como quase tudo na MS. Ao menos era a minha percepção, já que nunca usei xone, comprei o console certo. Uma última coisa: alguém tem ideia de quando sairá o MS flight simulator para Xbox one? Estou ansioso pelos comparativos gráficos.

  8. Sabe quando o Xbox esta offline, sem nenhuma conta iniciada? Aparece um Wallpaper do Xbox. Muito legal. Como eu coloco ele no meu perfil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *