A participação do Xbox na E3 2021 pode ser a maior de todos os tempos por conta da Bethesda

O tempo passa tão rápido que daqui a pouco já estaremos novamente assistindo as apresentações das gigantes da indústria dos jogos eletrônicos na maior feira anual deste nicho, E3. Entretanto, neste ano algo completamente inédito aconteceu, a Microsoft comprou a empresa mãe da Bethesda. Ou seja, temos uma empresa que faz conferência comprando outra empresa que também faz conferência. Como isso vai ficar?

Lembre-se, a Bethesda é tão grande ela própria, com seus oito estúdios, tem potencial para ter sua própria conferência na E3, assim como tantas outras como a Square Enix, Ubisoft ou até a Sony. Outro ponto é, em 2020 ela não fez conferência, então é muito provável que esteja com um conteúdo interessante para mostrar.

Ainda não sabemos como ficará o Xbox e a Bethesda na E3 2021, mas Jeff Grubb da GamesBeat relatou ontem à noite que teremos um evento inicial que acontecerá nesta quinta-feira, 11 de março, e que terá a forma de uma “apresentação em vídeo” falando sobre o que a aquisição significa para os fãs do Xbox.

Como ele sugeriu anteriormente, Grubb diz que a Microsoft “dificilmente entrará em detalhes sobre os próximos projetos da Bethesda” também, mas irá “explicar o que a compra significa para os assinantes do Xbox Game Pass”. A aquisição já está aprovada pelos principais órgãos regulatórios do mundo.

Presumimos que a Microsoft confirmará este evento ainda hoje ou amanhã, portanto, fique atento! Para a E3, ainda segundo Grubb, a conferência da Bethesda este ano não será incorporada com a do Xbox, ou seja, a Microsoft terá dois eventos separados. Um dos quais ela usará seus estúdios tradicionais: inXile, Obsidian Entertainment, Ninja Theory, 343 Industries, Rare, Playground Games, e tantos outros. O segundo será com os jogos dos oito estúdios da Bethesda como Indiana Jones, Elder Scrolls VI, Fallout, Starfiel, entre outros.

A sacada desta vez é que, como o evento da Bethesda já está pronto, a Microsoft deve “emendar” os dois eventos. Dessa forma, quando um terminar, o outro já começa. Esta é o palpite de Grubb e daqui há três meses vamos tirar esta dúvida.

O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *