A Plague Tale: Innocence prova que não é necessário ser um AAA para ter sucesso

Os jogos AAA são os que mais se falam, os mais desejados e, presumivelmente, os mais valorizados entre o público; A Plague Tale: Innocence foi uma daquelas exceções magníficas. A Asobo Studio (atualmente ajudando no desenvolvimento do Microsoft Flight Simulator) criou um desses títulos de aventura com uma narrativa poderosa digna de um sucesso de público.

Bem, enquanto rumores de uma possível sequência são ouvidos, a Asobo Studio ratifica o sucesso de seu título publicado pela Focus Home, divulgando um tweet na conta oficial do jogo. Nele, eles anunciam ter ultrapassado o número de 1 milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento em 14 de maio de 2019.

“Temos o prazer de anunciar que A Plague Tale: Innocence já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo”, anunciaram orgulhosamente da conta oficial do jogo. “Isso não teria sido possível sem o apoio da nossa comunidade e gostaríamos de agradecer a todos por apoiarem o jogo”, concluíram.

Todo um sucesso é merecido, de um estúdio que parece muito, há algum tempo, estar na órbita da Microsoft para Xbox Game Studios. Esperamos que em breve eles anunciem o que estão trabalhando, além do simulador de vôo da Microsoft. Vale lembrar que A Plague Tale: Innocence está no Xbox Game Pass, e claro, é absolutamente recomendável.

71 comments on “A Plague Tale: Innocence prova que não é necessário ser um AAA para ter sucesso

        1. Tem baixo custo é?? não justifics…olha o tamanho da base….RE remake 2 então flopou? só vender 5 milhôes de cópias, com 2 anos de lançado..

          1. Não flopoi porque foi remake seu louco.
            O custo para RAMEKE aí da é muito menor.
            Tem alguma coisa em que vc é bom na vida? Em jogos não é.

  1. Depois do The Gardens Setween acabou o meu haterismo em cima de jogos indie, jogo divertido com uma ótima trilha sonora, fiz 1000g pelo game pass mas quero comprar ele pra ter na minha biblioteca.

    1. Eu tenho um grupo só de indie fud***, se for no ID@Xbox você acha muito jogos incríveis, a Sony tá investindo porque sabe que tá perdendo.

  2. Na minha opinião Jorge, A Plague Tale: Innocence prova que sim é necessário ser um AAA para ter sucesso sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  3. Jogo é excelente, com história incrível e gráfico incrível. Única coisa que peca mesmo é a inteligência artificial dos npcs, eles são muito burros

  4. Torcendo pela compra da Asobo Studios e o anuncio da mesma no evento de Julho, assim a continuação ‘já anunciada’ será sim um AAA e ainda por cima exclusiva do Series X

    1. Também gostaria de ver a Asobo no XGS, mas só uma pequena correção, no caso da aquisição A Plague Tale não vai junto, a Focus é a dona.

    2. Faço de suas as minhas palavras.
      Asobo e Bloober Team são 2 estúdios que sonho de ver “vestindo a camisa” da Xbox Game Studios.

    3. acho que não teremos anúncios de compras de estudios em julho,e bem provável que eles só foquem nos jogos e deixem isso para agosto,e além disso,infelizmente a asobo não é dona da IP a plague tale,mas sim,a focus home(se não me engano),mesmo assim ela é um estúdio de qualidade ,assim como a bloober team??

  5. Jogo meio repetitivo, mas com uma das melhores estórias em games em muitos anos! Acho que nesse quesito só perde de Death Stranding (melhor jogo dos últimos 10 anos no mínimo em todos os quesitos) e The Witcher 3

    1. eu terminei o the witcher 3 e fui empurrando pela barriga, putaria desenfreada demais , tava jogando contra 3 bruxas na frente da minha mae e elas estavam nuas, aonde eu ia tinha safadeza

  6. Definitivamente um dos melhores jogos que joguei na vida e a maior surpresa do ano.
    Uma masterpiece.
    Narrativa, gameplay equilibrado, atmosfera, situações…
    Jogo AA com nível de AAA com certeza.
    Para quem não jogou e curte jogo single player mais enchuto (sem ser mundo aberto), recomendo fortemente.

  7. Torcendo para a MS anunciar a compra do The Astronauts. Pelo belíssimo e premiado The Vanishing of Ethan Carter, que utiliza com primor a fotogrametria.

  8. A plague tale innocence é uma obra de arte, jogo de gráficos fantásticos, a imersão do jogo é tão boa que você sente estar ali na idade média, gosto muito dos
    personagens do game, o jovem aprendiz de alquimista, os irmãos Amicia e Hugo, tá que o pequeno Hugo dar um trabalhinho pra controlar mas esse é um defeito mínimo pra esse game que deixa muito AAA no chinelo.

  9. A plague tale innocence é uma obra de arte, jogo de gráficos fantásticos, a imersão do jogo é tão boa que você sente estar ali na idade média, gosto muito dos
    personagens do game, o jovem aprendiz de alquimista, os irmãos Amicia e Hugo, tá que o pequeno Hugo dar um trabalhinho pra controlar mas esse é um defeito mínimo pra esse game que deixa muito AAA no chinelo.

  10. Verdades duras de engolir:

    -PS4 tem jogos extremamente super-estimados.
    -Sony paga pelas notas que tem no metacritic.
    -Se você comprou ps4 após 2017, foi porque você não pesquisou, tô ligado que você queria um gamepass. Errou na compra kkkkkk
    -Xbox não tem exclusivos (sim, é isso mesmo que você leu).
    -Xbox one base, tem as piores versões dos jogos, exceto nintendo switch.
    -PC gamer, nem é para ser levado a sério, ou são pirateiros ou jogam pouco.
    -PC gamer tem muitos jogos na steam, mas não terminou metade delas.
    -PC gamer gastou 2500 no PC, pra ter performance pior que o Xbox one Base. Se lascou kkkkkkk.
    -Xbox one X, melhor custo beneficio do mercado.
    -Nintendo switch não vale o preço que se cobra.
    -Jogos indies como Hollow Kight é melhor que maioria dos triple A por aí.
    -Witcher 3 é super estimado.
    -God of War é super estimado.
    -TLOUS 2 é comprado.
    -Jovem espartano, drake sincero, já estão começando a sentir falta da XMG, e já estão sem conteúdo, não tem mais com quem brigar. XMG alimentava a família dos caras indiretamente.
    -MitoKratos é um Sonysta de fato gente boa e muito sincero, o cara joga demais.
    -Duff canal Xbox é gente boa, mas também fala muita bobagem as vezes, mas também joga bem.
    -Felipinho não joga nada.
    -Cronus é corno.
    -Não sou o Pinhead.
    -Rodrygo só precisa de um amigo.

    Abraços galera!

    1. HOLLOW KNIGHT
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHHAAHAHAHHAGSHSGSFAGAHSHSHSBZHSHXFAHAGAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      CARAI, ATÉ ENGASGUEI

      1. 91 no metacritic.

        Melhor que maioria dos exclusivos sony. Maior até em notas. Spiderman é 87, HDZ 89, GT SPORT -80 , Infamous 82, Por aí vai…

        Lamento muito, só disse verdades acima.

        Supere, logo passa.

          1. Como sempre, demonizando os desenvolvedores Indies.

            Hollow Knight é belíssimo.

            Mal feito é o Days Gone, e uncharted Filmão.

            Lamento.

    2. A internet deu uma coçadinha nas costas, matou o carrapatão e por tabela os carrapatinhos que sugavam o carrapatão.

      The Witcher 3 está longe de ser superestimado. Não ser perfeito não significa que é “superestimado”. É Top 3 da geração, fácil.

    3. 99% nao passa de sua opinião. E possível refutar ponto a ponto. Tenho o Xbox One pq quis manter meus jogos do 360. Acredito que ter ambos consoles valem a pena. Ps4 pros exclusivos e XBOX pros exclusivos da MS e pros multiplataformas, já que custam bem mais barato na LIVE.

  11. Esse é um game muito bom, mas muito bom mesmo.
    Porém é um pouco limitado…
    Mas, muito melhor que MUITOS AAA por aí, principalmente da Sony, que é recheado de Cutcenes!

    1. Esse game não é para o meu gosto. Muito Stealth e filminho. Parece até uma produção Sony.

      Mas ele é bem mais interessante e bem construído do que Death Stranding.

    2. Terminei TLOU2…ao contrário dos Spoilers, a Ellie não morre e gera muita mas mt discussão….história fod* demais…só quem jogou para entender !! Muito mais profundo que esse jogo, que é sim um bom jogo, mas em termos de narrativa, nada supera o ultimo iogo da Naughy Dog…certas partes é até dificil de vc fazer, co.o nauta final contra a Abby. Pode ter certeza wue vai ser recorde de preniação mundo afora e justifica todos os 10 que recebeu da critica.!

      Tem um video no canal do Hagazo (The Last of us 2 – explicando o final com spoilers) que resume bem toda a epopéia que foi esse jogo !! Jogo nenhum na história, tirando o próprio TLOU 1, faz vc refletir tanto…

      1. Blz agora vc se espelha na sua heroina do jogo supremo da Naught Dog, corta o bilau e vira a Andersina e vai caça um macho em um site voltado para o Lacrostation, jogo todo cheio de bugs, acabaram com a história do primeiro e vc me diz que mwrece nota máxima? Some daqui, senão até Crackdown vc vai dar nota máxima

  12. Esse peguei no lançamento, A plague Talé é um jogo prazeroso e completo. Sem necessidade de extras. Que venha a sequência ainda pra está geração de console se possível. =)

  13. “Liô, onde está você liô? ” – sotaque meio francês kkkkkkkk.

    Quem jogou sabe kkkkkkk.

    Gostei deste game, deveria ter uma gameplay um pouco mais frenética em alguns pontos, mas tá valendo.

    É um jogo de baixo orçamento, e inclusive “Foto-realista” ainnnnnnnnnnn do jeito que a poneizada gosta!

    Gráficos que o pessoal tira foto das arvorezinhas, colam no template do UE, e dizem que é nível triple A kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vide jogos da naughtly dog e santa mônica kkkkkkkkkkkkkkkk.

    PÁ-TEC-TI-COH

  14. Nossa esse jogo ai é fenomenal! jogabilidade da hora, gráficos lindos , paisagens incríveis, historia emocionante e empolgante, tive o gosto de miletar essa gracinha! se eu não fosse bem informado sobre esse jogo, daria para falar que é um AAA.
    FANTÁSTICO!

  15. Eu gostei muito, é dos mais imersivos dos últimos tempos. Só a mecânica de jogo que em momentos pontuais não é tão responsiva assim, mas no geral é uma experiência incrível.

  16. Não… mas imagina quantos AAA daria para ter feito com os mais de 40 milhões que pagaram pro Ninja e o outro lá.

    Só por curiosidade: Witcher 3 nem chegou a custar isso. Se tivessem pago isso e dado ele na Gold já tinha sido muito melhor.

  17. Zerei A Plague Tale a algumas semanas atrás, diria que é um bom jogo, tem excelentes gráficos pro tamanho da equipe envolvida, suas mecânicas são simplistas mas funcionais, tem duração adequada, puzzles legais e uma narrativa interessante até. Parece muito um jogo feito por algum Studio da Sony.

    Vender 1 milhão pra este jogo deve ser muita coisa, visto que o orçamento dele deve ter sido muito menor que muito suposto AAA da Microsoft por exemplo. Foi bem na crítica e até concorreu a game do ano, sem muitas chances, mas concorreu, Gears 5 nem isso no mesmo ano kķkk. Enfim, o Jorge referi “sucesso” por ter vendido 1 milhão em quase 1 ano e por tudo que eu disse.

    Mas tem caixista aí dizendo que um certo jogo aí que vendeu 4 milhões em 3 dias, tem sido aclamado pela crítica e é o mais forte concorrente a jogo do Ano foi um Flop kkkk

  18. Jogo incrível, ambientação espetacular, história bem desenvolvida, imersivo pra caramba e jogabilidade interessantíssima. Joguei pelo Gamepass mas se eu tivesse condições eu compraria o jogo pra incentivar a empresa. Eu sempre uso ele de argumento quando alguém fala que indies são inferiores aos AAA kkkkkkkkk.

  19. Claro que não. Olhem pro Undertale.

    O próprio Hellblade, que não vendeu tanto por burrice da Ninja Theory. Quando lançou no Xbox já estava frio o hype e as pessoas querem ver o próximo da saga.

    1. Caixista metia o pau no Hellblade quanto tava só no PC e PS4, começou a ficar chupando o jogo depois que mostraram o trailer do HellBlade 2, bando de hipócritas.

  20. “A Plague Tale Innocence” está devidamente miletado aqui; jogo muito bom. A Asobo Studios é uma das melhores opções de compra do mercado hoje para compor o Xbox Game Studios, tem muito potencial, e pra mim é um estúdio similar à Ninja Theory por conseguir fazer muito com poucos recursos.

  21. Jogo mt bom, padrão Naughty Dog, com menor investimento. Mecanicas de stealth, 3a pessoa, linear, sem muita ação, foco em enredo, belos gráficos… Queria ver qual seria o discurso de alguns caixistas aqui se fosse capinha azul…

  22. Um game multiplataforma vende 1 milhão em um ano…tlous2 vende 04 milhões em 03 dias…só demonstra o colossal sucesso da Sony!
    E a plague tale é um jogão também, e se fez sucesso é pq tem uma boa história e jeito de triple A mesmo, mas os caixinhas aqui não gostam de games com narrativa se não me falha a memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *