Carregando...

A popularidade de Crackdown 3 não melhora, Sea of ​​Thieves dispara no Google Trends; GOD despenca na Amazon

A popularidade de Crackdown 3 não melhora, Sea of ​​Thieves dispara no Google Trends; GOD despenca na Amazon

Crackdown-3-Destructible

Usamos a ferramenta Google Trend, que monitora a busca de qualquer termo mais popular no mecanismo de busca, para medir a popularidade das exclusividades confirmados pela Microsoft para este primeiro semestre. Diante disso, Sea of Thieves sempre ficou primeiro lugar, o State of Decay 2 em seguida mais muito perto, e Crackdown 3 era o mais fraco.

Como você pode ver no gráfico abaixo, as coisas mudaram após as últimas notícias desta semana e a possibilidade de jogar os exclusivos da Microsoft no Xbox Game Pass deu uma explosão na popularidade desses jogos. A versão beta de Sea of Thieves colocou State of Decay 2 muito atrás na popularidade. Como comentários negativos, vimos Crackdown 3 ser atrasado novamente, o que deixa claro que foram tentar corrigir o jogo baseado na opinião dos jogadores. Crackdown nunca foi uma franquia muito vendida, mas o próximo título está sendo caro e com um longo desenvolvimento, e segundo o Trend o jogo ainda não convenceu o público.

A boa saúde do título Rare pode ser vista neste gráfico no último ano. Inclusive, as pré-vendas do seu jogo explodiram, superando God Of War. No momento que esta matéria foi escrita, a versão digital de Sea of Thieves está sendo o segundo jogo mais popular na Amazon, e God Of War despencou para a posição de número 17, sendo o oitavo jogo mais popular.

Sea of Thieves está alcançando níveis de um jogo fenômeno, vamos ver se continuará assim.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.