A Redstone/Anniversary volta a funcionar nos aparelhos incompatíveis, método extra-oficial

central-acoes-mobile

Quase todos os aparelhos com Windows Phone 8.1 receberam o Windows 10 Mobile através do programa Windows Insider, mas grande parte ainda não é elegível para receber a Anniversary Update (Codinome Redstone).

A lista completa de aparelhos compatíveis com a Redstone até agora você pode conferir aqui.

Por exemplo, aparelhos como Lumia 520, Lumia 620, Lumia 630, Lumia 720, Lumia 820, Lumia 920, Lumia 925, Lumia 1020 e Lumia 1320 são incompatíveis.

Ocorre que, existe um método para atualizar qualquer Lumia com Windows Phone 8.1 para a Redstone, e você pode conferir aqui. Contudo, este procedimento estava sendo inviável para grande parte dos aparelhos. Muitos entravam em loop infinito ao serem atualizados e ficavam travados na tela do logo do Windows eternamente.

Agora com a Build 14356 tudo ficou normalizado, e os “incompatíveis” passam bem.

Os testes foram realizados pelos usuários do fórum XDA-Developers, abaixo segue como exemplo o Lumia 920 “transformado” em  Lumia 635 ( 1GB):

Lembre-se, para que um incompatível receba a Redstone, é necessário modificar seu registro para que os servidores da Microsoft interpretem que ele é um aparelho compatível. Uma das dicas é não alterar o registro para se passar por um Lumia 950 XL, mas sim por um aparelho mais “humilde” como o Lumia 635 (1GB).

Tudo deve funcionar relativamente bem, afinal, estamos a falar de uma build em versão de testes no ciclo rápido. Pode ter maior consumo de bateria e a  tela glance não funcionar. Se for realizar o procedimento, faça o backup antes!

[youtubecdFUv-gvtK0][/youtube]

Obrigado Richard Kendi

35 comments on “A Redstone/Anniversary volta a funcionar nos aparelhos incompatíveis, método extra-oficial

  1. Colocar a Redstone em alguns desses aparelhos citados é suicídio. Eu atualizei o meu 620 para o Windows 10 mobile – nem era Redstone – no Release Preview e ficou bem lento. Usei uma semana sofrida e tive que voltar para o Windows phone 8.1.

    1. Olha, possuo um l920 e entendo que esteja bem aceitável o uso da ultima build liberada (insider preview 10.586.338).

      E já faz muito tempo que não volto pra 8.1, acredito que a ultima vez tenha sido no ano passado ainda.

      1. Os Lumias de 1GB ainda poderão atualizar e manter o desempenho quando esta estiver em RTM , porém os de 512 vão ter de rezar muito para eles manterem o desempenho da 10586 nestes aparelhos.

    1. no 630 fica mais lento que o 8.1 (óbvio), mas perfeitamente usável.
      acho que vale a pena sacrificar parte do desempenho para se ter mais recursos, afinal, não dá pra exigir que hardware simples seja um foguete pra sempre.

  2. Creio q eles acabarão liberando para eles no final, mas manterão no insider para as pessoas atualizarem por conta e risco

    1. Acho que isso acontecerá com o Lumia 1520 e com a linha x3x, @pedrosmarques:disqus.
      O Lumia 640 e o 640 XL talvez recebam a Redstone de forma oficial.
      O fato da linha x20 (com exceção do já falado 1520) e os Lumias 530 e 63x não terem recebido o Threshold de forma oficial foi uma forma da Microsoft dizer que “já era” pra eles. Afinal, são aparelhos de 2012, 2013 que não se enquadram nos requisitos mínimos de hardware para lidarem de forma satisfatória com o Windows 10 Mobile (e o fato da Microsoft deixá-los recebendo as compilações do Threshold pelo Insider significa “olha, os aparelhos até vão funcionar com essa compilação, mas não espere um desempenho quase sempre satisfatório ou estável).

    1. Antes eu conseguia no meu Lumia 630, mas depois de algumas builds não dava mais, mas vou tentar o método do forum que foi citado na matéria, no qual faz a alterações de mais registros

  3. Os caras tem que parar com essa de ficar hackeando aparelho pra rodar as builds novas. Se a Microsoft falou que não vai atualizar os x20 é pq não rola mesmo. Tinha um 720 e o desempenho dele era lamentável com o W10M

    1. Se as pessoas fizerem por conta e risco ao invés de culpar a Microsoft por isso, eu não vejo nenhum problema, não.
      É a mesma lógica das Custom ROMs para aparelhos que rodam Android, tipo CyanogenMod.

        1. Mais ou menos também, né?!
          Pelo que andei acompanhando, são bem poucos os comentários de aparelhos que rodam o CyanogenMod de forma super estável e satisfatoriamente bem. Sempre relatam bugs aqui ou bugs ali, nada muito diferente do que acontece no universo Windows para dispositivos móveis.

        2. Não é bem assim não, tanto que os aparelhos acabam perdendo algumas vantagens (câmera, autonomia são as principais), o que ocorre é que hardware mais comum (como o Snapdragon 4XX) e utilizado por vários fabricantes diferentes fica mais fácil de “polir” e resolver os problemas, não é a “salvação da lavoura” mas dá uma sobrevida a muitos bons aparelhos abandonados pelos fabricantes.

  4. Tenho uma duvida, se alguem puder ajudar..
    Se eu fizer essa atualização com o meu 1020 que tem 2 GB de RAM e câmera de 41mpx, colocando o registro de um Lumia 635 (1GB), os aplicativos vão utilizar apenas 1 GB de memória e os apps de fotos vão utilizar apenas a capacidade de um 635??

    1. Creio que não, pois a alteração destes registros serve apenas para dar uma “maquiada” no seu smartphone, mas o sistema vai usar toda a capacidade do hardware

        1. PhoneManufacturer: MicrosoftMDG
          PhoneManufacturerModelName: RM-974_1193
          PhoneModelName: Lumia 635
          PhoneHardwareCariant: RM-974

          Estes são todos os registros e os valores que devem ser alterados, mas não funcionou no meu Lumia 630. Se você conseguir você pode dar um toque?

  5. Abandonei!!
    Voltei para o iOS por enquanto.
    Cansei de bugs no W10P oficial.
    Só volto quando trouxerem aparelhos atualizados com sistema finalizado(se é que vai vir).
    Paciência esgotada!!!

    1. Eu não entendo o que querem dizer com sistema finalizado, já estamos na versão final faz tempo (ter bugs até o IOS “final” tem), não perceberam ainda que o sistema de atualização mudou? Antes tínhamos varias atualizações menores agora temos uma única maior, tanto que elas são chamadas de “atualizações cumulativas”, a atualização de aniversario é como os “Service Pack” de antes.

      1. Chamo essa versão final de arranjo.
        O 640XL e o ativ S que eu tinha era uma maravilha só com W8.1 depois que atualizei para o W10p os aparelhos ficaram uma bos**.
        Isso pq a MS liberou o sistema sem atualizar o firmware dos aparelhos.
        Enfim, os aparelhos lumias x30 estão sofrendo com o w10p.

        1. A firmware é independente do SO, vc TEM a versão final do sistema mas não uma firmware totalmente compatível com a nova versão e provavelmente nunca terá.

          1. Isso mesmo.
            Já abandonei e só vol
            to se for para um aparelho que já venha com w10p de fábrica.
            Ficar com gambiarra não dá.

  6. Efetivamente, para um aparelho antigo, que funciona bem no insider, entrar no redstone faz diferença? Ou é só pra matar a curiosidade?

  7. Olá pessoal, alguma novidade sobre a atualização aniversário para o lumia 1020? Me recordo que quando lançaram o W10mobile, e muitos disseram que não chegaria, demorou uns 20 dias ou mais para chegar ao 1020, será que vem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *