A retrocompatibilidade do Xbox Series X terá várias melhorias

Uma das muitas razões pelas quais o Xbox Series X é tão atraente é o fato de podermos jogar com cada geração do Xbox, ou seja, do primeiro ao Xbox One, o Series X será compatível com os consoles anteriores e, embora seja verdade que essas informações são empolgantes, não sabemos muito além disso, até agora.

O próprio Phil Spencer foi o convidado no podcast de que tem Major Nelson chamado Radio Major Nelson e neste espaço, foram discutidas algumas coisas interessantes, por exemplo, a divulgação de Xbox Series X na TGA 2019, mas, o mais interessante é que revelou mais sobre a retrocompatibilidade do novo console da Microsoft.

Uma das coisas que procuramos no Xbox Series X é que é o melhor lugar para jogar. O motivo pelo qual chamamos de Xbox é porque será o melhor lugar para jogar seus jogos do Xbox. Você terá jogos que aproveitam todo o poder do Xbox Series X, mas também alguns jogos que foram escritos nas gerações anteriores e queremos que eles funcionem incrivelmente bem.

O Xbox Series X é um console tão poderoso que, nas palavras de Phil, os jogos das gerações anteriores do Xbox, funcionarão melhor e, por esse motivo, jogar no Series X se torna a melhor experiência para reviver títulos passados. O gerente também falou sobre a retrocompatibilidade do Xbox One e como ele sentiu que era um fracasso não tê-lo desde o início.

Nosso grande desafio foi: podemos criar jogos feitos para outro console e rodar melhor? Vamos tentar fazer com que esses jogos funcionem melhor, vamos tentar fazer com que os jogos para Xbox 360 funcionem melhor, vamos tentar fazer com que os jogos para o Xbox One original funcionem melhor. Não fizemos isso com todos, mas isso fez parte da viagem.

Embora não saibamos quais serão as melhorias que podem ocorrer, a proposta do Xbox Series X se torna mais interessante. Isso era algo previsível e que a Microsoft até já sinalizada que fosse ocorrer. Contudo, agora temos a certeza que os jogos de outras gerações do Xbox serão otimizados para a nova máquina. Recomendamos que você siga o Windows Club para obter mais notícias.

79 comments on “A retrocompatibilidade do Xbox Series X terá várias melhorias

  1. quero ver é novos games e franquias, se for pra jogar games de 15 anos melhorados não precisamos de nova geração, é por estes pensamentos que a
    o xbox tomou uma surra do PS4 em termos de vendas e pelo visto já vem outra por aí…

      1. pelo contrário, porém até mesmo a MS sabe que o gamepass só funciona no one pq ele foi um fracasso comercial, aliás pq é que no anúncio de hellblade 2 não citaram day one gamepass? ou o halo infinte que tbm nada mencionaram no gamepass? ou então pq não incluíram o forza 7 no gamepass para ter obrigação de colocar o 8? o gamepass não terá a nova geração no lançamento e isso só demonstra que atualmente ele é um excelente serviço somente pela baixa aceitação do one, que inclusive é bastante merecida

    1. Você fala de um jeito que parece que só vai ter jogos antigos. Calma. A Microsoft adquiriu uma dúzia de estúdios, ou seja, vem jogo novo por aí.

      A retrocompatibilidade é uma forma muito boa de você poder migrar para um novo sistema sem precisar abandonar os jogos que você ainda joga.

      1. achoa que o assunto retrô já está bastante resolvido no Xbox, todos os esforços tem de ir para o desenvolvimento de novas franquias, a Sony sem se esforçar já tem the last of us part 2, ghost of the tsushima, Nioh 2 e final fantasy 7, todos nomes de peso e que com certeza ganharão update no PS5, o Xbox vai ter de demonstrar muita competência pra bater essa concorrência, e se perder tempo focando em jogos de 10 anos atrás, vai perder mercado na nova geração outra vez

        1. Cara a empresa acabou de adquirir os estúdios, como eles já estavam perto de lançar a nova geração de games, eles preferiram focar mais em games já pra próxima geração e esperar pra E3 2020 pra anunciar eles, então apenas tenha calma pq só depois dessa E3 2020 q vc vai saber se vc vai ter razão no q vc fala ou n, eu msm sou do tipo q n fico mais tendo grandes expectativas dado o fato q já me decepcionei com muitos games por causa disso então eu apenas estou aqui esperando calmamente a E3 2020 pra saber se vai valer apena investir num xbox na próxima geração ou se vai ser melhor migrar logo pro pc.

        2. Não acho que a Microsoft está focando em jogos de 10 anos atrás. Isso é só uma parte do que a empresa tem feito. Não sei como é o seu jeito de entender as coisas, mas adquirir 12 estúdios me parece focar no futuro. Ao meu ver, a Microsoft fala da retrocompatibilidade porque é uma das coisas que ela tem muito sólida agora, coisa que a concorrência ainda não tem. O que ela ainda vai trazer, não sabemos, mas ninguém compra 12 estúdios pra nada.

      1. não carinha, ao contrário da maioria aqui eu tenho xbox desde 2008, mas não fecho os olhos para os erros da marca…e eu tenho PS4 inclusive é o PRO, e sinto te informar, mas a Sony comeu o xbox com farinha nestes últimos anos

        1. Ué mas retro é um erro ??? Se não está satisfeito com os jogos ok ai é gosto pessoal. Mas retro não é um erro. A marca está com um série de mudanças para serem apresentadas, vamos aguardar pra ver como vai ficar o trabalho que será feito pelos estúdio recém adquiridos e se não não convencer a pessoa muda de console e fica tudo certo.

    2. Só acho q a Microsoft n comprou vários estúdios atoa né, eu iria até falar mais sobre o seu comentário mas o Wes Lourenço já fez o favor de falar o resto.

    3. Xbox tomou surra com vendas. Ps4 tomou surra com suporte, rede online, jogos com conteúdos e continuações, controle, jogos em 4k, som, menor biblioteca, menos assinaturas plus, menos assinaturas psnow.
      Que engraçado né?

      1. suporte é sim melhor na MS, inclusive em 2014 trocaram um controler e um headset do one pra mim e sem custos, porém do lado do PS4, nunca tive problemas com nenhum periférico, nem de suporte precisei até hoje…rede online eu jogo em ambos numa boa sempre! inclusive minhas partidas de GT sports e cod acham salas mais rapidamente que gears 5…ah e os games oferecidos na PSN nem se comparam…jogos com conteúdo e continuações? ahm? o xbox só teve flop ultimamente…controle é bom mas as malditas pilhas irritam, tive de comprar a bateria oficial, será que o suporte supremo não poderia me enviar uma gratuitamente? ah e os jogos em 4k! ficou de 2013 até 2017 tomando surra nos gráficos e agora quer tocar nesse assunto? e inclusive Resident evil 2, novo Call of duty modern warfare e star wars Jedi rodam melhor no PRO…segundo a antes odiada e agora amada digital foundry…

      2. Vc está certo na maioria ai, a unica coisa q o xbox errou dai da lista é o som pq no xbox n tem suporte algum pra drivers de som de headsets ou placas de som como o da hyperx, eu espero de vdd q eles disponibilizem esse tipo de suporte na próxima geração já q o ps4 tem suporte pra vários headsets com entradas usb.

        1. O XB humilhou o PS em todas as gerações entregando sempre a melhor plataforma de jogos do mercado. E quanto a jogos, a Sony ainda precisa evoluir muito pra entregar jogos completos e com conteúdo como a Microsoft.

          1. jamais um game vai ter validade, porém a última coisa que uma empresa tem de pensar na hora de fazer um novo console é em games de 15 anos atrás…o foco tem de ser novos games e continuações desses games de 15 anos, e não ficar nessa de retrô…por fãs inúteis como vc que a MS está uma merda e a Sony dominando o mercado…se somar os xbox one e switch vendidos não alcança o PS4…

          2. Kkkkkkkkk vc fala como se a microsoft não tivesse focada ela só faz a retro pro respeito ou vc acha q ela comprou vários estúdios pra não lançar nada

          3. shadow of the colossus é de 2017 e nunca custou 200 conto nem no lançamento, FFVII é um remake…nada tem haver com remaster…inclusive o único remaster dele está no xbox…e é cobrado…

          4. Kkkkkkk sabe nem a data de lançamento dos exclusivinhos kkkkkkk shadow of colosuss e de 2018 e ff7 remake e todo igual só muda algumas coisas no game continua sendo praticamente o msm jogo

          5. nossa fev 2018…quase dois anos…e vc quer dizer que a Sony vive fazendo remaster?
            FFVII é um remake com gráficos totalmente diferentes e jogabilidade nova, remaster de FFVII é o que existe e inclusive tem no xone…mas o remake que é bom acho que pra variar os caixetes nunca jogarão no one…

          6. kkkkkkkkkkkk não disse q a sony vive de remaster por mais q até 2017 so lançava remaster msm kkkkkkkkkkkkkkkk disse q sonysta ama critica a retro mais os primeiros a hypa remaster/remake alias nossa q puta diferença mudou os graficos e um pouco da jogabilidade já mudou totalmente o game kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          7. Eu adoro a plataforma playstation e conheço alguns, ainda bem foram remasterizados pois então que tem um PS4 não poderia jogar, e teoricamente iso garante também que quem comprar um PS5 também vai poder continuar jogando: Beyond: Two Souls, Heavy Rain, Uncharted: The Nathan Drake Collection, The Last of Us, Shadow of Colossus e God of War 3. Lembrem-se, jogo bom não fica velho.

        1. Mas amigo da onde você tirou a ideia que as pessoas vão comprar o X só pra jogar games de 5 anos atrás. As pessoas vão comprar é pra jogar a nova geração. Os jogos de 5 anos atrás serão de brinde pra quem quiser, simples assim.
          Meio sem sentido essa sua postagem.

  2. Não sei como as melhorias nos jogos do 360 funcionam, mas poderia ser o caso do Xbox SeX ser tão potente que eles disponibilizassem algo que tornasse todos em Enhanced sem se preocupar com possíveis problemas em cada um.

  3. Retrocompatibilidade é uma das coisas mais legais que um console pode trazer. Ela não só abre a oportunidade de novos jogadores experimentarem jogos passados como também proporciona o replay de jogos que amamos – eu, por exemplo, quero jogar de novo todos os Gears of War do xb360 e também 4 e o 5 da atual geração, que ainda não pude jogar, sem falar nos títulos vindouros da franquia.

        1. Quando o sujeito tem o p minúsculo é assim mesmo, ele sente necessidade de provar q que não é gay a todo instante kkk.

          Q cara babaca, é um frangote msm

  4. Retrocompatibilidade é uma inovação que deverá sempre existir! É ridículo a ideia de trocar de geração e não poder jogar jogos antigos.
    Na verdade é até louco pensar que não existia essa retro em consoles até pouco tempo atrás..
    Mais uma vez a Microsoft pensando em seus consumidores.

      1. É um feature a mais, não faz mt dif ter ou não ter se vc não for usar lgo você não deveria se importar cm isso, não?

        De tdo mdo retro e algo bem antigo e q inúmeros consoles tem, aqui em cima eu comentei uma lista de meu conhecimento, provavelmente você teve algum desses consoles e nem sabia ou nem usou a retro e isso não afetou sua experiência

      2. Uma coisa não elimina a outra. Então você prefere um console que só rode os jogos atuais e não toda a sua biblioteca anterior? Nem faz sentido pensar assim, a não ser que sejas realmente um “idiota”.

      3. Amiguinho jogar games antigos no console é um brinde, é a coisa mais óbvia do mundo que ninguém compra console novo só pra jogar game antigo, é simplesmente um extra.
        Cara que comentário mais sem sentido esse seu, se quer zoar tenta caprichar mais ae pelo menos por favor.

    1. concordo brother e aumento dizendo que retro é um serviço obrigatório nesse nível de tecnologia que envolve os games atualmente! Simplesmente a MS está fornecendo o que seus clientes estão pedindo, E por isso é um sucesso!

    2. Na real retro é um bag bem antigo e que sempre esteve presente em inúmeras plataformas a questão é que resolveram tocar o fodase pra ela do nada em algumas plataformas , mas ela sempre existiu e é presente em uma quantidade enorme de consoles , os que eu conheço :

      Sony :

      Ps2 roda ps1
      —–
      Ps3 rodava ps2 + ps1 (a versão de lançamento, dps tiraram a retro pq deixava o Console caro)
      —-
      Psp rodava ps1

      Nintendo :

      Wii roda GameCube
      ———
      Wii u rodava wii + GameCube
      ———
      Nds lite roda gba (apenas o lite, pq tinha um slot para vc por o cartucho)
      ———
      3ds roda nds

      Microsoft :

      Xbox 360 roda Xbox classic (jogos selecionados)
      ——–
      Xbox one roda 360 e classic (jogos selecionados)

      // fatos curiosos, me lembro que super Nintendo rodava Gameboy (o primeiro) e GameCube rodava Gameboy advanced (o último, aquele colorido) ambos por meio de acessórios, no caso o super Nintendo era um cartucho especial chamado “Super Gameboy” e o GameCube era meio que uma “base” para o console chamada “Gameboy player”

      Tenho crtz que deve ter mais consoles cm sistemas de retro que eu não conheço, até pq esse do GameCube só soube recentemente pois acompanho um canal chamado “mão na luva” e o cara mostrou esse acessório

      o psvita por exemplo roda Psp e ps1 porém não é oficial, é por meio de emulação feita pelo “Adrenaline”, então não é uma retro de vdd, tds os q citei aqui são retro oficiais

    3. Retrocompatibilidade é respeito com quem investiu dinheiro para manter a empresa viva por mais uma geração. É recurso obrigatório para empresas que valorizam os seus gamers. Espero que a MS consiga chegar a 100% de todos os jogos de todas as gerações retrocompativeis.

  5. O XB é a melhor plataforma de jogos do mercado. Conseguiu Microsoft, criou o melhor lugar pra qualquer consumidor jogar seus jogos. Agora é aperfeiçoar.

  6. Queria entender o pessoal que fala que é um serviço irrelevante ou acha engraçado o pessoal se preocupar como jogo antigo, será que o pessoal pega toda a biblioteca de jogos que já comprou e joga no lixo quando termina a geração? ou será que guarda o videogame velho pro resto da vida pra jogar os jogos que comprou no passado?

  7. Sério mesmo que vão perder tempo discutindo com os esgotos dos sonystas, deixa eles falarem o que quiserem, tão sem jogo a mais de um ano .. então só resta ficar postando merda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *