Carregando...

A retrocompatibilidade do Xbox Series X terá várias melhorias

Uma das muitas razões pelas quais o Xbox Series X é tão atraente é o fato de podermos jogar com cada geração do Xbox, ou seja, do primeiro ao Xbox One, o Series X será compatível com os consoles anteriores e, embora seja verdade que essas informações são empolgantes, não sabemos muito além disso, até agora.

O próprio Phil Spencer foi o convidado no podcast de que tem Major Nelson chamado Radio Major Nelson e neste espaço, foram discutidas algumas coisas interessantes, por exemplo, a divulgação de Xbox Series X na TGA 2019, mas, o mais interessante é que revelou mais sobre a retrocompatibilidade do novo console da Microsoft.

Uma das coisas que procuramos no Xbox Series X é que é o melhor lugar para jogar. O motivo pelo qual chamamos de Xbox é porque será o melhor lugar para jogar seus jogos do Xbox. Você terá jogos que aproveitam todo o poder do Xbox Series X, mas também alguns jogos que foram escritos nas gerações anteriores e queremos que eles funcionem incrivelmente bem.

O Xbox Series X é um console tão poderoso que, nas palavras de Phil, os jogos das gerações anteriores do Xbox, funcionarão melhor e, por esse motivo, jogar no Series X se torna a melhor experiência para reviver títulos passados. O gerente também falou sobre a retrocompatibilidade do Xbox One e como ele sentiu que era um fracasso não tê-lo desde o início.

Nosso grande desafio foi: podemos criar jogos feitos para outro console e rodar melhor? Vamos tentar fazer com que esses jogos funcionem melhor, vamos tentar fazer com que os jogos para Xbox 360 funcionem melhor, vamos tentar fazer com que os jogos para o Xbox One original funcionem melhor. Não fizemos isso com todos, mas isso fez parte da viagem.

Embora não saibamos quais serão as melhorias que podem ocorrer, a proposta do Xbox Series X se torna mais interessante. Isso era algo previsível e que a Microsoft até já sinalizada que fosse ocorrer. Contudo, agora temos a certeza que os jogos de outras gerações do Xbox serão otimizados para a nova máquina. Recomendamos que você siga o Windows Club para obter mais notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.