Carregando...

A retrocompatibilidade será ainda melhor no Xbox Series X

Na segunda-feira passada, a Microsoft anunciou as especificações do Xbox Series X. Por enquanto, sabemos que todos os jogos do Xbox One funcionarão no Xbox Series X e os do Xbox 360 original e o Xbox funcionarão também se forem compatíveis com a retrocompatibilidade do Xbox One. Além disso, o programa de retrocompatibilidade deve voltar assim que o Series X for lançado. Agora temos mais algumas novas informações.

Jason Ronald, da Microsoft, explicou até que ponto os jogos antigos se beneficiarão da retrocompatibilidade Xbox Series X. Confira a sua declaração logo abaixo:

Nossa equipe no trabalho da retrocompatibilidade é formada por pessoas muito experientes e aguarda o potencial do Xbox Series X, o novo console nos permitirá melhorar e otimizar jogos antigos como nunca antes.

Existem muitas franquias que amamos, tanto nós como o público em geral, trabalhos que transformaram a equipe de desenvolvimento e a lenda da personalidade da indústria. É essencial respeitar a visão dos autores originais, mas ao mesmo tempo queremos que você aprecie essas produções da melhor maneira possível.

Como você pode ler nos parágrafos acima, a equipe responsável pela retrocompatibilidade está trabalhando no Xbox Series X para nos oferecer as melhores versões possíveis dos jogos dos consoles anteriores. A retrocompatibilidade é um dos recursos que a Microsoft mais promoveu em face da nova geração; portanto, além de oferecer as melhores versões.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.