A segunda onda no Japão de pré-vendas dos consoles Xbox Series X e S já se esgotou

O relâmpago atinge duas vezes o mesmo lugar: a segunda onda pré-vendas japonesas de consoles Xbox Series X e Xbox Series S já se esgotou. O bom desempenho dos novos consoles é algo que a Microsoft nunca conseguiu naquele território. Depois que a fabricante de consoles americana inicialmente abriu as pré-vendas no mês passado, foi uma surpresa para todos que, o Xbox ficou sem consoles alocados em territórios japoneses.

Com a fraca reputação japonesa do Xbox não sendo “aceitável” para a Microsoft, o chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que a empresa aumentaria ainda mais seus esforços para atrair a região. Seja por meio de parcerias com desenvolvedores para trazer franquias japonesas como Yakuza, Final Fantasy, Dragon Quest para a plataforma ou a aquisição de estúdios como Tango Gameworks, o Xbox está atraindo mais do que nunca os jogadores japoneses.

O Xbox Game Pass e a compra da Bethesda podem ter ajudado, ou ter o console mais poderoso ou o preço mais acessível.  Vale lembrar que o Xbox Series S é o mais barato do mundo para os japoneses. Bem, não sabemos exatamente o que aconteceu, mas a Microsoft precisa urgentemente enviar mais consoles para lá.

No entanto, ainda foi surpreendente ouvir que, quando a Microsoft abriu sua segunda onda de unidades de pré-venda para o Xbox Series X e Xbox Series S hoje, ambos os consoles foram esgotados em questão de horas.

Informada pela VGC, a nova alocação de estoque pela Amazon Japão foi extinta pelos clientes japoneses apenas algumas horas após a reabertura das pré-vendas esta manhã.

99 comments on “A segunda onda no Japão de pré-vendas dos consoles Xbox Series X e S já se esgotou

      1. Eles prometeram todos os Final Fantasy pro Game Pass, mas até agora só o 7, 9 e o 15, Kingdom Hearts que foi anunciado no mesmo dia pro console e nem foi anunciado pro Game Pass já chegou completo no serviço, em dezembro é Dragon Quest Day One no catálogo, Square Enyx tá curtindo o serviço. Yakuza 0, Kiwami e Kiwami 2, Monster Hunter, quando japonês assinar não vai faltar opções.

    1. Falando sério, A Microsoft investiu mt nos jogos japoneses na época do xbox 360, e isso não deu mt certo não….o Gamepass pode ter sido um chamariz, além do preço…queria saber em relação ao numero de vendas msm, e não falo nem zoando não, só por curiosidade msm, pq videogame da Microsoft nenhum nunca fez sucesso lá.

      Há de convir comigo, que se vc manda 100 consoles (estou dando exemplo, tá caixarada !! fiquem calmos), e todos eles vendem, é um sucesso do ponto de vista comercial….mas se vc parar para pensar, 100 consoles, no Japão não é nada…REPITO: É SÓ UM EXEMPLO !! Não estou afirmando nada, ok???

      Acho que a Microsoft esta fazendo o dever de casa direitinho. Mandaram um estoque pequeno, para ver como se sairia, e como excedeu as expectativas, estão mandando mais. mas isso estou só especulando….a gente só vai saber quando o Japão divulgar o número de consoles vendidos por lá…

      1. Provavelmente vão continuar sem divulgar as vendas, isso só prejudicou o Xbox One. apesar do Xbox 360 não ter se saído bem no japão, foi muito melhor que o Xbox One, se o Series X tiver pelo menos o reconhecimento do Xbox360, vai ser o suficiente pra receber o apoio das desenvolvedoras de lá.

      2. Eu acredito q a Sony sempre se sustentou muito bem por a lá por causa das boas especificações dos PSs, agregado ao catalogo de jogos japoneses ser bem vasto, tenho visto muito entusiasta da Sony literalmente com medo do PS5, japonês é um povo de cultura mais séria, não gostam de segredinhos, além de usarem sempre o q tem de melhor em tecnologia, seus produtos sempre foram os melhores nesse sentido, em todas as áreas, ate mesmo a Sony sempre teve produtos de excelente qualidade, mas no PS5 isso parece não estar acontecendo, estão indo contra o q cultura japonesa da mais valor e talvez esteja ai essa aproximação deles com o Xbox, mas claro isso é uma opinião minha

      3. Imagino que as coisas com o SX na pré venda estão melhores que até mesmo q o 360 então só te dando um exemplo, o 360 foram 30 mil de pré venda…. então acho que mandaram um pouco mais de 100.. mas como disse, até divulgação tudo é só especulação…. e como sempre, seus comentários sempre com conotação negativa e depreciativa…

    1. É pq alguns sonhistas receberam implante do super ssd… veja a velocidade que o discurso muda! Jogos por assinatura agora é bom! Ja que a sonya oferece um servico meia boca junto da plus.

          1. Também queria ver algum jogo capturado do Series X, rodando os jogos da nova geração, ou com Ray tracing, mas é aquilo…tipo uma lenda urbana !! Ninguém viu….

            Ate agora só mostraram um jogo que já existe nessa geração, “crashando” ao vivo no Series X !!!!! Um tal de Yakuza Like a Dragon, que tem para PS4 e vai sair para PS5

            https://www.youtube.com/watch?v=ubH5-4QCl8k&feature=youtu.be

            Pq isso aconteceu ?? Opções:

            1) O cara esbarrou na tomada ?
            2) A camera desligou ?
            3) Faltou luz?? (kkkkkkkk)

            Quando isso acontecia com um tal de Xbox Milgrau, ele sempre dava uma desculpa esfarrapada dessas…

          2. Realmente ver um produto que ainda ñ foi lançado em sua versão final ligando e dando crash é pior do quer um console que nunca apareceu ligado! vc está certinho!!!

            Bright Memory manda lembranças com RT!

          3. Realmente, só sendo mt inocente para acharem que vão disponibilizar uma “não-versão final” para as pessoas testarem e correrem o risco de dar problema ao vivo queimando a imagem do console !! Vc acha que essa versão é diferente de alguns lotes que já estão na fabrica??

            “Bright Memory manda lembranças com RT” DA VERSÃO PC, pq do Series X ainda não vi !! Por sinal, esse jogo tb vai sair para PS5 em 2021….Abçs…

          4. CEO setembro Sony todos os jogos PS5 serão lançados para PS4 ate 2024 não entendi porque voce colocou yakuza baixo orçamento vai sair para PS4. Para que microsoft vai colocar gameplay no Series 10 de novembro ja esta ai, não temos gameplay do Assassinato Vahalla, cyberpunk 2077, Legion quer mais o que ?jogos tem contratos, tem embargos e alguns estão em desenvolvimento, cyberpunk 2077 foi finalizado esses dias. Ray Tracing denovo Digital foundry analisou Gears 5 RT e tem dungeons também

          5. Aguarde que com certeza a Microsoft vai mostrar algum jogo na sexta-feira da próxima semana e um dia anterior ,do lançamento do Xbox séries, isto é, sem falar na outra bomba atômica,pra cima do pssd5 ,igual a compra da BETHESDA ,Hehehe

    1. Sonhista antes de dormir, aproveita o silêncio e repete isso pro traviseiro em forma de lamento a sua covardia diária pois lhe falta coragem para encarar os fatos.

          1. Wtf kk. Não é por não ter fontes que mostram que venderam muito, que significa que vendeu pouco, Sonystas estão tentando de tudo, mas é puro achismo deles

          2. Meu amigo, não é por nada não, mas quando não há fontes, aí sim se torna achismo ou especulação….achei q tivesse aprendido isso na escola !! 😉

          3. Concordo plenamente, por isso não falo nada em relação ao PS5, ate hj só existem rumores, enquanto não ligarem um, tudo o que disserem sobre ele é rumor, pq até lá a resposta será sempre a mesma: ninguém sabe e ninguém viu

    1. Não seja tão imbecil assim! O xbox one vende 50 unidades por semana no Japão, enquanto o PS4 vende de 3 a 5 mil unidades por semana, acha mesmo que vai mudar muito isso? Com o série x se aumentar as vendas em 1000% vc vai ver o console vendendo 500 unidades por lá…o que continuaria sendo um fiasco

        1. Vc é loko? Saem os resultados semanalmente das vendas de console no Japão…não é nenhum jornalista que faz artigo não, e sim uma empresa de dados chamada media create…ah ela está errada né…!

          1. A MS precisa divulgar?
            A media create consegue coletar os dados dos varejistas japoneses, não tem o que falar, os dados são corretos…
            E no mundo todo nem precisa a MS tentar esconder…depois que a AMD divulgou os números de chips produzidos para a Sony e MS, nem faz mais sentido esconder…na época 110 milhões de PS4 vendidos e 155 milhões de chips produzidos…precisa dizer mais alguma coisa? Conta de padaria…

          2. Minha fonte Playstation gamestats. 110 milhões de PS4 me explica isso so no PS4 COD Modern (2019) atingiu quase 63 milhões é o mais vendido dos jogos no PS4. GTA V PS4 e PS3 atingiu 143 milhões unidades dividindo pela metade da quase 72 milhões viiiiixiiii esta bem longe de 110 milhões console muito estranho significa que quase 40 milhões não compraram esses jogos (GTA V e COD).

          3. Pare e reflita sobre o que vc escreveu…
            Sério nem vou entrar no mérito da escrita, foque apenas no que quis dizer…onde viu que GTA V vendeu 143 mi só nas plataformas PS por exemplo…

  1. Mesmo que sejam poucas unidades (não sabemos) o interessante é que tem aceitação. Isso é uma brecha na porta. Quem sabe em um futuro não tão distante, seja o começo para uma abertura total.

    1. Sim, durante meses o Xbox One vendia 15/20 unidades no Japão, mas acredito que isso mostre mesmo que o público Japonês está se abrindo ao Xbox, talvez seja por ser um console mais amigável ao consumidor. Outra coisa que pegou mal no PS5 por lá, apesar de mais recente, foi quando falaram que o console vai gravar o conversas, japonês preza muito pela intimidade

      Também uma coisa que pode ter ajudado é a controvérsia da censura no PS4, que já foi mal recebida lá, mas quando saiu The Flop of Us 2 os japoneses questionaram a empresa do porque eles acharem peitos balançando no Dead of Alive mais ofensivo do que a violência brutal e irreal que estava no TLOU, se fosse jogo ocidental estava tudo bem pra Sony, mas jogo japonês não

      1. Eu vi uma analise lá elogiando TLOU2, mas o jogo recebeu nota baixa por ser muito violento e pesado !! é serio….elogiaram o jogo todo, mas criticaram a violência presente…rsssssss..aí vc pensa no Ghost of Tushima, que tb não deixa de ser violento, mas como é “cool”, e faz parte da cultura deles, leva nota 10 !! rssss

      2. Vi um japa falando que o marketing por lá está ótimo, e por isso as coisas estão melhorando, ao contrário do imbecil do Bill Gates, que fez um discurso ridículo, Phil Spencer fez um discurso nós moldes japoneses, para entrar mais na cultura

    2. Foi o que comentei acima….Acho que mandaram um estoque pequeno, para ver como se sairia, e como excedeu as expectativas, estão mandando mais…só vamos saber msm, quando divulgarem o número de vendas de consoles por lá

  2. Desculpa, mas console que não possui controle assoprável é invendível. Fake news!!! A Microsoft só pode está comprando os japoneses pra comprar consoles…

    1. Pior que isso deixa o sistema de refrigeração do xbox fraco, nada se compara ao sistema com transferência de ar bluetooth via controlinho sopra sopra.

    1. Vou comprar um ps5 só pra jogar com você amiguinho. Vou ligar minha ps5 camerazinha e mirar na minha rola, aí você fica olhando minha rola em 1440p 30fps com Ray tracing fake, enquanto sopra e chupa o controlinho igual sonysta raiz. Mau posso esperar.

    2. Pare de nos humilhar!! Só porque vocês sonistas tem o melhor console e os melhores exclusivos.
      Nos gostamos de indiezinho e de mamar sonistas do mal ;(

    3. Kkkkkkk o bagulho esgotou, e é um fracasso? Você acha mesmo que eles iriam mandar poucos consoles? A Microsoft quer lucrar meu parceiro, o máximo possivel

  3. Se lançarem um remaster do namoro de pombo na carroçastation 5, e adaptarem o controlinho sopra sopra pra soprar a pomba até ela voar, posso dizer então que sonysta vai utilizar o controle pra ficar assoprando rola?

  4. Parece que a bateria do controlinho sopra sopra vai ser carregada via sopro mesmo, terá um compartimento de estoque de ar. Rumores que na parte traseira do controle, irá ter uma luxuosa inscrição em baixo relevo, “Design by Dilma”.

  5. Tem çonista questionando por que falamos sobre vendas se pra nós “vendas não importam”. Muito simples: passaram a geração inteira enchendo a Poha do saco falando essa merda e usando como arjumento, agora quando o XBOX vende bem, eles REALMENTE querem que fiquemos quietos?! TA DE SACANAGEM COM A POHA DA MINHA CARA. Mas é claro, e com muito prazer, que vamos usar isso contra vocês, babacas.

    1. Vendas sempre importaram, se vender pouco, como 10 milhões de consoles numa geração, aí fudeu, o problema é eles falarem que por vender mais, o console é melhor

  6. Xbox agora er suseso também no Japão poder chora soninho os dias da Sony estam contados a onda verde vai toma conta do mundo inteiro que você goste ou não ninguem segura mais agente, vai phill e chora soninhos 4 kkk

  7. 4 versões do xbox no top 30 da amazon sendo o SX primeiro e terceiro, pra quem acha que não tem interesse de xbox no Japão saiba que no Japão mesmo se vc quiser comprar xbox vc não acha nas lojas, elas não colocam a venda, logo sabendo que tem demanda elas vão colocar a venda e deve vender bem melhor que o one, outra coisa que vai ajudar é a xcloud, o cara compra o console deixa em casa e joga em qualquer lugar no celular, isso vai fazer muito japonês comprar se tiver jogos que ele gosta, e já de começo vai ter yakuza 7, imagina eles jogando yakuza no celular.

  8. Tenho uma leve impressão que a MS comprou realmente a Ubisoft. É muita conhecidencia.. AC Valhalla foi adiantado vai ser lançado junto com o Séries X/S, RS Siege na GP, “invasão” na Xbox Live mudando as capas dos jogos. Tá muito estranho isso!!

  9. Alguém tem foto de algum ps5 nas lojas? Da caixa? Desconfio que o único criado foi aquele que foi testado(desligado e sem ngm encostar) e desmontado pelo japa lá

  10. Mano tô impressionado,esse Xbox realmente vai fazer sucesso no Japão.Quero que a Microsoft invista para um crl em jogos japoneses,traga o Final Fantasy 16 e outros jogos consolidados.Já conseguiram trazer o “impossível”,o aclamado Dragon Quest.

  11. Nem sabia que estava tendo segunda onda de pré venda dos Series. Ate o S vendendo pa kct mesmo tendo 1 trabalho da midia e youtobas falando mal dos 4 Teraflops

    1. ai tu vê os passadores de pano nos comentários, comparando o termo “PS5” com “Xbox Series X” pra querer diminuir o resultado da pesquisa

        1. É pq vc não viu os comentários dos caixistas nas paginas de venda do PS5…onde eu comprei, tinha o comentário de um cara de pau falando que o tio trabalhava na Sony, e trouxe um PS5 que ele testou. Deu uma estrela falando um monte de merda, inclusive que o videogame pegou fogo e estragou….kkkkkkkkkkkk.

          Fanboy tem em todo lugar, não tem jeito…

          1. Pois é cara, concordo com vc, mas hipócritas tbm tem de monte, e ver vc criticando exatamente oque vc mais faz por aqui é engraçado.. mas relaxa…. ultima vez que faço algum comentário com vc…

  12. Humn, sem saber quantas unidades é um bocado redundante, a SOny deve de ter despachado muitas no Japão, mas pelo menos se esgota já é sinal que os japs sabem que existe.

  13. Microsoft está fazendo um trabalho brilhante aqui em plena pandemia.
    Eu sei que os haters todos os dias estão vasculhando cada cantinho da internet, procurando material negativo ou alguma vantagem para o lado azul, mas está difícil né amiga? Eu aconselho vocês fãs da marca Playstation a tentarem viver a vida de vocês, vão jogar, zerem de novo pela centésima vez Uncharted 4, GOW, Personinha, Miranha etc. Esqueçam os “irrelevantes” caixistas. Nós atualmente estamos com pena de vocês, por isso estamos zoando menos. Eu nem venho mais direto aqui, Jão está tirando férias e quando chegar meu Series X, vou ficar sumido por uns tempos. Só vou vir conversar com os camaradas de Xbox, não com vocês. Esqueçam a gente, não precisam aceitarem derrota porque vocês já estão derrotados, vocês estão fedendo a derrota.
    É isso, eu estou dando uma dica de “amigo da WC” que sou, curtam o video game, a marca que vocês gostam e sejam felizes. Essa guerra acabou!

  14. Quando li “segunda onda” já fiquei no cagaço pensando que era alguma coisa sobre o Covid-19. Menos mal… Kkkkkkk…
    Não tem muito o que falar a não ser que o XX/XS tão mandando muito bem!

  15. A realidade é que não se pode saber quantas unidades venderão pq eles não divulgam os dados….

    E isso vale tanto pro XS quanto o Ps5.

    Por isso que agente tem que esperar o lançamento dos consoles,a pré venda significa nada.

    Se eu falar que o XS enviou 100 unidades isso vai ser achismo meu assim como se eu falar que o Ps5 enviou só 100 unidades tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *