Carregando...

A Sony até tentou, mas Grim Dawn chegará exclusivo nos consoles Xbox One

Depois de conquistar usuários de PC, o notável RPG da Crate Entertainment, Grim Dawn, chegará aos consoles. No entanto, longe de receber a notícia de que Grim Dawn vir para consoles, o estúdio confirmou que por enquanto só virá ao Xbox One. Uma história que pode ter surpreendido a muitos, mas que apesar de ter uma base menor que o PS4, o Xbox One consegue conquistar cada vez mais desenvolvedores.

Grim Dawn é um jogo que recebeu reconhecimento positivo da comunidade Steam, e cujo a ida para os consoles pode ser considerada um risco para o estúdio. Em uma entrevista ao wccftech, Kamil Marczewski,  um dos designers do jogo, respondeu algumas perguntas e explicou porque escolheu o Xbox On: “é porque é mais fácil para fazer uma port do PC para o Xbox”. Na verdade, o jogo não passou despercebido pela concorrência, onde o designer disse que a “Sony nos contatou, mas perdemos a comunicação e decidimos dar prioridade absoluta ao Xbox”. Neste trabalho para trazer o Grim Dawn ao Xbox, confirma-se a inclusão de melhorias para o Xbox One X, mas não sabemos quais serão.

Considerando a possibilidade de que o jogo vai ver a luz em outras plataformas, Marczewski adverte que “ainda vamos analisar se levaremos o jogo para outras plataformas no futuro”. Eles também afirmaram que poderão suporar o cross-play, apesar que é um jogo que prioriza a campanha single.

Grim Dawn é um jogo de RPG clássico, ligado a esses mecanismos que popularizaram jogos como Diablo. Atualmente, o estúdio também está desenvolvendo uma expansão, que chegaria ao PC via DLC, Forgotten Gods. Por enquanto, não se sabe se esta expansão viria na edição do Xbox One de Grim Dawn.

Nós teremos que esperar para aprender novos detalhes de Grim Dawn no Xbox One. A intenção do estúdio é fazer com que o jogo chegue ainda este ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.