A Sony literalmente copiou o slogan do Xbox Game Pass para o Playstation Now

É comum que as empresas desenvolvam estratégias de marketing complexas para seus produtos mais avançados. De fato, sem ela, muitos deles nem estariam vivos se não fosse por um bom movimento publicitário. Sempre achei que, nesse campo, a Microsoft não consegue se mover bem há anos, poucos anúncios na televisão, e nem sempre com um bom marketing para mostrar todo o potencial do seu console e seus serviços.

Mas com o Xbox Game Pass as coisas estão interessantes, eu diria muito bem. E isso ocorre porque o produto em si é tão bom que, tão pouco quanto eles, que até o boca a boca faz um marketing avançado. Além de que a empresa usa seus próprios jogos não mais para vender jogos, mas para vender o serviço e de forma bem agressiva até mesmo em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

A Microsoft tem se envolvido em polêmicas desde início. Existem artigos que diziam que este modelo poderia prejudicar a indústria, outros questionavam se era lucrativa ou não … enfim, um circo desnecessário contra um modelo de negócios que apenas os americanos sabem se compensa ou não.

Mas parece que sim, e por incrível que pareça, a Sony é a nova prova disso tanto é que já estávamos observando a redução do preço do Playstation Now com novos jogos exclusivos da marca japonesa para tentar competir de alguma forma com a chegada do Xbox Game Pass + Project xCloud. Mas hoje o caso é outro, acontece que o slogan “Descubra seu novo jogo favorito”, tão adequado ao Xbox Game Pass, foi usado literalmente pela Sony para o PSNow. É como se a Microsoft tivesse usado o “For Players” em seus novos anúncios.

Embora eles sejam realmente serviços muito diferentes na maneira como são gerenciados, ambos seguem o mesmo e ainda é um fato curioso. E além das brigas clássicas na guerra de console, esse fato diz muito e bem, como a Microsoft está se concentrando no marketing do Xbox Game Pass. A impressão que dá é que o Playstation Now quer ser o novo Xbox Game Pass.

158 comments on “A Sony literalmente copiou o slogan do Xbox Game Pass para o Playstation Now

  1. O bom é que vão dar GTA V. E Microsoft vai ter que estar sempre em alto nível para competir.
    VIva a livre concorrencia.

    1. Mto bem falado, a Microsoft abriu um mundo de possibilidades. Sony pode copiar tem problema não, isso vai fazer o gamepass mto melhor, do que já é, vlw Phil. Quem ganha somos nós os jogadores, paz e boa Jogatina.

  2. Se for pra pensar dessa forma simplória então a Microsoft copiou a Sony já que o PSnow veio antes do Game pass … ou o pessoal de memória curta esqueceu esse FATO ????

    1. Que eu saiba o serviço da sony era streaming only e os jogos eram fixos no catálogo, o da microsoft jogos instalados e rotatividade constante de jogos, serviços de aluguel diferentes e que depois a sony colocou opção de jogos por download e agora quer fazer um serviço rotativo, se alguém copiou o serviço do outro, a Sony copiou mais fatores do gamepass que o contrário.

      1. Como você foi o único que respondeu com um argumento valido … merece uma resposta … para PC até hoje é streaming only não sei no futuro… para PS4 tem a opção de baixar os jogos de PS4 e PS2 do Alien PS3 somente por streaming também… com relação a diferença entre os serviços deixei claro que era uma comparação simplista mas a idéia básica de serviço de aluguel de jogos que é isso que ambos os serviços são veio primeiro na Sony e isso é um fato … ou seja a idéia principal foi copiada pela Microsoft e não o contrário… Agradeço e parabenizo sua educação e boa argumentação. ??

        1. Novamente: entre MS e Sony a primeira foi pioneira no serviço de aluguel de jogos, lá no primeiro Xbox.

          https://www.youtube.com/watch?v=uSPEJwDT5pk&t (3:02)

    2. A MS copiou o PS Now? Tem serviço de streaming no Game Pass? A Sony é que copiou o Game Pass oferecendo download de alguns jogos do serviço, e copiou porcamente diga-se de passagem.

      1. Então seguindo seu próprio raciocínio como o game pass não tem streaming e possui um catálogo menor que o PSNOW então a Microsoft copiou porcamente a Sony é isso? E no outro comentário a respeito do aluguel de jogos você postou um link de unboxing do primeiro Xbox em que parte fala do aluguel? O vídeo é longo demais se tiver alguma informação relevante no video passa o tempo exato por favor … valeu ??

        1. E quem disse que a MS copiou a ideia da Sony? Tem streaming de jogos no Game Pass?

          – A…

          Não tem!

          – Mas…

          Não copiou, caralho! E nem poderá dizer que o Xcloud será uma cópia do PS Now porque ao que me consta a Sony comprou o serviço Onlive, que tinha como premissa streaming de jogos.

          – Só que…

          Só que nada! E sobre o vídeo o tempo está ao lado do link.

          1. Valeu vou olhar o video novamente .. e essas engasgadas ai toma uma água que passa kkk você é gente boa se cuida ??

    3. Serviços de streaming quem popularizou foi a Netflix (jogos vc baixa pra rodar mas é no mesmo modelo), e vc copiar modelo de negócio não é errado, é como se todos tivessem copiado o primeiro vídeo game (quem criou vídeo game depois hur dur), agora vc copiar conteúdo é errado pq fere os direitos autorais né. É preciso soletrar, eu hein.

    4. Serviços de streaming quem popularizou foi a Netflix (jogos vc baixa pra rodar mas é no mesmo modelo), e vc copiar modelo de negócio não é errado, é como se todos tivessem copiado o primeiro vídeo game (quem criou vídeo game depois hur dur), agora vc copiar conteúdo é errado pq fere os direitos autorais né. É preciso soletrar, eu hein.

      1. Conheço a lei de copyright… mas que conteúdo foi copiado aqui ? O máximo que surgiu foi copiar idéias e não conteúdo entendo o que você falou mas não se aplica ao tópico em questão… hur dur

        1. então segundo sua mensagem a microsoft pode roubar os slogans da apple, uma empresa de cerveja pode roubar o slogan da skol… pffv né, isso tbm é conteúdo protegido amigão.

          1. Primeiramente temos de saber se a referida frase um tanto quanto genérica foi patenteada e em qual plataforma foi utilizada primeiro… acredito que não tenha patente uma vez que é uma frase quase de planfeto de loja não é como se fosse o “Just do it” da Nike ou “Open Happiness” da Coca-Cola que são slogans patenteados. A diferença aqui é essa.

  3. Agora só falta jogo no lançamento e o clone fica padrão, quero ver a hipocrisia rolando solto daqueles que chamavam os outros e mendigo e que o serviço estava destruindo a industria.

    1. Sinceramente, prefiro que não entre no lançamento. Isso pode custar a qualidade do jogo.

      Gears 5 veio todo problemático e cheio de Microtransação pra pagar o jogo.

      O ideal é que os grandes jogos cheguem depois mesmo.

      1. Se parar pra ver os jogos da Microsoft sempre tiveram Microtransações, até mesmo em Ryse Son of Rome lá no inicio da geração muito antes do gamepass existir, sinceramente eu achei o Gears 5 um jogo bem completo, até agora só vi cosméticos e boost de xp á venda e tem muita coisa que tu desbloqueia jogando, então não acho que a microtransação esteja ali por esse motivo.

        1. É completo sim cara, mas eu acho paia ter coisas que só é possível comprar. Fora os outros problemas. Jogo não estava pronto pra ser lançado, precisava de um tempo maior pra corrigir os problemas.

          1. ele tava com os servidores instáveis demais, e parece que quando conectado até a campanha entrava num servidor online mesmo jogando sozinho, achei desnecessário e pode ter causado mais problemas do que o normal, essas skins que só da pra ter comprando deve entrar no nas próximas temporadas pra liberar jogando, acredito eu.

          2. Minhas conquistas da campanha ainda não pipocaram. Parou com 86%. O MP parece que estão arrumando, mas ainda faltam algumas coisas. O Magnetismo das armas tá osso.

          3. as minhas conquistas da campanha também não saíram, mas isso ai não me incomoda, nunca liguei pra conquista, mas tem que ser resolvido sim.

      2. Eu não lembro de nenhum first-party em particular que teve a qualidade comprometida por causa do GP. Ori por exemplo foi adiado justamente pra arrumar qualquer problema.

        Vc acredita que o Gears 5 iria sair sem microtransação caso não fosse o GP? Não tem nada ver com pagar o game até porque o Gears 4 tinha isso tb. Enfim… por isso que o GP vai ser melhor que PS Now.

          1. Você está tentando dizer que se o GP não existisse o Sea of Thieves e o Crackdown 3 iria ter outro nível de qualidade? Sério? Os games são aquilo lá mesmo.
            Detalhe pelo que eu vi você não jogou nenhum deles.

            Gears 5 teve qualidade comprometida? PORR@!!! Que todos os games da Microsoft tenha qualidade comprometida xD
            Sinceramente eu não vi as microtransações no Gears 5 eu só joguei, então não vejo como ponto negativo.

  4. Agora sim quero ver bater cabeça tem que começar a por mais jogos de peso que daí obriga a outra a por também.
    Bons tempos para se viver amigos, enquanto os soninhos brazileiros não tem a mendigo now a gente só vai continuar jogando a qualidade e como eles falam por R$1,00

  5. Xbox é aquele aluno que faz tudo, e o PlayStation aquele famosinho que não faz nada. Copia mas não faz igual. Só mais uma pra lista dos “plágios” da Sony. Nenhuma novidade

  6. Parece que o Shawn Layden saiu da Sony em meio a atritos com o Jin Ryan. Pelo que entendi, Shawn estava barrando o avanço do PSNOW e focando mais no crossplay com outras plataformas, e Jin agora meteu GTA 5, U4 e Gordura of War por três meses e abaixou o preço de $19,99 para $9,99 querendo alavancar o serviço da Sony. Dizem que a news pode ser fake, o cara não falou quem era a fonte, se for fake desconsiderem a news.

    https://gamedaily.biz/article/1256/shawn-layden-departs-sony-amid-restructuring-confusion-and-potential-power-struggle

    Shawn Layden parte da Sony em meio a confusão de reestruturação e possível disputa de poder

    A saída do presidente da Worldwide Studios foi anunciada com pouca alarde e uma fonte de terceiros diz à GameDaily que a globalização recente do PlayStation está ‘exponencialmente exacerbando’ a transição da próxima geração.

    Shawn Layden, presidente do conselho da Sony Worldwide Studios, deve se aposentar após mais de 30 anos de carreira na Sony.

    A PlayStation anunciou em um tweet em 30 de setembro, logo após as 19h EDT / 16h PDT / meia-noite, horário do Reino Unido, com pouca alarde: “É com muita emoção que anunciamos que o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, partirá da SIE. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!

    Este anúncio proporcionou pouca alarde sobre o anúncio, especialmente para alguém que teve uma longa e distinta carreira na PlayStation e na Sony. O próprio Layden não tweetou nada em sua conta pessoal no Twitter até a publicação. A GameDaily procurou a Sony para comentar, mas não recebeu resposta antes da publicação.

    Em um acompanhamento da Polygon , a Sony disse que “não havia outras informações no momento”.

    Layden ingressou na Sony em 1987 como assistente de comunicação do cofundador da Sony, Akio Morita, antes de ir do Japão para a Europa no final dos anos 90 como chefe de desenvolvimento internacional de jogos no Studio London e depois como vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe. Ele então assumiu o manto como chefe da Sony Computer Entertainment Japan de 2007 a 2010 antes de estabelecer a base do que seria a Sony Network Entertainment, assumindo os papéis de EVP e COO do braço.

    Layden assumiu o comando da Sony Interactive Entertainment America em 2014, após a saída do ex-presidente e CEO, Jack Tretton . Em 2016, ele se tornou presidente do Worldwide Studios da Sony, após a renomeação da Sony Interactive Entertainment (uma fusão da Sony Computer Entertainment e da Sony Network Entertainment) naquele mesmo ano, juntamente com sua carga na SIEA.

    Em seu tempo como presidente do WWS, Layden supervisionou o período de ouro do PlayStation, com vários vencedores e nomeados para o Jogo do Ano, incluindo o Homem-Aranha da Marvel . Layden foi o rosto do acordo que trouxe a Insomniac Games para a família de estúdios primários da Sony , que foi finalizada em agosto de 2019, e a pessoa que aprovou o projeto.

    A partida de Layden é apenas uma mudança de executivo interno na Sony Interactive Entertainment. O presidente da SIE Japão-Ásia e diretor da SIE Japão, Atsushi Morita, deixou seus papéis efetivos imediatamente, de acordo com um tweet de Takashi Mochizuki do Wall Street Journal. O CFO da SIE Kazuhiko Takeda assumirá o cargo de presidente da SIEJA, embora ainda não tenha sido anunciado um substituto para o papel de Morita como diretora da SIEJ. Vale ressaltar que, como apontado por Mochizuki , Morita tinha 60 anos de idade em que a força de trabalho japonesa tende a se aposentar de qualquer maneira.

    A saída de Layden chega em um momento de turbulência transitória, e não apenas com a próxima geração do PlayStation 5 . Há também a possibilidade de uma luta interna pelo poder, que parece resultar de uma reestruturação corporativa em abril de 2018, quando a Sony Interactive Entertainment se tornou verdadeiramente global.

    Naquela época, a Sony anunciou uma remodelação que viu o então presidente da PlayStation, John Kodera, assumir o controle das Américas e do Japão / Ásia. O vice-presidente Jim Ryan assumiu a responsabilidade pela Europa. Além disso, todas as divisões de vendas e marketing na América, Europa e Japão-Ásia deveriam se reportar a Ryan. Enquanto isso, Layden deveria “concentrar seu foco no WWS, continuando a fornecer conteúdo que define a plataforma que ajuda a impulsionar o crescimento do SIE”. O WWS é considerado um projeto paralelo, embora significativo, dentro do quadro geral do gerenciamento do SIE. Ryan e Kodera dirigem a maior parte da operação, com a posição de Layden como presidente criada especificamente com ele em mente.

    Em fevereiro, Ryan foi anunciado como o novo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment Worldwide menos de um ano depois de ser nomeado vice-presidente. Ryan efetivamente trocou títulos com Kodera, encarregado de enfatizar as experiências do usuário e os serviços de rede. Vale lembrar que Kodera foi apenas presidente e CEO por 15 meses, depois de assumir a Andrew House em outubro de 2017.

    O maior problema na fusão da SIEA, SIEE e SIEJA é a enorme diferença nos mercados de produtos. A comercialização de um produto nos mercados da América do Norte / América do Sul é muito diferente da produção na Europa. E nem se alinha à maneira como as vendas funcionam no Japão e na Ásia. De repente, três equipes estavam trabalhando na mesma coisa sem muita clareza na estrutura de relatórios. Isso criou caos, pois o SIE se ajustou a uma mentalidade global. Além disso, a reorganização da Sony geralmente afeta o nível de vice-presidente sênior e superior, com os funcionários de nível inferior enfrentando uma “reestruturação contínua”, à medida que os altos escalões descobrem como gerenciar as equipes de mudança em tempo real.

    À medida que a luta pelo poder percebida entre Ryan e Layden vem à tona, começa a afetar a próxima transição da próxima geração. Um funcionário de uma grande editora terceirizada com conhecimento direto da situação disse à GameDaily que a confusão resultante da reorganização global tornou a troca, já difícil como é, ainda mais preocupante.

    Falando sob a condição de anonimato, a fonte da GameDaily retransmitiu o que sua empresa estava enfrentando.

    “Esta é a menor quantidade de clareza que já tivemos em um novo console tão próximo da transição”, disse a fonte. “Acredito que a [reestruturação global] exponencialmente exacerba o já difícil processo de transição para uma nova geração. E agora estamos ficando nervosos. Leia: muito nervoso. ”

    O nervosismo de terceiros em torno do lançamento iminente do PS5 não é diretamente atribuível a nenhum dos líderes, mas houve uma quantidade razoável de sigilo interno para que dados e informações não vazem antes do lançamento. As equipes internas demoram a receber notícias sobre o novo console, o que significa que os desenvolvedores e editores de terceiros estão sendo mantidos no escuro muito mais do que nos ciclos anteriores.

    Certamente há mais perguntas sobre o que esperar sob a liderança de Ryan, agora que Layden se foi, incluindo a filosofia de Ryan para o esperado lançamento do PlayStation 5 em 2020, além de sua abordagem aos Worldwide Studios. Em julho, antes do anúncio do acordo com a Insomniac, Ryan disse em entrevista à imprensa japonesa que a empresa estava interessada em adquirir desenvolvedores.

    Um ponto em que Layden e Ryan entraram em conflito foram os serviços de plataforma cruzada, especificamente o jogo cruzado. Em uma entrevista à Eurogamer de 2017 , Ryan defendeu a posição da Sony de não permitir o cross-play, especificamente o Minecraft no PlayStation 4, dizendo que a plataforma “precisa estar atenta à nossa responsabilidade em relação à nossa base de instalação. Expor o que em muitos casos são crianças a influências externas que não temos capacidade de gerenciar ou cuidar, é algo em que temos que pensar com muito cuidado. ”

    Comparativamente, Layden foi mais aberto ao recurso . Layden falou no GameLab 2018 em Barcelona: “Estou confiante de que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita por nossa comunidade de jogos, ao mesmo tempo em que apoia nossos negócios”.

    Alguns meses depois, a Sony introduziu uma versão beta de cross-play em todas as plataformas , começando pelo Fortnite . A crescente lista de jogos que permitem o cross-play em uma variedade de PS4, Xbox One, Switch, dispositivos móveis e PC cresceu desde então, incluindo o próximo Call of Duty: Modern Warfare , Rocket League e, atualmente , PlayerUnknown’s Campos de batalha .

    Outro ponto-chave que Ryan queria construir é o jogo na nuvem. Em junho, falando com o Financial Times , ele disse que “realmente começaria a pressionar” seu serviço de nuvem PlayStation Now “com força neste ano e nos próximos anos”, depois que o serviço saiu dos portões e com a crescente concorrência do Google Stadia , o Project xCloud da Microsoft e até outros serviços de assinatura, como o Xbox Game Pass .

    As palavras de Ryan estão começando a se concretizar: a Sony anunciou hoje uma redução no ponto de entrada do PlayStation Now de US $ 19,99 por mês para US $ 9,99, com a inclusão de jogos de marca de seleção para o serviço transmitir ou fazer o download nativo, incluindo God of War , Uncharted 4 , inFamous: Second Son e Grand Theft Auto V , sendo este último exclusivo do PS Now “com o melhor de meu conhecimento”, disse Ryan em entrevista à Wired .

    “Embora o PS Now não possa competir com os lançamentos de dia e data de primeiro pacote da Microsoft no Xbox Game Pass, a oferta de streaming do PS Now e um catálogo maior de jogos, por um preço semelhante, tornam o serviço da Sony muito mais competitivo”, O analista da IHS Markit, Piers Harding-Rolls, disse em nota enviada após o anúncio.

    “A adição de títulos de grande sucesso, como GTA V, God of War, Uncharted 4 e Infamous Second Son por 3 meses, com a promessa de rodar em outros títulos populares após esse período, gerará mais testes do serviço e da base de assinaturas . O gasto com publicidade e o marketing aprimorados ajudarão a expor um público mais amplo à proposta do PS Now. ”

    Em comparação, ao falar com a CNET antes de sua palestra na DICE, Layden disse que, embora a nuvem fosse algo que o PlayStation queria manter “atualizado”, ele mencionou “ainda há muita vida” para jogar nativamente um jogo em hardware local via disco ou download.

    Entre o cross-play e o anúncio do PS Now, você tem uma idéia de dois homens que queriam rodar o PlayStation de maneiras diferentes com as filosofias concorrentes. Layden parecia ser mais aberto com cross-play do que Ryan. No entanto, Ryan está fazendo um negócio maior na nuvem agora do que Layden na PlayStation com o anúncio de hoje do PS Now.

    Enquanto Layden, que apareceu no palco com o ex-chefe da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, durante o Game Awards do ano passado , a abordagem de Ryan parece ser muito mais um negócio antigo. A única garantia que temos é que essa mudança de executivos internos continuará se agitando, mas o tempo dirá se é uma mudança positiva e eficaz ou apenas outra queda em um mar de caos percebido.

    1. Eu vi essa matéria ontem e achei até estranho o Jorge ainda não ter replicado isso por aqui, pois é do tipo que ele adora, rs.

      Se juntarmos tudo é, no mínimo, curioso: esta saída repentina do Shawn Layden e sem nenhuma explicação nem da Sony e nem dele próprio e também a saída do Atsushi Morita da Sony Japão (esse pelo menos disseram ser pela idade). O desenvolvedor que disse que não estar havendo transparência da Sony por parte do PS5 e por isso estão trabalhando às escuras para a nova geração e agora essa mudança repentina na estratégia da Sony com seus exclusivos, adicionando dois grandes jogos à PS Now e reduzindo muito o preço da assinatura.

      Sonysta, é claro, não está vendo nada, já alguns mais extremistas estão chegando a dizer que isso é a primeira fase antes de uma possível venda da divisão, (rumores de que seria até a Apple), o que eu não acredito.

    2. A Sony deve estar tendo resultados ruins… só acho, viram q a tática deles n tava boa, tomara que não tenha sido tarde demais para eles, a Apple comprando a sony e entrando pro mundo dos games ia ser ótimo, eles tem mt dinheiro pra investir, só que a sony cobra valores absurdos até do homem aranha imagine da mina de ouro deles… será q a apple iria dar? ou começaria do zero que nem tá fazendo com o streaming em vez de comprar a netflix.

      1. A Sony teve o maior lucro da sua história. Um lucro mais de 7bi us$. Muito menor que Apple e MS, mas, um bom lucro. Neste último lucro não entrou a bilheteria do último spider, também recorde. De fato a Apple está tentando comprar a Sony puctures. Tem um porém: ao fazer isto o spider volta pra marvel. Um embrolhio danado

        1. sim, ou a apple paga o homem aranha ou a marvel entra na negociação pra dar sua parte, e tbm a apple tem sempre a chance de criar seu própria empresa né com o nome deles, eles tão fazendo isso com os jogos pra smartphone.

  7. Sony, uma renovada nessa equipe de marketing seria bom, né?

    trailer de jogo com botões do Xbox, copia de slogan.. Tá difícil

  8. Gostaria que a Sony trouxesse ao Brasil e investisse mais nesse PS Now. Ele tem muitos jogos bons, porém ñ é tão popularizado como o gamepass é.

  9. Gostaria que a Sony trouxesse ao Brasil e investisse mais nesse PS Now. Ele tem muitos jogos bons, porém ñ é tão popularizado como o gamepass é.

  10. Isso me lembrou uma empresa que copiou o estilo do menu do ps4… e teve até canal mil grau ai q criou uma fake news comparando com o do psp pra não dizer q era o mesmo do ps4 kkkkk um canal ai q só cria mentiras das mais absurdas kkkk

  11. A guerra agora será pelo melhor catálogo e frequência de atualização de jogos.
    A Sony só precisa lembrar que o Brasil existe…

    1. A Sony colocou GTA V no catalogo coisa que julgava impossível, devem ter gasto muita grana pra isso, acho que agora vão investir pesado na now.

          1. Acorda kid, PSnow é maior que GP, EAacess é Origin acess juntas. Realidade dos mendigos BR não é a realidade do globo todo.

    2. É o pensamento da Microsoft ao fazer aquela parceria do Azure com a Sony. Fomentar a concorrência, além de ganhar com isso, não deixa de ser um bom contrato. Essa atual gestão joga no Fair Play. Se fosse ao contrário, a Sony não pensaria duas vezes em deixar o concorrente se ferrar. Infelizmente a sony criou essa fama nos últimos anos.

          1. Tá e isso era pra contra argumentar o fato de não ter destruído a Apple ou dizer que além de não ter destruído ajudou a alavancar o concorrente?

          2. Isso mostra que ela não tinha intenção de destruir a Apple. E você é bem besta achando que a MS perdeu em alavancar a Apple.

          3. Vou continuar fingindo que pra MS o melhor é uma concorrência, monopólio de mercado de mercado era besteira, mesmo durante/após década de 90.
            Pega o bonde andando e ainda chama de besta… É poste o mijando em cachorro, só pode…

          4. Ué? Você não começou querendo ensinar história da tecnologia? Continue. Conhecimento se compartilha. Mas conte o que você entende e não simplesmente dê um copy/paste.

          5. Não não, não fui eu que comecei a querer ensinar historia, releia, desde o primeiro comentário.
            Eu disse, tu entrou querendo sentar na janelinha…

            Edit: Não deveria, mas vou, de forma resumida.
            Década de 90 é o reflexo da MS tentando dominar o mercador, desde deixando seus aparelhos exclusivos apenas de seus serviços, passando com compra de de ações de concorrentes a contratos exclusivos com o governo o que fecharia com chave de ouro o monopólio do mercado. Toda essa busca por monopolização de mercado voltou de forma negativa pra MS, que teve que desembolsar milhões de forma indenizatória. Ato que por mais que tenha sido deplorável resultou em bons frutos, pois devido aos casos da década de 90 é que é possível usar produtos da concorrência no Windows. É isso de forma extremamente resumida.

            Mas posso fingir que a MS investiu na Apple por que ela queria que o co-irmão, direto concorrente em ascensão crescesse junto com ele pra ambos dividirem o mercado de mãos dadas.

          6. Na verdade a multa nunca aconteceu, a MS foi absolvida dos processos. Mas, a lei americana, ainda não convencida, forçou a MS fornecer tecnologia e dinheiro para Apple pode dar continuidade aos seus projetos.

          7. Hehe. Perfeito o seu comentário. E o pior é que a MS fez algo similar com o Linux tbm não foi?
            Até hj tem histórias de propagação de boicote com o Games for Windows, e até influenciando empresas de periféricos a não ter suporte ao linux. Mas ai já é + lenda do que verdade.

          8. Show!
            E é exatamente por isso que não tava não afim de responder, se respondo é cópia e cola e se não respondo é por que não sei.
            Enfim como eu disse antes, se vai rolar ignorância pode discutir sozinho.

          9. Você tá confundindo as coisas. Ter condições e fazer, são coisas distintas. Microsoft também teve seus erros e não soube transferir o domínio global de SO dos PC’s para os smartphones, na verdade nem fizeram, quanto tentaram, já era tarde demais. Segundo Bill Gates, esse foi o maior erro da História da empresa, o lugar que o android ocupa, deveria ser do Windows, se eles entrassem cedo na parada.

            No caso que eu falei, sobre games, a Microsoft poderia simplesmente recusar uma oferta de parceria com a Sony, isso não seria ilegal. Parceria essa que é MUITO importante pra Sony entrar de vez no novo modelo que a indústria está indo.

            A Tecnologia se renova e evolui, nos tempos que CD era a revolução, a Sony se aproveitou disso, agora que estamos num processo de renovação, a Microsoft resolveu dá uma força pra Sony não ficar pra trás.

          10. Só um detalhe: a MS já estava no mercado móvel já fazia tempo. Lembra dos Palm Tops da vida? A maioria embarcado com Windows Mobile e isso bem antes de nascer IOS e Android. A questão que Bill se referiu foi na aposta do S.O. Não imaginava que chegaria a tanto sucesso em um espaço tão pequeno o Android e IOS. E, como na cultura da MS sempre foi (entregar projetos atrasados ou desenvolvimento lento), perderam o bonde de vários projetos. Live mesmo já era realidade no primeiro Xbox. Anos depois que a Sony começou a se arriscar nisso. O povo não sabe, mas a MS é pioneira em muita coisa. iPad já existia antes da Apple lançar o iPod. Tema té uma foto do Bill segurando um protótipo semelhante em 2001 ou 2002. O grande problema da MS foi sua estratégia de tempo, sempre errando o time das coisas. Quando resolvia fazer algo rápido, era aquela merda sem tamanho e toda bugada.

          11. Sim, eu lembro desses telefones cheio de botão. Eles vinham com Windows e era a grande aposta da época.

            O problema, e acredito que foi isso que Bill Gates quis dizer, é que esses telefone não eram smartphones, e que logo depois engoliu esses palm tops.

          12. Então, o conceito de smartphone era esse. Porém, dava-se outro nome. Só nomenclatura diferente. A Nokia havia lançado um dispositivo , celular, com o nome smartphone bem antes de IOS e Android. Só não lembro qual.

          13. Uma boa deixa pra esse assunto, foi a apresentação do Surface Duo agora pouco. Vai ter Play store nele, e eu gostei disso.

            Microsoft reconhecendo que não adianta dá murro em ponta de faca, juntaram o melhor do Surface e colocaram play store. Show!

          14. Pois é, Roberto!

            É bacana por um lado, mas triste por outro. Isso demonstra incapacidade dentro do seu próprio segmento, software. Não foi capaz de construir ou evoluir um sistema do qual ela domina em vários pontos.

            Para ter uma noção mais ampla o próprio Android usa patentes da MS. A cada Android vendido a MS ganha em torno de 10 dólares.

            A MS não conseguir modularizar seu S.O PC para Mobile é uma vergonha sem tamanho.

            Claro que, passou a febre e bola pra frente, mas que essa mancha ficou, ah… com certeza ficou.

          15. Penso igual. no fundo, no fundo fica uma decepção, mas sinto que é hora de seguir em frente, e vamos ver se na prática esse novo modelo tenha sucesso. Só falta chegar no Brasil primeiro né… Surface tá osso de chegar aqui.

        1. Há isso faz tempo, a Microsoft ainda não comprou a Sony porque não quis, a Sony inteira está entorno de uns 65, 70 bilhões de dólares. Pra nós seria ruim, porque a concorrência, ajuda a manter um serviço de qualidade isso na minha opinião blz, Paz boa Jogatina tmj.

        2. Se fosse a MS dos tempos do Bill Gates sangue-nos-olhos, hoje a empresa estaria mergulhada em processos por tentativa de monopólio nos games. ^^

    3. Gamepass é relevante só para os mendigos BR, enquanto lá fora: PSnow com mais de 800 jogos 9,99, Gamepass com mais de 200 jogos pelo mesmo valor. Só falta mesmo a Sony tomar os mendigos BR do Xbox agora. Porque a geração levou com as mãos e pés nas costas.

      Por isso o desespero do Xbox com Gamepass a 1 real e esquema de migração Ultimate a 1real por até 3 anos.

      Edit: Valor tirado do site portugal oficial de cada uma com assinatura mensal.

  12. E quando pensamos que a Sony vai diminuir a frequência de suas cópias descartadas vemos que ela não desaponta. Não duvido que em TLoU2 ela faça o mesmo e copie a história de outras mídias que falam de zumbis como fez no primeiro.

  13. É daí que copio ou deixou de copiar não existe playstation now no Brasil, e se existisse quem sai ganhando e o consumidor com as ofertas..

  14. https://twitter.com/JezCorden/status/1179183783976820736?s=19

    Este link contém uma imagem forte para sonystas. Vejam com cuidado.

  15. O que a Sony está fazendo é uma clara resposta ao Stadia. Nos lugares/países que ambos funcionem, o da Sony melhorando com o azure, tendo 800 jogos, mesmo preço e está isca dos exclusivos não faz sentido assinar o da Google. Embora talentosos, em games eles são novatos. O da MS também vai ser muito melhor

  16. Eu acho que o próximo choro dos sonysta é começar a falar que o ps now tem mais jogos, porque falar de ex-clusivos já era, porem os sonystas brasileiros são irrevelantes para a sony, só servem pra puxar saco mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se o ps now vir para o Brasil eu ainda prefiro gamepass nada melhor que fazer o download do jogo e jogar tranquilo…

  17. Competitividade eh maravilhoso pra nos usuarioa, que a guerra comece pq eu quero eh jogaaaaar…. viva a sony e viva a microsoft

  18. Só falta a dona Sony trazer o serviço pro Brasil,só não intendo o povo dizendo que a Sony deveria falir ou que a Microsoft tem que parar de fazer consoles,sem concorrência vcs acham que vai ter promo de games pass a 1 real?ou que Sony vai colocar preço mais justo em seu console(lembram do PS3 sem concorrência na época que lançou?)enfim que ganha com esses serviços somos nós,quero mais que Sony,Microsoft e Nintendo se fodao pra me fazer ter serviços bons e bons jogos.

  19. Na minha opinião Windows club, A Sony não literalmente não copiou o slogan do Xbox Game Pass não para o Playstation Now não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  20. Tem um sujeito aí que insinuou que a MS copiou a interface do PS4 dando esse exemplo:

    https://pbs.twimg.com/media/EF3fthZXYAEVffo?format=jpg&name=small

    Onde será que eu vi esse conceito de tiles… ah, foi na Metro UI do Windows 8, lançado um ano antes do PS4. Entendi. A MS copiou e aprimorou algo que ela própria criou. Entendi.

  21. Copia, só não faz igual.

    Hummm, então quer dizer que agora teremos mendigo now com os exclusivos ps4? Não era so jogos velhos e irrelevantes? Conte-me mais sobre isso…

  22. Dá muita dor nos olhos ler esses comentários… Por acaso tem retro no PS4 para a galera aproveitar os jogos de PS3? Cala a boca pelo amor de Deus. Vai pro YouTube ver o Felipe Neto mulecada. Quanto ao papo do PC é melhor escuto isso desde a época do Atari. Vão dormir crianças.

  23. o George ta no limite da agua verde essa semana. Vai comendo migalhas que cai da mesa do sonysta e do nintendista rico opressor, bando de ovelhas mendiguentas! BÉEEEEEHHHHH TIFI BÉEEHHHHHH DUFFIIIIIIII…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *