Carregando...

A velocidade do Xbox Series X pode ser quase o dobro do PS5

A próxima geração de consoles terá um novo componente que está dando o que falar, é armazenamento SSD cujo a velocidade de carregamento nos jogos do Xbox Series X e PS5 deverão ser altamente melhorada. No caso do Xbox Series X, temos 40 vezes mais rápidos que a geração atual, de acordo com Phil Spencer.

Um recurso que a Microsoft e a Sony estão promovendo para seus novos consoles Xbox Series X e PlayStation 5 é o tempo de carregamento. Contudo, em dados oficiais da própria Sony, a japonesa alega que os tempos de carregamento no PS5 são 19 vezes mais rápidos que a geração atual. Enquanto isso, como dito acima, a Microsoft alega 40 vezes mais rápida.

Isso deve ser realizado, entre outras coisas, por um meio de armazenamento SSD, a partir do qual os dois fabricantes de console instalam sua própria solução. Por exemplo, um SSD NVMe Gen4 com um controle Phision deve ser usado com o Xbox Series X.

Os dados ainda são preliminares, mas oficiais, apesar disso tudo isso deve ser comprovados na prática, mas a diferença é bastante significativa se for realmente este caso após o lançamento dos consoles.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.