Carregando...

A Xbox Live apresenta problemas pelo número alto de jogadores; veja como burlar isso!

Dias complicados estão à frente para serviços online. Como verificamos há alguns dias, a saturação de serviços como a Xbox Live ou serviços de vídeo por streaming, como Netflix ou Amazon Prime, pode causar problemas na operação. Acima de tudo, se tivermos em mente que nos fins de semana é quando o maior número de usuários se acumula. É muita gente em casa por conta do coronavírus e os serviços online estão com problemas.

Nesses casos, recomendamos principalmente ter paciência ao conectar-se aos seus serviços ou jogos habituais. Mas também deixamos algumas dicas básicas para você tentar evitar esses momentos de saturação em serviços online como o Xbox Live.

O conselho mais óbvio é que você tenta dedicar algum tempo aos jogos para singleplayer que você tem na sua biblioteca. No entanto, sabemos que, depois de passar tanto tempo em casa, o mais normal é que você queira ter uma vida social compartilhando alguns momentos online com seus amigos em jogos multiplayer. Portanto, se esse for o caso, você também pode tentar procurar outras opções, fora dos jogos mais populares hoje em dia, como Call of Duty Modern Warfare, FIFA 20 ou Fortnite. No Game Pass, você tem muitos jogos interessantes para vários jogadores, e vale a pena passar uma noite com os amigos para rir, como Overcooked!

Outra possibilidade é que você está tendo problemas para criar grupos na Xbox Live com seus amigos. Este foi um dos problemas presentes ontem. Nesses casos, lembramos que você também tem a opção de usar o bate-papo por voz dos próprios jogos. Assim, você pode tentar criar grupos dentro dos próprios jogos e se comunicar dessa maneira. Privacidade não é a mesma, mas mais uma maneira de evitar possíveis problemas de saturação.

Outra ideia, embora obviamente não seja possível para todos, já que alguns dependerão da programação de outros membros da família para poder jogar, ou do seu trabalho, é mudar suas horas de jogatina. À noite, depois do jantar, é quando um número maior de jogadores se acumula; portanto, se você puder, pode ser uma boa ideia encontrar seus amigos em outros momentos e deixar esses momentos de maior saturação para realizar outras tarefas em casa.

Por fim, também recomendamos especialmente nos dias de hoje que você mantenha seus jogos atualizados e baixados, pois pode ser irritante que você não possa jogar porque tem problemas para fazer esses downloads nos momentos de maior aglomeração.

E, acima de tudo, lembre-se de ter um pouco de paciência durante esses dias e não fique frustrado se algum de seus serviços online, seja o Xbox Live ou outro, não funcionar em capacidade total! Vamos sair dessa!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.