Alan Wake chegará ao Xbox Game Pass

A mítica franquia da Remedy chegará ao Xbox Game Pass para consoles Xbox One e PCs. Nesta semana, faz 10 anos que o título foi lançado no Xbox 360 e para comemorar recebemos este presente. Agora temos mais um título do estúdio para fazer companhia ao Quantum Break ao catálogo do serviço.

A Remedy Entertainment revelou que Alan Wake chegará ao Xbox Game Pass na próxima semana para Xbox One e PC na quinta – feira, 21 de maio. O anúncio foi feito durante o décimo aniversário do jogo no Twitch.

O jogo foi lançado para o Xbox 360 em 14 de maio de 2010 e continua sendo um dos títulos mais amados desenvolvidos pela Remedy Entertainment (Quantum Break, Control) até hoje. Alan Wake é jogável através da retrocompatibilidade  no Xbox One, e uma versão para PC foi lançada em 2012.

Criado pela Remedy,  mestre da ação cinematográfica, vem um jogo de ação na terceira pessoa, repleto de chances avassaladoras e desesperadas fugas. Quando a esposa do escritor best-seller Alan Wake desaparece nas férias, sua pesquisa exibe páginas de um suspense que ele nem se lembra de escrever. Uma presença sombria persegue a pequena cidade de Bright Falls, empurrando Wake à beira da sanidade em sua luta para desvendar o mistério e salvar seu amor.

Você está ansioso para jogar Alan Wake no Xbox Game Pass na próxima semana? Deixe sua opinião nos comentários.

 

158 comments on “Alan Wake chegará ao Xbox Game Pass

      1. quero Zerar Ace combate antes dele sair do pass. E aproveitar para fazer umas coisas no online em RDR2 já que esses dias deve aumentar bem o numero de jogadores. quem quiser add. GT: AdautoBrazil.

  1. Toppzera.

    No x360 comecei a jogar 2x e larguei mao…
    Mas dessa nao passa!!

    Podiam colocar legandas em portugues, meu filho gostou mto do Quantum Break e iria querer jogar esse tmb, mas ingelz fica foda a imersao

      1. Será Dani? Nessa semana deu vontade de comprar Control, mas resolvi esperar. Mesmo assim esse preço foi o menor valor que já vi de Control aqui no Brasil.

  2. Quase comprei na loja online, estava entre ele e o Red Dead Redemption 1. No final n comprei nenhum, mas agora vou com certeza no RDR1 pois zerei o 2 e quero saber do resto da história, nao tive a chance de zerar ele na geração passada.

    1. Nesse caso é melhor começar do RDR1 não? Pra mim. o que vc acha? Não tive game na geração passada, então alguns do 360 que eu posso jogar eu tô jogando. Já zerei Gear 1, e quero ir pela sequÊncia.

      1. Eu já zerei o RDR2 amigo, então só sobrou o 1 mesmo. E na história do jogo o 2 vem antes do 1, dei sorte. Gears vale a pena qualquer um, minha série favorita da família Xbox.

    1. Alan Wake é um jogo que não teve um lançamento dos melhores mas foi juntando fãs ao longo dos anos.

      Não acho que Alan Wake 2 será exclusivo Xbox, mas se for… será fantástico.

        1. Meu irmão tinha um Pc, tinha Max Payne 3 na steam dele. Pc foi ficando velho e acabamos vendendo ao invés de fazer upgrade, Pc tá com as peças bem caras e hj estamos satisfeitos cada um com seu xbox. Montar 2 Pcs então sem chance mas vlw pela dica.

  3. Sobre o scorn exclusivo da microsoft:
    “Ray-tracing em tempo real é um ótimo recurso, e certamente é o futuro quando se trata de jogos, mas desenvolvemos tantas boas técnicas para falsificar os resultados que é realmente difícil o ray-tracing criar um impacto revolucionário. Quando a tecnologia amadurecer, certamente facilitará o processo de desenvolvimento quando se trata de toda a iluminação,” disse Peklar. Tirem suas conclusões, ray tracing como desqualificaram o vídeo da Epic é assim tão necessário? Me ajuda aí vcs programadores…

      1. AC 30 fps no console mais poderoso da história mandou lembranças. Enquanto a epic mostrou texturas em 8K, vc viu as estátuas? Perfeitas.. compara agora aquele inside Xbox com essa tech demo quantas pessoas estão elogiando… 😀

        1. Vamos lá. Primeiramente, a escolha de rodar AC Valhalla em 30fps foi totalmente da Ubisoft, que vai dar preferencia para 30fps para então rodar o jogo na resolução 4K. isso não é culpa da Microsoft.

          Segundo: De onde você tirou que as texturas da tech demo da Epic estavam em 8K? do mundo da lua?
          De acordo com Nick Penwarden, Vice-Presidente de Engenharia da Epic Games, o vídeo que apresentou a tech demo no PS5 está rodando em 2k e 30fps.

          Pra concluir, a tech demo não é um jogo completo, e o PS5 peidou para rodar a tech demo e não conseguiu alcançar 60fps e mais do que os 2k, você acha que em um grande jogo completo vai rodar liso?

    1. O que ele falou é o que ninguem entende.. RT parece que não faz diferença pq os desenvolvedores sabem mascarar bem essa “deficiência”.. A diferença vai ser só qnd a maioria do hardware suportar RT, ai os devs param de se preocupa com iluminação agilizando o processo de desenvolvimento

  4. Sobre os comentários do produtor de Scorn, o jogo já vem sendo desenvolvido a muito tempo, logo usam os recursos que haviam antes da tecnologia do Ray Tracing ser mais difundida. O que acontece é que pra se simular os mesmos efeitos de um RT, é preciso criar uma série de camadas ou shades pra se ter uma ilusão de iluminação e outra camada pra se ter a ilusão de sombras, e isso pesa muito em memória de um jogo. Com o RT se perde a necessidade de se fazer esse monte de códigos e se abre espaço pra usar a memória em outros elementos.

    O que acontece é que Scorn vinha sendo feito antes e já vem com esses códigos desde o começo, seria muito mais trabalhoso e levaria mais tempo remover tudo isso do jogo e recriar os efeitos com o RT, sem falar que os caras devem estar orgulhosos do trabalho que fizeram sem ele. Ainda assim, acho que quando virem os resultados com ele no jogo vão perceber o quanto isso faz diferença e vão ter uma opinião diferente.

    1. “sem falar que os caras devem estar orgulhosos do trabalho que fizeram sem ele”

      Imagino o trampo dos caras viu.
      Tenho ate hj salvo o codigo do primeiro projeto quue fiz no C++:uma calculadora e tabuada com operaçoes complexas –nao era cientifca–.
      Espero que sigam o melhor caminho e façam um produto final topp. Ceertamente jogarei!!!

      Edit: Citei meu projeto de C++ pq deu trampo demais para fazer!!! Nosso professor de algoritmo era lixoso demais. fiquei dias e dias aprendendo as funçoes IF, While, biliotecas e afins no youtube!!!

      1. Eu acho muito legal mexer com operadores e tentar fazer o algoritmo mais eficiente possível, mas só fui até o C mesmo.

        Pra mim a maior dificuldade da calculadora não é nem as operações, pois isso o computador faz, do jeito que você quiser (com inteiros, flutuantes, quantas casas quiser nos flutuantes, enfim). Problema é escrever uma interface boa e intuitiva, além de não se embananar com as variáveis…

        1. Faço Sistemas de Informaçao no IF na minha cidade e viajo na programaçao

          Mas essa calculador foi na UFSJ quando comecei a federal, gostei tanto do conceito de programar e desenvolver que mudei de curso para outra federal.

          foi tudo mto basico, mas foi o suficiente para despertar uma curiosidade. Comecei com ela basicona e evolui para um interface amigavel para o usuario com ecolhas funcionais e logicas.
          Meu atual projeto é programar um app para android para calcular as taxas da maquinha do cartao de credito mercado pago que uso para trabalhar, existem 1000 formas mais praticas mas encuquei com essa do app e ai ja viu ne….

    1. Q é isso caixista não compra jogo e xbox não tem jogo kkk. Engraçado q já tem uma porrada de jogos e sempre q aparece uma promoção da vontade de comprar mais. Essa semana peguei o Splinter Cell blacklist, umas semanas atrás peguei a expansão do GTA IV até o final do ano pego o jogo e a outra expansão qndo entrar em promoção. Qndo olho pra quantidade de Ac, Far cry, resident evil da até aquela sensação q não vai terminar nunca os jogos q faltam terminar. E o pior q parece q a quantidade de jogos q falta jogar sempre vai aumentando.

  5. Quem bom que a Remedy ta movimentando a IP, uma sequência deve aparecer em breve, nunca joguei o primeiro mas dá pra ver que tem qualidade e potencial pra se tornar uma franquia, em algum momento deve pintar nos consoles da sony tbm.

    1. Talvez a Sony não tenha demonstrado interesse pq a remedy meio do ano passado solto um “oh a gente pego d volta a IP do Alan Wake, podemos lançar pra qualquer plataforma se quisermos, blz?” , aí morreu aí o assunto kkkkkk

      N sei se tavam esperando a Nintendo ou a Sony chegar neles , ou se só falaram por meme msm, tipo, pra deixar bem claro que eles tinham todo o poder sobre a IP e pá, sei lá

  6. Loucura pessoal!!!

    GTA 5 Premium Edition está Free na Epic Games.

    Boa oportunidade pra quem ficou na geração Ps3/X360 e tem um PcMasterRace básico, assim como eu!!!

  7. Na minha opinião Windows club, que bom e ótima notícia que o Alan Wake chegará no Xbox Game Pass dia 21, eu estou no yipe para jogar. Na minha opinião. Ok Windows club.

  8. “Scorn apenas terá ray-tracing se não afetar a performance
    Fluidez será prioridade deste exclusivo Xbox Series X.”

    Vix, já estão duvidando da capacidade do monstro.

        1. Muito pelo contrário, mesmo se o RT pesar demais, o que eu duvido, pois Scorn é um jogo linear e corredor, a solução demonstrada pela Epic é ótima o bastante.

    1. Eu comprei Quantum Break e ganhei Alan Wake assim como seus conteúdos add. Aliás só comprei o Quantum Mini Série por este motivo.

      Algum que comprou Fallout 4 Goty edition sabe me dizer se eles ainda ofertam Fallout 3 no pacote como a edição padrão?

    2. Eu comprei Quantum Break e ganhei Alan Wake assim como seus conteúdos add. Aliás só comprei o Quantum Mini Série por este motivo.

      Algum que comprou Fallout 4 Goty edition sabe me dizer se eles ainda ofertam Fallout 3 no pacote como a edição padrão?

      1. SInceramente eu nunca vi esse promoçao viu!!

        Ja vi o fallout 3 em promos na live gringa bem barato
        Ate promoçao de midia eu ja vi aqui no braza, se ver algo eu te falo aqui

  9. Bem amigos da WINDOWSCLUB boa tarde,

    Vi agora a pouco no Twitter que a tech-demo de ontem teve mais de 20 milhões de visualizações, isso se somar os principais canais que mostraram.

    Além de uma chuva de mensagens no whatsapp que recebi de amigos casuais, até pessoas famosas comentando, como a figura abaixo mostra.

    Alguém ainda precisa dizer que para fazer hype de console next-gen, precisa mostrar jogo next-gen e não cross-gen?

    1. O pior é que tem gente que tenta passa o pano, no último inside o que tinha de gente falando que a expectativa que foi criada foi muito grande.
      Agora me fala, vc vai ver a primeira gameplay da nova geração e não cria expectativa ? Nenhuma? Eu duvido

      1. Verdade cara, eu estava super animado sim, confesso e a mídia também estava animada por que seria os primeiros gameplay da nova geração e as pessoas vieram no fórum falando que ficaram super satisfeito. Mentira!!!

      1. Bom amigo, leia denovo meu texto acho que vc está com falta de interpretação ou ficou com preguiça de ler, onde eu citei que aquilo era jogo? Falei que era uma tech demo.

        1. Você mesmo que não sabe o que escreve,pq no final VOCÊ mesmo diz que para criar hype tem que mostrar JOGO NEXT GEN E NÃO CROSS-GEN.

        1. E que jogo da Sony tem jogabilidade? (Tirando The Last of Us,GOW,Spider Mane alguns outros),a maioria é igual Detroit, só anda e aperta um botão pra ver cutscene

    2. Para criar hype com certeza essas tech demos funcionam, todos os Playstation tem essas coisas em trocas de geração. Por outro lado a Microsoft ultimamente joga mais no seguro no que no hype.

    3. obviu que teve pois foi otima, agora oque isso tem haver ?
      se for questão de marketing foi otima mesmo para mostra a proxima geração.
      tenho pena dos sonysta achando que aqui é exclusivo e jogo.

    4. Diferencia de quem é game para Fanboy: ***************************************************************************************************************** ***Fanboy- É uma pessoa que é fã de forma excessiva por um produto, pessoa ou empresa; que se demonstra ao defender fortemente sua opinião a respeito do assunto sem entender do mesmo. fan (fã) e boy (garoto, criança ). Ex: Uma tech-demo Unreal Engine 5 no PS5 foi executada a 1440p, 30 FPS e sem Ray Tracing o Fancriança tem histeria neuroses. ***************************************************************************************************************** ***Gamer – É o termo usado para designar quem se dedica aos videogames e à cultura dos jogos. Para se tornar um gamer precisa jogar e pesquisa sobre a comunidade e a “linguagem gamer”. Ex: tech-demo ñ é jogo, Dirt 5 4K a 120FPS mas Ray Tracing no Xbox Series X – Bright Memory: Infinite 4K a 120FPS com Ray Tracing Xbox Series X.

  10. Esse foi o unico game de uma lista enorme de 2001 a 2013 que meu notebook peidou muito pra rodar, acho que ficou em 5 frames, ele é de 2010, e rodei bem jogos de 2013 como Bioshock Infinite, Dead Space 3, FEAR 3, etc, esse aí é pesado mesmo, fiquei só na vontade de jogar, pena que não aceita legenda em ptbr nos consoles, mesmo assim vou dar uma tentada.

  11. Pessoal, tô com uma dúvida, quero comprar um Xbox One, pode ser Fat ou S.

    Tem dois anúncios na Olx próximo da minha cidade.

    – Xbox One S Edição Battlefield 1 de 500Gb + 1 controle + 2 games mídias físicas e +- 40 jogos mídias digitais por R$1100.

    – Xbox One Fat Edição Halo de 1Tb + 1 controle + 3 jogos mídias físicas por R$1000.

    Poderiam me ajudar a escolher um desses dois.

    1. O Xbox one S é melhor. é menor, é mais poderoso ( bem pouco, mas é notável), ainda tem suporte e depois pra vc vender um dia vai ser mais fácil.

    2. Pega um one S zerado em promoção por aí jovem, o preço é praticamente esse, dependendo da tua sorte até mais barato…

      Recomendaria pegar na bemol, peguei o meu na black Friday dles foi 986 8x s juros + frete caro pra caralho (acho q foi 80) , foi um one S edição the division 2 1b, chegou em 1 semana apesar de terem dito q demoraria 1 mês ~

    3. Na minha opinião, vai de One S, por causa do suporte, que o Fat já não tem mais. Meu HD de 1tb queimou e não recebi suporte. Peguei um HD de 500gb baratinho só pra trocar, e comprei um HD externo de 4tb no ML, mas eu que fui exagerado mesmo, não precisava de tudo isso. E chora no preço, aparece com 900 na porta da casa do cara e vai negociando, até você ver onde é bom pra você.

    4. Pelos preços que passou do Olx prefiro comprar um One S 1tb por 1200 que aparece na internet promoções direto, tem plugin do Chrome de desconto que vc vai acompanhando o preço, ou pelo Buscapé ou concorrente pra sempre acompanhar e comprar novo, consoles eu não recomendo usado nunca. (Ah e nunca caia nessa de 40 mídias digitais, que pode ser fria de conta compartilhada e o Xbox estar com os dias contados pra ser banido… Por isso sou contra console usado, nunca vamos saber se o antigo dono usou conta compartilhada do mercado livre).

  12. Já passou da era da Microsoft passar a grana na Remedy Entertainment e torná-la parte do Xbox Game Studios. Se ela não o fizer, logo a Remedy será mais uma da Playstation Studios

        1. Ele mesmo, aquele multi q vc pode jogar no seu PS4 pro, é Indie, está no Gamepass e tem o dobro, ou melhor, o triplo de qualidade que esse exclusivinho de Play 3. Quer tirar a prova? Compra e testa aí no seu PS4 pro kkkkkkkkk

          1. Agr falando sério, A Plague Tale vale muito a pena mesmo, a história, jogabilidade, mecânicas, gráficos e imersão são uma obra de arte. Jogue e vc não vai se arrepender, e pelo que eu vi o Ghost Of Tsushima tem uma pegada parecida.

    1. Parece que os cara nasceram para criticar a sony, tudo que ela faz é ruim, esse pessoal nem é gamer, são tudo monoconsole, nunca irão aproveitar de tudo

          1. Eu chami e por que pra mim os jogos são uma bosta salvam se apenas Os GOW 1.2.3 e the last of us

  13. O famoso jogo que me fez ficar correndo pra debaixo das lampada e procurando Garrafas de Café kkkk, bora terminar as conquistas dele 🙂

  14. Bem que meus amigos sonystas falaram que a Sony é bondosa.
    Mesmo depois da Remedy ter sido comprada pela Sony, ela permitiu que o Alan Wake fosse disponibilizado no Gamepass.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *