Carregando...

Alguns fãs do Playstation estão descontentes com os rumores sobre o fim das exclusividades

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

A próxima geração de consoles promete ser bem diferente de outros tempos. A Microsoft deve usar estratégias diferentes e se basear em poder, nuvem e serviços. Contudo, a Sony pode ser que também não fique numa área tão tradicional assim e lance seus jogos “exclusivos” para os PCs Windows.

Na semana passada, um rumor  que Horizon: Zero Dawn chegaria ao PC em 2020. Isso provocou uma onda de indignação entre alguns fãs hardcore de PlayStation – muitos deles chateados pelo fato de a Sony parecer interessada em mudar para o mercado de PCs, e que está potencialmente disposta a levar seus maiores jogos exclusivos para nós. O argumento é que, sem exclusividade, qual é o sentido de investir em um console PlayStation?

O site Pushsquare fez uma pesquisa e constatou que 31% dos eleitores disseram que realmente não se importam. Por outro lado, 44% disseram que irão abandonar o PlayStation e comprariam os jogos da Sony no PC, mesmo que precisassem esperar um pouco mais. No Twitter, tivemos reações deste tipo:

A última agora, apenas adicionando combustível ao fogo, esta lista de empregos da Naughty Dog. Tal lista busca por um programador gráfico, que trabalhará em The Last of Us: Part II porém com “conhecimento completo das arquiteturas atuais de GPU”. Em seguida, destaca os fabricantes de hardware AMD e Nvidia. Dessa forma, tudo indica que eles querem lançar o jogo para PC.

Caso a Sony faça isso, você acha que seria inteligente por parte dela? Ou não?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.