Carregando...

AMD: PS4 e Xbox One venderam mais de 150 milhoes de unidades; 50 milhões seriam para Microsoft

Durante a última conferência de investidores, a gigante AMD revelou o número de consoles vendidos que atualmente transportam Xbox One e PlayStation 4 de 2013 a 2020. Lisa Su, CEO da AMD, foi responsável por revelar esses dados precisos, pois a empresa fornece os APUs à Microsoft e à Sony para a fabricação de seus consoles.

Os dados oferecidos pela empresa detalham que as vendas combinadas do PlayStation 4 e Xbox One de 2013 a 2020 totalizam mais de 150 milhões de consoles.

O conhecido analista Daniel Ahmad confirmou esses números para o Xbox One. Como explicado em uma mensagem nas redes sociais, o Xbox One teria mais de 50 milhões de consoles vendidos entre 2013 e 2020.

Sabemos que até 31 de dezembro de 2019, 108,9 milhões de PlayStation 4 – e PS4 Pro – haviam sido vendidos e, com os dados da AMD, “mais de 150”, saberíamos que o Xbox One – incluindo o Xbox One X- teria no mínimo 41 milhões de consoles vendidos. A Microsoft parou de relatar a venda de seus consoles em outubro de 2015, então os últimos dados oficiais que conhecemos foram os 10 milhões alcançados em 2014.

Como você pode ver, Daniel destaca que a AMD fala em “mais de 150”, e coloca para a Microsoft com mais de 50 milhões de consoles vendidos.

Com essa geração já em reta final, os lançamentos da Sony com seu PlayStation 5 e Microsoft com seu Xbox Series X serão realmente interessantes. Ambas as máquinas competirão novamente este ano com a chegada ao mercado, portanto será necessário ver como elas se desenrolam nos próximos anos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.