Animadora de personagens do The Last of Us se une ao Xbox

Talvez você já esteja cansado de ouvir notícias de novos funcionários se unindo ao Xbox Game Studios, e que isso  tem incluído muitos funcionários do próprio Playstation. Dessa vez não é diferente, a Sony acaba de perder a animadora de personagens para jogos icônicos como Uncharted e The Last of Us.

A notícia foi transmitida através do Twitter pelo Inside Klobrille, estamos falando de Sylvia Chambers, que agora é uma ex-Naughty Dog, e que era responsável pela animação de personagens em títulos conhecidos. Sylvia também já trabalhou em outras editoras grandes como a DICE.

Dentre seus jogos, vimos seu trabalho em Battlefield V, Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy, The Last of Us 2 e muito mais. Você pode assistir a uma demonstração do seu trabalho de animação:

A maioria dos funcionários do Playstation que vão para o Xbox normalmente se concentram no estúdio The Initiative, e nesta ocasião não foi diferente. Sylvia Chambers irá contribuir para o próximo jogo “AAA” da Xbox Game Studios que deve ser uma aventura singleplayer.

177 comments on “Animadora de personagens do The Last of Us se une ao Xbox

    1. Já está cheio de novatos por lá, segundo o Jason Schreier. A maioria dos veteranos saíram depois de Uncharted 4, 70% da equipe da ND pra ser exato.

      1. segundo vc a equipe da naught dog perdeu 70% dos seus veteranos, veremos quando sair the last of us 2 se o estúdio ainda é digno do seu legado ou se esses ”70%” imaginários vão fazer a diferença negativamente falando.

        1. Esses 70% não significa que o jogo será ruim, mas que a equipe que trabalhou com Uncharted 4 e já estava acostumado com esse estilo cinematográfico da Naughty Dog.
          A perda desses 70% é mais significativa para o ritmo de produção do jogo. Até porque um antigo animador da Naughty Dog que trabalhou em Uncharted 4, disse que se a equipe fosse experiente, o jogo já teria saído no começo do ano passado. O que eu não duvido que fosse a intenção do estúdio.

      1. Em partes, já que supostamente o elenco veterano saiu depois de Uncharted 4, segundo o Jason Schreier, é claro. Tendo em vista as acusações de crunch dentro do estúdio eu não esperava menos.
        Pelo que dá a entender, o problema é a administração do estúdio que é péssima.

        1. até onde eu sei a grande maioria desses que tem saído são aqueles contratados pra fazer um trabalho específico dentro de determinado jogo e sempre seguem pulando de um estúdio e outro assim que sua missão é cumprida.

        2. até onde eu sei a grande maioria desses que tem saído são aqueles contratados pra fazer um trabalho específico dentro de determinado jogo e sempre seguem pulando de um estúdio e outro assim que sua missão é cumprida.

  1. THE INITIATIVE está se tornando dream-team do XGS, resta saber se vão da liga, pois só tem nomes de pesos.
    Ex – Naughty Dog – Sze Jones, Sylvia Chambers e Ryan Trowbridge (Naughty Dog e Bend Studio)
    Ex – Santa Monica – Brian Westergaard.
    Ex – Insomniac – Drew Murray
    Ex – Crytal Dynamics – Darrell Gallagher e Lindsey McQueeney
    Ex – Rockstar – Christian Cantamessa
    Ex – 2K – Jon Lew
    Ex – Respawn Entertainment – Ben Diamand
    Ex – 343/Riot – William Archbell

          1. eu já disse, o elenco! o estúdio é novo mas os funcionários são todos veteranos experientes da industria de games, achei que isso já estava explicito.

          2. Sze Jones – Trabalhou em Uncharted 4: A Thief’s End/Tomb Raider
            Sylvia Chambers – Trabalhou em Uncharted 4: A Thief’s End
            Ryan Trowbridge- Trabalhou em Uncharted 4: A Thief’s End/Days Gone se bem que esse saiu bugado.
            Se fizeram os jogos e vocês gostaram, porque não vão fazer um trabalho tão bom quanto?!

          3. exatamente, por isso eu disse que seria um tombo caso não entreguem algo digno do que já fizeram, não sei qual o seu questionamento amigo.

          4. É porque estão do lado verde agora, porque se não estivessem, você estaria exaustando-os e sem pensar que poderiam cometer erros. kkkk

          5. eles já falaram que vão se manter “ágeis” enquanto o estúdio cresce,ou seja,e provável que os próximos jogos deles não serão jogos gigantes de mundo aberto,mas talvez jogos mais lineares com uma otima qualidade técnica.

          6. Provavelmente eles possuem 2 equipes, uma mais focada em mundos abertos e outra em jogos cinematográficos em terceira pessoa. Ao menos é o que dá a entender pela equipe que está no estúdio.

      1. Depende do que você espera. E pelo que eu vejo você dizendo nos comentários, eu não duvido que você esteja desejando o pior para o estúdio.

          1. Depende muito. Já que a maioria dos estúdios que são fundados, nunca costumam acertar de primeira no primeiro jogo deles ou que sejam aclamados. Obviamente não significa que vão fazer um jogo ruim, mas um jogo nota 8 é mais provável.
            Vai demorar até eles se acertarem lá dentro.

      2. Agora imagina os próximos jogos da Sony caírem sem esses funcionários importantes. Uncharted 4 já foi uma bela queda se comparado com a geração do PS3.

        1. vamos ver, the last of us 2 em algum momento será lançado ai veremos se realmente esses caras que tem saído eram os pilares do estúdio, coisa que eu acredito que não, mas não estou desmerecendo a capacidade dos caras, quanto a uncharted 4 é um excelente jogo na minha opinião, só peca por ser muito monótono em alguns momentos, mas certamente é um jogo com qualidade acima da média, bem dentro do que se espera da naught dog.

          1. Tem um site de jornalismo lixo ai, tipo windows alguma coisa, q disse q o ps5 não conseguia…. Kkkkkkk
            https://meups.com.br/noticias/quantum-error-ray-tracing-ps5/..

          2. Não acho que ele será tão aclamado quanto o primeiro, que é um dos meus jogos favoritos por sinal. Acho que o Bruce Straley vai fazer falta nessa sequência.
            Mas também não acho que vai ter uma recepção abaixo de 85/90, usando essa medição que o pessoal costuma usar.

          3. Não acho que ele será tão aclamado quanto o primeiro, que é um dos meus jogos favoritos por sinal. Acho que o Bruce Straley vai fazer falta nessa sequência.
            Mas também não acho que vai ter uma recepção abaixo de 85/90, usando essa medição que o pessoal costuma usar.

          4. mas vc disse agora apouco que o estúdio perdeu 70% de sua equipe e só tem novatos lá agora, seguindo sua logica como eles vão conseguir entregar um 90+?

          5. Depende muito da direção. Obviamente que por ser uma equipe nova, ela não pode entregar um jogo no mesmo prazo de uma staff já veterana e experiente no assunto.
            O próprio Jason Schreier no seu artigo mencionou que parte da staff de TLoU2, trabalhava apenas em filmes, nunca com jogos e por essa diferença que atrasou mais o jogo.

          6. Teve outro ai que disse que já era pro game ter sido finalizado, mas pelos novatos, vai demorar mais, isso foi antes do adiamento indefinido.

          7. Eu apostaria que Tlous 2 ficaria abaixo dos 90 pelos bugs que estavam apresentando, seja em gameplay vazada, seja em gameplay postada pela própria ND, com esse atraso indefinido, acredito que eles vão melhorar o desempenho e arrumar bastante coisa, pode ser que chegue a ser um 90+ por esse motivo, se fosse lançado em Fevereiro, como era previsto, seria um 80-85 no máximo.

          8. Seria interessante ver esse tlou 2 ser lançado no mesmo dia do Halo infinite, qual seria mais atraente para o público.

          9. Hummmmvn briga interessante, porque não, eu particularmente não gosto de Hallo, mais isso é uma particularidade, porém amo a série FH, mlk que jogo de corrida lindo, lindo e lindo pronto falei, há e zerei todos os Gears ????, e o Sunset Overdrive tbm, Rise Son of Rome, Quantum Break, e etc, etc e etc, agora tô no FF7, paz boa Jogatina tmj.

        2. Foi msm concordo, mano não tem como encarar a Microsoft frente à frente, isso é impossível, estamos falando de uma Empresa com valor de mercado, estimado em 1 trilhão de dólares, eu de vdd nem sei que parâmetros são esses, sei que é din din pra caramba. A Sony tem um valor aproximado de 70 bilhões, não tem como fazer frente a Microsoft, aliás a Microsoft compra quem ela quiser, desde que a outra empresa ou Studio esteja disposto a se vender claro, dito isto não sou paga pau da Microsoft, gosto dos jogos da Sony, e uma concorrência sadia é mto bom pra nós, o gamepass quem o diga, Paz Boa Jogatina tmj.

      3. No fundo eu sei que você quer que a Microsoft te convença a ter o console mais poderoso do mercado: o Series X, já que exclusivos é “crucial” pra você. E ela fará isso acima da sua expectativa.

        1. Tem um site de jornalismo lixo ai, tipo windows alguma coisa, q disse q o ps5 não conseguia…. Kkkkkkk
          https://meups.com.br/noticias/quantum-error-ray-tracing-ps5/…….

      4. No fundo eu sei que você quer que a Microsoft te convença a ter o console mais poderoso do mercado: o Series X, já que exclusivos é “crucial” pra você. E ela fará isso acima da sua expectativa.

    1. Tem um site de jornalismo lixo ai, tipo windows alguma coisa, q disse q o ps5 não conseguia…. Kkkkkkk
      https://meups.com.br/noticias/quantum-error-ray-tracing-ps5/

    2. Tá porra é sério isso, que essa gente toda tá nesse novo Studio da Microsoft. Com certeza é o Dream Team sem mais, não é possível vem coisa boa aí pode acreditar.

  2. Não era esse o pior estúdio do pior jogo da Sony? Como vcs hypam funcionário do jogo “fracassado” e “estúdio defendido pela mídia sonysta”?

    1. Não, também tem ex funcionários da Rockstar, Ubisoft, 343 industries, Crystal dynamics, Respawn, DICE e de muitos outros estúdios que não são da Sony.

    2. No caso, a maioria dos funcionários que trabalhavam para os estúdios da Sony estão indo para os estúdios da Microsoft; The Initiative, 343 Industries, Playground Games, e Ninja Theory, são exemplos de estúdios que recentemente contrataram esses funcionários.

          1. No mundo real o Xbox oferece isso…

            ☑ O console mais poderoso.

            ☑ Melhor rede online.

            ☑ Console multi-tarefa.

            ☑ Console silencioso.

            ☑ Exclusivo de corrida sem concorrência.

            ☑ Retrocompatibilidade.

            ☑ Jogos mais baratos.

            ☑ Serviços imbatível como game pass.

            ☑ Melhor controle.

          2. Esse q tá estampado na capa da matéria não é aquele jogo lacrador q vcs ficaram batendo punheta durante uma década?? ?????

          3. Você faz jus ao seu nome, falido de tudo, o que tá no Windows, hipócrita, o cara fala Windows, mas não fala Xbox, porque sabe que não tem, kkkkk, esse seu mestre aqui, posta mais notícias do PS do que da MS, porque será, plataforma irrelevante feito você, se não fosse a Sony, a caixinha não era nada, ninguém da importância, tirando vocês da seita Xbox seu fracassado. Para de falar merda.

          4. Ficou ferido ? Kkkkkkk
            Vou te falar uma verdade então :
            Studio Xbox R$346 bilhões
            Sony inteira R$70 bilhões
            Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Quer falar de irrelevante?
            Aplicativo zoom vale mais que a Sony em 1 período de 10 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            30 anos nesta luta pra não falar kkkkkkkkkkk

          5. Tô de boa Sr. Falido, que argumento de fracassado é esse. O que tem a ver valores de empresa? Estamos falando de plataforma e jogos, coisa que o Xbox não tem, aí o cara já mistura aplicativo e os cambal, a Microsoft tem obrigação de entregar jogos de maior relevância para os seus jogadores, coisa que nessa geração ficou devendo, ou você acha que ela iria ganhar só com o nome? Se você não fosse tão fanboy, já teria percebido isso, kkkkkk.

  3. ”a Sony acaba de perder a animadora de personagens para jogos icônicos como Uncharted e The Last of Us”
    …”Dentre seus jogos, vimos seu trabalho em Battlefield V, Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy, The Last of Us 2
    eu não vi no currículo dela nada a respeito de the last of us 2, além do mais seu último trabalho não era com a sony e sim com a DICE, sendo assim não faz sentido algum dizer que ”a sony perdeu animadora de personagens”
    https://www.sylviachambers.com/resume
    corrija-me se eu estiver equivocado…

        1. Está errado. Deveria usar a plataforma da Microsoft pra isso. Viu como não usar produtos Microsoft, faz você um perdedor? Microsoft é essencial para nós, seja no Windows, Seja no Office, seja no Xbox, Microsoft é superior em tudo.

          Animator
          Naughty Dog
          mar de 2019 – mar de 2020 1 ano 1 mês

          Santa Monica, California

          Ou seja, ela saiu em Março, justamente quando o game foi cancelado indefinitivamente pela Sony, eles estão com sério problemas no projeto.

          https://www.linkedin.com/in/sylviahelenchambers

          1. ahta, vi aqui é pq a fonte que eu estava olhando não constava isso, sendo assim vc me corrigiu perfeitamente, obg.

          2. não, eu apenas vi através de uma fonte aparentemente errada, até pedi pra me corrigirem caso eu estivesse equivocado e foi o que fizeram, eu até agradeci, onde está o erro nisso?

          1. Mostrei ali pra ele já, se ele usasse mais os produtos Microsoft, não passaria vergonha. Ela saiu justamente quando a Sony adiou o produto indefinitivamente, ou seja, o jogo ainda não está terminado.

          2. Esse cara pelo menos reconheceu que estava errado, não é doente igual o NT, o NT erra, mas não reconhece.
            Ontem ele falou uma asneira de que o Xbox SX ia usar 3 núcleos para descompressão.

            Mandei isso para ele e ele nem reconheceu a falácia dele.
            Sobre o que você falou ontem do Xbox usar 3 núcleos, é outra falácia sua.
            Hardware Decompression – Hardware decompression is a dedicated hardware component introduced with Xbox Series X to allow games to consume as little space as possible on the SSD while eliminating all CPU overhead typically associated with run-time decompression. It reduces the software overhead of decompression when operating at full SSD performance from more than three CPU cores to zero – thereby freeing considerable CPU power for the game to spend on areas like better gameplay and improved framerates. Hardware decompression is one of the components of the Xbox Velocity Architecture.

          3. Sonystas são burros mesmo, só vêem o que lhe convém.

            Bando de preguiçosos, custa traduzir um texto.

            Só sabem fazer tretas.

          4. Sim, ainda deixei o link para ele ler um pouco da features do XboxSX.
            Ele tbm falou que as memórias seriam problema, mas a MS está utilizando stream com o SFS, outro componente do XVA.
            https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-glossary/

          5. Pior q antes ele postava umas informações bem válidas q eu até aderia por serem verdadeiras e me evitava alienacao5. Agora o cara posta mentira na cara dura kkkk então só ignoro. E igual vc falou, ainda por cima não aceita q está errado com fontes mostrando isso pra ele

          6. NT e Rodrigo são os piores, não da nem vontade de responde-los, mas eles ficam passando mentiras, por isto respondo.

  4. Xbox LockHart com 8Tf ????

    https://www.4gamer.net/games/990/6999027/20200421040/

    By the way, the GPU calculation performance of Xbox Series X is 12.15
    TFLOPS. However, Microsoft has explained to overseas media that the
    Series X section has “wildcard implications”, suggesting that a lower
    model may appear in the future.
    Lif so, the lower model will be around 8-9 TFLOPS between 10.28
    TFLOPS of the PS5 from the lowest expected of the author.
    However,
    this forecast is a moderate forecast in a sense only on the basis that “It
    is sure to fit between Xbox Series X and Xbox One X considering the
    balance of the performance and the price”.

  5. OFF – Sea of Thieves com mais viewers na Twitch que o recém lançado FF7R. Sea of Thieves conseguiu crescer mais que No Man’s Flopei, os dois sofreram mudanças pra melhor, mas SoT conseguiu se sair melhor e dar a volta por cima. Microsoft com Minecraft sempre no top, ou seja, Microsoft só tem ips foda no mundo dos games, mesmo que não seja exclusiva.

          1. Mais respeito aí Filipinho ??? tú não me engana não.
            Essa semana mudou de lado, daqui uns dias será o Treteiro de Sempre Sonysta ????

    1. Olha isso, abaixo; e explica pra mim… Minecraft é uma das franquias mais populares no mercado, pq não está tendo matérias sobre toda essa evolução com o RTX? Se fosse dos estúdios da Sony estariam falando todos os dias pra martelar aos poucos na cabeça do consumidor.
      https://www.youtube.com/watch?v=Ix7UuhYVLYA

    2. Olha isso, abaixo; e explica pra mim… Minecraft é uma das franquias mais populares no mercado, pq não está tendo matérias sobre toda essa evolução com o RTX? Se fosse dos estúdios da Sony estariam falando todos os dias pra martelar aos poucos na cabeça do consumidor.
      https://www.youtube.com/watch?v=Ix7UuhYVLYA

    3. Olha isso, abaixo; e explica pra mim… Minecraft é uma das franquias mais populares no mercado, pq não está tendo matérias sobre toda essa evolução com o RTX? Se fosse dos estúdios da Sony estariam falando todos os dias pra martelar aos poucos na cabeça do consumidor.
      https://www.youtube.com/watch?v=Ix7UuhYVLYA

      1. Nvidia ao invés de usar jogos triple A, está usando Minecraft ”indie” pra mostrar o Ray Tracing, olha que ironia pros sonismo que não ligam para os indies, um dos maiores recurso da década, sendo mostrado em um ”indie”.

    4. Sea of Thieves é um fantástico causador de choro, eles até hoje tentam apontar esse jogo como fracasso. Mas o público diz ao contrário. É muito bom ver a Rare com essa moral, agora vamos esperar pra ver o seu novo projeto Everwild!

  6. Se a The Initiative for estúdio pra fazer jogo focado em narrativa, não vai ver meu dinheiro.
    Foco da Microsoft sempre foi jogabilidade.
    Se entrar nessa frescura de fazer estorinha pra chorar eu vou bater sem dó.

    1. Xbox tem a maior diversidade dos consoles. Game de todo tipo. Fica tranquilo que os Multiplayer sempre estarão lá. Um game Single não vai prejudicar a coleção.

  7. Um time de estúdios promissor e em crescimento é um dos diferenciais que a Microsoft entregará na próxima geração, que somado aos melhores recursos e serviços e ao console mais poderoso teremos o Xbox como a melhor escolha pra qualquer consumidor.

        1. Sonystas nem podem citar GoW; afinal, falam que o Xbox só tem Halo, Gears e Forza, então pra eles GoW não é mais motivo já que é jogo repetido de 15 anos.

    1. Essa Silvia Chaminé colocou fogo no parquinho (ND) da Sony

      Ela é a causadora do Adiamento do TLOUS2 com seu gráficos horrorosos a lá Play2

  8. Finalmente o Xbox vai entrar com tudo nos single player! Estava querendo ir pro PS5 na próxima geração por conta dos exclusivos, mas acho que esse jogo vai virar agora. Chega desses multiplayer que só tem hype de uma semana.

  9. é engraçado..enquanto os profissionais trabalham na sony são todos medíocres. Depois que acabam de trabalhar na sony e vão para demais estúdios, como da microsoft, são todos feras, grandes talentos..menos hipocrisia ai por gentileza rapaziada.

  10. The Initiative parece ser o sonho dourado que muitos funcionários que estiveram na Sony. O estúdio já está cheio de Ex-sony lá. Nessa lista dá pra ver que a quantidade de ex funcionários de estúdios da Sony não é pequena, a proposta pelo visto é facilmente superior em todos os níveis, aproveitei também e trouxe outras pessoas recém chegadas neste estúdio que vieram de outras desenvolvedoras, no momento o estúdio conta com 42 funcionários e pelas minhas pesquisas existem várias novas vagas a serem preenchidas, o estúdio só vem crescendo:

    Ian Miller (Sony Santa Monica). Level designer for God of War (2018).
    Chris O’Neill (Sony Santa Monica). Level designer for God of War (2018).
    Ray Yeomans (Sony Santa Monica). Level designer for God of War (2018).
    Robert Ryan (Naughty Dog). Senior designer of The Last of Us II.
    Sylvia Chambers (Naughty Dog) . Designer.
    Daniel Neuburger (Crystal Dybamics). Tomb Raider Director (2015).
    Drew Murrey (Insomniac Games). Chief designer of Sunset Overdrive (2014).
    Brian Wastegaard (Sony Santa Monica). Production manager for God of War (2018).
    Christan Cantamessa (Rockstar Games). Narrative consultant (writer) for Red Dead Redemption 2.
    Blake Fischer (Microsoft). Senior Director of Catalog Planning.
    Annie Lohr (Electronic Arts, Respawn Entertainment, Riot Games). Recruiter.
    Lindsey McQueeney (Crystal Dynamics). HR Manager.
    Erik Jacobsen (Sony Santa Monica). Main setting artist for God of War (2018).
    Kai Zheng (Sony Santa Monica). Level designer for God of War (2018).

    (Resta saber qual é o projeto secreto que eles estão trabalhando, eles disseram certa vez que estão fazendo algo antigo do jeito novo, agora as informações contam que é um jogo de tiro com câmeras de vigilância etc, existem rumores que seria Perfect Dark, mas vamos aguardar) :

    Bônus Ex Sony indo para outros estúdios da Microsoft:

    Fiona Cherback (SIE Worldwide Studios). Head of talent acquisition, new member of Xbox Game Studios.
    Dean Rymer (Sony Santa Monica). Head of Combat Design for God of War (2018), new member of inXile Entertainment.
    Rebecca Orozco (Blizzard Entertainment). Senior director of production for Diablo IV, new member of Obsidian Entertainment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *