Apenas o Xbox One poderá receber mais um título da saga Mortal Kombat graças a retrocompatibilidade

Estamos prestes a contemplar o décimo primeiro título da famosíssima saga Mortal Kombat, e não é ruim lembrar que este game de luta, que tornou popular a frase “Fatality“, sofreu uma retomada da sua história com a chegada de Mortal Kombat 9 quando foi lançado no Xbox 360. A qualidade deste jogo de luta é muito grande e por conta disso muitos queriam que ele chegasse ao programa de retrocompatibilidade do Xbox One.

Bem, graças ao NetherRealm, o estúdio que é responsabilidade de Ed Boon, desenvolvedor histórico e chefe da franquia Mortal Kombat atualmente por temos ter alguma esperança que isso ocorre. E é precisamente Ed Boon que, de sua conta no Twitter, nos deixou de olhos bem abertos, enquanto insinua que o Mortal Kombat 9 Komplete Edition poderia alcançar o Xbox One graças à retrocompatibilidade. Com um “Continue procurando”, ele pediu que um usuário que não encontrou o jogo no banco de dados retrocompatível da Microsoft continuasse fazendo isso.

Seria um sucesso, porque, considerando que já temos Mortal Kombat X no Xbox One e que o próximo título está chegando, nós teríamos toda essa nova etapa da franquia disponível em um único console e muito sangue a ser derramado – a Sony não aderiu a retrocompatibilidade no Playstation 4. Além disso, há alguns personagens que não veremos mais, então não é ruim voltar para ver a história antes de lutar com o Mortal Kombat 11, cuja versão beta fechada estará disponível no próximo final de semana.

O que vocês acham?

48 comments on “Apenas o Xbox One poderá receber mais um título da saga Mortal Kombat graças a retrocompatibilidade

        1. Não creio q seja exatamente isso… tá mais para falta de vontade das produtoras dado o fato q o retorno financeiro vai ser baixo :/ poderiam lançar uma dlc 4k na loja tipo, quer jogar igual ao 360? its freeeeee, quer jogar com enhanced? ok pague 9.90.

          1. Não mano, isso tiraria muito o mérito de se ter um One X, os games tem que continuar sendo otimizados de graça na minha opinião, assim vc aproveita o potencial máximo do console sem pagar custos adicionais.

          2. É como cobrir os custos para gerar as texturas 4k? pq não é simplesmente colocar mais pixels na tela hahaha a outras coisas a serem feitas, não ligaria de pagar por uma dlc de enhanced para ter uma experiência atualizada.

          3. Entendo o seu argumento, não discordo, mas eu acharia uma pena. Mas caso aconteça, espero que os que já são otimizados se mantenham de graça.

    1. Eu também, inclusive eu esperava que o Inside passado tivesse mais games Enhanced do X360. Poxa, tem tanto jogo bom aí que se beneficiaria muito desse recurso, mas imagino que o desafio técnico para colocar esses jogos de X360 em 4k seja grande por conta da emulação, por isso que são títulos selecionados.

      1. Desafio ou não isso já foi feito para outros jogos. Contudo, isso fica claro que isso não sai de graça. Para que uma empresa invista em algo, esse algo deve dar retorno ou visibilidade para ela. Será que o retorno compensa o custo (lembrando que estamos falando em retro, caso em que vários jogadores já possuem o jogo)?

        1. Com certeza nao compensa fazer isso com todos os jogos! Estamos falando de jogos de uma geração passada (xbox 360) porem ainda recente! Logo seu pensamento esta correto! O xbox 360 foi muito popular e muitas pessoas ainda tem o console e as que nao tem possuem os jogos! Diferente se formos analizarmos a situação do switch, pegou varios jogos exclusivos que foram lançados para o wii u (bayonetta 1 e 2, mario kart 8, new super mario deluxe, smash, zelda botw e etc) que a venda foi baixissima e repassou para um console em ascendência !

        2. Sim, há uma camada de trabalho envolvida somente em trazer esses jogos para a retrocompatibilidade, que envolve desde licenças até aspectos tecnológicos, e há mais outra camada para trazer esses títulos em 4k (alguns até em HDR). É um trabalho desafiador, com uma equipe enorme dedicada a retro, onde dizem ser a mais numerosa da MS Studios.

          Ao trazer um jogo retrocompatível, o retorno chega de várias formas: relações públicas, aumento da line up, brindes de pré-venda, exposição das franquias, medição de interesse do público etc. Até porque o esforço envolvido em trazer esses jogos fica todo com a MS, a produtora não mexe num código sequer do jogo, então o custo-benefício para a produtora compensa também.

          Por exemplo, Final Fantasy XIII, XIII-2 e Light Returns já entraram na retro em 4k HDR no X com direito a cinemáticas melhoradas em relação ao original do X360, e teve ótima repercussão na comunidade, e a Square ficou satisfeita com isso. É win-win.

          A Ubisoft colocou toda a saga Assassins Creed na retro, e assim pôde medir o interesse da comunidade em versões primoradas desses jogos. Trouxe o AC Rogue Remastered, e vai trazer o AC III remastered com assets atualizados, jogabilidade ajustada e até novos conteúdos.

  1. Eu já acho MKXL um Mortal Kombat tao completo que não vejo a menor necessidade de comprar MK11 ou MK9. Eu gostaria que a Xbox Game Studios produzisse uma continuação de Killer Instinct do Xbox One, que é um jogo de luta excelente, mas teve uma produção muito remendada.

    1. Killer Instinct, pode ter tido uma produção remendada, no entanto é o único jogo de luta que para mim que não gosto de multiplayer, teve um modo história decente para singleplayer.

    1. Se lançar na retro eu compro com ctz poney GG, pra mim o melhor de todos, e lembrando poney, não terá na sua churrasqueira ????

      Obs: não chinguei vc de gordo ?

    1. Nah, Xbox tem no pc Xbox tem no celular, Xbox tem console Xbox tem na nuvem, Xbox tem exclusivo, Xbox tem retrocompatibilidade.
      Stadia tem na nuvem… fim.

  2. Kkkkkkkkk pra que tem que citar que a “sony nao aderiu a retrocompatibilidade no Ps4” kkkkkkkk tendi orra nenunha kkkkkkkkkkkkkk so para os oxiurus fanboys caixistas serem atiçados kkkkkkkkkkkkkkkk me lembro que no MK9 tinha o Kratos! Sera que no de retobox terá cuphead?????

        1. Se eu quiser jogar GOW eu compro um PS4, mas tenho coisas muitíssimo mais importantes pra fazer, a primeira é trocar pra um celular Premium, fale q não é muito mais importante ????

        2. Se eu quiser jogar GOW eu compro um PS4, mas tenho coisas muitíssimo mais importantes pra fazer, a primeira é trocar meu celular pra um celular Premium, fale q não é muito mais importante ????

  3. Nossa, jogava todos os finais de semana com meus primos, esse jogo é tudo de bom, comprei vários personagens, acho que só faltou o Rain e mais um.

  4. O grande problema do Xbox one tanto o s quanto o fat e a sua qualidade gráfica que deixa a desejar em TVs de 50 p p cima …tenho um PS4 slim e vejo que a a memória gddr 3 do Xbox e fraquinha comparada com a gddr5 do PS4 fat e slim ,acho que o Xbox slim também deveria vir com a gddr5 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *