Carregando...

Após 18 parcelas, assinantes do Xbox All Access podem receber um Xbox Scarlett

A Microsoft há muito tempo vê seu hardware como uma maneira de penetrar nos lares e nos vender seus jogos e serviços. Não é que seja uma abordagem radicalmente diferente das outras, mas poderíamos dizer que a empresa de Redmond é a mais “aberta”. É por isso que a equipe de Phil Spencer quer colocar cada vez menos barreiras ao jogador para acessar sua loja ou usar suas assinaturas. Mais de um ano atrás, lançou um sistema de pagamento nos Estados Unidos chamado Xbox All Access, que funciona como uma forma de comprar o console parcelado sem juros.

O financiamento, como dizemos, era isento de juros, mas, em troca, a Microsoft adiciona um ano do Game Pass, esperando que, no final, não pudéssemos desistir e continuar pagando religiosamente. Parece que não deu a eles resultados ruins porque o Xbox All Access está de volta, desta vez, com um período de pagamento mais longo, estendendo-se por 24 meses.

O Xbox All Access retorna e, desta vez, será feito em mais países de lançamento, porém limitado novamente aos países anglo-saxões. É impressionante que nenhum país da Europa continental se beneficie do programa, e nem mesmo territórios como Canadá, México ou Brasil, onde a marca ainda é bastante forte. Outra novidade é que, quando Scarlett estiver disponível, se você já pagou 18 parcelas, poderá simplesmente mudar seu console para o novo hardware, pagando a mesma quantia, mas estendendo o período novamente. O preço será de US $ 19,99 (R$ 80) por mês, com uma extensão de até 24 meses, dependendo do pacote que escolhermos.

O financiamento pode ser assinado através da loja virtual da Microsoft ou em lojas selecionadas, dependendo do país. É uma pena que territórios como a América Latina continuem sendo negligenciados, mas não temos mais nada além de confiar que as coisas vão adiante e esperamos que o Brasil receba este plano um dia.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.