Após Bethesda, Microsoft vai anunciar que comprou a Sega – Rumor

A Microsoft poderia ter comprado a Sega e seu anúncio será iminente. Um boato fala da possibilidade de que o grande anúncio da empresa japonesa seja aquele acordo com a Microsoft e o Xbox. E se a compra da Bethesda pela Microsoft fosse apenas o primeiro passo? E se o Xbox quiser continuar adicionando licenças no futuro? Essa é a pergunta que muitos já fazem dentro do setor depois dos recentes rumores.

A Microsoft incorporou o ZeniMax e, portanto, a Bethesda, e todos os seus estúdios, à sua equipe .Ontem uma das notícias mais importantes que a indústria de videogames de todos os tempos se tornou oficial, mas já há quem diga que este é apenas um primeiro passo, o plano da Microsoft envolveria também a aquisição da icônica Sega.

Claro, depois de uma notícia do calibre de ontem, muitos começaram a lançar reflexões e supostos planos, mas a teoria que predomina e, da qual já se falou no passado, está estrelando alguns rumores.

O mais forte vem do 4Chan, o polêmico fórum, no qual se diz que a Microsoft anunciará a compra da Sega nesta semana, durante a celebração do Tokyo Game Show 2020. Claro, é apenas um boato e a fonte não é a que transmite mais segurança, então não tome nada como verdade até que ocorra um anúncio oficial, se acontecer.

Claro, este boato não é novo e não é a primeira vez que você ouviu sobre um anúncio revolucionário da Sega, embora tenha havido vozes que já descartaram esta compra. No entanto, a possibilidade existe e para continuar a gerar suspeitas, a Microsoft anunciou ontem o lançamento de um novo controle com uma tonalidade azul muito semelhante a um certo ouriço supersónico que é a mascote da Sega. Ainda assim, o Sonic pode ser lido na mensagem. As teorias estão passando por todas as redes.

Claro, seria outra bomba de alguns megatons. Você acha que isso poderia acontecer? A Sega é uma das empresas mais representativas do mundo dos videogames. É sabido que a Microsoft busca se firmar no mercado asiático. Lembre-se, a Sega é uma das principais parceiras e até lançou Yakuza para o Game Pass.

O Windows Club irá acompanhar a TGS 2020, vamos te contar tudo o que a Microsoft irá exibir por lá. O que vocês acham?

Atualização: novas pistas abaixo!

382 comments on “Após Bethesda, Microsoft vai anunciar que comprou a Sega – Rumor

        1. Só falta o dinheiro. Porque tem IPs fortíssimas igual a Nintendo para se garantir sozinha no mercado de Hardware.

          Se a MS comprar não precisa de mais nada. Só reviver essa gigante adormecida.

  1. Se isso for mesmo verdade, na prática tem um potencial maior ainda que a compra da própria Bethesda. Tanto jogos, tantas franquias que o pessoal não tem noção. Seria surreal!!

  2. Depois da Bethesda eu não duvido de mais nada sinceramente, dinheiro a Microsoft tem e alguns bilhôezinhos pra ela é como troco de pão ao contrário da Sony que está vendendo fábricas.

    Faltou mostrar a referência de um post da Sega Japão com uma mina fazendo um X com as mãos juntamente a uma caixa kkk

    https://twitter.com/SEGA_OFFICIAL/status/1306793837025619968

    1. Mensagem original do post traduzida pelo google translator.
      “Quando fui até a equipe de vendas de produtos, encontrei uma amostra na minha mesa, então fiz um close-up.

      Gerente de vendas de produtos “Ah, não, ainda não posso lançar! Ainda não”

  3. queria que essa news fosse verdade…mais uma aquisição sem noção da MS para zoar…
    Alguém aqui jogou algum game da SEGA nos últimos anos que seja um triple A? ou então um game realmente bom dessa empresa?????

      1. Estava inumerando a quantidade de games medíocres lancados pela bethesda nos últimos 08 anos…exceto por the evil within, essa empresa só lançou games de fps genéricos que ninguém se importa…
        Fallout 76
        Wolfenstein
        Prey
        Doom
        Dishonored
        Rage 2
        Pqp…só sabe fazer um tipo de jogo e ainda faz nas coxas…quem está defendendo nem jogou…

  4. Supondo que seja verdade…

    Existiria a possibilidade de ressuscitar parte do catálogo clássico de jogos da Sega? Incluindo alguma coisa do Master, Mega, Saturn e Dreamcast? Afinal a MS gosta de um “jogo velho” kkk

    É sonhar demais ou dá pra esperar ao menos uma coletâneazinha marota, estilo Rare Replay? Kkkk

    1. E quem sabe um jogo moderno do SONIC realmente bom. A SEGA tava respirando por aparelhos, n tinha mt orçamento pra fazer jogos grandes. Acho que agora ela vai ressuscitar suas franquias antigas e criar novas tbm. (Se o rumor for verdade)

        1. Acho que o problema do financeiro era no setor de estúdios de jogos, não da empresa toda em sí. Como aconteceu com o WindowsPhone, a Microsoft aumentando cada vez mais, e a divisão WP tava indo cada vez mais pra baixo, até que acabou.

  5. Depois de ontem nao duvido de mais nada, mas isso ai é rumor, MS se quisesse comprar a SEGA ngm estaria sabendo de nada, pra mim isso é falso, MS quando tem a intenção de comprar alguma coisa, nao sai soltando rumor, ela vai e compra sem ngm saber

  6. Á Microsoft não ia comprar aquela empresa chinesa tik tok que acabou por não se concretizar e ainda bem por uma maquia monstruosa, muito superior ao que foi feito com Bethesda.
    Nudela: Tenho dinheiro á sobrar aqui dessa compra que não rolou que mais vou comprar 🤔🤔

        1. ninguém ofereceu o tiktok, o donald trump tirou dá bunda que OU UMA EMPRESA americana comprava o app ou ele estava BANIDO você não acompanha as noticias?

      1. Boa tarde,
        Na verdade a MS estava cotada para comprar as operações do Tiktok (na verdade da empresa que é dona do Tiktok, mas lá lembro o nome dela hahaahha) nos EUA, e quem estava em processo de finalizar era a Oracle.

    1. Mas a Square tem uma ótima relação com a Sony e a Nintendo. Acho difícil a Square ir pra Microsoft apesar de ter a atual trilogia Tomb Raider no catálogo do XBox

    1. Mas não são todas.

      Uma vez vi um comentário que essa limitação é apenas para empresas que estão na bolsa japonesa e que também “não é bem assim”. O governo japonês teria que aprovar a compra.

      Sendo assim, acho que o governo não seria contra uma empresa a la Microsoft comprando visto que a injeção de dinheiro na empresa e consequentemente no país poderia ser muito maior

    2. Existe, tanto no japão como na china. os cara vão se decepcionar. (eles ja tao pedindo a compra de Black Myth e nem sabem que os eua nao podem comprar nenhuma empresa da china)

        1. Aí o buraco é mais embaixo, depois de Bayonetta 2 a franquia pertence tanto a Sega quanto à Nintendo, como o próprio Kamiya disse em entrevista, no caso se fosse verdade o Bayonetta 3 só iria para o Xbox se a Nintendo autorizasse

  7. Lembrando que uma das subsidiárias da SEGA é a Relic Entertainment, que atualmente trabalha no desenvolvimento de Age of Empires 4. Sei lá, parece bem possível isso acontecer. Vamos aguardar…

  8. Uma relação muito próxima eles tem
    Yakuza 7 exclusivo temporário nova geração no xbox.
    tetris day one xbox series.
    Já são duas franquias com destaque no lançamento do xbox, isso poder ser só o começo.

  9. Seria mais um sonho se tornando realidade…

    Daytona USA
    Panzer Dragoon
    Shinobi
    Virtua Fighter
    Virtua Tennis
    Altered Beast
    Company of Heroes
    Alien: Isolation

    1. Golden Axe, Persona, um novo Alex Kidd no melhor estilo Mario Odyssey (lembrando que um remake já está no forno).

      Os caras teriam uma lineup f0dida de jogos pra diversos públicos.

  10. Seguinte: quer dizer que a Sony foi lá na zenimax e comprou a exclusividade (temporária) de dois jogos para ps5, então a Microsoft foi e comprou a porra toda..
    O dinheiro da espertice da Sony foi todo para os cofres da Microsoft….kkkkkk

  11. Pra ser sincero, a Sega eu nem ligo…ja tem tempo que não fazem algo que preste. As outras produtoras tiveram que “ensinar” ela a fazer bons jogos com suas franquias, como Streets of Rage 4 e Sonic Mania (por sinal, alguém aqui fez 100% em Sonic Mania?? Eu fiz….malditas moedas de ouro das fases bonus !! rssss)

      1. Retardado, quem disse que eu não ligo para Bethesda?? O que mais tem é tópico meu aqui de ontem falando que foi uma ótima aquisição !! A Bethesda é foda msm, e deixei bem claro ontem em vários tópicos….agora, Rare e Sega não são nem sombra do que foram um dia, tanto que os ultimos jogos criados usando as franquias dela (Sonic Mania e Streets of Rage 4) foram feitas por terceiros…A Sega msm, ja falei aqui várias vzs, desde quando iniciou os boatos ano passado, que não me importaria pq ultimos jogos da Sega não me agradam nem um pouco…comentei não tem nem mt tempo em fórum de Playstation que veria com bons olhos a compra da From Software, Blue Point, Cd Project, Remedy, agora a Sega ?? Tem que estar mt “Sego” msm…

        Obsidian? kkkk…nem vou comentar…

        Realmente, não ligo o PS…deve ser por isso que estou sempre aqui a noite e nos fins de semana né?? kkkkk….cada uma que tenho que ler aqui !! kkkk

        1. A Rare está numa ótima fase vendendo muito por sinal.. são outros tempos meu jovem. A Rare do meu tempo fazia jogos como Doken Kong, 007.. hj está com novas IPs com SOT, Everwild que será outro sucesso. Como ela não está boa?

    1. Esse tipo de crítica é bem comum, mas é errada. A Microsoft não comprou Obsidian pra fazer a mesma coisa, não comprou Ninja Theory pra fazer mesma coisa, e etc.. Quando se compra algo dessa magnitude, estão comprando não só as Ip’s, mas talento dos devs e infraestrutura.

      No caso da SEGA (Não acredito nessa compra) não se trata apenas de um estúdio lendário, mas de um estúdio lendário JAPONÊS! Seria uma grande diferença. O Xbox .precisaser maior por lá.

      1. Estava demorando a aparecer um comentário que valesse a pena responder

        Pois é, mas falo com maior isenção possível. A Rare é lendária e com ótimas franquias, e olha ao que foi reduzida?? juro pra vc, torço de coração para que ela dê a volta por cima e esse Everwild seja um grande jogo, mas a Rare como produtora de jogos e com franquias ótimas, podia ser mt mais do que é na Microsoft atualmente….entendo que a Microsoft queria ganhar mercado no Japão e a aquisição da Sega seria jogada de mestra, mas meu pessimismo é com os jogos que as pessoas lá fariam….só tem Yakuza (que não faz meu estilo) que em alguma qualidade, o restante não me anima mt não, entende, visto o histórico dos últimos jogos da Sega…

        1. A aquisição da SEGA pela Microsoft daria oportunidade de um investimento maior, retornando com várias Ip’s grandes.Sobre a RARE eu discordo. Eles passaram um bom tempo de molho, é verdade. Mas hoje a RARE é um estúdio gigante e ativo, são um dos estúdios com mais funcionários dentro do Xbox. Pode não fazer jogos do seu gosto, também não me agrada, mas é inegável que voltaram a ativa. Sea of Thieves é um sucesso estrondoso de jogadores ativos, mesmo que seja um game bobo pra outros.E pra constar, essa decisão foram deles, a própria RARE já afirmou várias vezes que tem um pensamento diferente sobre jogos. Por isso deixam suas Ips nas mãos de outros. Só pra constar mesmo, mas essas fofocas de que a Microsoft acabou com a RARE é papo de Hater!

    2. Persona, Yakuza, Alôô???

      Vamos brincar, vamos falar uma asneira ali e outra aqui? Vamos é legal pra descontrair e pra dar umas risadas mas porraa, não abuse né caralh0.

        1. Opinião é diferente de controle de ano….já falei da Sega aqui msm em outros momentos, e vc pode comprovar olhando meus comentários mais antigos. Nunca me encheu os olhos…

          Se fosse controle de dano, teria minimizado ou criticado a compra da Bethesda, mas não da pra levar a sério comentário de gente como vc que usa o cérebro na cabeça de enfeite,e não para raciocinar…

      1. Falei de Yakuza ali em cima….quanto a Persona, que curioso !! Vc acha um grande jogo?? Todos os caixistas falam mal de Persona 5 !! Uauuuuu…vc deve ser o primeiro que admite isso aqui !! Vou até tirar print !!

        Falando sério agora, Persona 5 é sim, um grande jogo, mas tirando Persona e Yakuza, se lembra de um jogo da Sega que tenha marcado essa geração ???

        1. não é o único não, eu mesmo já falei diversas vezes aqui o qt a franquia persona é incrível, por sorte consegui jogar o 5 emulado no PC se não teria que ter um playstation por um tempo pra joga-lo porem vai que isso muda né kkk

  12. Ah cara, eu sou muito “pé no chão” com essas coisas.

    Sim, eu sei que durante muito tempo a Sega está com um “namoro” estranho com o Xbox, aquela vista a sede da Microsoft ainda não foi explicada. Mas depois do investimento de 7.5 Bilhões na Bethesda, não acredito numa compra tão grande assim da SEGA.

    Se todos esses rumores estiverem certo, pode ser que seja no máximo uma parceria, assim como AE Play dentro do game pass. Fora isso, não vou me empolgar.

  13. Kkkkkkk depois daqueles tweets falando que o Series S já tinha aparecido em vídeos do Phil Spencer, tá todo mundo procurando a menor evidência de qualquer rumor possível

  14. Se for verdade, essa será a primeira aquisição que impactaria o mercado asiático.
    Só acredito vendo. Mas depois de ontem, não duvido de mais nada.

    Sonic seria incrível pra MS já que ela não tem nenhum personagem icônico pro público infantil.
    Se não me engano a Atlus pertence a Sega. Ou seja, a MS adquire também os direitos de Persona e Shin Megami Tensei.

      1. Apesar de o Conker ser um esquilo bonitinho, não considero ele pro público infantil..rs
        O banjo até poderia ser, mas ele tá meio abandonado né.

        Já o Sonic teve até filme dele ano passado e por mais que os jogos 3d do sonic não sejam tão queridos, Sonic Mania foi muito aclamado

          1. Eu me colocando na posição de pai. Se vou comprar um console pro meu filho jogar, fico mais seguro na compra sabendo que tem Sonic do que conker.

      1. Grande dia, e a gente que se beneficia com isso, jogando day one por 1 real.

        Já o outro lado, se anunciar a compra de algo, não mudará nada.
        Na verdade, capaz ainda de aumentar o preço por ser “only capinha azul”

  15. 5 empresas que seriam ótimas para comprar:

    – Nintendo (sonho)
    – Sega
    – Capcom
    – Activision blizzard
    – Konami

    Se fechar com qualquer uma dessas… o povo verde está feito.

      1. A Konami tem muitas ips fodas,maluco,imagina um Castlevania 3D com exploração do castelo do Drácula e o combate que honrasse o 2D da franquia com varios elementos rpg.Maluco é um sonho meu.

      2. Sim, mesmo assim possuem franquias famosas como Castlevania, Pes, Bomberman, Silent Hill, Metal gear, etc.

        Seria mais uma compra visando as ips que possuem.

        Mas o sonho seria a Nintendo.
        Claro, com a MS dando total liberdade pra eles.

        1. Ninguem consegue fazer um Metal Gear igual o Kojima,então é melhor deixar quieto essa franquia.Curto muito o MGS 3 e o V,mas vejo que não tem mais futuro sem a mente brilhante e pertubada do Kojima.

    1. A Nintendo está fora de cogitação. A Capcom e Activision acho que seriam muito caras. Acho q a Sony vai dar um contra golpe e comprar uma dessas grandes tbm, mas não sei se ela tem bala na agulha

    2. MS já ofereceu 25 bilhões para comprar a Nintendo a uns 20 anos atras, mas o Don Corleone japonês não aceitou. SEGA e Konami têm atividades que a MS não deve se interessar e o principal, só compra se quiserem vender.

    3. Bill Gates tentou comprar a Nintendo na transição do N64 para o Game Cube… o antigo presidente lendário da Nintendo, Hiroshi Yamauchi disse que isso jamais aconteceria.

      Agora com o Switch vendendo quem nem água com parceria da NVidia eu diria que é bastante improvável.

      Mas SEGA seria lindo. A SEGA é muito viva no Japão. Na época do Saturno, mesmo com o fracasso mundial, no Japão rivalizava bem com o PSOne. Atualmente ela faz parte de uma Holding com a Sammy que fez uma recuperação financeira na empresa, tendo atuado bastante no momento no mercado de arcades que a SEGA sempre foi forte. Para uma negociação assim, talvez a Microsoft comprasse a SEGA da Sammy.

      Capcom e Konami se a MS quiser compra também, mas com mais grana, principalmente a Capcom.

    1. Qualquer rumor depois de ontem ganha força, não pela fonte mas sim pelo que a M$ mostrou ser capas, mesmo se ela comprar ou não a Sega logo vem um outro rumor, até que ela venha a publico e diga não vamos adquirir mais estúdios.

      1. Então, ela realmente PODE comprar, mas, não acredito nesse rumor… Esse rumor já tá rodando a anos. Desde o surgimento do primeiro Xbox, quando a MS fez uma parceria com a Sega para lançamentos de alguns jogos exclusivos (Saudades JSRF). Um rumor que vem do 4chan já era para ser desconsiderado. É tipo um rumor que ora venha brotar dos nossos comentários no WC.
        Não é o fato de que ela não possa, mas que a fonte é bem mequetrefe.

        1. Ontem sem ninguém esperar a M$ foi la e fez uma aquisição de 7,5 bilhões amostrando para o mundo que não esta de Blinx 4kkk… é natural que agora comece a chover vários rumores, todos querem apostar no melhor cavalo e esse é o melhor momento pra ele tentar acertar 4kkk… Eu também aposto em mais uma aquisição até o fim do ano..

    1. É muito superficial pra saber se é compra, mas que eles estão com segredos pra anunciar pode ter certeza que tem, olha só o tanto que a Ms se aproximou da sega esse ano, vinda de phanstasy star exclusivo xbox incluindo o 2 nww genesis na nova geração, yakuza exclusivo xbox series temporário, tem muita coisa rolando por ai entre as duas, já teve visitas entre as empresas e muito mais, algo está rolando e já se tem rumores desde o ano passado disso, mas se nada confirmado ainda.

      1. Eu acredito mais num acordo ligado ao Gamepass, sou sempre muito cético com esses boatos. A MS não tá dando ponto sem nó, deixando vazar as coisas.

        1. Mas isso já tem, todos os yakuza no game pass com lançamento do 7 day one e com exclusividade temporária na nova geração, um acordo maior que esse só se a Sega trouxesse persona 5 também.

  16. Acredito mto mais em um acordo comercial do que em compra ou algo assim…

    Um acordo ja faria o çouninhos abrirem outra enquete para a Sega nao fazer games excusivos hahahhaah

    1. Acordo comercial já tem, todos os yakuza da geração no game pass inclusive no lançamento do 7 com exclusividade temporária na nova geração, isso já muita coisa.

      1. sim sim mas me referia ha algo mais proximo fraga.
        Ja teorias sobre a Sega representar a M$ no japao, para aliviar e treta dos japas com empresas americanas. Mas acho que isso mta treta hahaah

        Mas ainda assim espero algo mais proximo das empresas fraga

  17. SEGA e Microsoft têm um ótimo relacionamento, se entendem muito bem, se concretizar a aquisição, será muito bem-vinda e vou ficar muito feliz. Espero realmente que se concretize a compra.

  18. O rolo da Bethesda foi tão impactante que num mundo paralelo se fosse a Sonia fazendo uma aquisição dessas a higiene, toxel, neurogamer e afins iriam fazer aquelas matérias especias com a pagina da web inteira com efeitos especiais toda personalizada, com histórico, textos longos, metadados e etc… o famoso infográfico e destacar na pagina inicial em destaque como a reportagem do ano!!!

  19. Quem sabe com a aquisição da Sega!!

    A Microsoft faça um Game do Robotinik!!

    Sonic tem que se Aposentar!!
    +30 anos de “Trabalhos Forçados”!!

  20. Na minha opinião Jorge, Microsoft vai comprar a sega sim, depois do evento ou durante a celebração do Tokyo Game Show 2020 talvez sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  21. Parece que as pessoas esqueceram o peso de yakuza estar no xbox game pass inclusive no day one do 7 e com exclusividade temporária na nova geração quando a sega sempre se negou a lança no xbox desde o ps2, também nem lembram de phantasy star online no xbox exclusivo inclusive o novo na nova geração, Sony e Ms estão mais próximas do que as pessoas veem, algo muito grande já havia, mas parece que a sega vai anunciar algo ainda maior mas nunca se sabe se é a aquisição ou algo diferente, para ser algo grande sem ser aquisição poderia ser Persona 5 no xbox.

  22. A SEGA como um todo duvido. O sucesso absoluto dos arcade deles impede isso. Tá ligado aquela maquina de garra? Aquilo é deles tbm, famoso UFO Catcher.
    Se fosse pra adquirir seria só de jogos de console. E a SEGA agora ia fazer uma unificação em cloud dos arcade dela tbm, talvez tenha o dedo da Microsoft isso.

    1. A Sega holdings tem varias empresas diferentes, varias dessas empresas são de patchinko mas são diferentes da Sega games. ela pode sim só vender os games e manter todos os outros serviços.

  23. KKKKKKKKKKKKKK voces esqueceram que o japao tem uma lei monetaria que proibe a venda de empresas NACIONAIS para empresas estrangeiras? o país tem autonomia pra vetar qualquer processo de compra do tipo. podem printar e me cobrem depois do evento.

    em 2017 o governo barrou a foxxcon e uma empresa coreana de comprarem a toshiba, só liberando a venda pra Sharp(outra empresa japonesa)

      1. Não importa o tamanho da empresa, tudo vai depender do que o governo japonês decidir. Em 2020 tá ainda mais forte essas coisas por lá, pra você ter uma ideia eles estão subsidiando empresas japonesas a tirar sua produção da china e voltar pro Japão pra fortalecer o país. Sonhar com essa aquisição vai ser o mesmo que sonhar com uma gostosa e acordar de pau duro e ver q nao tem gostosa alguma

          1. aqui, serão varios grupos de empresas(procura em ingles que tem mais completo)

            https://valor. globo .com/mundo/noticia/2020/04/09/japao-pagara-para-empresas-deixarem-a-china.ghtml

          2. Vc chegou a ler essa matéria? Não foi pra fortalecer o país, é porque na China não tem material pra eles trabalharem mais. Tanto que no começo da matéria diz as seguintes palavras: ”O Japão destinou US$ 2,2 bilhões de seu pacote recorde de quase US$ 1 trilhão em estímulos à economia contra a crise do corona vírus para ajudar empresas a deixar a China e realocar a produção em OUTROS PAÍSES” . Tá faltando nas aulas de interpretação de texto em man ‘-‘

          3. Pelo jeito foi você que não leu. ”O texto afirma ainda ao perceberem como suas economias com alto grau de dependência do setor de serviços os prejudicou durante o período de isolamento social” eles perceberam que depender de outro país pra manufatura de produtos é furada e não foi só eles desde 2019 esse movimento vem crescendo: alimentar um país como a china é loucura, provavelmente migrem pra índia.
            https://www. gazetadopovo .com.br/economia/mais-de-50-gigantes-tiram-producao-da-china/

        1. Não estou dizendo que vai acontecer, tanto que é um rumor, más sim é completamente possível acontecer… E caso aconteça você vai tomar um choque de realidade e ficar bastante frustrado, então é melhor pegar mais leve na torcida

        2. Não estou dizendo que vai acontecer, tanto que é um rumor, más sim é completamente possível acontecer… E caso aconteça você vai tomar um choque de realidade e ficar bastante frustrado, então é melhor pegar mais leve na torcida

        3. Não estou dizendo que vai acontecer, tanto que é um rumor, más sim é completamente possível acontecer… E caso aconteça você vai tomar um choque de realidade e ficar bastante frustrado, então é melhor pegar mais leve na torcida

    1. Na verdade isso não é uma lei, é um herança histórica. Uma empresa pode sim comprar uma empresa japonesa mas não seria vista com bons olhos. Claro que no caso aqui não seria bem assim, pois não é uma empresa de hardware comprando outra de hardware e sim “serviços”. Na época do dreamcast a MICROSOFT quase comprou a SEGA e só não ocorreu por causa justamente dessa possivel visão publica de uma gigante usurpando uma japonesa e assim nasceu a XBOX.
      São outros tempos e essa “birra” ja não existe tanto, claro que o japoneses assim como americano é patriota e valoriza mais seus produtos nacionais, mas não existe tais leis não.
      Seria extremamente possivel a MS comprar a SEGA, mas eu não acredito nisso acontecendo.

        1. Não existe lei direta para isso, se existe avaliação de possibilidade de compra os fatores são outros e não leis diretas.

          Leis do tipo iriam totalmente contra ao compromisso de cordialidade entre os países. Mas caso, tenha por favor me mostre um artigo falando especificamente sobre isso, que ficarei feliz em ler

          1. cara é a lei de segurança nacional e monetária do país como tu fala que não existe? é MUUUUITA preguiça de usar o google

    2. man mas como ja disseram a sega esta com dificuldades, oq seria melhor vender ou acabar com a empresa ? mas mesmo assim acho que tem muitos jeitos da microsoft comprar uma empresa do japao, como criar logo um estudio japones e dar dinheiro pra ele comprar a sega

    3. Á sério, mas Microsoft já tem presença no mercado japonês e através dessa presença comprar á Sega.
      Não há nada que impossibilita isso.
      Pode criar uma Xbox Game Studios Japan ou não ?
      Óbvio que sim !

      1. ”Microsoft informa que não anunciará novas aquisições durante o Tokyo Games Show 2020
        Para afastar os recentes rumores de aquisição da SEGA
        Publicado por Billy Butcher, em 16:22 (2 horas atrás).””””””

        é complicando quando eu lido com jumentos sem o ensino fundamental

  24. Acho bem difícil a compra da Sega pela MS mas vou mandar minhas teorias do que pode acontecer entre a MS e a Sega

    Teoria 1: A sega vai levar mais dos seus jogos pro Gamepass e talvez até trazer a franquia Persona pro Xbox

    Teoria 2: A sega tá desenvolvendo um novo jogo exclusivo pro Xbox

    Teoria 3: Essa é a junção das duas teorias anteriores onde a Sega vai levar os seus jogos pro Gamepass E tá desenvolvendo um título exclusivo pro Xbox

    Mas caso a MS realmente comprasse a Sega isso seria uma notícia que iria parar a Internet ctz kkkkkkk mas é bem improvável que isso aconteça.

    (Lembrando que essa é a minha opinião)

    1. Cara, se ela REALMENTE comprar, eu acho que a Microsoft vai mais usar o nome da empresa pra entrar no mercado japonês, faria sentido, a Sega ainda é popular no Japão. Isso retorna aos rumores de meses atrás de uma para lançar uma versão do Xbox exclusiva para o Japão com outro nome e levando as marca Microsoft e Sega

      1. Engraçado que eu acho provável essa compra porque ela ia chegar firme no mercado japonês, Yakuza 7 saindo do Playstation e chegando com uma exclusividade temporária no Xbox seja um indício disso, não seja bem temporária

  25. Oq tô mais achando interessante é grandes personalidades falando abertamente que existe uma puxação de saco pro Playstation, hipocrisia de uns… E tals

    teve aquele cara da id software que tava falando mau do Xbox SS que tinha pouca memória porém o cara não tinha nem o kit desenvolvimento em mãos e posteriormente ele excluiu o Twitter dele e já sabem do resto..

  26. A Microsoft separou 40 bilhões para comprar o tiktok, mas o negócio melou, gastou 7.5 bilhões..kkk ainda tem grana pra porra pra gastar..kkkkk

  27. Quem tá falando que não pode comprar empresa japonesa, se esqueceram que o Bill Gates pediu para o Hiroshi Yamauchi colocar preço na Nintendo que ele pagava, né.

    História básica amigos.

    Só não vendeu porque a Nintendo é a Nintendo.

  28. a compra da Sega ou uma parceria para a marca ser atrelada ao xbox no japão é sem duvidas bastante interessante pra microsoft, pra mim oq importa é a atlus e se essa compra se confirmar finalmente ter persona 5 no PC rodando a 60fps bonitinho.

  29. A SEGA é uma empresa histórica no mundo dos games. Foi injustamente tirada do mercado de hardware pela Sony. Tem várias IPs clássicas adormecidas. Tem vasto mercado no Japão. Foi uma grande parceria da MS no lançamento do Dreamcast e do primeiro XBox.

    Essa compra teria TUDO a ver.

    Aguardando amanhã.

    Os rumores no twitter estão fortíssimos.

    1. pois é, eu comprei um dreamcast no lançamento, adorei o console, lembro que quando o ps2 lançou começou a perseguição da midia contra a sega e puxação de saco do ps2, depois que parou de fazer consoles vieram com esse saudosismo de botequim,.

      1. Eu tive um Dreamcast e um PS2 e posso dizer que o Dreamcast dava muito problema. O meu mesmo, eu tive que levar ele umas 3 vezes na autorizada para fazer reballing (refazer as soldas dele). Era o meu sonho ter o Dreamcast, comprei até aquele tamagochi que não lembro o nome. Vendi o meu PSOne para comprar ele. E só tive decepções. Os jogos também foram raros os que foram lançados para o console. PS2, nesse quesito, deu um banho.

        1. bem, o meu não teve problema, e não conheço ninguém que teve, já ps2 … meu irmão mesmo teve um com problemas no leitor, a vmu concordo que era ridículo, jogos saiam bastantes, pararam porque foi descontinuado cedo, eu tinha 4 controles e me diverti muito jogando com a galera quake 2, unreal tournament, virtua tennis , power stone , house of de dead 2, marvel vs capcom, capcom vs snk, resident evil code veronica …

          1. É muito estranho vocês falarem isso, pq se jogar no Google, vc verá que tem milhares de pessoas relatando esse problema de solda fria, o que ocasiona o problema de ficar resetando sem fim. Lembro inclusive que quando o Xbox 360 começou a apresentar esse problema, eu decidi ir de PS2 pq sabia que não tinha conserto.

          2. É, mas a Microsoft trocou os Xbox 360 problemáticos por Jaspers. O meu jasper está inteirão até hoje. Guardo-o como relíquia.

        1. Mania de perseguição isso. O PS1 era um console muito melhor e mais desenvolvido que os concorrentes. Estava há anos-luz na frente do N64, SegaStaurn,

          1. Pensamento pequeno o seu. Eu já acho que, quanto mais concorrência, melhor será para os verdadeiros gamers. Vc acha que se amanhã a MS liberar mesmo para jogar online de graça na live, o que será da Sony para continuar cobrando? A próxima geração ainda deve ser dominada pelo PS5, fato. Mas essa dominância cai sistematicamente desde que Phil Spencer chegou e consertou a trajetória da divisão Xbox.

          2. Cara, quem era criança naquela época sabe que era uma dificuldade imensa em jogar um N64. Os cartuchos eram caríssimos, o controle era de difícil pegada para mãos pequenas. Sem falar que os gráficos do PS eram muito mais polidos do que os do N64.

          3. Realmente isso tudo é verdade, principalmente a parte do controle, nossa que controle Horroroso! mas no quesito gráfico, o n64 tem melhores gráficos, são bem mais arredondados e bem feitos, nesse quesito vc está completamente errado, basta da uma pesquisada

          4. Os caras são doentes, parece até que são acionistas das empresas. Sega perdeu pq cometeu uma série de erros, eles acham q venceram a guerra de consoles que nem começou ainda. Em termos de vendas a Sony continua liderando tranquila, inclusive na terra do tio Sam, mas quanto mais concorrência melhor. Vejo essa guerra com bons olhos, não é time de futebol.

        1. Cara, tudo indica que isso é estratégia de marketing da Sony que alimenta a mídia. Veja o último discurso do Jim Ryan sobre o Series S, também conhecido como o verdadeiro concorrente do PS5.

      2. Fui comprar um Dreamcast na época na loja (uma pessoa ia tirar pra mim e eu ia pagar, já que era de menor), quando achei que ia dar tudo certo faltou a grana de entrada velho kk pensa na tristeza. Pelo menos na época do Sega Saturn eu consegui comprar na loja. Meu primeiro console foi um Master system, depois um mega drive III e sega Saturn. No Dreamcast não deu… Pelo menos fiz a minha parte com a Sega, curtia pra caramba os console e jogos

      3. Fui comprar um Dreamcast na época na loja (uma pessoa ia tirar pra mim e eu ia pagar, já que era de menor), quando achei que ia dar tudo certo faltou a grana de entrada velho kk pensa na tristeza. Pelo menos na época do Sega Saturn eu consegui comprar na loja. Meu primeiro console foi um Master system, depois um mega drive III e sega Saturn. No Dreamcast não deu… Pelo menos fiz a minha parte com a Sega, curtia pra caramba os console e jogos

    2. Quais são as Ips da sega além de sonic, yakusa e persona? Eu realmente to pesquisando aqui e não encontrei uma lista, sei que tem Alex kid, e alguns mas n sei alguma de muito peso além dessas 3

      1. Soleil, shining force, Alundra, Virtua Figther, Virtua Cop, Virtua Tenis, Daytona, Sega Rally, Scud Race, Panzer Dragon, Clockwork Knight, Condemned, Phantasy Star, Shenmue, Shinobi, Space Harrier e muitos outros, fora os estúdios dela😁

          1. Nossa irmão! O que que sobra??? O cara falou um monte de franquias de todos os gêneros que existem e nenhuma serve pra você??? The House of the dead? Virtua Striker? Burning Rangers? Nights? Streets of Rage? Comix Zone? Zombie Revenge? Fico até amanhã aqui listando kkkk Dava pra fazer um console só com elas…

          2. Nenhuma franquia com nome que me atraia, tirando Streets of Rage que joguei quando kid, digo, não é pq jogo X é de um gênero que vou necessariamente curtir, talvez a temática me não atraia. Mas é bom ter variedade e vou poder testar day one mesmo, se vierem é claro.

    3. “Foi injustamente tirada do mercado de hardware pela Sony”

      Quem tirou a Sega do mercado, foi ela msm !! Procura se informar pq ela saiu do ramo de Hardware, antes de falar asneiras…

      1. Mega drive fez sucesso, aí vem ela e lança Sega CD por 100 doláres em 1993, abandona o console e lança o 32x por 159 dólares um ano depois, lança o Saturn que foi inferior à concorrência e por usar o modelo de jogos arcades quando a concorrência fazia jogos maiores e complexos, depois lança o Dreamcast que apesar de superior aos consoles da época, sofreu com o lançamento do PS2 dois anos depois, perdeu até para o Game Cube que apesar de ser o console mais poderoso da geração, sofria de vários problemas

        Ou seja, a Sega aos poucos cavou sua cova

        1. Vc contou a história trágica da sega com o mercado de consoles! realmente tudo oq vc disse é verdade exceto o Game Cube ser o console mais poderoso da geração, kkkkkkk….. não era o mais poderoso mesmo

          1. O hardware do gamecube chega a ser melhor que o ps2, claro, com certos contras, mas o xbox conseguiu ser melhor que os dois.

          2. Anderson do Xbox original não (esqueci dele mesmo) mas do PS2 sim, só compare as versões de Resident Evil 4 dos dois consoles, a versão de PS2 foi completamente capada porque o hardware não aguentava

    4. Eu preferia que fosse a Square. Mas vc falou tudo a SEGA foi uma empresa fundamental no mundo dos games e seus jogos marcaram a infância dos gamers com 30+ anos. Boa colocação.

  30. Se vier a concretizar essa aquisição da Sega por parte do Xbox á quantidade de IP’s que tem sumado ao da Bethesda dava para Xbox se garantir para sempre sem depender de third parties.
    Playstation arruma às malas e vaza daqui !
    😭😭😭

    1. Exatamente. Só a SEGA sozinha se tivesse a grana da MS tava se garantindo no mercado de hardware com um Dreamcast 2 pois tem IPs de sobra pra isso igual a Nintendo.

  31. O interessante é ver vários estúdios se tornando ruins na boca dos sonystas, daqui a pouco não vai restar um estudio pra eles falarem que é bom 4kkk… vai Phil.

  32. Taaaa aaai oqe a pandemia fez kkk, fez a gigante Microsoft dobrar seus lucros, junto com outras grandes como Google, Amazon e Apple, sendo as unicas a chegar na casa dos trilhoes de valor de mercado, isso é insano, agora vai chegando e comprando produtoras inteiras pra se juntar ao grupo xbox… Isso é insanoooooooo, kkk mais jogos ora nós do xbox e preços acessiveis como gamepass….

    To louco pra pegar o Series S, mas vou aguardar ver se tem algum desconto pois pagar 3 conto assim de cara eu to de boa, quem sabe na black fraude ou natal devam ter bundles ou promoções…

    Somhystaaaa infartando kkkkkkkkkkkk

  33. Xiiiii vendo mais rumor no REEDIT:

    -MS compra a Sega.
    -MS compra Take two.

    Este último a 40 BILHOES hahaahahah

    É especulação. MAS PENSA SÓ, os dois anunciados a compra.

    Seria um suicídio em massa.

    1. Se postassem uma news desse cunho semana passada eu ignoraria totalmente, mas depois de ontem….

      Sério quem algum dia imaginou a MS comprar a Zenimax? Quando começou a surgir as news eu fiz a proeza de olhar no calendário do celular pra ver se não era primeiro de abril kkk

  34. Esse X com as mãos é Não para japonês, se passar no tradutor o fim da frase é: “Ah, não, ainda não posso lançar! Ainda não !!”. Não sei do que se trata, mas não tem nada a ver com Xbox.

  35. Depois de comprar a Sega, a Microsoft anunciará que comprou o Playstation, não, melhor, comprou a Sony logo que é pra não dizerem que fez pela metade.

    Os caixistas piram na batatinha. Os Sonistas arrancam os cabelos. E eu que tenho e continuarei tendo os dois consoles, pouco importa se compra a NASA.

  36. Mais uma pra reforçar o rumor de algo grande, a TGS vai abrir com a Microsoft Japão e eles já confirmaram que não vão falar de xbox series X/S, então tem algo grande vindo, começa dia 24 as 20 horas no Japão, deve ser mais ou menos as 8 horas no brasil, não tenho certeza do fuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *