Apple faz piada com o CEO da Microsoft: “O que é um computador?

satya-nadella-microsoft

Satya Nadella é o atual chefão da Microsoft e recentemente, em uma entrevista na Índia, disse aos jornalistas que estavam com iPad a seguinte frase: “Você precisa de um computador de verdade, meu amigo“.

Vocês sabem, ao longo da história, tanto a Apple quanto a Microsoft fazem piadas umas com as outras sobre seus produtos, algumas até bem agressivas. Agora, temos mais um novo comercial que a Apple rebate justamente Nadella, já que parece que não engoliu calada o que o indiano falou.

Em suas nova propaganda, a Apple continua insistindo que o iPad Pro é útil para o trabalho, mas também disse que é o futuro da computação e que os “computadores” como nós conhecemos agora são tão antigos que nem as crianças sabem o que são, ficou engraçado:

[youtube]sQB2NjhJHvY[/youtube]

Claro, ao usar uma criança, eles deixam a porta aberta para a afirmação de que os iPads são bons o suficiente para crianças, mas os adultos precisam de “um computador real” para fazer um trabalho real.

Atualmente, conheço mais crianças que jogam no PC do que em tablets, mas vai que a Apple consiga um dia passar adiante essa ideia.

O que vocês acham?

92 comments on “Apple faz piada com o CEO da Microsoft: “O que é um computador?

  1. O que é computador é uma pergunta que crianças de onde moro perguntariam, já que nem todos tem acesso a um. Fica essa disputa mas o importante é nos unirmos. (#passaoemail)

  2. Piada do dia: “O menino que não gostava de iPhone”
    O menino vai a um shopping center acompanhado do Pai.
    Só que o Pai educou o filho a não tocar em nada e nem aceitar nada, pois ele acha que tocar e mexer em produtos das lojas é sinal de pobreza, de quem não tem o que usufruir em casa.
    Só agradece e diz.: “não, obrigado!”
    Ai, eles estavam passando pelas lojas de calçados, roupas, etc, onde os vendedores se aproximavam chamando eles para fazer um prova, e o menino só olhava e dizia.: “Não, obrigado!” (muito educado!!!)
    Até que chegaram na frente da loja da Apple e uma vendedora muito simpática abordou o menino e lhe mostra o novo iPhone X e diz: “Pede um de presente para o seu pai.”, mas eis que o Pai percebe e súbito responde. :”Não obrigada senhora, ele não gosta de iPhone.”
    O menino olha feio pro Pai e diz.: -Não gosto de iPhone???
    “eu já dei até o cu por causa de iPhone!!! “

    1. Acho que o objetivo dos tablets não seria este, mas tenho que admitir que vejo muitos pais comprando eles só pra distrair seus filhos e não pra alguma outra tarefa em especifico. Se apple criou esse comercial para reforçar essa ideá esta de parabéns.

    2. é
      os pilotos da delta são crianças

      a maioria dos pilotos usa ipad para rodar o jeppview, tudo criança

      boeing foca no iOS… boeing sua boba

  3. o tablet simplifica muito a vida dos usuários, eu particularmente so uso PC pra coisas imprescindíveis ou para os serviços do Office, já qe nao comprei iPad pra usar coisas da Microsoft. Agora, no meio profissional de alta exigência, alguem dizer qe tablet substitui ou até supera um PC ou note, é meio imbecil. Cada dispositivo com sua finalidade.

  4. A apple querendo usar o fato de crianças terem mais acesso a Smartphone e tablets tendo mais facilidades de aprenderem aprender a mexer em ambos, como se fosse desculpa pra dizer que o ipad e melhor e superior a um PC mas não e bem assim logo logo esse garoto cresce e vai precisar usar um profissionalmente, nem que seja um MAC.

        1. O sujeito acorda, e a primeira coisa que faz é conectar na internet através de seu roteador Wi-Fi rodando Linux.

          Abre sua conta Disqus, que roda em Linux, e acessa o WindowsClub e WindowsTeam, que rodam em Linux para falar mal de… Linux.

          Enquanto isso, acessa seu serviço de cloud da Microsoft, que roda em Linux. Bosteja um pouco no Twitter, que roda em Linux, e no Facebook, que roda em Linux.

          E para terminar o dia, acessa o Netflix, que roda em Linux, para assistir um filme da Disney, feito em Linux.

          E ainda acha que só usa Windows.

          Esse é o Breno.

          1. Servidores Azure da Microsoft só usam linux em Rede, afinal a Microsoft nunca sequer desenvolveu um roteador Windows kkkkkk

            se é bem burrão ein. O Core do Azure é kernel Microsoft.

            E como você pode ver o Azure esta em primeiro lugar, passando a Amazon e a Google Cloud, ambas que usam Linux…

            E você querendo comparar um Kernel BASICÃO e Gratuito contra os produtos da Microsoft kkkkkkkkkkk

          2. Nem tudo roda na arquitetura Linux, algumas coisas rodam em Unix.
            Só existem dois universos: os baseados em Unix e o da Microsoft

        1. Vai ver a Microsoft disponibilizou três distribuições Linux na loja do Windows para o pessoal brincar, e não para produzir.

          Essa é a lógica brenoniana.

          1. Não foi a Microsoft quem disponibilizou, quem desenvolveu foram as empresas que cuidam de cada distribuição Linux.

            Cara vc é patético, não dura 5minutos conversando com quem trabalha com isso

          2. Trabalho com Linux desde a época do Conectiva Marumbi.

            Realizei conferências em Montreal com Richard Stallman, e você quer me ensinar o que é ou deixar de ser Linux (GNU/Linux; Distribuições Linux)?

            Tá bom, Zé Cotinha.

            Agora senta lá e vá jogar seu Xbox.

      1. Disney, Pixar, DremWorks, Google, IBM, Toyota e mais uma porrada de empresas discordam de você.

        Mas quem são elas para discordar do GRANDE BRENO, não é mesmo?

        1. Essas empresas usam Windows, iMac, Linux e Windows Server.

          Ta sabendo legal ein.

          A Microsoft não tem produtos em TODOS os setores, por isso que o pessoal AINDA usa Linux.

          1. Eu disse que elas usavam EXCLUSIVAMENTE Linux?

            Um pouco de interpretação de texto e/ou honestidade vai bem.

            “A Microsoft não tem produtos em TODOS os setores, por isso que o pessoal AINDA usa Linux.”

            HUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAUAHUHUIA

  5. Se o Linux é tão bom e importante, pq mais mais ou menos 90% do mundo do sistema operacional usa Windows? Incluindo empresas e Corporativo. Ou falta mais marketing da Canonical ou não é isso tudo?

          1. O Linux é um Kernel CRU.
            Cada fabricante/desenvolvedora cuida em DESENVOLVER o seu sistema e o seu kit de desenvolvimento.

            vc quer comprara um Kernel de 20megas, contra um sistema operacional robusto da Microsoft kkkkkkkkkkk

          2. Todo mundo usa o termo “Linux” de maneira a se referir às distribuições Linux e não apenas ao kernel.

            Prefere o termo ” GNU/Linux” então? Ou “distribuições Linux”?

            Isso não invalida em nada o meu ponto.

          3. Exatamente, essa é a questão. Se a não há limitação pq não supera o Windows? Respostas vagas não adianta para o meu entendimento. Um serviço de office para o consumidor final não faria sentido. E se poderia rodar excelentes jogos pq não os fazem?

          4. Não se trata de uma questão técnica apenas, mas de interesses comerciais.

            O mesmo ocorreu com o Windows Mobile. Vai dizer que o Windows Mobile não tinha a capacidade de rodar os mesmos games que rodam no Android ou iOS? Ou os mesmos apps?

          5. Sim. Concordo. Mas hj acredito que os desenvolvedores não fazem apps para Windows pq não querem. Da mesma forma que não os fazem para Linux. A quantidade de ferramentas que ajuda na produção de apps para Windows envolvendo outras plataformas ( Android/lunix ios/mac e outras) é bem grande e mesmo assim os devs não fazem ao Windows. Acredito que isso ocorra ao Linux tb.

          6. A resposta é, a Microsoft é uma empresa gigantesca que durante as décadas de 80/90/00 monopolizou o mercado de uma forma mais do que predatória, fechou os olhos pra pirataria e investiu bilhões em seu sistema com esse objetivo, monopolizar o mercado. O Linux nem um sistema operacional é, é um kernel, o qual milhares de imprensa modificam a vontade pra suprir as suas necessidades. Ninguém é dona do Linux, ninguém trabalha pra que ele monopolize qualquer mercado, é um kernel livre, de uma comunidade open source que faz o que bem entende dele. Mano, você não tem ideia do que tá falando, o Linux não está, nunca esteve e jamais estará disputando com o Windows ou qualquer outro so pra monopolizar nada.

          7. Se ele é livre (gratuito) falta marketing dela ou ela paga para deixar quieto em relação os seus SO. Ubuntu (por exemplo) poderia ser bem mais difundido, entre as pessoas comuns, pelo marketing.

          8. Marketing de quem? Quem é dona do Linux? Você tá louco velho, o cara já mandou ali em cima o link de quem é usuário de Linux, nunca houve interesse de ninguém em tornar o Linux popular. Pelo amor de deus, para de falar bosta. A canonical é uma empresa entre milhares que fazem distro Linux, e nem dessa maneira ela não tem interesse de vender nada, eles dão de graça, meu Deus…

          9. Sem estresse irmão. Não conheço muito de Linux, mas percebo muita gente falando. Não falo bostas, como vc diz, apenas tinha dúvidas sobre ela. Se irritando por nada. Sem estresse!

          10. Quase tudo usa Linux: Android é baseado em Linux; o software da sua TV a cabo; do seu caixa eletrônico; servidores de sites de conteúdo e muito mais coisa por ai. Quanto a questão de ser popular ou não, estamos vendo apenas pelo lado residencial em PC´s, pois no resto, o Linux domina.

          1. Ok, ainda não convencido. As empresas de pesquisas não colocam o Linux como líder, colocam Windows ou Android (não Linux em si). Parece história mal contada pelo vizinho do amigo do primo (de quinto grau) do tio. Pode ser que o Linux esteja em muitos lugares mas não colocar isso em pauta nas pesquisas soa estranho demais.

          2. So para resumir , 83% das empresas utilizam Linux em seus servidores, sugiro que vc solicite ao seu vizinho do amigo do primo do tio que pesquise para vc .

          3. Irmão, domingo, véspera de feriado, vai fazer algo de bom. Falando besteira. Caça alguém para namorar, ou vai estudar, trabalhar. Qualquer coisa que não seja ofender, mesmo que indiretamente, as pessoas. Boa Tarde. E a propósito, sou formado em Matemática e Mestrado em Educação.

          4. Ok , ainda não estou convencido que amanhã seja feriado , é que vc seja formado em matemática e que possua mestrado em educação.

        1. Cara, vc não sabe do que está falando. O mundo dos SOs não se resume ao PC da xuxa na casa de todo mundo. Esses 90% aí não são 90% da totalidade de computadores no mundo, isso é mais porcentagem de PC de consumidor final, que não é o único terreno de ação de sistemas operacionais.

          1. O ambiente corporativo usa Windows ou Mac OS, o ambiente de desenvolvimento, TI e serviços que usa sistemas baseado em UNIX

    1. no meu tempo, computador era como lego.
      eu ensinei ao sobrinho a montar um.
      já que ia entregar a um garoto de 16 anos que não sabe ou tem medo de montar, deixei um gurí de 09 anos. até arrumação de cabos ele fez. muito bom. dei um dimdim pelo trabalho, também para motivá-lo.

  6. À dez anos atrás qualquer puto trocava a gráfica discos ou memórias dos PCs, agora nem sabem abrir, é nem tem parafusos, a nova geração pode usar o PC para jogar, mas tirando os geeks, aquilo é uma consola grande, que pode ter luzes ou não.
    Não há como negar, se uma criança com três anos já pega num tablet ou num telemóvel, quando for maior vai querer do mesmo só que melhor.

  7. é complicado
    para o consumidor final, realmente, o que mais vemos por aí, são tablets, celulares. no máximo um notebook. apple ou android.
    as pessoas estão perdendo a identificação de um pc, e partindo para jogar em um xox ou video game qualquer.
    muita empresa usa o que for mais prático e intuitivo. ou o que tem menos botoes.
    chegando até a renomear as teclas do teclado com as principais funções.
    agora, muita gente ainda precisa do pc, seja para brincar ou trabalhar, se a microsoft não fizer nada. o mercado vai terminar de mudar, assim que ficarmos velhos.

    1. Mas não acha que a categoria 2 em 1 entrou justamente para preencher essa lacuna?

      De um lado temos os tablets, IOS e Android, ambos com limitações robustas, do outro lado temos o 2 em 1, com dispositivos melhores e sistema operacional mais robusto para diversas tarefas, no meio temos os smartphones, que até então, ficava na ponta da escada.

      Seguindo o caminho de uso, tínhamos, smartphones para coisas mais simples, tablets para uma experiência mais rica e PC.

      Hoje, com os smartphones cada vez mais completos, já desbancou bastante o mercado de tablets. E com a entrada do 2 em 1, assumiu a posição entre smartphones e PC.

      1. quando popularizar o vr, vai modificar a industria como um todo. vejo os jogos e filmes para vr. é muito legal. falta amadurecer, mas já é algo imersivo demais

        1. Acredito, venho acompanhando de perto. Mas ainda assim não vejo uma grande migração para VR AR em todos os lugares. Acho que usaremos em casa, trabalho, fora isso, smartphones ainda estarão presentes.

    2. Concordo contigo… Acredito que exista uma grande chance de em um futuro próximo os computadores ficarem destinados apenas para as pessoas que criam conteúdo e smartphones/tablets para quem consume. O computador não deve morrer, mas será um produto de nicho.

      Isso vai depender de como a Microsoft e suas parceiras derem seus passos, pois para mim o principal ponto forte do tablet é a portabilidade… Se conseguirem fazer computadores leve e mais acessíveis (máquinas com seus 1,2 kg com desempenho realmente decente ainda custam seus R$ 7.000-10.000) ai os tablets podem até sumir do mapa, visto que um computador bom de seus R$ 2.000-3.000 se torna mais viável.

      Mas na real, só o tempo dirá.

    3. Acontece que a indústria mudou e tudo hoje é um (Personal Computer). Até seu relógio tem CPU para processamento de informações. Ou seja, Smartphone, tablets, notebook, smartwatch; Smart TV e o PC de mesa, estão na mesma categoria. Tudo isso é PC

      1. not quite yet. alguns aparelhos, apesar de ter processadores, são denoninados periféricos, mesmo tendo alguns monstros de processamento pelo caminho, o microondas, geladeira, fogão, lampadas e outros. tem uma função exata apesar de estarem na rede. um computador pode se transformar em um forno, mas cozinha não é lugar de computador. yet!

  8. Se a Apple evoluir igual fez com o Macbook em botar uma barra (toolbar nele) nunca vai chegar la em PC. Em matéria de PC mesmo a Microsoft ta bem a frente.
    A parada é… Vc não vem de telefone, que eu não sei fazer PC

  9. Acho engraçado esse cenário de provocações. Uma empresa é cliente e parceira da outra nos bastidores, mas na frente das câmeras, se mostram inimigas. Microsoft x Apple; Samsung x Apple. Pior é o povo que briga por causa dessas “diferenças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *