Apple não tem a coragem para liderar a próxima geração de inovações, afirmam analistas

surface-studio-apple

O Bussiness Insider divulgou seus dados mais recentes sobra a análise do mercado de dispositivos móveis. Enquanto o mercado de smartphones encontrou a saturação, a Apple ainda não conseguiu acompanhar o ritmo e pode passar por momentos de mudanças nos próximos anos.

Ocorre que, o iPhone continua não acompanhando o crescimento do mercado e, por essa razão, está perdendo cada vez mais espaço. Com a saturação do mercado, o crescimento nas vendas de smartphones premium está ficando estagnado, mas graças a grande concorrência, a Apple está perdendo vendas em diversos mercados, incluindo Estados Unidos e China.

O mercado de smartphones premium caiu 4% mundialmente em 2016, enquanto a Apple teve uma performance duas vezes pior, queda de 8%. O ano também foi marcado pela primeiro trimestre da Apple sem crescimento dos lucros em 15 anos.

A análise de Oppenheimer deixa a seguinte conclusão:

Acreditamos que a Apple não tem a coragem para liderar a próxima geração de inovações (inteligência artificial, serviços baseados na nuvem, mensagens); em vez disso, ela vai se tornar cada vez mais dependente do iPhone. Acreditamos que a Apple vai embarcar em uma década de mal-estar. Os riscos para a companhia nunca foram maiores.

Claro que, os analistas já erram diversas vezes, e pode ser que a Apple se reinvente nas mãos de Tim Cook.

Será que está na hora do CEO trazer algo realmente novo para o mercado? Ou a Apple pode ser dar ao luxo de não inovar?

53 comments on “Apple não tem a coragem para liderar a próxima geração de inovações, afirmam analistas

        1. … sim e não… isso é mais um papo pra coagir os orelhas rsrs na verdade alguém na Microsoft está fazendo a diferença… era isso que Jobs fazia, diferença!!!

  1. na vdd des de 2007 que ela não inova, de la pra cá só saiu iphone novo até chegar no 7, e o ipad que já esta sendo enterrado, e a Microsoft viu que a casa estava caindo, e agora como todos dizem, a MS é a nova Apple

  2. a empresa parou de inovar aparentemente, pensava que Jobs tivesse deixado pelo menos um plano de 10 anos. Idéias para inovar. Pegaram todas as idéias que ele cancelou e colocaram para reavaliação. Basicamente é o que cook faz.
    Ainda tem muitas patentes para queimar.

  3. Pra mim a apple entrou em coma qdo o jobs morreu. Está vivendo do legado dele, mas isso acaba um dia,né…
    Pra mim esse Tim cook não está com nada, deveriam achar alguém mais visionário como era o jobs

      1. sei lá…. um era muito loco, agia…mas as vezes trocava os pés pelas mãos. o outro é mais pé no chão,mas as vezes parece meio mole…

      2. No estilo Nadella mesmo. Olhe para a linha Surface, humilhando os iPads e MacBooks, o Xbox rivalizando em pé de igualdade com o PS4 nos EUa, Microsoft se tornou a maior empresa de computação em nuvem, Azure dando muitos lucros, Bing começando a ganhar seu espaço. Agora vc vai dizer que Nadella é um CEO ruim por conta da dificuldade(que seria enfrentada por qualquer um) de alavancar o Mobile pelos anos de atraso?

          1. Está enganado. Ele decidiu refazer a estratégia, já que a velha não estava dando resultado, eram 6% de prejuízo para a Microsoft. Então é necessário uma nova estratégia, deixar o mercado de entrada e intermediários para as OEMs e se concentrar em melhorar o sistema, mesmo que o Market Share caia, e mesmo que a reviravolta demore, até que o sistema tenha implementações e recursos o suficiente para ser digno de um Top de linha(Surface Phone). É um novo começo. Sempre que quiser falar mal do Nadella, veja as outras linhas da Micro$oft e veja o quanto elas cresceram e dão lucros atualmente.

          2. Não vamos escamotear a situação em benefício do Nadella,a Microsoft nunca deixou de dar lucro,e o que se está a passar com o sistema mobil é o que se pode extrapolar para atacar a Microsoft como empresa falhada,ter mantido um share superior ao IOS na Europa e na América latina era melhor para a empresa,mesmo com algum prejuízo,do que ter um sistema móvel que só é tido em comta como tal por ser da Microsoft,e mesmo assim já está a ser incluído em “outros”por algumas empresas de sondagens.Isso é não existir.

          3. Meu amigo, se uma empresa quiser fazer um produto ser notado, ele precisa de diferenciais. Do que adianta ter um sistema com 10% de Market Share(chegou a isso aqui no BR) e não passar disso por não ter inovação? Por isso o W10M é um sistema novo, praticamente refeito do zero, e mesmo com seus bugs, está sendo trabalhado constantemente para alcançar algo que o 8.1 nunca teve chance, que é uma reinvenção do Mobile, que ainda está um pouco longe, mas a Microsoft é a empresa que mais recursos tem para isso. É melhor sacrificar um Market Share mínimo do que passar a eternidade numa estagnação de 10%.

      3. PERFEITO,,,
        E QUEM AFIRMA QUE O WINDOWS PHONE NÃO MORREU,,,
        MORREU E FOI ENTERRADO, O QUE ESTÃO TENTANDO FAZER É RESSUCITA-LO COM OUTRO NOME… WINDOWS MOBILE.

      1. Deixa eles, a vida desses caras é falar mal do win10m, não ganham nada com isso…mas ,de alguma forma, deve dar uma enganada na carência que vivem

  4. agroa a MS pela primeira vez na historia vai lançar um produto NOVO e que faça sucesso.

    nada de copiar a concorrencia e nem lançar coisa nova que flopa.

    primeira vez que isso vai acontecer na historia.

    1. pq as pessoas querem um computador e um celular.. e ela vende e dá suporte

      coisa que nenhuma outra faz, as outras não são consistentes, cada hora faz uma coisa diferente

      1. A Apple pelo que cobra, não faz mais do que a obrigação mesmo, rs.
        Microsoft na linha Surface realmente tem bons produtos mesmo. Acho que é mais como produtos referência do que necessariamente visando se tornar uma Apple fabricando o hardware e o sistema.
        Quem nunca reclamou do Windows usando um PC Positivo por exemplo, sendo que a Microsoft talvez sequer tivesse culpa?

      1. Discordo totalmente.
        A Apple pode não re-inventar a roda todo ano. Realmente está um pouco parada em inovações. Mas a fidelidade dos usuários se deve a qualidade dos produtos e no pós venda.
        É um valor agregado que muitos estão satisfeitos e que não veem motivos para mudar.
        Fazendo uma analogia, é como o SurfaceBook, que tem um excelente nível de satisfação dos usuários, onde só isso já faz com que eles não pensem em trocar o produto.
        Assim como o Windows Phone que foi no sentido oposto, onde 80% dos clientes mudavam de sistema quando trocavam o aparelho.

      1. Ridículo agora, mas como a Microsoft é o tipo de empresa que trabalha pensando 5 a 10 anos a frente ela vai dar a volta por cima assim como fez com os PCs.
        Primeiro ressuscitou os PCs que estava morrendo por conta dos Smartphones, e agora(mas não exatamente agora) ela vai ressuscitar o Mobile.

  5. Se a balança ja esta ruim no quesito smartphone com a apple, pior será sem ela, porquê até então ela ainda faz o Windows sonhar e cutucar o android então vida longa aos iphones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *