Carregando...

Arcadia seria o codinome do serviço de streaming de jogos e apps da Microsoft

O Microsoft Operating Systems Group está construindo um novo serviço de streaming projetado para aplicativos e videogames, codinome Arcadia.

De acordo com fontes próximas ao site Zdnet, fonte de extrema confiança, a Arcadia substituirá o Rio, um serviço de streaming cancelado que acabou em 2013. A menção de “plataformas nucleares” poderia significar que existem grandes planos para a Arcadia.

As fontes dizem que o Arcadia foi originalmente desenvolvido para que os usuários possam transmitir aplicativos e jogos para Android em seus dispositivos Windows. Este seria um serviço que vale a pena para determinados tipos de programas que não estão disponíveis atualmente na Windows Store da Microsoft.

As fontes do site também afirmam que essa função principal já foi “apresentada”, com o foco agora se desviando para “alavancar muitas tecnologias de aplicativos para trazer experiências exclusivas para as principais plataformas da Microsoft”.

A menção de “plataformas principais” pode significar que existem grandes planos para a Arcadia. O ecossistema PC e Xbox multiplataforma da Microsoft permitiria que a empresa levasse todos os benefícios de um para o outro. Por exemplo, streaming de jogos de PC para o Xbox One (ou mais provavelmente seu sucessor) e vice-versa.

O Google já anunciou seu serviço de streaming, e agora deu sinal de alerta para a Microsoft agir o mais rápido possível, pois a indústria é voraz e não socorre aos que dormem.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.