Carregando...

Arma da Sony contra o ‘Xbox Scarlett’ pode ter sido vazada com ajuda da Epic

A Microsoft já avisou na E3 2018 que terá ao menos mais um console da família Xbox, além de confirmar que investirá no streaming. Os rumores apontam que já em 2020 devemos ver uma família bem diferenciada de tudo o que já vimos até agora com opções para todos os bolsos de codinome “Xbox Scarlett“.

Se os rumores estiverem certos, veremos ao menos dois consoles da família “Scarlett”, um poderoso e outro híbrido que funcionará com auxílio, em parte, do streaming. Este último seria bem compacto e mais barato. Diante disso, o que a Sony fará para combater a nova estratégia da Microsoft? Cadê o Playstation 5?

No início deste ano, a Sony anunciou que o PlayStation 4 estava entrando na última fase de seu ciclo de vida. Embora a Sony ainda não tenha divulgado seu roteiro ainda, mudanças no código do Unreal Engine 4 da Epic Games sugeriram que o PlayStation 5 está sendo desenvolvido sob o codinome “Erebus“.

A descoberta foi realizada pelo usuário do fórum Resetra, Gemüsepizza, que o último lançamento do Unreal Engine 4 contém uma plataforma chamada “Erebus”, juntamente com outros consoles conhecidos como o Xbox One, PlayStation 4 e o Nintendo Switch:

É importante salientar que o Erebus pode ser qualquer console da próxima, no entanto, também é interessante notar que o nome é derivado da mitologia grega, semelhante a outros codinomes do PlayStation como Neo (PlayStation 4 Pro), Orbis (PlayStation 4 ) e Morpheus (PlayStation VR). Para aqueles curiosos, Erebus é uma divindade da mitologia grega cujo nome significa “escuridão“.

Embora seja bem possível que o Erebus não tenha nada a ver com o PlayStation 5, uma fonte familiarizada com o código do Unreal Engine disse ao VG247 que :

Parece que está insinuando um novo console. Nos mecanismos, você tende a ter vários valores para dizer em qual plataforma você está, pois todos precisam ser executados de forma um pouco diferente. O Erebus sendo uma coisa de deuses faz sentido com a marca de codinome da Sony.

Dado que sabemos que a Microsoft está desenvolvendo sua família de consoles Xbox de próxima geração – supostamente será lançada em 2020 – sob o codinome “Scarlett”, não seria totalmente surpreendente descobrir que a Sony está aumentando seus esforços no desenvolvimento do inevitável PlayStation 5 também. Dito isso, provavelmente levará algum tempo até que novas informações concretas entrem em ação, então, por enquanto, podemos apenas especular sobre o significado por trás do nome Erebus.

Você acha que o Erebus é o codinome do PlayStation 5? O que a Sony fará para se destacar contra o Xbox Scarlett? Será uma nova guerra? Por que a “escuridão” é o codinome desse console?

 

 

 

Fonte: Gemüsepizza (Resetra) via VG247

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.