Arma da Sony contra o ‘Xbox Scarlett’ pode ter sido vazada com ajuda da Epic

A Microsoft já avisou na E3 2018 que terá ao menos mais um console da família Xbox, além de confirmar que investirá no streaming. Os rumores apontam que já em 2020 devemos ver uma família bem diferenciada de tudo o que já vimos até agora com opções para todos os bolsos de codinome “Xbox Scarlett“.

Se os rumores estiverem certos, veremos ao menos dois consoles da família “Scarlett”, um poderoso e outro híbrido que funcionará com auxílio, em parte, do streaming. Este último seria bem compacto e mais barato. Diante disso, o que a Sony fará para combater a nova estratégia da Microsoft? Cadê o Playstation 5?

No início deste ano, a Sony anunciou que o PlayStation 4 estava entrando na última fase de seu ciclo de vida. Embora a Sony ainda não tenha divulgado seu roteiro ainda, mudanças no código do Unreal Engine 4 da Epic Games sugeriram que o PlayStation 5 está sendo desenvolvido sob o codinome “Erebus“.

A descoberta foi realizada pelo usuário do fórum Resetra, Gemüsepizza, que o último lançamento do Unreal Engine 4 contém uma plataforma chamada “Erebus”, juntamente com outros consoles conhecidos como o Xbox One, PlayStation 4 e o Nintendo Switch:

É importante salientar que o Erebus pode ser qualquer console da próxima, no entanto, também é interessante notar que o nome é derivado da mitologia grega, semelhante a outros codinomes do PlayStation como Neo (PlayStation 4 Pro), Orbis (PlayStation 4 ) e Morpheus (PlayStation VR). Para aqueles curiosos, Erebus é uma divindade da mitologia grega cujo nome significa “escuridão“.

Embora seja bem possível que o Erebus não tenha nada a ver com o PlayStation 5, uma fonte familiarizada com o código do Unreal Engine disse ao VG247 que :

Parece que está insinuando um novo console. Nos mecanismos, você tende a ter vários valores para dizer em qual plataforma você está, pois todos precisam ser executados de forma um pouco diferente. O Erebus sendo uma coisa de deuses faz sentido com a marca de codinome da Sony.

Dado que sabemos que a Microsoft está desenvolvendo sua família de consoles Xbox de próxima geração – supostamente será lançada em 2020 – sob o codinome “Scarlett”, não seria totalmente surpreendente descobrir que a Sony está aumentando seus esforços no desenvolvimento do inevitável PlayStation 5 também. Dito isso, provavelmente levará algum tempo até que novas informações concretas entrem em ação, então, por enquanto, podemos apenas especular sobre o significado por trás do nome Erebus.

Você acha que o Erebus é o codinome do PlayStation 5? O que a Sony fará para se destacar contra o Xbox Scarlett? Será uma nova guerra? Por que a “escuridão” é o codinome desse console?

 

 

 

Fonte: Gemüsepizza (Resetra) via VG247

201 comments on “Arma da Sony contra o ‘Xbox Scarlett’ pode ter sido vazada com ajuda da Epic

  1. Já sabemos como será esse PS5.
    – Mesma dashboard do PS4 que é a mesma do PS3.
    – Mesmos problemas de software durante os jogos. Com ocasionais travadas e telas azuis.
    – Nada de sincronização de troféus.
    – Mais exclusivos que serão iguais aos exclusivos de hoje (muita QTE e cutscenes e histórias para fazer adolescentes chorar)
    – Sem retro.
    – Controle zoado.
    – Mais poder que o PS4 Pro mas não o bastante para ser um monstro.

    1. Se não tiver retro, a Sony vai matar seu console. Sério mesmo. Acho que iniciar uma geração sem retro e tento a Microsoft como rival não é uma boa ideia.

      1. Chamar uma possível retro do PS5 é até estranho, pois não vão ser jogos necessáriamente retrocompatíveis e sim remasters que rodarão no novo console.

          1. Vamos ser honesto, nessa geração, a Sony também não teve concorrente direto. Os erros inicias do Xbox One deixou a Sony ganhar fácil fácil.

        1. Nintendo sempre foi um caso a parte (o que não deixa de ser um ponto positivo), mesmo assim ainda tem muitos que clamam pela volta do virtual console, mas no que se refere a Sony e MS, se a Sony não planejar uma retro no PS5 vai ser um baita tiro no pé, sorte a dela que seus clientes são muito “devotos”, independente dos centímetros que levem.

          1. Virtual Console não é retro, você precisa comprar o jogo novamente.

            Mas sobre o PS5, logico que ter retro seria muito bom, mas o console não teria grandes perdas de venda se não tiver. Afinal compramos um console novo para jogar os jogos da nova geração. Jogar os antigos é apenas um bônus, não o objetivo primário de ninguém.

          2. Bem provável que o ps5 tenha retro com o PS4, o motivo de não ter retro do 3 pro 4 é que o PS3 tinha um hardware complicado, tanto que os jogos multi dessa geração rodavam pior nele
            O PS4 tem um hardware mais suave

          3. Sim sim, eu acredito que vai ter. Para mim, 100% de certeza que vai ter.

            Só falei que não ter retro não significa que o console vai fracassar

          4. A questão nunca foi o hardware, e sim a arquitetura, tanto do PS4 quanto do Xbox se trata da mesma arquitetura. (mas isso não invalida a Sony ter usado de uma bela desculpa, os menos instruídos caíram, outros não…)

          5. Pois é mas isso é mais culpa do hardware do PS3 do que do 4 em si,
            O 360 tinha uma arquitetura mais facil de trabalhar

          6. Mesma arquitetura não, mesma família PowerPC mas arquiteturas diferentes, fora que o PS4 é equipado com Gpu AMD já o PS3 com Nvidia, ou seja, além do Cell ser super complexo pra se emular ainda tinha esta questão de compatibilidade de Gpus, X360 e Xone são AMD.

          7. Não concordo contigo nessa afirmação ”Afinal compramos um console novo para jogar os jogos da nova geração.” Uma nova geração não se resume em apenas jogos novos, se resume a melhorias gráficas, em serviços melhores, em diversas outras coisas, jogos novos também, mas e aquele jogo que faz anos que você joga? aquele multi que você não quer abrir mão? um console sem retro é um console morto, eu mesmo não compraria o próximo xbox se caso a retro não existir.

          8. Se o mais importante é jogar os jogos antigos que gostamos, é melhor nem comprar o novo console então. Olha a quantidade de pessoas que assinam a Live no 360 até hoje, são pessoas que não querem os novos jogos, querem os jogos que já tem.

            E eu compraria fácil um Xbox Two sem retro, desde que tenha os jogos que eu tanto quero.

            A anos a Nintendo não tinha um console sem retro (Wii tem retro com o GB, e o Wii U com o Wii. E nos portáteis desde sempre), ou seja, a Nintendo tirou uma funcionalidade. A Nintendo sempre teve, tirou e jogou fora.

            Resultado: Switch vendendo muito e vai passar o Xbox em números.

            Nintendo foi inteligente nessa: Você quer jogos antigos? Toma ai um monte de Classic Editions. Quer jogos novos? Segura ai um Switch.

          9. A Big N vai passar todos.
            Afinal ela é quem salvou os games.
            E outra PS5 ou Urubu tem que priorizar vocês.

    2. Não engraçado, meu ps4 nunca travou, e também nunca tive problemas com os troféus… E um amigo meu que sempre falo mal do ps e sempre levantou a bandeira do xbox, depois que a mulher dele comprou o PS4 slim (eles tem o Xbox one x e uma tv 4k) não para de jogar horizont zero dawn, amou o Detroit e o the last of us e vive elogiando esses “exclusivinhos lixo” e seus gráficos. Parabéns pelos seus 4ks e pelas melhorias gráficas de alguns jogos retrocomtiveis, exclusivos pra quem tem Xbox one x e uma tv 4k. Chupa Sony, Xbox one x tem 4k nativo! Disse um dono de Xbox one Modelo vhs que joga numa tv Full HD da philco

      1. Amigo, n perde tempo com o Ragnar, tomou tolete atrás de tolete la na IGN pq ninguém concordava com ele e ele veio pra cá que tem uns louco que nem ele. Da block e seja feliz.

      1. e desde quando vendas significam alguma coisa ? ja que o que importa e qualidade de serviços e nisso o xbox one deixa oi lixostation 4 no chinelo

  2. Na mitologia grega, após a morte, se a pessoa em vida não foi nada demais, não fez nada de bom e nada de ruim ficava no erebus, que apesar de não sofrer no tártaro estava longe dos Elíseos, era só um lugar escuro, frio e solitário.

    1. Concordo plenamente!
      E mesmo que seja o codinome de um novo console, todos sabem que isso é inevitável. A nova geração de consoles está chegando e cada empresa está pensando no melhor para adquirir novos consumidores.
      Porém, essa “descoberta” não quer dizer nada. Um simples codinome não define um console, tecnicamente falando.

      1. Esta mais pro playstation já que só trouxe o Pro para o brasil só quando chegou o X.
        Prometeu 4k e nem ela mesma publica jogos em 4k nativo.
        Os jogos são mais caros e tem desempenho pior em relação a concorrência.
        Só tem 1 serviço no país e que em alguns estados tem qualidade duvidosa pois existem inúmeros relatos de falhas.
        Lembrando que no ps3 seus engenheiros trabalhavam para dificultar o desenvolvimento de jogos das empresas third party de modo que somente os estúdios da sony conseguissem utilizar a API com tudo que ela teria pra oferecer.

        1. O Xbox x capa vários aspectos dos seus jogos p alcançar os 4 kkkkkk… Como as sombras mais claras e a cor bem mais escuras nos ambientes…o único que se sobressai e o Forza 7…por que os multi tem como plataforma primária o ps4…depois que recebem o port p Xbox one … so o Pc e capas de fornecer os 4 k nativos…já viu a comparação do call of duty ww2…ficou melhor definido no PS4 pro… enquanto o ps3…mesmo assim ainda ultrapassou o Xbox 360 ! Mesmo o Xbox sendo plataforma primária p multi !

          1. Típico choro, blá blá blá, meu console é uma bosta então o teu tem ser igual… 6 Tera flops é claro que não se compara com um PC com 12, mas por 2mil temer apenas, o console é top e os jogos estão lindos a ponto de dizer que X foi um salto de geração. Infelizmente eu comprei um PRO é me arrependo amargamente pois não muda quase nada do ps base, mas o X é outro mundo cara, não adianta chorar é aceitar que é bem superior e pronto.

          2. Errou feio, usou como exemplo um jogo que a sony tinha os direitos de marketing, pega como referencia os jogos multi sem acordo nenhum entre as plataformas, experimenta verificar o wolfenstein 2, além de ser 4k nativo no xbox one x l, tem varios aspectos gráficos melhorados em comparação ao ps4 pro, outro exemplo é project cars 2 apesar de não rodar em 4k no one x mesmo assim a diferença grafica fica bem evidente

          3. GTA V também tinha direitos de marketing no ps4 e mesmo assim a versão de xbox one foi entregue super decente, depende do rabo preso da empresa, um exemplo de rabo preso foi da capcom com monster hunter, entregando a versão de ps4 pro com mais detalhes e a versão do One X entregue igual a versão do xbox one base só que com resolução 4 vezes mais ( a unica mudança ), acredito que a Rockstar não desça á esse nível, no mínimo vai entregar as duas versões igual

          4. Amigo, provalemente vc nunca ficou de frente para o X com uma tv 4k, eu tenho um X e um PS4 Pro e tv 4K é não é bem assim como vc está falando não.
            “O Xbox x capa vários aspectos dos seus jogos p alcançar os 4 kkkkkk…” isso pode ser afirmado em uma comparação com PC, pois se comparado ao PS4 é perceptivél o quando o ps4 pro capa. (sem contar que parece um aspirador de pó de tanto barulho que faz.) ainda mais e mesmo assim não entrega em 4k nativo. ”

            kkkkkk os multis são feitos com plataforma primaria o PS4… quanta besteira, isso é conversa de fanboy! qualquer empresa sempre tomara a decisão mais lucrativa. isso é avaliado pra cada projeto.esse papinho de fanboy adolescente não cola.

            Só o pc é capaz de fornecer 4k nativo… kkkkkkkkkkk continue negando a verdade. contra fatos não há argumentos o xbox X tem diversos jogos 4k nativos em quanto o ps4 pro apenas o fifinha da EA já que a sony não entrega.

            “o o Pc e capas de fornecer os 4 k nativos…já viu a comparação do call of duty ww2..” kkkkkkkkkkkkkkkk faz o seguinte. fique de frente pra uma tv 4k com o X e o PS4 Pro e caia na realidade. no Xbox X é melhor. ainda mais com o homeTheater… kkkkk jogão!

            e vc viu a comparação com ps4 pro ?

            “enquanto o ps3…mesmo assim ainda ultrapassou o Xbox 360 ! Mesmo o Xbox sendo plataforma primária p multi !”
            pois é mas no meu dia a dia, o ps3 é coisa rara, já xbox estava em todo lugar…
            e não vi numeros oficiais que comprovem sua falácia.

            “sombras mais claras e a cor bem mais escuras nos ambientes”
            kkkkk e como estão suas configurações de HDR ? pois na pratica tais aspectos são alterados pelas configurações de HDR, brilho e contraste.

            “…o único que se sobressai e o Forza 7..”
            4k4k4k4k4k isso é só para confirmar o fato de que vc nunca este frente a um xbox X ou mesmo um ps4 pro com TV 4k HDR.

          5. ” pra não dizer nada com nada”… foi mal!!!! Não sabia que você sofria de Analfabetismo funcional. da próxima eu desenho pra vc.

          6. Me explica porque ainda tem Xbox x edição scorpion encalhado na Amazon…e o PS4 pro edição especial de 500 milhões esgotou ! Kkkkk

  3. Até eu que sou um grande fã do Xbox , ia comprar um PS4 qnd vi o início dessa geração, só q vendo o que a MS ta disposta a investir nesta área eu acabei escolhento o XOne , acho q a MS ate pensa nos seus consumidores , tanto os que tem pouco ou muito dinheiro , por isso pretendem lançar consoles favoráveis para as duas classes , já a Sony ñ liga em lançar nada novo para o seu console , eles só vao pensar em mudar alguma coisa dos q seus consoles pararem de vender muito , só q em uma sociedade q nem a de hj em dia (q acha q oq importa é a marca e não o desempenho e conteúdo) isso vai demorar mt tempo , tendo como exemplo a Apple , já q mts pessoas compram só pq tem o desenho da maçã atrás , e nem prestam atenção no que o celular tem de conteúdo ou desempenho

    1. Quase concordo. No caso da Apple, tem mais por trás dos bastidores. O dispositivo em si, iPhone, entrega o mesmo que qualquer outro dispositivo concorrente, porém, temos diferenças que tornam o ecossistema da Apple, um pouco mais vantajoso. Garantia, suporte, atualizações datadas, correções de erros/bugs de sistema, segurança um pouco melhor em sua loja e sistema, qualidade na construção de alguns modelos é indiscutível. Exemplo meu, eu tive 3G, 3GS, 4S, pulei o 5 e estou no 6. Meu 4S teve problemas de home button e bateria. Tudo foi coberto pela garantia NO PRAZO ESTIPULADO POR ELES, SEM ENGANAÇÃO. Meu 6, foi 3 vezes para assistência e na terceira, nem deram data, me deram outro logo de cara. Isso eleva o valor de uma marca.

      1. Sim , eu entendo , só q eu só quis fazer uma comparação e a Apple foi a primeira q me veio a cabeça kkkkkkkk pq eu já lembrei das pessoas q compram até a capinha da Apple só pq tem uma maçã atrás , só q tirando todas essas vantagens q vc deu , eu ainda acho q o único ponto fraco do iPhone é o sistema IOS (prefiro o Android (minha opinião)) e que o aparelho quebra mt mais fácil que alguns outros dos concorrentes

        1. Eu mesmo, ano que vem não vou de Apple. Mesmo com as vantagens da Apple, está ficando muito caro para o que eles vem entregando. Meu iPhone 6 já está indo para o buraco, bem arranhado, não cuido muito. E mesmo eu conseguindo comprar fora e não pagando imposto, estou achando muito caro. Vamos ver o que teremos ano que vem, mas com certeza, não vou de Apple.

      2. não concordo, o iphone aqui no brasil é tido com status por boa parte da população, não vou negar que o aparelho / sistema operacional tem qualidade, mas é bem mais facil pra apple fazer isso já que ela desenvolve o sistema para um hardware especifico coisa que não ocorre com o android. porem as politicas da apple tornam ele um aparelho desprezível, não se esqueça que a apple já utilizou de sua tecnologia para espionar seus usuários sem que eles soubessem disso! Se não estou enganado uma das ultimas bombas foi as atualizações bomba, para aparelhos mais antigos que intencionalmente depreciavam o desempenho do aparelho. sou desenvolvedor de sistemas e para quem conhece um pouco da área corre da apple.

        1. Vamos sair da caixinha?

          “o iphone aqui no brasil é tido com status por boa parte da população”…
          Amigo, carro, perfume, tudo que é fora do alcance da massa, é sinônimo de ostentação. Eu sou do tempo que ir de Nike para escola era esbanjar.

          “mas é bem mais fácil pra apple fazer isso já que ela desenvolve o sistema para um hardware especifico coisa que não ocorre com o android”
          Me diga qual o problema disso? Onde isso é desvantagem? Aí onde sofremos com a fragmentação do Android, uma zona geral e a obsolência programada come solta.

          “a apple já utilizou de sua tecnologia para espionar seus usuários sem que eles soubessem disso”
          Quer segurança? Desliga a internet pois tudo o que a gente digita agora mesmo, a Google está captando. A Loja do Android é famosa pelo que? Vírus e mau uso das informações. Essa semana mesmo a Google admitiu que espiona os usuários mesmo com a localização desativada. Já leu os termos? Eu já.

          “foi as atualizações bomba…desempenho do aparelho”
          As atts da Apple são datadas, se vem erro, logo vem a solução. E no Android? Nem dá para discutir sobre isso. E sobre desempenho, obsolência programa também existe na Apple, porém, em menor escala.

          1. “Amigo, carro, perfume, tudo que é fora do alcance da massa, é sinônimo de ostentação. Eu sou do tempo que ir de Nike para escola era esbanjar.”
            Somos 2.

            “Me diga qual o problema disso? Onde isso é desvantagem? Aí onde sofremos com a fragmentação do Android, uma zona geral e a obsolência programada come solta.”
            Não coloquei isso em momento algum como desvantagem, porem a obsolência programada é mais frequente na apple.

            “Quer segurança? Desliga a internet pois tudo o que a gente digita agora mesmo, a Google está captando. A Loja do Android é famosa pelo que? Vírus e mau uso das informações. Essa semana mesmo a Google admitiu que espiona os usuários mesmo com a localização desativada. Já leu os termos? Eu já.”
            A questão não é a segurança, a questão aqui é a politica da empresa em fazer isso para uso comercial sem o concentimento do usuário, principalmente que parte do marketing da empresa é seu sistema fechado e sua segurança, coisa que é bem diferente de um projeto openSource como o android.

            “As atts da Apple são datadas, se vem erro, logo vem a solução. E no Android? Nem dá para discutir sobre isso. E sobre desempenho, obsolência programa também existe na Apple, porém, em menor escala.”

            E uma referencia direta a obsolência programa, novamente vc está comparando dois conceitos completamente diferentes, lembre-se o android é openSource se vc usa o sistema de uma determinada operadora deve-se cobrar dela a atualização já que ela é a responsável pela sua distro. Discordo do fato da obsolência programa ocorrer mais no android, uma vez que o usuário do android é livre para instalar a versão e distribuição que quiser independente de atualizações.

          2. Bom dia, amigo!

            “Não coloquei isso em momento algum como desvantagem, porem a obsolência programada é mais frequente na apple.” Aqui, você citou junto com o texto falando sobre a empresa, logo, subentende-se que, a conotação é pejorativa/negativa. Mas, esclarecido isso, vamos ao próximo.

            “A questão não é a segurança, a questão aqui é a politica da empresa em fazer isso para uso comercial sem o consentimento do usuário,…”
            Leia os termos de adesão e verá que você concorda com tal política. A diferença entre Apple/MS e Google/Face, é que o primeiro conjunto fica com seus dados para melhoramento de sistema e integração, mas obviamente que vão além de tal. No segundo conjunto, Google/Face, ambos são empresas de propaganda e seus dados são vendidos para outras empresas descaradamente. Isso é sabido há tempos.

            “E uma referencia direta a obsolência programa, novamente vc está comparando dois conceitos completamente diferentes”
            Se lembrar bem, acho que em 2012/2013, a Google foi a público prometendo acabar com a fragmentação do seu SO. LEMBRANDO QUE: existe Android da Google, distribuído e desenvolvido por ela (por isso seus apps integrados nativamente) e temos o Android sem Google, o dito Android puro que não tem ligação direta com a Google. Sendo assim, as versões distribuídas pela Google, é de responsabilidade dela sim. E não ache que pelo fato de ser gratuito sai gratuito. Tem que embarcar Google System.

            Dizer que Apple tem plano de obsolência programada maior que Android, não seria correto ou coerente. Tenho 4S na versão 7 que funciona tranquilo. Apple tem mais vida útil que qualquer Android ou a maioria deles. iPhone você usa por anos em qualidade satisfatória com atualizações, já no Android…

            Pelo fato do Android ser aberto, não o torna em vantagem, visto que garantia é zero, suporte é zero e abertura para travamentos e vírus é maior.

          3. Para entender melhor a questão, não ache que um é exatamente melhor que outro em questão de usabilidade, mas a Apple entrega sim muito mais que Android e por isso seu valor agregado. Exemplo nos games? MS entrega muito mais que Sony, logo, seu valor de mercado vem subindo vertiginosamente e mesmo vendendo menos. Qualidade não está atribuída somente a quantidade ou mesmo liberdade, mas sim com entregas de valor.

          4. sim os dois aparelhos são bons, a apple tem a obrigação de entregar mais. não pode parar pq se parar perde o mercado. já que ela não vende software, ela vende um hardware com um software embarcado. diferente da concorrente que trabalha com licenças openSource com foco em distribuição do sistema.

          5. “Aqui, você citou junto com o texto falando sobre a empresa, logo, subentende-se que, a conotação é pejorativa/negativa. Mas, esclarecido isso, vamos ao próximo.”
            Disse tudo, o que vc diz ser conotação pejorativa, não está explicito no texto e uma interpretação particular sua.

            “Leia os termos de adesão e verá que você concorda com tal política. A diferença entre Apple/MS e Google/Face, é que o primeiro conjunto fica com seus dados para melhoramento de sistema e integração, mas obviamente que vão além de tal. ”
            Sim somos presos a estas politicas, porem existe uma grande diferença entre projetos openSource e proprietários. lembrando que no caso dos openSources como Android. O próprio usuário pode baixar o código o criar um fork da versão tendo assim uma distro pessoal customizada conforme sua necessidade.

            “No segundo conjunto, Google/Face, ambos são empresas de propaganda e seus dados são vendidos para outras empresas descaradamente. Isso é sabido há tempos. ”

            Vale a informação supracitada uma vez que o usuário é livre para criar sua própria distro.

            Se lembrar bem, acho que em 2012/2013, a Google foi a público prometendo acabar com a fragmentação do seu SO. LEMBRANDO QUE: existe Android da Google, distribuído e desenvolvido por ela (por isso seus apps integrados nativamente) e temos o Android sem Google, o dito Android puro que não tem ligação direta com a Google. Sendo assim, as versões distribuídas pela Google, é de responsabilidade dela sim. E não ache que pelo fato de ser gratuito sai gratuito. Tem que embarcar Google System.

            “Adroind é um sistema proprietário, openSource da google. logo não existe android sem google.”

            Sim versões distribuidas pela google são de resposabilidade da google. diferente de seus forks. acredito que aquilo que vc refere como Android Puro, seja o código fonte do Os. disponível nos repositórios da google, que para sua utilização é necessário que o desenvolvedor faça a implementação do hardware desejado e compile para instalação no dispositivo. isso é android puro. se pega o sistema compilado é uma distro. leia mais sobre licenças openSource.

            “Dizer que Apple tem plano de obsolência programada maior que Android, não seria correto ou coerente. ”
            Não é só correto e coerente como também é um fato, já que vc tem o código fonte do sistema disponível sendo o usuário capaz de escolher qual sistema utilizar. diferente do caso da apple em que o usuario final não tem acesso ao codigo fonte do aparelho e é obrigado a utilizar o sistema imposto pelo fabricante.

            “Pelo fato do Android ser aberto, não o torna em vantagem, visto que garantia é zero, suporte é zero e abertura para travamentos e vírus é maior.”

            Sim há suporte para o dispositivo, por exemplo o meu samsung s7 possui o samsung concierge no qual posso ter suporte sobre a distro da samsung. note que isso muda conforme fabricante / modelo.

            “Abertura para travamento” se dá com a liberdade de utilização ofertada ao usuário. um usuário com conhecimento certamente não vê esses travamentos.

            Sim o fato do Android ser aberto é a maior vantagem do sistema operacional fato esse que o levou ao mais utilizado do mundo. então sim. é uma vantagem.

          6. Vamos definir bem:
            Inicialmente foi desenvolvido pela empresa Android, Inc., a qual o Google dava suporte financeiramente. Foi comprada pela mesma em 2005 e revelado em 2007 junto com a fundação da Open Handset Alliance — consórcio entre empresas de hardware, software e telecomunicações com o intuito de desenvolver a indústria de dispositivos móveis. O código do sistema operacional é disponibilizado pelo Google sob licença de código aberto, apesar de a maior parte dos dispositivos ser lançada com uma COMBINAÇÃO de software livre e software PRIVADO. Enquanto o Android em si é de código aberto, a maior parte dos dispositivos são colocados a venda com uma grande quantidade de software particular, como os apps do Google Mobile, que incluem a Google Play Store, Google Search, Google Play Services e outros. Estes dispositivos devem ter licença expedida pelo Google, e só podem ser fabricados se requerimentos forem alcançados.[101][161] Distribuições modificadas pela fabricante, como o TouchWiz e o HTC Sense, podem também substituir aplicativos padrões no Android, e também incluir aplicativos não disponíveis originalmente no sistema. Está aqui a explicação quando nos referimos Android com e sem Google.

          7. bom se vc quer definir bem, seu texto deveria começar um pouco antes, no momento que foi definido o kernel do linux como base e a utilização da JVM e da sintaxe java. e do processo movido pela sun / oracle posteriormente.

          8. Sobre interpretação minha, analise seu texto: “mas é bem mais facil pra apple fazer isso já que ela desenvolve o sistema para um hardware especifico coisa que não ocorre com o android. porem as politicas da apple tornam ele um aparelho desprezível,” Notou que a palavra desprezível vem junto com a sua ideia de sistema?

          9. notei, faz o seguinte, estude um pouco mais sobre tecnologia, sobre o kernel utilizado no aparelho e sobre as politicas da apple, obtenha feedback de desenvolvedores talvez assim, quebre seus paradigmas em relação a empresa e veja o dispositivo como realmente é. Um bom produto, com sistema desenvolvido especificamente para o hardware tornando-o fluido em meio a um eco sistema introvertido e de um certo ponto medíocre já que o usuário é preso ao eco sistema não tenho nenhuma opção para fugir da obsolência programada.

          10. Acho que já estudei um pouquinho… técnico em negócios, depois me formei TI, Pós em MKT e terminando Mestrado em TI com foco em Cloud. Após terminar o mestrado, vou dar uma pausa e depois, se eu tiver paciência, vou fazer alguns cursos sobre Machine Learning.

            Pois é… Se eu fosse discutir tecnologia com você, usaria outros termos, mas aqui é algo para se trocar ideias, discutir sobre as coisas de forma mais branda. Mas, se quiser mesmo discutir sobre tecnologia, marcamos uma hora e falamos in private.

            Abraço!!!

            OBS: nunca julgue um internauta pelo fórum, pode se surpreender.

          11. estudou isso tudo e critica o android por ser código aberto ? sinceramente se o que vc falou for real… seria o primeiro ser de que ouvi tal critica. Afinal todo desenvolvedor sabe o significado das licenças openSource.

            Obs:
            Não julgo ninguém, deixo isso para os Juízes e para Deus. E se quiser discutir tecnologia estou sempre a disposição, já aprendi muito e não me nego a ter uma boa conversa.

          12. Onde disse que sou contra Open? Estou falando de mercado, valor de marca e produto, do porque que a Apple vale tanto além do simples iPhone. A questão original é valor da marca, suas entregas e diferenças entre as concorrentes. E isso foi bem explicado.

          13. kkkk eu não estou falando de mercado e nem de valor de marca… rs, estou falando da minha liberdade que o usuário tem quando não está satisfeito com o que é entregue pelo fabricante. Todos nós sabemos do valor da apple, é uma das empresas mais valiosas do mundo, fez história faz parte da evolução e revolução da T.I. mas este não foi o ponto da minha abordagem.

          14. “o usuário é livre para criar sua própria distro.”

            Opa, beleza, mas quem vai fazer isso? O Zé da padaria? Todo mundo vai estudar programação para desenvolver seu próprio OS? Onde isso torna melhor em algo? Nada… apenas empresas interessadas.

            “Sim há suporte para o dispositivo”

            Que suporte? Ficar sem atualização até de segurança e ter que trocar de dispositivo todo ano?

            “Sim o fato do Android ser aberto é a maior vantagem do sistema operacional fato esse que o levou ao mais utilizado do mundo. então sim. é uma vantagem.”

            De novo, cadê a vantagem? Abertura para vírus, ficar sem att, fragmentação descontrolada, isso é vantagem?

            E não esqueça, QUANTIDADE NÃO É O MESMO QUALIDADE. Logo, ser o SO mais usado não o tornar melhor, apenas o mais usado. E tem mais, para o Android entrar no mercado, ele tem que pagar de 5 a 15 “doletitas” para MS. A Google e sua loja fatura menos que o IOS (só pesquisar).

          15. “Opa, beleza, mas quem vai fazer isso? O Zé da padaria? Todo mundo vai estudar programação para desenvolver seu próprio OS? Onde isso torna melhor em algo? Nada… apenas empresas interessadas.” kkkkkkkkkkkkkkkk estuda quem quer. vc pode ser mais um usuário ou desenvolvedor cada um é livre. e essa é a vantagem. muitas vezes compilei distros diferentes para meus telefones simplesmente pq nao gostei da distro da operadora.

            “Que suporte? Ficar sem atualização até de segurança e ter que trocar de dispositivo todo ano?”
            não sei vc, mas o meu aparelho tem diversas atualizações de segurança como falei procure empresas que preste o suporte não as do zé da padaria.

            “De novo, cadê a vantagem? Abertura para vírus, ficar sem att, fragmentação descontrolada, isso é vantagem?”

            Abertura para virus, na maioria dos casos o usuário é culpado, infelizmente as pessoas se esquecem que estão utilizando um computador portatil em suas mãos. e na mão de alguns é o mesmo que entrar num carro ligar o motor e sair por aí, sem saber dirigir, não culpe o OS. pela ignorancia do usuário.

            fragmentação descontrolada, isso é vantagem?” sim é vantagem procure estudar um pouco sobre licença openSource e talvez entenda. Um exemplo disso, o android é o sistema mais utilizado no mundo, podemos citar também o linux que está presente em 90% dos servidores globais, tido como o mais estável, robusto e seguro par tal operação. Novamente lhe informo, não culpe o sistema pela ignorancia do usuário.

          16. Depois dê uma passadinha no TudoCelular e veja isso:
            “Depois da polêmica envolvendo o rastreamento de usuários sem consentimento, a Google agora enfrenta mais uma acusação séria. De acordo com uma reportagem da Bloomberg, informações de compras online feitas com cartões de débito e crédito da Mastercard podem estar sendo fornecidas para anunciantes da gigante das buscas.” Está aí a sua segurança. Apple malvada e Google boazinha.

          17. Ao invés de ler o tudocelular leia a API do sistema operacional, veja o código fonte. entenda, que o usuario de android não é obrigado a nada. ele pode compilar sua própria versão com suas modificações. aí vc vem… e quem faz isso o zé da padaria. o próprio usuário pode faze-lo basta estudar caso não queira ele pode contratar um desenvolvedor. depois leia a API da apple e talvez com um pouco de conhecimento técnico sobre desenvolvimento utilize menos ironia como Apple Malvada… talvez com um pouco informação técnica vc entenda que a liberdade de ter sua própria distro.

          18. “o próprio usuário pode faze-lo basta estudar caso não queira ele pode contratar um desenvolvedor. depois leia a API da apple e talvez com um pouco de conhecimento técnico sobre desenvolvimento utilize menos ironia como Apple Malvada… talvez com um pouco informação técnica vc entenda que a liberdade de ter sua própria distro.” De novo, todo mundo agora vai estudar programação? Poxa, cara, você é melhor que isso. Mas se não conseguiu construir um argumento melhor, até entendo, pois o assunto por mensagens fica truncado e chato. Bom fds, fera!!!

          19. Para finalizar, seu gosto por algo não vai deixar ele melhor. Apple está aí, vendendo menos e faturando mais e isso É FATO E NÃO MEU GOSTO. As pessoas confundem o que é “valor”, esse é o ponto em questão. A Apple tem maior valor agregado ao seus produtos e não tem discussão para isso, só estudar o que é valor, ou ver as ações das mesmas…

          20. em momento algum falei que apple é ruim. o mercado tá aí, todos os produtos tem suas qualidades e defeitos. mas isso não o torna melhor. não é só brasileiro que trata produto da apple como status. hj muito dela é apenas isso status, oriundo do tempo que a apple desenvolvia tecnologia.

      1. hey adriano, ainda por aqui?
        se comprar 4 estúdios e formar um com grandes produtores da indústria, além de bater record de número de jogos apresentados em uma e3, sem falar na id @ xbox, não for investir… eu não sei o que é.

  4. a Sony perdeu a chance de ter o console mais poderoso com a chegada do Pro…blen, daqui pra frente é lançar um Playstation novo e ja ser ultrapassado, ou faça algo diferente nos serviços “O que eu acho difícil” as novidades deles vão ser as copias do que o Xbox ja tem hj, o que restou pra sony é continuar pagando as mídias e enfiando no rabo dos consumidores dela

        1. Querendo ou não ainda é. Isso se levarmos em conta o que a indústria considera como lider. mas a MS está correndo atrás, e dinheiro ela têm para investir.

          1. Sim, só eu já comprei 2, o primeiro deu luz azul da morte o segundo tá desbloqueado, offline por offline fico com o grátis.

      1. 120 milhões oficiais? Ou as unidades desbloqueadas também estão inclusas?

        Galera, alguém pode me responder? O garotinho não responde meus questionamentos. Deve ter me bloqueado, uma forma vergonhosa de fugir dos debates.

    1. As empresas seguiram estratégias diferentes: a ms fez um console muito poderoso e criou vários serviços, ao que parece muito bons. A sony resolveu investir em exclusivos. Imagine o custo para se desenvolver um gow. Foram 5 anos. Cada gamer escolhe o que achar melhor.

      1. driveclub é uma merda cara, o clima dinâmico de trocar dia e noite veio por atualização um tempo depois, esse jogo é uma piada de mal gosto.

        1. sim tem dessa também, igual quando os animais tiravam print do X360 pra comparar as versões do Rise of Tomb Raider, sonysta precisa ser estudado, passa mais tempo fazendo montagem e memes q jogando.

    1. Depende da previsão local ou ai na sua cidade chove igual todo dia?
      Comparar o drive club com forza me faz rir tanto, só um retardado que nunca jogou os 2 pra fazer isso… ???????
      E a física do drive Club?? Acho que nessa cidade que chove sempre forte também não se aplica leis de física ??????

        1. como se vendas significassem alguma coisa ja que o lucro vem dos serviços e jogos mais baratos e isso a Microsoft tira de letra da Sony

    1. Pô, parceiro. Não bastou a sua tese de doutorado onde versa que os jogos da Sony deixam de ser exclusivos só nos países onde o PS Now está disponível? Vai descansar a cabeça. Amanhã você volta mais descansado.

          1. Mas o ps3 ainda passou o Xbox 360…mas foi um empate técnico…a quem diga que o Xbox one iria ser chamar Xbox 720 kkkk…iriam fazer muitas piadas sobre esse nome ! Mas não entendo porque Xbox one !

          2. “One” veio da premissa que o console seria um centro de entretenimento para família, unificando TV, games, áudio e vídeo. Isso que f* o XOne no lançamento. Os meus XOnes Fat e X, por exemplo, nunca rodaram um Blu-Ray ou DVD de filme e se vi três horas totais de YouTube e Netflix em ambos foi muito.

          1. E os 30 milhões do Xbox one…também deve ter vários na loja pra sua analogia…sejamos sinceros realmente a Microsoft pisou na bola nessa geração…o vídeo game não é ruim…mas tá longe de ser um Xbox 360 que foi um baita vídeo game !

          2. live bateu 56 milhões de players ativo refaça suas contas ae ta parecendo que vai na onda do Vg chartz

          3. Foi mesmo, agora fala para sua MS ou seu lider XBMG flar destes atios quantos pagam gold? kkkkkkkkkkkkkkkk quantos destes atios sõ de monile e quantos sao de pc? kkkkkkkkkk isto ovelha finge de boba e esquece destes detalhes né? kkkkkkkkkkkk

          4. 56 milhões de players ativos ou seja que pagam e compram coisas na live eu sou um deles pago Gold tanto que a minha assinatura é de 1 ano

          5. Foi mesmo, agora fala para sua MS ou seu lider XBMG flar destes atios quantos pagam gold? kkkkkkkkkkkkkkkk quantos destes atios sõ de monile e quantos sao de pc? kkkkkkkkkk isto ovelha finge de boba e esquece destes detalhes né? kkkkkkkkkkkk

          6. Pc ! O gênio acha que tem 56 milhões de Xbox one…e qualquer game de Xbox one ( exclusivo )que venda vc também tem que incluir o Pc …e mesmo assim não vende nada !

  5. galera segunda vez que zero ori e nao consigo jogar depois que zero fica só voltando no ultimo chefe nao da pra voltar pra outro lugar do mapa depois que zera nao?

      1. Antes de chegar no chefe ne… Depois que vai na da aff..ja zerei 2 veses e nao conseguir fazer as outras coisas..era pra dar pra vc voltar pra vasculhar o mapa todo depois que zera..

  6. Microsoft aprendeu com os erros de 2013 e aprendeu a ouvir a comunidade, entao tenho certeza que o lançamento do próximo Xbox vai ser o maior e melhor da marca

    1. cara a Ms faz o seguinte, quer jogar? temos aqui as nossas plataformas pra vc escolher, onde, como e da forma q quiser. e jogos de todos os nossos sistemas. E tem retardado q ainda acha ruim

        1. Gamer que é gamer gosta de jogos e sabe diferenciar o que é justo do injusto, já ovelhas quando não tem argumento tentam ser moralistas, como é seu caso.

      1. Tô vendo… CrossPlay da Sony sozinha com ela mesma. Enquanto Xbox, Switch, iOS, Android e PC jogam com mesma conta e mesmo servidor alguns jogos como Fortnite, eu sou ovelha burra mas felizmente tenho todos os consoles e modos de jogo e já falei e repito… Sou fã de jogos e não de console.
        Problema é você que não tem dinheiro pra ter todos e tem que defender o seu único que papai comprou.
        Nem sabe que porra é crossplay e fica falando merda. Vai ler.

        1. Bom burrinha, ha mais de decada q PS tem, não sei se vc sabe pc+ps4 sempre tiveram, os demais são pequenas comunidades e irrelevantes, por isso a sony nem perde tempo com isto.

  7. Não tenho nada contra nenhuma fabricante de console, aliás, jogo no PS, jogo XBox, jogo em PC e em Switch e tenho porque gosto de JOGOS e não de uma plataforma ou outra… Logo posso dizer o que penso sem precisar de fanboy falando bosta no meu comentário.
    A Sony está fazendo exatamente como a Microsoft fez com smartphones. Chegando atrasada e resistindo ao crossPlay e vai perder muito por isso.
    Continuarei jogando no PS sem problemas (e continuarei tendo todos os consoles), mas quando os fanboys da Sony ficarem lá, jogando apenas uns com os outros enquanto todo o resto joga junto, eles acordarão e verão que a Sony não se importa tanto assim com seus clientes (clientes sim, porque para jogar online deve ser cliente de um serviço).

    1. Não acho que a falta de cross-play vai fazer tanta diferença, e sim a falta de retrocompatibilidade. O que não duvido, pq é a vez da Sony de pisar na bola kkk

      1. Kkkkk… Realmente a Retrocompatibilidade é foda. Só em ter que gastar 2 vezes e encostar o jogo antigo junto com o console ou ter que ter 2 consoles de gerações diferentes é não pensar nos jogadores e sim em apenas vender consoles e não vender entretenimento.
        Muitos jogos que tenho hoje no XBox eu não tinha jogado no 360, porem tive a oportunidade de comprar, alugar ou “ganhar” por assinaturas no One. Todo mundo continua ganhando. Eu em entretenimento, as criadoras de jogos porque não reduz a vida útil dos games e a própria Microsoft, que estimula a compra do novo sem perder tantos jogos bons e mais antigos.
        Tomara que nesse próximo a Sony realmente reveja sua política de entretenimento e pense nos jogadores e não somente em vender seu aparelho e travar tudo.
        Imagine quem não jogou GoW e quiser adquirir um novo console mas ter que comprar o GoW antigo pra jogar antes de adquirir um novo console porque ele não rodará no novo?
        Minha filha pode ser um exemplo disso. Quando ela tiver idade pra jogar GoW e eu tiver um novo console, ela perderá a história completa porque o jogo não roda mais.

        1. Sim, não tive o PS3 e agora vou ter que jogar o RDR 2 sem conhecer o primeiro. Pra mim até que os remasters vem a calhar, mas pra quem já tem o jogo realmente é foda.

          1. Pois é. E sobre o CrossPlay, eu jogo Minecraft com minha filha, e hoje com o CrossPlay, ela pode jogar pelo iPad, pelo Android ou Switch e jogamos juntos. Com o PlayStation isso não é possivel, pois todos agora se logam pela Xbox Live. A Sony não. A molecada nova não quer nem saber se console um é isso ou aquilo, tá querendo mesmo é jogar junto e esse é um público muito forte na decisão de qual console os pais irão comprar. Isso é um fato. Não é só de gamers que vive um console, é de entretenimento.
            Em uma visão holística, as crianças não brincam mais tanto nas ruas, se vão jogar, vão jogar pela plataforma que lhe for acessível, se elas se conversam, obviamente vão escolher por essas.

          2. Ué o que tem a ver? Quero poder jogar meus jogos de PS4 no PS5. Pulei a geração passada pq só me interessava MGS4 e RDR, talvez Demon Souls, o resto tinha no PC.
            Tenho um Wii U e um 3DS onde posso jogar tudo relacionado à Nintendo fora o Game Cube. Pra quem coleciona isso não tem preço.

  8. “Arma da Sony contra o ‘Xbox Scarlett’ pode ter sido vazada com ajuda da Epic”.

    Na boa, acompanho bastante matéria nesse site, até porque já reparei que várias vezes notícias sobre Xbox muitas vezes aqui acaba saindo primeiro, mas acho que essa matéria poderia ter um tema melhor mais ou menos assim: “Epic vaza possível concorrente do ‘Xbox Scarllet’.”
    Não acho que precise ficar usando o nome Sony, ou insinuando “arma da Sony” no tema da matéria. O site é de Windows/Xbox, então acho que ficaria melhor usar o termo concorrente quando possível, e ai na matéria pode mencionar por nome a concorrente. Acho que talvez até chamaria mais a atenção das pessoas pela curiosidade de ler e saber e não por polêmica.
    Mas essa é minha opinião somente.

  9. A sony acabou de dizer q o ps5 so sai em 2021 ou seja, um ano depois do scarlet. Agora a sony sempre terá o console mais poderoso da geração, um ano depois de tudo q a MS lançar daqui pra frente. A sony será o novo SCORPION. Estrategia pensada, mark cerny é um gênio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *