As novidades do iOS 8 que NÃO fazem inveja aos usuários do Windows Phone

swype-ios-copy-windows-phone

Hoje foi o lançamento do iOS 8 e do OS X da Apple, o primeiro é concorrente direto do Windows Phone 8.1 e o segundo é rival do Windows 8.1. Os anúncios da Apple costuma ser bem badalados e cheios de novidades, ou pelo menos eram assim na era Steve Jobs. Será que ainda são assim?

A Apple já começou seu anúncio provocando o Android. Enquanto 89% dos donos de iPhone e iPad usam iOS 7, apenas 9% dos usuários de Android têm aparelhos rodando o KitKat, o sistema mais novo do Google. Eu já falei aqui sobre este problema. Claro que quanto a isso não falaram nada contra o Windows Phone, nem tem como.

Quais principais novidades?

Nova busca do Spotlight – Você pode buscar por aplicativos, notícias, restaurantes, músicas no iTunes, etc. Algo similar com a busca universal do Windows Phone 8.1 que vasculha até as configurações do aparelho.Para quem utiliza a Cortana as vantagens são ainda maiores.

O novo teclado – Agora ele ficou mais intuitivo e indica frases. Algo que o WordFlow faz a muito tempo no Windows Phone. Também agora é possível instalar teclados no estilo Swype, recurso este que é nativo no nosso sistema.

O iMessage – É um aplicativo de bate-papo nativo do sistema da Apple e agora ganhou possibilidade de compartilhar mensagens por voz e envio de vídeos, bem parecido com o que o WhatsApp faz.

Health Kit. – Com o Health você pode monitorar suas atividades físicas, e gerenciar aplicativos de terceiros. Aparecido bem parecido com o Saúde e Bem-Estar da Microsoft. Sem discrepância entre eles.

Novas opções para as fotos – Agora você pode corrigir o brilho e as cores. Nada de diferente do que a Nokia e o Windows Phone têm, aliás são opções bem básicas.

Bem essas foram as principais novidades. Sério, é isso.

Não teve nada bom? Nada que os usuários do Windows Phone invejem ?

Teve sim.  O recurso chamado “Air Drop” que conecta o OS X e iOS, ou seja, não funciona com quem utiliza computador com Windows. Este recurso permite que o usuário atenda ligações em um MAC, ficou bacana essa integração e claro que queremos isso no universo Windows. Aliás, cai muito bem com a proposta de unificação da Microsoft.

Skype_Windows_8.1_1

Outro recurso que será bem recebido: A central de notificações ficou mais inteligente. Para responder uma mensagem que pipoca na tela do aparelho, é só descer a barra de notificações e responder por ali mesmo. São chamadas de notificações interativas. Este conceito foi lançado pela Microsoft no Windows 8.1 com o Skype e deve chegar ao Windows Phone na próxima versão.

E vocês gostaram do iOS 8? Melhor que o Windows 8.1? Expresse sua opinião.

25 comments on “As novidades do iOS 8 que NÃO fazem inveja aos usuários do Windows Phone

  1. Cara, pra que tudo isso? As vezes até parece que você se sentiu abalado, ou a comunidade aí de users da plataforma que você usa foi abalada, um declaração desse tamanho, e que não quer dizer nada pra um sistema chamado iOS. A final, é o mais avançado do mundo, segundo a Apple e os usuários. Ah, nem li tudo, só o final, mas sobre notificações interativas, a Apple fez isso com o Mavericks, um ano atrás,

    1. o problema ñ é esse, o problema é q os Apple users ficam falando q a Apple inova sendo q a maioria dos recursos já tem nas outras plataformas, como foi exemplificado nessa matéria…

      1. Document Picker, já vi isso em algun canto não lembro onde. Abigo, a MS já dá um baita suporte pra devs, a MS já tem ferramentas Incriveis, a Apple veio com o mais do mesmo e só

      2. Metal, isso é igual DX 12, ou o Mantle, mas isso não é da Apple, é um Padrão ABERTO, que ela só vai usar no seus aparelhos, sem inovação

      3. Custom Keyboard já tem no Android, Cara na boa Mais do MESMO. copia em cima de COPIA, fizeram a apresentação de uma ATUALIZAÇÃO, em forma de sistema novo auheuaheau

    2. Filipe eu te conheço muito bem e muito me admira você frequentar um site que carrega Windows no nome.

      Se houve alguma mentira, por favor fale. A Apple hoje em dia copia e isso é normal na industria. Ainda não aceitou isso?

      Quanto as notificações interativas foi um recurso originário do Windows 8.1 sim. E o “Air Drop” tem pra Android a um bom tempo.

      Eu sei que você é fanático pela maçã, te conheço a um bom tempo. Faça um tratamento psicológico antes de postar aqui por favor.

      1. Olha só, o chefão respondeu 😀 mas vamos lá:
        Não amigo, você não me conhece muito bem, não chega a conhecer 1% de mim, então não afirme isso. A próxima coisa a ser dita é que tenho a liberdade de visitar os sites que bem desejar, e comentar o que quiser neles, a democracia nos permite isso, não é mesmo?
        A Apple copia sim, fez isso no Lisa, no iPod, no iPhone e porque não, no ultimo grande lançamento, o iPad. O que ocorre é que ela nunca inventou nada (aliás acabou de inventar uma linguagem de programação nova), ela apenas lança as coisas do jeito dela, o jeito com o qual a tecnologia tende a ficar mais fácil pra um usuário final. Voltando ao que você citou: As notificações interativas já vinha sendo trabalhadas na Apple desde o Mountain Lion. E aí vem a pergunta: as pessoas realmente usam isso no sistema da Microsoft? E a central de notificações? Pra falar a verdade, eles tiveram que repensar as coisas depois do Windows 8, que por sinal foi a versão mais criticada negativamente pelos usuários.
        Próximo passo: O AirDrop chegou a quatro anos atrás, e copiando ou não, quem sai ganhando com isso são os usuários pois a competitividade gera benefícios para pessoas como eu ou você que somos usuários finais. Mas as impressões que você deixa são várias, do tipo que parece que a Microsoft te paga por essas coisas, ou ainda do tipo que parece que você precisa mesmo de uma ajuda psicológica porque realmente não é normal.

        1. Sobre a linguagem de programaçao que voce fala, ela sim sera muito útil as Devs, mas se a apple nao força eles usarem ela, ficara igual a Dart e Go que sao da google e ninguem sabe o rumo vao tomar.

      2. Cara quem é você para falar quem copia oq?!, sabemos desde sempre que todas as empresas principalmente na área da informática copiam ou roubam, um belo exemplo disto é a sua “linda” M$, que deve o “ruindows” a um cara que vendeu seu código por 5 mil dólares, e não bastasse isso, o tal tio bill entro na Apple somente para roubar na maior cara de pau o MacOsX, no caso a Lisa o primeiro PC com interface gráfica, certo que a apple na época pegou a idéia da Xerox porém os executivos da xerox que “deram de bom grado” tal tecnologia, por jugar desnecessária, já voltando ao iOS e o WP, no início no WP 7 o wp queria ser um iOS da vida, pois limitava tudo, até compartilhamento blutooth e vc para passar algo ter que usar o Zune, ae eu te pergunto quem tá copiando quem?! o.O e oque eu acho mais absurdo é a M$ querer colocar banca em um SO que estava “engatinhando”, mas graças a Deus desenvolveram um jailbreak para aquilo, bom e ainda tem aquela história né? de Balmer rir do iPhone e dizer que o mercado não queria tela touch e agora? Queria vender um SO que usa unicamente tela touch kkkkk, devemos colocar uma coisa na cabeça, atualmente as coisas não se criam, apenas se reinventam, e a apple faz isso do jeito dela, focando nos seus usuários, que para falar a verdade são bem endinheirados, coisa que não posso afirmar por unanimidade com o WP, q cresce em países emergentes e na Europa em crise econômica, mas bem para encerrar quero dizer que não um fanboy, e apenas defendo aquilo que jugo correto, posso falar com propriedade pois já ultilizei as três plataformas mais usadas a saber Windows Phone nas suas versões 7, 8 e 8.1 , usei o iOS e uso atualmente o Android, fui um dos cara que alavancou esse blog da época do Blogão Mobile e fico triste de saber que aqui virou uma coja de um bando de “fanboyiozado”, que engole e aceita tudo que postam aqui, e em defesa do colega Filipe, acho quem precisa de um tratamento é tu Jorge Henrique, a final de um oftalmologista também, para ver a realidade da coisas.

        OBS.: tenho nada contra cada SO, eles atendem públicos diferentes, sai mais do Wp pela cara de pau da M$ de dizer que não iria atualizar os celulares do Wp 7 por conta de hardware, ae aparece um hacker e porta para o HTC HD2 que foi lançado originalmente com Windows Mobile 6, é brincadeira kkkkk; bom mas no geral “gosto” do WP e acredito no seu potencial, porém ainda tem um longo percusso a prosseguir. 😉

        1. Você é outro fanático pela Apple. Nos conhecemos muito bem.

          Não tenho nada contra quem é obsecado por marcas, acho normal. Só não acho digino ir em outros sites para fazer guerrinhas.

          No mais. O tópico está perfeito no meu ponto de vista. E não entro em briguinhas que desviam o foco do que foi abordado aqui.

          1. Estão com dificuldade de entender o Titulo ou precisa de uma professora pra ajudar a entender ? quanto mimi sem necessidade.

  2. Esse ios so tem fama , ser bom mesmo não é kk, tudo que os concorrentes lançam eles arrumam um jeito de copiar , Ele Nunca vão conseguir ser melhor que a Carl Zeiss , o iPhone tem poucos recursos o wp tem bem mais ,ate o Android é bem melhor que o ios , o Bill Gates é criativo e o Steve Jobs é inteligente mais nunca ao ponto de superar (: O inteligente tem informações na mente , ja o criativo tem informações e usa essa informação pra gerar novas formas de conhecimentos e novas soluções para o meio.. Se esses alguém discute é pq incomoda , então esta é a causa geral (:

  3. Como eu disse o Mac foi algo inteligente mais era muito inacessível ,e tão veio o Bill e fez o Windows com sua criatividade e venceu pq criatividade é mais importante que inteligência , então pq se a Apple não é a melhor pq seus Sos não saao os mais usados do mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *