Carregando...

Assassin’s Creed Valhalla terá atualização grátis no Xbox Series X, mas e no PS5?

Depois de ser oficialmente lançado ontem e mostrar seu primeiro trailer e janela de lançamento apenas alguns momentos atrás, o novo jogo da Ubisoft continua oferecendo informações interessantes, especialmente para os fãs da família de consoles Xbox. E agora está confirmado que o Assassin’s Creed Valhalla será atualizado gratuitamente para o Xbox Series X, graças ao Smart Delivery.

Smart Delivery é o novo recurso do console de última geração da Microsoft permite que os jogos que você comprou para o Xbox One sejam atualizados sem custo adicional para a versão do Xbox Series X assim que você tiver essa máquina.

Outros jogos como Halo Infinite ou Cyberpunk 2077 já anunciaram que também usarão essa ferramenta extraordinária que nos impede de pagar duas vezes pelo mesmo título. Isso foi confirmado pela Ubisoft em seu site: “Assassin’s Creed Valhalla usa a tecnologia Smart Delivery: compre o jogo uma vez e jogue no Xbox One e Xbox Series X quando o console e a versão do Assassin’s Creed Valhalla estão disponíveis.”

Lembre-se, isso não é algo comum em mudanças de gerações de consoles – na geração do Xbox 360 e PS3 não era possível. No Xbox One só se tornou possível anos depois quando o programa de retrocompatibilidade foi lançado. No PS4 isso nunca ocorreu e por isso ficou conhecido por muito como o “console dos remasters”.

Mas e quanto ao PS5? Nem a Ubisoft e nem a CD Red Projekt confirmaram que isso será possível no Playstation 5. Aparentemente, ao menos no lançamento, isso não será possível já que a retrocompatibilidade do PS5 é limitada a um pouco mais de 100 títulos do PS4 e ninguém sabe ao certo como ela funciona.

O fato é que o Xbox Series X rodará todos os jogos do Xbox One e os títulos da retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox Original. Além disso, os jogos do Smart Delivery permite que você compre um jogo no Xbox One e receba a versão para Xbox Series X quando você comprar o console de graça. Não há duvidas que a proposta da Microsoft é bem vantajosa já que impede que você pague duas vezes pelo mesmo jogo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.