Assassin’s Creed Valhalla terá atualização grátis no Xbox Series X, mas e no PS5?

Depois de ser oficialmente lançado ontem e mostrar seu primeiro trailer e janela de lançamento apenas alguns momentos atrás, o novo jogo da Ubisoft continua oferecendo informações interessantes, especialmente para os fãs da família de consoles Xbox. E agora está confirmado que o Assassin’s Creed Valhalla será atualizado gratuitamente para o Xbox Series X, graças ao Smart Delivery.

Smart Delivery é o novo recurso do console de última geração da Microsoft permite que os jogos que você comprou para o Xbox One sejam atualizados sem custo adicional para a versão do Xbox Series X assim que você tiver essa máquina.

Outros jogos como Halo Infinite ou Cyberpunk 2077 já anunciaram que também usarão essa ferramenta extraordinária que nos impede de pagar duas vezes pelo mesmo título. Isso foi confirmado pela Ubisoft em seu site: “Assassin’s Creed Valhalla usa a tecnologia Smart Delivery: compre o jogo uma vez e jogue no Xbox One e Xbox Series X quando o console e a versão do Assassin’s Creed Valhalla estão disponíveis.”

Lembre-se, isso não é algo comum em mudanças de gerações de consoles – na geração do Xbox 360 e PS3 não era possível. No Xbox One só se tornou possível anos depois quando o programa de retrocompatibilidade foi lançado. No PS4 isso nunca ocorreu e por isso ficou conhecido por muito como o “console dos remasters”.

Mas e quanto ao PS5? Nem a Ubisoft e nem a CD Red Projekt confirmaram que isso será possível no Playstation 5. Aparentemente, ao menos no lançamento, isso não será possível já que a retrocompatibilidade do PS5 é limitada a um pouco mais de 100 títulos do PS4 e ninguém sabe ao certo como ela funciona.

O fato é que o Xbox Series X rodará todos os jogos do Xbox One e os títulos da retrocompatibilidade do Xbox 360 e Xbox Original. Além disso, os jogos do Smart Delivery permite que você compre um jogo no Xbox One e receba a versão para Xbox Series X quando você comprar o console de graça. Não há duvidas que a proposta da Microsoft é bem vantajosa já que impede que você pague duas vezes pelo mesmo jogo.

120 comments on “Assassin’s Creed Valhalla terá atualização grátis no Xbox Series X, mas e no PS5?

  1. Eu vou comprar o CP2077 no Xbox One S em mídia digital e quando eu comprar um Xbox da próxima geração eu vou pode joga-lo gratuitamente e de forma aprimorada. Perfeito.

  2. Sendo sincero, eu acho mais provável da Sony depender da retro com o PS4 pra tornar o jogo retrocompativel, você vai jogar na o jogo de PS4 no PS5, do que fazer o mesmo que a Microsoft com o Smart Delivery, que o upgrade do Series X estará disponível se você já tiver a versão do One.

      1. Eu já acho difícil a Sony ser tão “amiga” do consumidor como a Microsoft nesse sentido.
        Enquanto a Microsoft desenvolveu o Series X pra ser compatível com tudo que fosse do XOne pra agradar àqueles que já possuem o console da Microsoft, a Sony vai seguir a mentalidade de outra geração, tudo novo e nada de acessórios compatíveis (bem prováveis por conta de rumores).

        1. Se não tem quem reclame e sim quem defenda por que motivo ela vai fazer diferente? A mim não importa pois não sou consumidor dela mas é triste ver que a comunidade não faz nada para se beneficiar dos direitos que tem.

          1. Já sei quem morre, vc vai assitir pelo YouTube ne certeza , se não fosse do teu interesse vc não ia nem ve oq vazou kkk

  3. pelo visto a nova geração as midia fisica serão tudo juntas, tipo algumas versões de jogos de 360 que no topo aparece compatível com 360 e xbox one.

  4. Infelizmente, essas coisas não serão difundidas pela mídia e canais no Youtuber, se fosse do outro lado, seria uma festa. DK por exemplo viu que Plus começou a dar jogos ”melhores” do que a Gold e fica só ali, batendo nessa tecla pra desmerecer tudo no Xbox, mas ninguém olha para tudo que a Microsoft vem fazendo.

    1. Daqui a pouco os Militantes Sonystas, aparecem pra causar geral!!!!

      Principalmente alguns vão dizer que Jorge está totalmente errado sobre os números da Retro do Play4.

    2. dk é mto mal agradecido, 48 jogos de graça por ano, eu so jogo uns 10, mas nem são tao ruins e vem fazer video desmerecendo o console e falando q a plus q deu farm simulator e cities skyline foi melhor so pq acha v4 rally dificil, warhammer 40k q lembra um diablo n gosta e um joguinho classico retro do xbox ruim sendo q sempre dão

    3. A Microsofret já pode lançar ainda menos jogos triple AAA que essa geração, já que vai juntar mais uma meia duzia de Halo, Gears e Forza com os outros das gerações passada, fora a tonelada de porcaria medíocre. Kkkk
      E adivinha, as ovelhinhas vão abrir a boca pra receber merda e agradecer ao Phil. Kkkkk

      Vai Philll… jogo novo que nada, eu quero poder jogar minhas velharias! Kkkk

      Cadê o Super Sapos pra jogar no Monstro kapado???? Quero mais essa obra prima desenhado com a bunda pra juntar com esse mais novo triple AAA que é o Streets of Rage e Ori…. ops, esse último indie o monstro não aguentou. Hihihi

      Não que esses jogos mobile sejam chatos, mas é isso que a Microsofret oferece pra quem tem um monstro Kapado, pra isso???? Kkkk

      1. Engraçado como você age de forma bem ofenciva quando não possue argumento, e ainda que houvesse um resquício do mesmo, seria argumento fracos, e infelizmente trazendo desinformação, até porque duvido que saiba o mínimo de alguma coisa relaciona a Xbox.

        Peço que deixe a medíocridade mental e evolua, e também aceite que a MS vem fazendo e está fazendo um trabalho melhor que a própria divisão Playstation, porque quanto a isto não há poder de argumentação, somente ofensa vinda de histeria, adjunto com desinformação e burrice.

        1. Independente do quanto doeu ai, eu não disse nenhuma mentira. Mas já que tá bom pra vocês, flop que segue e que venha o próximo Xflop. Kkkk

    4. Depois que o Chief revelou que o DK fez o gamerscore dele jogando em grupo agora falar mal do Xbox no Youtube e que restou pra ele ganhar vida.

      1. Tipo o que a Micrpspft falou sobre DRM, vender Xone sem Kinect, sobre o direct x e o poder na nuvem duplicar a potecia do xone….qualquer semelhança não é mera coincidência !!

  5. A Sônia tinha que dar para os compradores do plaisteicho5 pelo menos um ventilador ..Para diminuir o calor do plaisteicho 5….Minha opinião

  6. Durante a análise de Predator: Hunting Grounds, cheguei a ficar até 20 minutos esperando por uma partida, já que o matchmaking do game não conseguia juntar quatro pessoas para jogar como soldados e mais uma alma para assumir o papel de Predador.

    Amigo, olha isso, depois sonysta quer vir falar de Bleeding Edge? Eu aposto meu cu aqui, com qualquer sonysta, se você entrar agora no Bleeding Edge, vai levar menos de 1 minuto pra achar partida com 8 jogadores, enquanto nesse flop ai, leva 20 minutos pra achar partida com 5 e lançamento ainda por cima, quando Bleeding Edge lançou, levava menos de 5 segundos.

  7. Microsoft anunciou e MOSTROU o Xbox Series X, já mostrou exclusivo,deu as specs,apresentou várias funcionalidades,dia 7 vai mostrar os jogos de parceiros… alguém tem notícia da Sony?

      1. Eu já entendi a lógica, Microsoft tá indo pro 4° videogame,a Sony pro 5°,eles estão esperando chegar o 5° console Xbox kkkkkk por isso não vão lançar nada esse ano

        1. Sim kkkkk
          Agora o Xbox game Studio vale R$345 bilhões / dados de 2018
          E a Sony inteira uns 77 bilhões .
          Se esperar talvez não sobre mais recursos pra fazer um ps5. Kkkk

  8. Mas a Sony já confirmou que no momento eles só tem os 100 principais jogos retro, até o lançamento a meta é 1.000 jogos.. só pesquisar. Antes de postar algo, tem que falar ao todo, não só oq convém

  9. Alguns jogos que provavelmente serão mostrados no Inside Xbox, dia 07/05:
    – AC: Vallhala
    – Gears 5
    – Cyberpunk 2077
    – Grounded
    – Ori and The Will of The Wisps
    – Everwild
    – Microsoft Flight Simulator
    – Battletoads
    – Dying Light 2
    – Minecraft e Minecraft: Dungeons

    Forza Motorsport 8, Halo: Infinite, o jogo da The Initiative e o jogo da Playground Games devem ficar para o evento que substituirá o evento da E3. Hellblade 2 não será lançado esse ano então não tem motivo pra aparecer!

      1. Acho que vai ter um apelo grande por Cyberpunk 2077, outro jogo com parceria de Xbox que sai daqui a pouco e precisam promover o jogo.

      2. Os destaques serão o AC e o Cyberpunk. Acredito também na aparição do Dying Light 2, talvez o Watch Dogs e mais algum jogo do Xbox Game Studios sem ser o Gears 5 e o Ori and the Will of the Wisps.

    1. Dos já anunciados, Hellblade 2 e Everwild estão numa fase beeem inicial. Não devemos ver muito desses jogos por um bom tempo.

      1. Por isso estou dizendo que Hellblade 2 não aparecerá, ele está numa fase inicial de desenvolvimento e acredito que não teremos mais notícias dele esse ano. Everwild é um jogo menor então acredito que possa ter alguma coisa.

        1. Everwild não é menor. É dito pela própria RARE como um dos jogos mais ambiciosos deles. Mas também se encontra num nível bem inicial, foi falado isso na hora do anúncio.

          1. Sério? O jogo foi anunciado no X019, correto? Não assisti esse evento, até onde eu tinha conhecimento é que ele seria tipo um jogo indie.

          2. Essa é a narrativa dos haters. É o que tá sendo falado por aí. Mas não sabemos de nada do jogo.

            Mas a RARE já falou que é o próximo grande AAA deles. E nesse XO19 mesmo, eles falaram “um projeto no início do desenvolvimento”. 

  10. NBC nos EUA fazendo reportagem com Phil Spencer. A âncora do jornal divulgou a notícia no twitter assim:

    “recorde de todos os tempos para o negócio de jogos da Microsoft”

    Mas os analistas de internet falam que Xbox tá com problemas!?

  11. Não é garantia que todas as thirds party irão aderir, mas se torna um diferencial e tanto de relações públicas para quem oferecer o recurso. Eu estava lendo mais sobre o Smart Delivery, e ao contrário do que acontece nas versões Xbox One / Xbox One X, que por padrão partilham o mesmo código, isso não é um pré requisito para se usar o recurso. O sistema faz todo o trabalho em reconhecer a plataforma a fazer a entrega de acordo. Isso permite ao desenvolvedor oferecer uma versão que aproveite ainda mais o Series X e seus features.

    1. Lembrando que, havendo este recurso, a imagem de uma empresa pode ser prejudicada, ou ficar em bons olhares. Porque caso uma empresa não utilize o serviço, automaticamente o público o reconhecerá como aproveitadora,, já que planeja então ganhar duas vezes.
      Mas caso a empresa venha a aderir, ela será vista em bons olhos e elogiada, ainda que seja uma EA da vida ksks
      Então depois da CD e Ubisoft, creio que grande parte irá aderir, ainda que seja por questões de status.

  12. As thirds estão apenas tomando a decisão correta, querem mostrar seus jogos em suas melhores versões. A CD Project Red quer mostrar a melhor versão de Cyberpunk do fim dessa geração, escolheu o One X como marketeiro para seu jogo e já avisou que teremos armar delivery para o Series X. E Agora a Ubisoft quer demonstrar seu novo AC em sua melhor versão em consoles da próxima geração, além de anunciar também smart delivery. Ninguém faria parceria se não percebesse que é o melhor caminho de marketing para seus jogos. O que percebe-se é que o Series X além de poderoso, é muito fácil converter os jogos pra ele. Esses movimentos e decisões das thirds só mostram como esse console foi bem planejado. Microsoft está muito a vontade com este console e estão tomando excelentes decisões estratégicas.

  13. Streets of Rage 4 zerado. Delícia de jogo!!! Agora vou zerar com os outros personagens, pelo menos uma vez com cada um. Jogo nostalgia, TOPÍSSIMO!!!

      1. Demorei erca de 3 horas e meia…jogaço !!

        Deviam mostrar esse jogo para os lrdoutores de Bateltoads…..ja pensou se esse jogo fosse lento, como se o gameplay estivesse a 15 fps?? Não ia dar certo mesmo…..ainda da tempo dos produtores ouvirem o feedback da comunidade e acertarem o gameplay desse jogo, antes de lançarem

      2. Ao todo são 12 fases e leva umas 4 horas, mas morremos em alguns capítulos, tendo que repeti-los. Jogamos no normal e o jogo não é fácil (e nem pode ser); e há três dificuldades acima ainda.

        1. Excelente! Joguei mt street of rage, king of fighters, power rangers, teenage turtle ninja, etc, na minha infância. Tô só por essa nostalgia de nv

  14. Normalmente quem compra AC sao jogadores mais engajados que se informam sobre o noticiario de games. A Sony ja deveria se posicionar desde ja oficialmente se as respectivas versoes do PS5 vao ser gratuitas pra quem comprou as versoes de PS4 e tambem se a retro com o PS4 vai ser gratuita no PS5. Em termos de beneficios para o jogador adquirir um XSX a Microsoft tem sido show bola. Da pra comprar um XSX sem medo de ser feliz. Sonysta que se informa deve estar se cagando de medo de comprar um PS5, por mais burro e fanatico que seja.

  15. A nova desculpa da BigSony

    “Como jogador, é difícil entender essas coisas. Por que o PS5 não é compatível com o PS4, 3, 2, 1? Eu gostaria sim que eles pudessem encontrar uma maneira de lidar com isso e cobrir tudo, mesmo que não perfeitamente. Mas como desenvolvedor, no entanto, posso ver onde algumas coisas legais podem soar ruins nele, especialmente se o objetivo é vender jogos antigos em algumas lojas. Além disso, algumas empresas não existem mais e a licença desses títulos pode não ser tão fácil de conseguir. Também entendo que os consoles antigos podem ter algum tipo de DRM de hardware que pode impedir que os consoles mais novos leiam discos mais antigos.”

  16. As thirds estão apenas tomando a decisão correta, querem mostrar seus jogos em suas melhores versões. A CD Project Red quer mostrar a melhor versão de Cyberpunk do fim dessa geração, escolheu o One X como marketeiro para seu jogo e já avisou que teremos smart delivery para o Series X. E Agora a Ubisoft quer demonstrar seu novo AC em sua melhor versão em consoles da próxima geração, além de anunciar também smart delivery. Ninguém faria parceria se não percebesse que é o melhor caminho de marketing para seus jogos. O que percebe-se é que o Series X além de poderoso, é muito fácil converter os jogos pra ele. Esses movimentos e decisões das thirds só mostram como esse console foi bem planejado. Microsoft está muito a vontade com este console e estão tomando excelentes decisões estratégicas.

    1. Existe o amor pelo jogo produzido, mas tambem existe o dinheiro que paga os boletos todo mes. Um contrato de exclusividade de marketing pode tambem fazer muita diferenca. Nao duvidaria nada se a Microsoft tivesse pagando a CD Project Red e a Ubisoft pra promoverem seus jogos no XSX, assim juntando a fome com a vontade de comer. Porem,segundo dados da propria Ubisoft, os jogos dela sao mais vendidos no Playstation. Logo, tambem pode ser complicado pra ela ignorar este publico consumidor.

      1. Pq a base instalada é o dobro, oras, aí será mais vendido no PS mesmo. Mas a própria Ubi, em seu relatório de 2016, afirmou que, apesar das receitas brutas serem maiores no PS, os consumidores de XB consumiam 25% mais jogos e DLCs.

      2. Como disse uma vez o Pelé em uma frase icônica: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ubisoft já demonstrou o Origin também o One X sendo a melhor versão consoles naquela época que foi lançamento do produto da Microsoft. Agora parece seguir o mesmo padrão. Não faz sentido vc mostrar a pior versão console, e a melhor versão muitas vezes é usada no canal do rival pra fazer vender o jogo no geral. Estratégia bem acertada. Microsoft mostrar os jogos das thirds em primeiro plano, irá descartar totalmente qualquer dúvida que leigos tem em relação a dificuldade de ports usando o potencial do console e de quebra fará marketing do smart delivery que as pessoas estão considerando demais. Depois em junho ela se foca somente nos jogos dela, nada de pressa. Fazer o dever de casa com qualidade. A Microsoft não precisa fazer malabarismos com Series X. É um aparelho bem projetado com hardware pronto pra lançar.

  17. Empresa q lançar jogo crossgen e não tiver smart delivery nós teremos q cobrar da empresa pq a Microsoft tá fazendo sua parte agora é com as safadas da EA , Ubisoft , Activison Etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *