Atualizações do Windows 10 Mobile chegarão entre 4 a 6 semanas após o lançamento com o Project Milkyway

 wp10-logo

Nem sempre os usuários de smartphones guardam boas recordações sobre os updates. Às vezes, porque são abandonados, como é o caso com do Android; outras vezes, porque leva meses para que cheguem desde o lançamento, como já aconteceu com Lumia Denim. Em muitos casos, essa espera frustra usuários que não conseguem entender por que ocorrem tantos atrasos.

A Microsoft está ciente dessa demanda por parte dos usuários e hoje durante a conferência WinHEC em Shenzhen, China, executivos da Microsoft forneceram mais detalhes sobre como o Windows 10 irá transferir as atualizações e como deverão ser distribuídas pela Microsoft.

Dentro da apresentação que a Microsoft colocou no Channel 9 inclui um novo conceito não sabido até hoje: Projeto Milkyway. Em suma, é um projeto da Microsoft, cujo principal objetivo é atualizar todos os celulares com Windows 10 em um intervalo de 4-6 semanas após o lançamento.

project-milkyway

Como você pode ver a partir deste gráfico que faz parte da apresentação, a Microsoft ainda tem uma armadilha: as operadoras de telefonia que ainda têm que validar as atualizações antes de finalmente repassar aos seus clientes.

No geral, é bom ver a preocupação da Microsoft em solucionar a lentidão quanto a liberação das atualizações

12 comments on “Atualizações do Windows 10 Mobile chegarão entre 4 a 6 semanas após o lançamento com o Project Milkyway

  1. Aleluia irmãos! Acho que o Satya Nadella deve ter sonhando com os xingamentos dos usuários… e resolveu acelerar o negócio rs rs

  2. Enquanto tiver um intermediário no meio, no caso do Windows Mobile as operadoras, vão ter atrasos. O que poderia ser feito é os updates de sistema não interferirem nas alterações das operadoras, e chegarem direto via update mantendo a customização da operadora.
    No Android existe o Google Play Services, que atualiza o sistema com novas API`s trazendo compatibilidade com aplicativos recentes, mas mantendo o sistema na versão atual. É algo paleativo, mas vemos que na prática funciona. Qualquer pessoa com Android 4.1 pra frente consegue rodar praticamente tudo na Play Store.
    Mas tambem tem a questão é de que adianta um sistema atualizado em um hardware antigo ou que não vai ter todos os recursos?

  3. Ou seja, mesma coisa… Vai agarrar na porcaria da operadora… Microsoft tinha que pegar pesado nisso e fazer igual a Apple…

    Por que se for ficar por conta de operadora liberar pode colocar mais 6 meses ao infinito…

  4. Cara..esse Windows 10 está mitando geral…que isso…cada novidade da Microsoft..eu vejo que este definitivamente vai ser um dos melhores (senão o melhor) Windows de todos os tempos
    No mais belíssimo trabalho Windows Club 🙂

      1. Estão de parabéns pelas matérias hoje..simplesmente arrasaram..
        Sempre que eu puder trazer informações e notícias, eu farei, tenho duas,
        uma de que foi confirmado que o xiaomi mi4 permitirá dual boot entre windows 10 e android..
        outra de que a meizu outra fabricante chinesa também está pensando em lançar uma versão de seus smartphones com windows..se isto for verdade confirma mais uma coisa de que o windows 10 para smartphones suportará outros processadores do que a família Snapdragon..pois a Meizu usa mediatek e o processador da Samsung..e é uma excelente marca..se este rumor se confirmar posto também aqui a informação com a fonte.

      2. Xiaomi stated that they will not manufacture devices based on Windows, but Microsoft promised support for Mi4 users who flashed WP OS on their phones. A group of Mi4 users will be handpicked to test out the Technical Preview of WP OS first hand. It is confirmed that Mi4 will support flashing between WP10 and Android.

        O trecho que peguei com base na informação do Mi4 ser dual boot
        e a MS já confirmou que dará suporte..
        O que também o pessoal da Miui está em discussão é o suporte para os smartphones Mi3 e Minote se receberão o W10..o que eu creio ser quase certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *