Carregando...

Battlefield V brilha na resolução 4K no Xbox One X, de acordo com Digital Foundry

O Battlefield V a 4K no Xbox One X é a estrela da nova comparação do Digital Foundry. Graças ao seu acesso antecipado através do EA Access, a equipe conseguiu analisá-lo e nos trazer a comparação gráfica entre a família de consoles da Microsoft. A resolução é muito semelhante à versão beta, com Battlefield V a 4K no Xbox One X (3840×2160), mas pode cair até a 1890p em algumas situações. Diante desta figura, o console base nos oferece 1080p (1920 × 1080), mas às vezes cai para 720p e permanece nesta resolução por algum tempo. Alguns efeitos, como distância de desenho ou iluminação, pioram no Xbox One em comparação com o Xbox One X. Apesar disso, a melhoria da DICE é notável nos consoles originários dessa geração, tanto no Xbox One quanto no PS4.

Os 60 fps se tornaram a taxa de quadros padrão para a série, deste Battlefield 4. Apesar de não serem estáveis ​​na época, os resultados melhoraram em Battlefield 1, e Battlefield V também. O Xbox One X consegue ficar nessa taxa de quadros durante a maior parte do tempo, apesar de algumas quedas raras. A execução também oferece melhores resultados em relação ao Call of Duty: Black Ops IIII. A versão para o Xbox One base (não o X) oscila entre 40 e 60 fps nas mesmas áreas analisadas.

“Na versão Xbox One, não podemos apreciar os detalhes de perto. E é aí que falha. A melhor experiência do Battlefield V está no Xbox One X, como esperávamos”, diz a equipe da Digital Foundry.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.