Carregando...

Battlefield V: o Xbox mais poderoso da Microsoft enfrenta o mais recente monstro gráfico da NVIDIA.

Como esperado, as primeiras comparações gráficas já vieram à tona do Battlefield V, como, por exemplo, é onde podemos ver os gráficos do jogo no Xbox One X versus gráficos em um PC com um NVIDIA RTX 2080 Ti, a placa de vídeo mais poderosa da NVIDIA.

Estamos muito acostumados a comparações gráficas de praticamente qualquer jogo entre console e versões  de consoles diferentes. No entanto, não é tão comum ver uma comparação dessas versões com PC. A versão Ultra no PC do Battlefield V ainda é grandiosa, no entanto desta vez Digital Foundry fez uma pequena comparação gráfica do jogo entre a versão PC com o Xbox One X, que este estaria comparado a versão média da RTX 2018 Ti, mas com algumas melhorias, como um efeito pós-processamento mais elevados. O resultado, como vimos em outra análise em particular edição Xbox One X, é a melhor versão para consoles até agora, com um jogo que alcança 4K e 60 fps estável.

Além de que, desta vez a Digital Foundry também realizou uma análise de Battlefield V utilizando a tecnologia RTX Ray Tracing supostamente a próxima geração de consoles contará com ela. O resultado até agora é longe de ser ideal, como explicaram no vídeo abaixo, mas ele dizem que ainda há muito trabalho pela frente para alcançar melhores resultados para esta tecnologia, que ainda é muito verde. RTX Ray Tracing procura alcançar sombras melhorados, efeitos e reflexos, alcançando resultados ultra-realistas. Esta tecnologia é utilizada pelas novas placas gráficas RTX 2080 Ti, que nada têm a ver com o Xbox One X. No entanto, é interessante ver que a Digital Foundry concordaram que o console mais poderoso da Microsft pode ser comparado a diferentes configurações de PC, e que não saiu nada mal no comparativo.

Deixamos o vídeo da Digital Foundry para vocês se verem com mais detalhes:

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.