Battlefield V: o Xbox mais poderoso da Microsoft enfrenta o mais recente monstro gráfico da NVIDIA.

Como esperado, as primeiras comparações gráficas já vieram à tona do Battlefield V, como, por exemplo, é onde podemos ver os gráficos do jogo no Xbox One X versus gráficos em um PC com um NVIDIA RTX 2080 Ti, a placa de vídeo mais poderosa da NVIDIA.

Estamos muito acostumados a comparações gráficas de praticamente qualquer jogo entre console e versões  de consoles diferentes. No entanto, não é tão comum ver uma comparação dessas versões com PC. A versão Ultra no PC do Battlefield V ainda é grandiosa, no entanto desta vez Digital Foundry fez uma pequena comparação gráfica do jogo entre a versão PC com o Xbox One X, que este estaria comparado a versão média da RTX 2018 Ti, mas com algumas melhorias, como um efeito pós-processamento mais elevados. O resultado, como vimos em outra análise em particular edição Xbox One X, é a melhor versão para consoles até agora, com um jogo que alcança 4K e 60 fps estável.

Além de que, desta vez a Digital Foundry também realizou uma análise de Battlefield V utilizando a tecnologia RTX Ray Tracing supostamente a próxima geração de consoles contará com ela. O resultado até agora é longe de ser ideal, como explicaram no vídeo abaixo, mas ele dizem que ainda há muito trabalho pela frente para alcançar melhores resultados para esta tecnologia, que ainda é muito verde. RTX Ray Tracing procura alcançar sombras melhorados, efeitos e reflexos, alcançando resultados ultra-realistas. Esta tecnologia é utilizada pelas novas placas gráficas RTX 2080 Ti, que nada têm a ver com o Xbox One X. No entanto, é interessante ver que a Digital Foundry concordaram que o console mais poderoso da Microsft pode ser comparado a diferentes configurações de PC, e que não saiu nada mal no comparativo.

Deixamos o vídeo da Digital Foundry para vocês se verem com mais detalhes:

108 comments on “Battlefield V: o Xbox mais poderoso da Microsoft enfrenta o mais recente monstro gráfico da NVIDIA.

      1. Daqui uns tempo anuncia da falencia da Sony , opa é mesmo , tem mtos sonystinha que ainda paga as contas da Sony , pq eh uma das empresas que não dão suporte ao Brasil pra serviço nenhum , e aiada tem q pagar 250 conto no jogo kkkkkkkkkkk

        1. Ok verdade mano eu tenho PS4 e me arrependo de ter comprado Sony fdp não dá suporte nenhum jogos caros promoções bostas. por isso eu comprei o PC e mais pra frente compro Xbox X daqui pra frente quero que a Sony tome to cu

          1. Se o Pro não roda a 12fps, o Monstro muito menos kkkkkk
            Quanto você ganha da Sony pra ser fanboy assim?

          2. Tadinha, o proprio winclub postou o video, só que o zorze é tão esperto que não viu mostrando 4k dinamicos e 12 fps no monstro kkkkkkkkk 12 fps com 4k fake só no monstro kkkkkkkkkkkk

  1. BFV ta longe de ser monstro de gráficos.
    O que ta ainda muito mal implementado é o Ray Tracing.
    Tinha gente jogando BFV em 4k com quase 100 fps e ligando o Ray Tracing na 2080Ti mal mantem 60fps.
    Se ta capengando em GPU que é pra ser a mais potente, pode esquecer Ray Tracing nos novos consoles.
    Só espero que não se torne mais um Hair Works, que só come fps e ninguém usa.

      1. Far Cry 5, Final Fantasy XV, Just Cause 3, The Witcher 3, Crysis 3, os 2 últimos Assassin’s Creed, Deus EX: Mankind Divided.
        Eu sou fã demais de Battlefield, mas nunca foi jogo que exige demais pra rodar.

  2. Nem estão comparando com o falido PS4 Pro, o monstro está além, sendo comparado com a última versão de placa de vídeo da Nvidia, a maior empresa no ramo. Meu deus, imagina o novo Xbox? O monstro vai sair da jaula! É Sony, foi cutucar a onça com vara curta, fazer piadinhas no começo desta geração, agora aguenta.

    1. O Xbox one X não afetou em nada a Sony, ela continua lucrando e vai vencer essa geração com folga, o que mantém a divisão Xbox e o império que o tio Bill construiu com o Windows, com certeza a Microsoft vai lançar um novo Xbox poderoso, mas a Sony não vai ficar para trás, enquanto isso o Xonão ta firme aqui.

      1. O que será bem impossível. Visto que não existe hardware atual pra segurar 4K em todo tipo de jogo numa qualidade alta, principalmente os novos lançamentos com novas engine gráficas, I.A, mecânicas, ambientação, movimentação etc etc. Além de que o preço seria alto demais. O custo pra fabricar seria alto e o preço na venda idem.

        O correto seria terem um foco em uma resolução 1080p/60. Garanto que iria segurar essa resolção até o fim da geração, mesmo que todos os jogos não rodem a 60 frames até lá. Mas não será necessário reduzir resolução para abaixo de 900p como fazem nos jogos atuais no Xbox One S e PS4.

        Foco em resolução atrasaria a evolução gráfica, a evolução da I.A, a evolução dos jogos. Pois os mesmos teriam que ser capados para rodar em altas resoluções. Abririam mão de muitas coisas no jogo só para atingirem uma resolução maior. Seria desastroso. Igual foi com The Wtcher 3 no PS4 Pro e Xbox One X aquilo ali foi um capamento absurdo. A quantidade de NPCs na tela era praticamente inexistente tirando os que possuíam diálogo.

        Sem contar que seria um avanço também os novos consoles padrões serem capazes de streamarem e gravarem gameplays em 1080p/60FPS para a internet. O que não ocorre nos consoles dessa geração.

          1. Já dá pra tirar conclusões sobre a aposta das duas. O Xbox One X completou a pouco 1 ano de lançamento. Roda muito jogos em 4K dinâmicos e alguns outros em 1800p. O PS4 Pro é raridade ver algum rodando em 4K.

            Isso porque foram lançados no meio da geração. Imagine se fossem consoles de início de geração com jogos pesados. Dá para tirar uma conclusão sobre isso para a próxima geração. Apostar novamente em consoles para 4K comprometendo o avanço dos jogos, ou apostar no avanço dos jogos com consoles em resoluções menores.

            Até porque 4K não é uma resolução padronizada nem nos EUA.

          2. Não q 4k seja ruim, mas as pessoas ligam menos para ele na hora de comprar uma TV do q ligavam para o 3d na época. 1080/HDR/60 e o ideal pra nós hj. 4k/60, talvez no próximo midgen.

          3. Cara, TV hoje só se for 4K, o 3D foi algo descartável. E essa matéria só prova uma coisa, quer jogar com qualidade sem gastar muito? Vai de Xbox One X, estamos no Brasil e a placa comparada ai custa 9 mil reais no Brasil, só a placa, já o Xbox One completo sai na casas dos 1900 a 2.300.

        1. Eu por muito tempo achei que 1080/60 era mais interessante que o 4k/30.
          Me enganei profundamente. Uma vez acostumado ao 4k eh impossível achar o 1080 aceitável quando se tem a opção.
          Forza horizon por exemplo só jogo a 4k.

          1. Sou muito mais imersividade com monitores com taxa de atualização alta em Full HD ou até mesmo em 2,5K 120hz, 144hz pra mais. Se ganha qualidade, imersividade, 30% a mais no campo de visão se caso o monitor seja ultrawide curvo e por ai vai.

            4K é bonito, mas batendo o olho ao vivo vendo um monitor desse rodando o jogo eu fiquei pasmo.

    1. Pourra… Como não?! A questao é que houve um [email protected] avanço em termos técnicos… Para quem desenvolve… E tals. E isso para nós, acaba passando despercebido. Mas meu, se liga só nos efeitos de reflexo .. está beirando a perfeição

      1. Sim! Mas esse Ray Tracing é uma tecnologia pesada demais. Não compensa investir em hardware com essa tecnologia disponível. Caro demais e exagerado. O ideal é esperar esse tipo de coisa ser padrão em toda placa de vídeo, porque aí será acessível

        1. Verdade, mas a demo do Battlefield V rodando com essa placa, foi de cair o toba. Insano!
          Mas eu vi seus comentários abaixo.. eu concordo que deveria deixar de lado a resolução e focar em gráficos.. partículas, ia, movimentação. 4k funciona com quem tem tv de 70′
          Numa tv de 42… 1080p tá ótimo.

    2. E tem um detalhe as RTX estao o dando pau… muita gente reclamando após rodar o game com ray tracing ela para… tinha a esperança da ms fazer algo para o X em relação ao Raytracing mas dado a realidade não passou de um sonho.

  3. To mto feliz com meu oneX, meu show de bola, eu financeiramente, não posso montar um PC, picas das galáxias, mas pude comprar meu OneX, que tá bem próximo dos PCs, ano que vem pego o PS4 pro, Paz galera, bons jogos à todos, independente da plataforma, que vão usar Paz, Tmj, é isso msm oneX show, sem mais, o Red Dead 2, tá coisa de Loko nele.

      1. Então Maurício, pra mim não tem como montar, um Pc top de linha, por isso peguei o OneX, e não é que ele briga com esses PCs, pica das galáxias, nem sei quanto fica um pc desse, mas ele tá gerando jogos em 4k, e alguns a 60 fps, legal vê um comparativo, com uma placa de video, dessas top de linha, e saber que o, oneX não fez feio, boa jogatina, e tudo de bom, e obrigado pelo feedback.

      1. KKK verdade, no meu PS4, eu não posto nada, só leio msm, ano que vem eu pego meu PS4 pró, mas tenho o PS4 slim, paz Parça, boa jogatina, e tudo de bom, nóis Tmj

        1. Eu peguei o pro… me arrependi um pouco… o console é barulhento de mais…. E os exclusivos não são tão bons são… Até o momento HZD é o mais d9vertido que joguei na plataforma.

          1. Sim até o momento foi o melhor game que já joguei na plataforma… a história do game é surpreendente…. só que se depois joga-lo vc pegar um uncharted 4… vai notar muitas mecânicas similares e tenho notado que isso é comum. Mas HZD é muito bom… o que tenho a reclamar dele são as missões secundárias são um tanto bobas em relação ao dilema da campanha principal e o game é um pouco curto….

          2. Cara eu estou me negando, a zerar o HZD, meu Ki jogo e ki História, Fiz tudo estou num nivel 50, não vô dá spoilers, vai ki alguém que lé não zerou né, mas vô zerar, e comprar a DLC, Quando descobri Sobre a Aloy, pirei, ki jogo, boa jogatina Tmj, nois.

          3. Comigo foi a mesma coisa. Daí fui completar uma missão… quando me os percebi estava zerando. Também peguei a DLC. Infelizmente ela não aumenta muito na jogatina. O legal é que ela conta um pouco sobre a história daquele cara que conversa com a Eloy pelo foco.

        1. Sabe interpretar?Senão , explico-te:não estou me referindo ao que se pode ou não comprar com o preço de Xbox One X.Estou me referindo ao fato de que o Xbox One X não se compara ao PC em nenhum aspecto.Entendeu agora?

          1. Mente bestial,console é totalmente diferente de um PC.
            Tenho que desenhar para você,que é burro ao cubo,entender?

          2. não, não é!
            A arquitetura dos processadores, por exemplo, se assemelha absurdamente! Fora isso tem várias outras coisas que se assemelham.
            Vc é um retardado e tá tentando pagar de entendedor. Pare de passar vergonha

          3. Animal bestial,que analogia mais imbecil.Assemelhar-se não é ser igual.Anta,vá estudar Português e Matemática,pois não sabe nem o conceito de sinonimia nem igualdades matemáticas.

          4. Se eles se assemelham eles podem ser sim comparados, vc precisa de umas aulinhas de lógica, vai fazer um bem danado!

            Todos os seus insultos tem bestial no meio?

          5. Você é burro mesmo.Só por que console tem processador,então ele é igual a um PC?Por sua “lógica” imbecil,um celular também se assemelha a um PC,pois também tem processador.
            Vai ser burro lá longe…

      1. Parça o que posso dizer, estou jogando o Red Dead 2, na melhor plataforma, talvez possa ter usado a expressão errada, ou ter escolhido as palavras erradas. Fato é estou jogando, dentro de minhas possibilidades em 4K, e alguns jogos à 60fps, evidente e não sou leigo de afirmar, que o OneX, está lado, a lado com um PC, pica das galáxias, que custa aí uma enormidade, se vc pode jogar num PC pica das galáxias, que custa entre 5, 7, 12, e até 20 ou 25 mil reais, parabéns pra vc e que vc possa jogar amanhã ou depois num PC de 50 mil.Pra mim e dentro de minhas possibilidades, mto bom saber que o meu oneX, foi comparado à uma placa da NVIDIA, top e mesmo perdendo em desempenho não fez feio, o OneX está calando a boca de mta gente, mas não vou entrar nesse mérito, e como um maninho falou mas acima, tanto Sony, quanto Microsoft, pode fazer um console mais potente que um PC Picas, mas seu preço final, ficaria inviável, Paz e boa Jogatina, Tmj.

          1. Paz Tmj, boa jogatina, ano que vem pego um PS4 Pró, Pc pra mim dá não mto caro kkkkkkkk, um Pc pica das galáxias eu falo mto caro pra mim, fico com os Consoles, kkkk nóis.

  4. Desde que o monstro saiu seu patamar de comparação subiu para PCs. Nunca a diferença entre os consoles concorrentes (o monstro XONE X e o fracassado PS4 Pro) foi tão grande. E justamente agora que resolução passou a não ser mais importante. Pq será!?
    O fato é que em termos de hardware, resolução e desempenho a Sony ficou pelo menos meia geração atrasada, para trás, e só quase três anos depois irá lançar efetivamente um concorrente para o monstro – o PS5.

  5. Sabe pq console não possui uma placa de vídeo monstra? Pelo simples fato que o preço do console se torna inviável.

    Quem viveu a época do lançamento do ps3 sabe do que tô falando. Na época o console custava 8 mil reais. Isso na época. Atualmente deveria valer o dobro disso. Por isso não vendeu nada até lançarem metal gear solid 4.

    Sony e MS até podem fazer um console até melhor que o melhor PC atualmente mas a custas do preço de um carro aí não compensa.

    1. O console só chegou a custar 8k por causa do hype, nem convertendo o valor em dólar da época pra real dava 8k, não dava nem 3k

        1. Errado, ele pode até ter dito isso, mas a verdade é que a Sony estava no seu pedestal por causa do PS2. Eles só baixaram o preço quando perceberam que o Xbox 360 tava quase isolado na liderança da geração

  6. Se os exclusivos da Sony fossem para o Xbox, PS4 ia ser destruido, graficos tão bons mas sem exclusivos de peso, que a proxima geração resolva isso

    1. Nunca jogou os joguinhos da Sony não é…. são repetitivos, travados… melhor deixá-los quietinhos com a Sony. A ms tem como fazer melhor…

        1. Halo também está virando filminho, Forza Horizon tbm está virando filminho. Todo ano só tem Gears, Halo e Forza, Scalebound que viria para ser um bom exclusivo cancelaram.

          1. Forza vai ter mais jogo que a franquia Assassin’s Creed. Forza está igual Fifa, só atualiza os gráficos e algum carro, pq o jogo é o mesmo. Microsoft não tem bom jogos exclusivos e só vive dessas comparações de jogo multiplataforma com o Xbox One X. Jogos exclusivos da microsoft perdeu sua relevância. Eu jogo mais jogos da EA ou Ubisoft multiplataforma do que Halo ou Gears que sai todo ano.

          2. Falou bosta demais e não provou que Forza Horizon virou filminho como falou no comentário anterior.
            Forza é feito por duas desenvolvedoras, a Turn 10, que desenvolve o Motorsport, que é mais voltado pra corrida em pistas oficiais e a Playground Games que desenvolve a série Horizon.
            Forza vem desde o primeiro xbox, e hoje conta com 7 jogos. Gran Turismo tem muito mais que isso, se contar as versões spec e esse sim é sempre a mesma coisa.
            E do jeito que vc fala de Forza, não sei porque se incomoda de ter todo ano se vc obviamente não compra e não joga, pra falar que ta virando filminho e que só atualiza gráfico e algum carro.
            Vc é o famoso BURRO.

          3. Lógico que sou o “burro”. Por que fico defendendo o xbox em redes sociais sem ter jogo bom. Eu tenho só o One com mais de 400 jogos e nenhum deles supera Horizon Zero Down, God Of War, The Last of Us e outros. Scalebound que deveriam ter lançado, cancelaram. Microsoft tomou surra nessa geração, só não ve quem fica se escondendo atras de foto aleatoria e não segue as noticias dos games.

          4. Manda sua gamertag pra eu ver o que vc jogou pra dizer que não tem jogo bom.
            E se realmente nada de Jogo da MS te interessa, realmente é burro por ter xbox.

          5. Eu vi sua gamertag MasterPK90 e vc realmente mal jogou os jogos da MS, a maioria da sua conta é de multi e da geração passada.
            Parabéns por realmente assumir o papel de ANTA.

          6. Muito obrigado, isso mostra que você não tem argumento para mostrar jogos melhores que os da Sony e tem que apelar. Fazer o que.

          7. Ja que viu minha GT, passa a sua.
            E obrigado novamente, não irei apelar para palavras de baixo calão. Não tenho menos de 15 anos e fico defendendo uma empresa que só oferece serviços.

        2. Tem uns até legais… hidden agenda é ótimo pra jogar com a patroa… vc seleciona pelo celular e tals não usa o controle… muitos desses filminhos como inútil down fossem com o celular seriam bem mais divertidos…. atualmente estou tentando jogar for of war… pense num jogo chato…. Todos os inimigos repetidos… os fatalities todos 100% automáticos… diferente do ryse que era automático mas dividido em 3 etapas na qual o usuário acertando os botões ganhava mais experiência… ryse… joguei até o fim com gosto…. gow parece uma cópia mal feita com mais npcs repetidos

  7. Jogos fraquinhos sem peso e sem nome, o monstrinho tá e apanhando, 4K fake e 12 FPS isso é uma piada, procurem se informar melhor, pq se não vcs do noticiário vão ficar sem credibilidade.

    1. O Fallout 76 é um dos jogos com pior otimização nessa geração. O PS4 pro apanha pra rodar a 1440p a 15 FPS. Então querido, capa a boquinha vai! Vc nem sabe do que está falando!
      O choro é livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *