Carregando...

Bill Gates financiará 7 possíveis vacinas contra o coronavírus

Em um momento tão delicado como o em que vivemos, o fato de haver personalidades dispostas a facilitar as coisas com seu dinheiro é sempre algo a ser apreciado. De artistas a grandes multinacionais, muitos resolveram deixar as falácias de lado e investir dinheiro para ajudar a humanidade.

E é claro que Bill Gates é uma das pessoas que mais aposta na erradicação dessa pandemia. Não é novidade, ele passou anos dedicando parte de sua vida e recursos para combater a poliomielite e outras doenças endêmicas nas áreas mais pobres do planeta.

Agora o bilionário e filantropo anunciou que vai dedicar parte de sua fortuna à investigação contra o Covid-19. E fará isso com nada mais e nada menos que o financiamento de várias fábricas que poderão iniciar até 7 vacinas diferentes.

Como nossa fundação tem uma experiência tão profunda em doenças infecciosas, financiaremos alguns projetos.

Com isso, queremos estar mais preparados com um esforço para encontrar uma vacina, nosso dinheiro acelerará as coisas. Embora acabemos escolhendo no máximo dois deles. Vamos financiar fábricas para as sete, apenas para não perder tempo.

Devemos dizer seriamente que a vacina funciona e depois construiremos a fábrica.

Bill Gates não preside mais o Conselho de Administração da Microsoft, apesar de apoiar e aconselhar Satya Nadella. As palavras do criador da Microsoft dão alguma esperança para aqueles que podem sofrer com o coronavírus.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.