Carregando...

Bleeding Edge, o suposto novo exclusivo do Xbox da Ninja Theory, seria muito diferente de Hellblade

Hellblade Senua Cosplay. Alex Zedra.

Bleeding Edge, o suposto novo jogo da Ninja Theory, seria muito diferente do Hellblade. O último título da Ninja Theory nos ofereceu uma experiência puramente single-player, algo que o Bleeding Edge pode não oferecer. Como discutido no Resetera, após um podcast, Bleeding Edge seria um jogo puramente orientado para o multiplayer. Algo que se afasta das especialidades da Ninja Theory. No entanto, isso não seria tudo, porque o estúdio da Xbox Game Studios não estaria desenvolvendo um único projeto, mas vários. Entre aqueles que encontrariam uma aventura focada no single-player, muito mais semelhante ao Hellblade.

Embora nada tenha sido confirmado no momento, o fato de a Ninja Theory estar trabalhando em vários projetos simultaneamente coincidiria com a expansão dos estúdios da Xbox Game Studios. Como foi observado em portais como o Linkedin, todas as equipes da Microsoft tiveram uma expansão significativa, uma vez que se tornaram parte da Xbox Game Studios. E a Ninja Theory não foi exceção, então não seria surpresa se eu tivesse vários jogos em andamento. A própria Microsoft confessou que não iria limitar a liberdade criativa de seus novos estúdios; pelo contrário, seu objetivo é oferecer-lhes mais meios para que não tenham que escolher entre projetos e apostar em tudo.

Todas as informações sobre Bleeding Edge até agora:

  • Quando a Microsoft comprou o estúdio, o projeto Bleeding Edge já estava em andamento, então o jogo pode estar em estágio avançado de desenvolvimento.
  • Bleeding Edge foi registrado há algum tempo pelo estúdio. Mais tarde, a Microsoft adquiriu a marca há alguns meses.
  • O jogo seria apresentado na E3 2019 com o objetivo de ser lançado antes do inverno brasileiro de 2020.
  • Não seria um jogo centrado na narrativa, se não um título multiplayer. Possivelmente algo quase massivo.
  • Você pode herdar itens do Project Razer.
  • Possivelmente ele usaria ataques corpo a corpo.

Projeto Razer, o jogo “cancelado” da Ninja Theory

O último ponto é importante porque, como dizem, o jogo herda elementos de um projeto antigo que foi cancelado. O jogo, chamado Razer, estava quase pronto e o modo áspero consistia em uma aventura cooperativa e maciça de ficção científica.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.