Bleeding Edge, o suposto novo exclusivo do Xbox da Ninja Theory, seria muito diferente de Hellblade

Hellblade Senua Cosplay. Alex Zedra.

Bleeding Edge, o suposto novo jogo da Ninja Theory, seria muito diferente do Hellblade. O último título da Ninja Theory nos ofereceu uma experiência puramente single-player, algo que o Bleeding Edge pode não oferecer. Como discutido no Resetera, após um podcast, Bleeding Edge seria um jogo puramente orientado para o multiplayer. Algo que se afasta das especialidades da Ninja Theory. No entanto, isso não seria tudo, porque o estúdio da Xbox Game Studios não estaria desenvolvendo um único projeto, mas vários. Entre aqueles que encontrariam uma aventura focada no single-player, muito mais semelhante ao Hellblade.

Embora nada tenha sido confirmado no momento, o fato de a Ninja Theory estar trabalhando em vários projetos simultaneamente coincidiria com a expansão dos estúdios da Xbox Game Studios. Como foi observado em portais como o Linkedin, todas as equipes da Microsoft tiveram uma expansão significativa, uma vez que se tornaram parte da Xbox Game Studios. E a Ninja Theory não foi exceção, então não seria surpresa se eu tivesse vários jogos em andamento. A própria Microsoft confessou que não iria limitar a liberdade criativa de seus novos estúdios; pelo contrário, seu objetivo é oferecer-lhes mais meios para que não tenham que escolher entre projetos e apostar em tudo.

Todas as informações sobre Bleeding Edge até agora:

  • Quando a Microsoft comprou o estúdio, o projeto Bleeding Edge já estava em andamento, então o jogo pode estar em estágio avançado de desenvolvimento.
  • Bleeding Edge foi registrado há algum tempo pelo estúdio. Mais tarde, a Microsoft adquiriu a marca há alguns meses.
  • O jogo seria apresentado na E3 2019 com o objetivo de ser lançado antes do inverno brasileiro de 2020.
  • Não seria um jogo centrado na narrativa, se não um título multiplayer. Possivelmente algo quase massivo.
  • Você pode herdar itens do Project Razer.
  • Possivelmente ele usaria ataques corpo a corpo.

Projeto Razer, o jogo “cancelado” da Ninja Theory

O último ponto é importante porque, como dizem, o jogo herda elementos de um projeto antigo que foi cancelado. O jogo, chamado Razer, estava quase pronto e o modo áspero consistia em uma aventura cooperativa e maciça de ficção científica.

374 comments on “Bleeding Edge, o suposto novo exclusivo do Xbox da Ninja Theory, seria muito diferente de Hellblade

  1. Sei que não tem nada a ver com a notícia mas, como a Sony não vai participar da E3 por dizer que não tem conteúdo, há alguma chance de NioH 2 aparecer na E3 desse ano em alguma conferência?
    Só teve aquele Teaser ano passado e mais nada desde então.

    1. Sim, existe chance.

      Ainda neste rumor acima foi dito que os estúdios de terceiros estão brigando para aparecerem na conferência da Microsoft, pois não tem a da Sony e ano passado a da Microsoft já foi imensa.

      1. Jorge, pelo amor de Deus. A Sony tem muito mais material do que a Microsoft para mostrar (independente da data de laçamento). Nioh 2, TLOU 2, Ghost of. Tsushima, Death Stranding etc. A Microsoft tem um Forza, Halo e Gears.

        1. Nada de novo neh, já foram apresentados, reapresentados e ainda serão muito mais apresentados quando faltar 1 ano para lançarem, apenas nioh 2 poderia ter algo de novo mas esse nem está confirmado exclusividade, alias o diretor dele já disse até que tem chances de sair no xbox então é certo que não tem contrato de exclusividade.

  2. Se o PC não compete com as vendas de console então porquê a Microsoft não libera a gamepass completa que nem é no Xbox no PCiCi ? Microsoft virando um serviços de games, próxima geração provavelmente sera a ultima da Microsoft, ela entendeu que é só japonês sabe fazer console

    1. Ué pensei que essa era a ultima geração do xbox e as vendas do xbox one eram a prova disso e que ela era a nova sega.
      Perceberam que um novo xbox é real e já pularam de ´´essa é a ultima geração´´ pra ´´a próxima é a ultima geração´´

      1. Nintendo Switch mandou um abraço pro lanterna verde da geração. Xbox largou 3 anos antes de chegou depois kkkkkk. É o retardatário das vendas de consoles.

    2. Ué agora que usufruir do Xbox Gamepass no PC? Esse caras falam tão mal da Microsoft, porém você vai ver estão usando o Windows 10, DirectX 12, Microsoft Store e etc.

      Microsoft só é ruim quanto convêm. Prova que só japonês sabe fazer console foi o Xbox 360.

      1. Mano me ajuda ai no Metro Exodus baixei em um site que fala que ja vinha dublado feio porra nem uma kkkkk cola discord ai plz

    1. Alguém consegue me explicar com detalhes… porquê a Microsoft esta falindo e porquê o PlayStation 5 vai dominar a geração e deixar a concorrência pra trás ?

      1. Os fatos dizem o contrário ??

        – 6 meses sem jogo exclusivo
        – DriveChuva fora da PS Store e com servidores fechados
        – Nada de Ps5
        – Cancela PSExperience
        – Anuncia que vai fazer MENOS jogos
        – Psx cancelado
        – E3 cancelada
        – Jogos Plus pra PS3 e Vita cancelados
        – Sem data pra jogos anunciados em 2015 e 2016 até hoje
        – Jogos mais caros na PSN
        – Piores versões dos jogos
        – Perde mais exclusivos do q lança
        – Sem EA acess.
        – Sem PS Now no Brasil
        – Suporte porco
        – Jogo fritando o console
         – Ps4 Pro 4k rodando a 1080p
        – Sem retrocompatibilidade
        – Faz directzinha pra anunciar VR, mostrar jogo que já foi anunciado e multizinho

        ???

  3. Os cara não podem simplesmente gostar de uma plataforma sem atacar a outra, eles tem que ficar impondo o seu gosto nós outros, todas as plataformas de jogos são boas, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, essa galera nutelada é foda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Alguém pode me explicar porque tem retardados dizendo que a MS quer acabar com os consoles? Só quero lembrar a esses retardados, a única que tem um serviço de Streaming e foi a pioneira dentre todas, foi a queridinha Sonya seus retardados.

      1. Ambas empresas nasceram criando produtos totalmente diferentes de consoles.

        Microsoft sempre foi software que roda inclusive jogos. PC e Xbox. Se olhar direito, ela tem mais DNA gamer que as outras

          1. Atari, Nintendo, Sega…. a pirataria do PS2 modificou o mercado, mas a Sony quase perde para a Microsoft na geração passada.

          2. a nintendo bate em voces tbm, ela é talentosa na produção de seus exclusivos, e ela é mais fechada que a sony e não faliu

          3. Pirataria? Sério q vc vai usar esse argumento velho e demagogo?
            Posso garantir q 99% dos caixistas que frequentam o seu site conheceram o xbox do 360 pra cá. E pelo desbloqueio do mesmo por sinal. Baseando se pelo seu argumento. O brasileiro só conhece a marca xbox devido a pirataria tbm.

          4. Claro. Assim como 99% dos caixistas q ficaram entre 2005 á 2013 jogando games por 10 reais comprados no camelo.
            Mas foi só a Sony q se ” beneficiou” com a pirataria não é?

          5. Não poney burro, foi o Mega Drive ???? fala como se só o Xbox tivesse evoluído através da pirataria, pare de ser hipócrita poney, pirataria reinou muito mais no PS1 e PS2 do q no 360, é só ver a quantidade de vendas dos dois consoles em relação ao 360, hipócrita burro ????

          6. 1 – Pirataria existe desde os tempos do Atari. Naquela época até os consoles eram pirateados. Vide os CCE da vida. E depois vieram ainda + na geração 8 bits com o NES. Vide os turbogame e Dynavision da vida. Se informe melhor antes de falar merda besta.
            2 – Não falei em nenhum momento q o 360 evoluiu só pela pirataria( exercite melhor sua leitura pra não passar vergonha). O q questionei foi a tentativa de passar o pano alegando q o ps2 teve o seu reinado devido a pirataria. Sendo q caixista finge que o 360 não teve relevância aqui no Brasil pelo mesmo motivo.
            Por tanto os hipócritas são vcs. Ovelhas burras. Espero ter desenhado melhor pra vc entender. Ovelha burra.

          7. 1 – Tô pouco me lixando se a pirataria vem da segunda guerra mundial, nenhuma teve a relevância do PS1 e PS2.
            2 – Boa parte do reinado do PS1 e PS2 foram sim por causa da pirataria q facilitaram demais as vendas de console em países pouco desenvolvidos, isso é um fato q um poney hipocrita q nem vc tenta desvincular, o 360 foi o msmo caso só q eu não sou lixo baba ovo q nem vc pra ir em site da concorrência tentar fazer controle de dano disso.

            Chupa essa rola poney esgoto ???

          8. E quem tá controlando dano sobre isso? Todos sabem q a pirataria impulsionou as vendas em países subdesenvolvidos tanto o ps1 quanto o ps2.
            Agora q vcs ovelhas isentam o 360 do msm isso é um fato. Mas pelo menos vc é um burro consciente. Admitiu q sem a pirataria o 360 seria um peso morto igual o x classico foi aqui no Brasil. Já é um começo burro. Parabéns.

            Ps. Só lembrando q os países subdesenvolvidos contribuem pouco para os resultados dessas empresas. Comparado aos grandes centros. Por tanto, tano ps1, ps2 e o x360 chegaram aos seus numeros + por méritos próprios do q pela pirataria. Isso nos maiores mercados de games do planeta.

          9. Burro é o cara q se contradiz no msmo texto ??

            “Admitiu q sem a pirataria o 360 seria um peso morto igual o x classico foi aqui no Brasil.”

            “Por tanto, tano ps1, ps2 e o x360 chegaram aos seus numeros + por méritos próprios do q pela pirataria.”

            Parabéns burro, vc ainda continua burro ????

          10. ” Ps. Só lembrando q os países subdesenvolvidos contribuem pouco para os resultados dessas empresas. Comparado aos grandes centros. Por tanto, tano ps1, ps2 e o x360 chegaram aos seus numeros + por méritos próprios do q pela pirataria. ISSO NOS MAIORES MERCADOS DE GAMES DO PLANETA.”

            Desonestidade intelectual faz parte do DNA caixista pelo jeito. Deixei bem claro com o PS. q tanto ps1 e o ps2, quanto o x360, NOS PAISES DESENVOLVIDOS, venderam bem sem precisar da pirataria para impulsiona los. Se nem assim vc entendeu tu é + burro q aparenta. Deve achar q um gamer europeu tem o msm perfil q uma anta q nem vc. A acha q o mundo gira em torno da 1 de março, ou o mercadão da Uruguaiana. Triste. Mas um dia vc aprende.

          11. Gamers Europeus ou Americanos não são iguais à nenhum gamer daqui, seja caixista ou poney esgoto q nem vc ?? o preço pra eles é bem acessível, não precisam de pirataria.

            Eu já aprendi à muito tempo, estou no melhor console q já existiu, já vc pelo jeito não, pra estar em matéria de Xbox em vez de Playbosta é pq ainda não aprendeu ???? vc eu já não sei se aprende ??

          12. ” Estou com o melhor console que já existiu “. Huahuahua. Essa foi a melhor piada q eu já li. Tu é um talento perdido rapaz.
            O comedy central tem comediante pior q vc. Deixa teu currículo lá q tu vai c dar bem.
            Melhor console já feito. Hehe. Essa foi ótima.

      2. Até onde sei jogos são softwares e o console mais poderoso do mundo também é da Microsoft. Seu argumento não tem coerência com a realidade.

      3. Software = jogos
        hardware = console

        Você mesmo admite que ela entende de software e eu te confirmo com toda certeza que de hardware também e por isso teve o console mais poderoso em todas as gerações.

        1. O software ao que me referi foi o windows cara, viaja não. E mesmo com o Xbox x, ele está irrelevante ,assim como o primeiro Xbox que era bem mais poderoso que o PS2 mas não vendeu nem 30 milhões ! Microsoft só sabe fazer windows ,e até nisso ela tá ficando fraca !

  5. Porra Microsoft,para com essa “mania” de jogos Multiplayer!!!Ninja Theory sempre se focou em títulos single player,onde o que se destacava mais era a história e os personagens principais!!!Nada contra jogos Multiplayer mas…tem que focar em novos jogos single player também!!!

  6. Tô querendo fazer uma vaquinha pra comprar um Xbox e da pra esses sonystinhas que vem bostejar nos comentários Aki. Tá na cara que eles tão e morrendo de vontade de ter um Xbox e deixar de lado o PlayStation do pai ou do irmão.

      1. Estranho q caixista Br consome mais q Sonysta Br, q ainda por cima adora defender o MendigoNow, serviço porco q nem existe no Brasil ???

  7. Mais jogo focado mp? Quem vai comprar um mp genérico tendo um Apex grátis? Xbox precisa urgentemente de bons jogos exclusivos com boa narrativa. No momento não há previsão de nem uma coisa e nem outra, dado que o Xbox virou um consoles destinado a jogos multiplay e que a Microsoft agora desenvolve para várias plataformas.

    1. Só neste ano teremos vários exclusivos com foco no single. Além disso, se Apex escutasse concelhos como o seu eles nem teriam lançado. Outro ponto, o jogo nem saiu e já está sendo chamado de genérico?

      Vamos com calma parça. Ele pode ser seu próximo vício.

  8. A rare e uma baita empresa ,criou nada mais nada menos que killer instinct, donkey Kong e 007 .a Microsoft acabou com ela ,e não venha falar desse sie of the lixo…lamentável !

  9. Acho ótimo se for como o Monster Hunter World, Black Desert ou o Fable (que foi cancelado). Excelentes multiplayers sempre são bem vindos, e o fato de que a MS comprou o estúdio com esse projeto em andamento fortalece a ideia de que não é um multiplayer comum. Aliás, nenhum dos grandes jogos da MS com multiplayer foram “comuns”, já os dá Sony estão enterrados, como os nossos queridos DriveClub e Killzone. (descansem em paz)

  10. Hellblade foi o jogo possivel a ser feito naquele momento com uma equipe pequena, uma aposta arriscada que no fim deu certo pra eles. A Ninja Theory tem capacidade pra fazer algo muito, mas muito melhor, ainda mais tendo em conta trabalhos passados.

    1. Não sei se deu certo já que Hellblade é um jogo ruim pra cacete que vendeu pouco em todas as plataformas. Claro, quando era exclusivo do PS4 entre os consoles a mídia sonysta melava a calcinha por esse simulador de caminhada. Jogo de referência do potencial da Ninja Theory pra mim é o DMC.

  11. A aposta menos arriscada pra se fazer dinheiro com jogos atualmente é o multiplayer. Pra fazer dinheiro com jogo focado em narrativa a produção tem que ser no nível de um The Witcher 3, senão no máximo só ganha um GOTY comprado.

  12. Adorei a notícia, talvez esse seja o Destiny da Ninja Theory, porém sendo focado em combates do que FPS, um Jogo com uma boa experiência em sua história, mas focado no multiplayer, com co-op, open-world e com excelentes gráficos, ansioso para a aparição desse jogo na E3 da Microsoft.

  13. Não me agradou muito a notícia. Prefiro a NT focando no que sabe dizer: Jogo Single Player e narrativa. Mas vamos ver né…Gostei muito do Helblade e preferia uma continuação dele, mas vamos lá…

  14. Se seguir a linha de MMORPG não sei se vai me agradar muito, dificilmente jogos nesse estilo me conquistam. Eu prefiro os RPGs raiz mesmo, com um modo história bem feito com ótimas side quests e que são bem extensos. E como pelo visto é um projeto que já estava em desenvolvimento, vamos ver no que vai dar. Preferiria um jogo de RPG que também tivesse um modo online, talvez como Dragon Age: Inquisition foi.

  15. Ah, espero que não seja FOCADO no mp. Tudo bem ter seu mp ou Coop. Mas, eu quero ver CAMPANHA. Uma boa narrativa. Personagens interessantes. Universos únicos. Em geral, uma história marcante! Senti falta disso na ms nessa geração (excessão QB e ryse). Historias como a de gears, Halo e Alan wake marcam as pessoas até hoje. Jogos que estão eternizados nas memórias de muitas pessoas pelas características que eu citei.

  16. COMO SEMPRE SONYSTAS CHORÕES TENTANDO A TODO CUSTO TENTAR CONTROLAR DANO E INVENTAR MENTIRAS E DIZEM TÁ FALINDO COLOCANDO GAME PASS A MÍSEROS 1 REAL ISSO NÃO É FALIR NÃO SEUS PONEYZINHO ISTO É TER GRANA SOBRANDO E RESPEITAR SEUS CONSUMIDORES COISA QUE A JAPONÊSINHA NUNCA IRÁ FAZER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *