BOMBA: Microsoft compra a Bethesda para fortalecer o Xbox

Antes do lançamento das pré-vendas de consoles Xbox Series X e Xbox Series S nesta semana, hoje, a Microsoft decidiu lançar uma bomba de compromisso com o futuro de seu portfólio de jogos. Acabaram as guerras de consoles, agora é basicamente obrigatória uma compra de um Xbox para os fãs de bons jogos.

A Microsoft revelou sua aquisição da Zenimax Media, a holding da Bethesda Softworks, id Software, Arkane Studios, Machine Games, Tango Gameworks e todas as suas propriedades. Isso dá à Microsoft a propriedade de lendários IP líderes do setor, incluindo DOOM, Quake, The Evil Within, The Elder Scrolls, Fallout, Dishonored, Prey e dezenas de outros, incluindo jogos futuros como The Elder Scrolls VI e Starfield.

A aquisição enviará ondas de choque pela indústria e provará, sem sombra de dúvida, que a Microsoft leva muito a sério seu futuro no setor de jogos. Com o Projeto xCloud abrindo os jogos do Xbox para mercados que não estão necessariamente interessados ​​em jogos de console, isso aumentará o catálogo dez vezes com jogos líderes da indústria e nomes familiares, e também trará sob sua asa algumas das franquias mais talentosas e bem-sucedidas da indústria e estúdios. Ele também traz um IP nostálgico e verdadeiramente lendário para o portfólio da Microsoft.

A Microsoft tem lutado ao longo dos anos para construir uma série duradoura de franquias com amplo apelo fora de Halo e Gears of War, exceto por mais pilares de nicho como Age of Empires, jogos de corrida Forza e Flight Simulator. Agora, o Xbox tem nomes como DOOM, Wolfenstein, The Elder Scrolls e Fallout exclusivamente para envolver as massas, e colocá-los exclusivamente em consoles Xbox, Windows 10 e Xbox Game Pass dá ao catálogo de jogos da Microsoft um pouco mais de carne.

As operações da Zenimax também têm um número incrivelmente alto de usuários ativos mensais, com títulos móveis como Fallout Shelter permanecendo incrivelmente populares, e The Elder Scrolls Online sendo um dos maiores jogos do tipo MMO do planeta.

Curiosamente, isso também dá à Microsoft a propriedade de algumas das tecnologias proprietárias da Zenimax, incluindo o Creation Engine, usada pela Bethesda para construir mundos realmente enormes em uma cadência comparativamente rápida, e o motor id Tech, usado em jogos como DOOM e RAGE 2. Estes são ativos que se encaixariam perfeitamente na oferta do Azure Gamestack da Microsoft, potencialmente. Gamestack é um conjunto de ferramentas e serviços que incluem análises, recursos de operações ao vivo e middleware para a construção de jogos, mas até agora eles não incluíam motores de jogo completos.

Doom Eternal, Bethesda.

Os principais estúdios da Zenimax estão construindo títulos altamente antecipados, incluindo The Elder Scrolls VI, um título de ficção científica misterioso conhecido como Starfield, Wolfenstein III e muito mais. Zenimax também estava construindo exclusivos temporários para PlayStation 5, na forma de Deathloop e Tokyo: Ghostwire, que agora provavelmente chegarão ao Xbox também, possivelmente no Game Pass.

842 comments on “BOMBA: Microsoft compra a Bethesda para fortalecer o Xbox

  1. Delicia é saber que o CARA faz DOOM e reclamou do Series S agora trabalha para a Microsoft, nem quero imaginar a surpresa dele.

    Xbox é dona da *****pora toda.

        1. Acho dificil, Ubisoft acabou de sair de uma treta de compra, EA dificilmente se deixaria ser comprada e para ter a Rockstar, primeiro teria que assinar um contrato com a Take-Two

    1. Não msm….inclusive falei aqui que foi uma grande aquisição, diferente de uns caixistas que falaram mal da Insomniac, quando ela foi comprada pela Sony…mas como eu disse, só torcer para ela não fazer o que ela fez com a Rare..

          1. calma. lançou bons jogos. a serie resistence é espetacular. mas teve varias derrapadas. É basicamente a rare da sony

          2. Derrapadas??? kkkkkkkkkkkkkk…me fala aí, quais foram as derrapadas dela??

            Rare da Sony??? Força não cara….

      1. A aquisição da Insominc pela Sony foi uma boa jogada, afinal a empresa já era na prática da Sony, não vejo o que falar mal sobre isso.
        A Rare nunca foi minha empresa favorita, mas não posso reclamar, no hype para Everwild.
        A Bethesda…não esperava por isso…foi SENSACIONAL!

      2. O que ela fez com a Rare ? Deu liberdade pra fazerem o jogo que querem ? Os caras já falaram várias vezes que Sea of thieves e jogo do coração deles, você não gostar não anula isso

      3. O ruim da Rare é que 80% da galera das grandes franquias na estão mais lá. Uma parte tá na Playtonic, os fundadores abriram a FortuneFish, o povo do Perfect Dark abriu um outro estúdio. Enfim, a Rare não é mais a mesma

        1. Exatamente.

          Essa conversa de que “não temos interesse em reviver nossas franquias” só existe por um único motivo: quem está lá hoje não sabe fazer esse tipo de jogo.

          Do contrário não teriam licenciado Battletoads e KI pra outros estúdios.

      4. Insomaniac é a Protistuta da Sony, 24 anos a fazer jogos sem ser donos de nenhum IP, hahahahahahahahahaha.

        A sony só os comprou para a MS não os comprar.

        E atualmente a Insomaniac é a empresa da Sony com mais jogos variados e das únicas que não faz a mesma meda á 10 anos.

      5. O que ela fez com a RARE? é nada não…

        Donkey Kong Country (GBA) – Nintendo
        Banjo-Kazooie: Grunty’s Revenge (GBA) – THQ
        Grabbed by the Ghoulies (Xbox) – Microsoft
        2004
        Sabre Wulf (GBA) – THQ
        Donkey Kong Country 2 (GBA) – Nintendo
        It’s Mr. Pants (GBA) – THQ
        2005
        Banjo-Pilot (GBA) – THQ
        Conker: Live & Reloaded (Xbox) – Microsoft
        Donkey Kong Country 3 (Game Boy Advance) – Nintendo (por anunciar)
        Perfect Dark Zero (Xbox 360) – Microsoft (esperado para o lançamento do console em 2005, foi originalmente planejado para o Nintendo GameCube e o Xbox)
        Kameo: Elements of Power
        (Xbox 360) – Microsoft (esperado para o lançamento do console em 2005,
        foi originalmente planejado para o Nintendo GameCube e o Xbox)
        2006
        Viva Piñata (Xbox 360) – Microsoft
        2007
        Diddy Kong Racing (Nintendo DS) – Nintendo
        2008
        Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (Xbox 360)
        «Viva Piñata: Pocket Paradise». – (Nintendo DS)
        Viva Piñata: Trouble in Paradise (Xbox 360)
        2009
        Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts – L.O.G.’s Lost Challenges (Xbox 360)
        2010
        Kinect Sports (Xbox 360)
        2011
        Kinect Sports: Season 2 (Xbox 360)
        2013
        Killer Instinct (Xbox One)
        2014
        Kinect Sports Rivals (Xbox One)
        2015
        Rare Replay (Xbox One)
        2018
        Sea of Thieves (Xbox One)
        2020
        Battletoads (Xbox One, Microsoft Windows)
        Everwild (Xbox One, Microsoft Windows)

        1. É esses tipos de comentário que divide um Homem de um menino. Chegar e soltar sua opinião pessoal é aceitável.. quando a pessoa tem embasamento. Agora falar por falar por algum motivo banal, aí não dá.

          Meus parabéns meu jovem vc provou com fatos. E com fatos ngm discute.

          👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

        2. Sim, um monte de port pros portáteis da Nintendo, qdo poderia estar trabalhando no Xbox, além do Perfect Dark Zero e do BK Nuts and Bolts que foram 2 flops.

          Único produto que a Rare emplacou em todos esses anos foi o Sea of Thieves. Apesar de ser sucesso, não tem nada a ver com os jogos antigos da Rare.

          1. essa metrica que vcs tiram da bunda que um jogo é ruim pq vcs desconhecem outros é incrivel. E qual o problema de fazer jogos pra portateis da nintendo?

          2. O problema é alimentar um concorrente no mercado de jogos.

            Quanto aos jogos ruins da Rare, não sou eu quem está dizendo, é o mercado. PD e BK morreram depois que floparam os jogos. Simples.

            Você acha que a Rare de hoje vai fazer um novo Perfect Dark? Torça pra licenciarem pra um bom estúdio (a MachineGames poderia fazer, inclusive).

        3. Vamos lá, com calma, pq tem um monte de informação equivocada aí…

          A maioria gigantesca desses jogos aí, ela desenvolveu exclusivamente para a Nintendo !! Ou seja, ela teve INDEPENDÊNCIA, com supervisão da Nintendo, trabalhou diretamente com jogos exclusivos para Gameboy advanced e Nintendo 64, numa época que ainda nem se falava de Xbox direito (que foi lançado em 2001, sendo que ela foi comprada em 2002)…Então, A MICROSOFT não teve participação nenhuma nessas jogos…pode ver que os jogos em que ela desenvolveu exclusivamente para o Xbox, tirando viva Pinãta, são todos verdadeiras bombas !! Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts então, quem jogou sabe do que estou falando, é uma merd*, não é nem sombra do jogo que foi Banjoo e Kazooie no N64. De lá pra cá, temos:

          Kinect Sports (Xbox 360)
          Kinect Sports: Season 2 (Xbox 360)

          Killer Instinct (Xbox One) >>>>OBS.: NÃO PRODUZIU SOZINHA.TEVE AJUDA DA IRON GALAXY E OUTRA PRODUTORA QUE NÃO LEMBRO.

          Kinect Sports Rivals (Xbox One)

          Rare Replay (Xbox One) >>>> VC ESTA DE SACANAGEM NÉ??? ELA SÓ RELANÇOU JOGOS ANTIGOS QUE JA HAVIAM SIDO LANÇADOS ANTERIORMENTE….MERITO NENHUM NISSO !!

          Sea of Thieves (Xbox One)

          Battletoads (Xbox One, Microsoft Windows) >> NÃO FOI DESENVOLVIDO POR ELA…

          Everwild >>> JA SAIU ESSE JOGO PRA VC DIZER QUE É BOM, OU SYSTEM SELLER???

          Resumindo: desde 2010 só produzindo bomba (não vou nem entrar no mérito de Sea of Thieves que acho uma porcaria, mas para outros podem ser bom)….vc não acha que ela não é nem sombra do que ela já foi um dia não???

  2. Série The Elder Scrolls
    Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth
    Fallout
    Rage
    Brink
    Dishonored
    Doom
    Wolfenstein
    The Evil Within
    Dishonored 2
    The Evil Within 2
    Prey

    12 franquias tudo Xbox Games Studios

    1. Só exclusivos de peso para o Xbox – eu acho que serão exclusivos. Mesmo se não forem, estarão de graça no GamePass, o que é uma notícia incrível também para quem tem. Sem palavras! Excelente jogada da MS.

        1. Eu não ligo pra esses valores. Minha regra é sempre esperar o game baixar até 50 reais pra comprar. Eu não tenho grana pra bancar 300 conto de jogo não. Minha esposa me mata! kkkkkk

          Em todo caso, cara… isso é que é ter dinheiro. Mais de 7bi numa empresa é só pra quem pode!

          1. Mano.. sobreviveu à bomba ?!!.. sei.. saiu nadando de tanto choro…kkkk…mas vejo q ainda está meio desnorteado…kkk…

          2. O bico da teta dela saiu na minha boca, tá em decomposição a lazarenta 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          3. A falida compra exclusividade temporária, a MS compra a empresa, chora mais na peroka do Sem Pregas verme sem mãe 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          4. Com ctz, eles bancam o desenvolvimento e a gente joga no Gamepass, todo mundo feliz 🤣🤣🤣🤣✌🏽

          1. Instalei ontem o ESO. Será que the Elder Scroll 6 entrará no balaio?
            É Anderson, negócio é você seguir exemplo do seu filho e virar caixista.

          2. Sim, pq ja foi anunciado antes…

            “É Anderson, negócio é você seguir exemplo do seu filho e virar caixista.”

            Não dá cara, gosto mais dos jogos da Sony !! rssss…até curto uns jogos (pouquíssimos msm) da caixa, mas acredito que tirando Forza, nenhum deles chega aos pés dos jogos da Sony….questão de gosto ! 😉

          3. Ter gosto é uma coisa ,agora ser fanboy e puxa saco é outra coisa!
            Tanto a Microsoft e a Sony tem seus prós e contras .
            Quem quiser quebrar essa de não tem esse jogo pra tal plataforma ,x oh y ,é só ter os dois e acaba com a conversa!

          4. O choro é livre ponysta chorão!

            Se doeu com um comentário que nem foi pra vc , boçal!
            Tá viajando ?!

          5. Deixa de ser retardado cara !
            Um cara velho desse ficando putinho por causa do Polystation 5 .
            Morde às costas que a Betesda é do lado verde !
            Aceita que dói menos filhão!

          6. Tai….um dos poucos comentarios sensatos,sem ofensas ou de outra forma negativa..isso que deve ser respeitado,rapaz aqui nao precisou ofender ninguem e mostrou o seu ponto de vista e gosto pessoal; Parabens Anderson.

          7. Mas era a própria Bethesda que distribui, posso estar errado. Contrato seria com a exclusividade temporária do deathloop

          8. Cara, estou pressupondo, pq ja tinha sido anunciado anos atrás para nova geração, e é sabido que esses contratos de lançamento de um jogo em plataforma,é assinado antes….msm sendo ela quem distribui, vc não pode “rasgar” um contrato celebrado…enfim, eu posso ate estar enganado, mas duvido mt que o Elder VI não saia para Playstation 5

          9. Sei la viu Anderson, deve sair sim. Ja foi anunciado e talz.
            Por mim essas franquias maiores seriam todas multis… Exclusivo ficaria apenas as franquias novas

          10. A Microsoft já deixou claro que não vai interferir na relação da ZeniMax em relação a contratos já estabelecidos. Então se TES VI já teve contrato feito pela Sony o jogo vai sair pra PD5 sim. O que muda agr são as questões de exclusividades fixas e temporárias que vai ser da Microsoft.

          11. Verdade contrato nao pode ser rasgado nao,Já limaram o nome do Playstation do site do Starfield kkkkkkkkkkk sabe de nada inocente

          12. Tu sabe que contrato pode ser quebrado pagando multa né ?aluguel de casa,contrato de jogadores com times de futebol,nao existe esse papinho de cumprir contrato nao meu filho,nao viaja

          1. só lembrar o que aconteceu com the outer worlds já tava firmado contrato, mas os proximos não devem sair pro playstation

      1. Acredito que devam manter como multi alguns títulos, mas devem fazer títulos exclusivos dessas franquias (tipo Minecraft e Minecraft Dungeons). O que me importa é: Day One no Gamepass!

      2. Talvez os jogos já anunciados não sejam mesmo, mas as futuras continuações e possivelmente as novas IPs, talvez venha com exclusividade ao Xbox sim. Lembrem-se que a Bethesda ainda não anunciou as plataformas de Starfield e The Elder Scrolls 6.

        1. Tomara que comprem tb e licenciem o Batman por um período generoso. Os estúdios da WB Games são bons, mas a Warner é uma das piores publishers do mercado, lança jogos bugados, não dá suporte, microtransações a rodo, enhanceds porcos no One X, enfim, um lixo de empresa.

          1. eu acho que só mais 1 empresa grande com vários estudios como a warner e já ta ótimo, quase 30 estudios e já investe em exclusivos temporarios e exclusivos permanentes

  3. Agora sim, mandou bem !! Até que enfim comprou um estúdio de “responsa”. Se as franquias Doom, Wolfestein e Elder Scrolls estiverem inclusas, será uma grande jogada da Microsoft…

    Só torcer para ela não fazer com a Bethesda igual fez com a rare…

      1. Sim, estava beirando a falência, mas depois que a Microsoft comprou ela “só lançou” Sea of Thieves, né?? Onde estão dezenas de franquias fodásticas dela??? É disso q estou falando…tomara que a Microsoft continue apoiando as franquias dela….

  4. Mano que compra absurda, agora sim a Microsoft chamou minha atenção, as aquisições anteriores não me atraiam muito, parabéns aos envolvidos, isso sim é poder de fogo, e não teraflops!

  5. Minha dúvida é o seguinte….sabemos que a Bethesda é mestra em criar jogos FPS. Será que há chance da franquia Halo sair das mãos da 343, e ir para a Behesda?? eu não duvidaria não….

      1. Sim, e eu não duvido nada que vá para as mãos da Bethesda. Vejo isso com bons olhos, pelo seguinte motivo:

        1) Estaria entregando a maior franquia do Xbox para uma empresa experiente e mestra nesse estilo de jogo

        2) A 343 ficaria livre para investir em uma franquia nova e sem o fardo de carregar nas costas a maior franquia do Xbox….teriam toda a “calma” e paz do mundo para trabalhar em algo que realmente valesse a pena. Isso, é claro, se a Microsoft não diminuir a verba no estúdio e colocar ela pra fazer jogos menores…

      1. Para de querer acabar com 343, é um bom estudio e só errou no 5 ja que o 4 é fantastico.
        Mais facil algum estudio dar um apoio e nao tirar dela.
        ficar nessa de matar estudios acaba como a EA

    1. Depende do jogo e do estúdio.

      A id Tech por exemplo é uma engine feita pro PC. Se não me engano, eles nem usam DirectX, mas Vulkan. Wolfenstein, Doom e Rage foram criados pensando no PC.

      Fallout é outra conversa.

  6. Tá que pariu.. Sonysta não gostou da notícia.. eles amam exclusivos, vão ficar sem Doom, Wolfenstein, The Elder Scrool.. entre outros. #Chupa essa Manga.

      1. rare foi grande, mas se mostrou um fail, pelos jogos que lançaram até agora…a Ninja é uma ótima produtora, mas esta longe de produzir system sellers, ainda falta aquele AAA para mostrar a que veio…A Bethesda, sem sombra de dúvida foi a maior compra….

        1. Rare nunca foi grande. Mas ainda assim fez jogos bons pro nes,snes e n64. Mas a decadencia dela foi no proprio n64 tanto que a nintendo se livrou dela.

          1. Rare nunca foi grande??? Vc só pode estar de sacanagem !!! Joga videogame desde qd????

            Só concordo ctg que a decadência dela foi no N64…

        1. Mas não faz diferença pra quem vai jogar, o que deve acontecer é o jogo chegar day one no game pass após o fim de exclusividade do PS5, na verdade acredito que todos os jogos atualmente em produção na bethesda ainda devem ser lançados como multi, a Microsoft costuma fazer isso, the outer words é um bom exemplo

          1. Devem fazer como Minecraft e Minecraft Dungeons, o primeiro é multi e o segundo exclusivo. Nada impede de fazerem isso com essas franquias…

          2. Realmente acredito que muitas das Franquias ainda vão dar as caras no Ps5 tb,( é o que eu acho) vamos ver com o tempo.

          3. Acredito que vai ser isso mesmo: os contratos prévios serão respeitados. Deathloop é exclusivo temporário (1 ano se não me engano), depois vai para o Gamepass.
            Agora, acho difícil a Microsoft transformar todas essas franquias em exclusivos, provavelmente vão fazer alguns jogos exclusivos dessas franquias e deixar alguns como multi. É muita perda de dinheiro deixar tudo como exclusivo…
            Claro que no futuro (daqui a uns 10 anos), quando Amazon e Alphabet entrarem pesado no mercado de jogos, é uma possibilidade deixarem tudo como exclusivo…a ver…

          4. Só lançar pra Xbox + PC + Nintendo
            Só com essas franquias aí ela ja da um belo refresh nas suas (podendo pausar gears)

    1. Mano eu sou jogador assíduo do Destiny , e as empresas se aproximaram muito nesses meses , além disso a bungie tem ” emprestado ” vários devs a Microsoft nesses últimos meses tbm pra projetos… O próprio Phill adora a bungie e na comunidade está rolando o boato forte que se isso não aconteceu irá acontecer até ano que vem ainda mais que essa movimentação de devs começou logo após a apresentação do Halo Infinity , então acho q a bungie vai voltar fazer Halo kkkkk muitos devs da 343 são ex bungie… Enfim não sabemos ao certo mais tem muita chance disso acontece , no EUA destiny e um dos maiores jogos seria uma compra de peso!

  7. Achei fantastica essa aquisição, mas acho que a gente vai demorar um pouco pra ver a bethesda (os jogos no gamepass devem vir logo) em ação pela Xbox game studios, pois ela tá num historico bem mal desde o fallout 76, vai primeiro se organizar, talvez ainda veremos ips multi por causa dos contratos, mas sem duvida é uma aquisição, o público das franquias mais famosas é gigante.

    1. Acho mais fácil logo eles anunciar que compro a Bungie e passar pra eles a IP, coisa que nunca devia ter mudado , eles tem se aproximado a meses , a bungie até tá emprestando devs pra Microsoft e essa movimentação começou após a apresentação do Halo infinity, se a bungie volta a fica a frente do Halo e ainda trouxer destiny pra Microsoft vai sei um cheque mate!

  8. Rapaziada, a compra é animal e obviamente muito importante. Mas não confundam as coisas, a Bethesda Game Studios é diferente da Bethesda Softworks.

    Basicamente as IPs da Bethesda são Fallout e elder scrolls, essas pertencem a Bthesda Game Studios, o restante que vocês lembrarem só foi publicada pela Bethesda Softworks, assim como o Deathloop que ja estão fazendo piadinha ai.

    Mas essas coisas são ignoradas sempre, caixista vai falar “sony vai ter que pagar a MS pelo deathloop agora!” e sonysta vai falar, “MS ta lançando jogo exclusivo no PS (Deathloop) denovo”.

    1. A Microsoft comprou toda a ZeniMax que é dona de toda as divisões da Bethesda que inclui a Studios e a Softworks.

      Todas as maiores franquias pertence a Xbox Games Studios.

      1. Jogos publicados não significam que pertencem a quem publicou. Vimos isso milhões de vezes. Citei apenas fallout e Elders por serem as maiores franquias, mesmo sabendo que tem outras. Mas não é tudo que aparece bethesda antes dos jogos KKKK

    2. Filhão… a MS comprou o andar de cima: a ZeniMax Media. inteira. Dishonored, Wolfenstein, The Eler Scrolls, Fallout, Doom, Starfield, The Evil Within e Pray. Fo.da-se Deathloop, né?

    1. As outras franquias são muito boas! Recomendo!
      Para mim foi perfeito, sempre acabo comprando jogos deles mesmo (o que dá raiva pq logo depois eles entram no Gamepass kkkk)!
      Sabe que agora é Day One no Gamepass né? 😉

      1. Cara, esta disputa beneficia todo mundo. Vamos deixar a “console war” de lado por um tempo. A ms reagiu ao evento da Sony, que teve ff16 console exclusive, spider, gow e demon souls. É possível que a sony faça algo, ou pelo menos tente. Não precisa comprar um estúdio de 7bi, que ela nem deve ter grana pra isto, mas, a Insomiac foi menos de 400M e foi ótimo. Bola dentro do xbox, sim. Só joguei o Fallout e DOOM, mas, tem muita franquia boa.

        1. A MS não reagiu ao evento da Çoni, essa aquisição não é coisa de se acertar em uma semana ou um mês, já vinha sendo feita à bastante tempo, e outra, a MS não precisa fazer q nem a Çoni, mostrar anúncio de carro chefe q vai adiar depois só pra dar peso pro evento, FF16 e Demon Souls não chegam nem perto de um The Elder Scrolls ou de um Doom, isso q estou falando SÓ da Bethesda, mas concordo q a Insominiac foi uma excelente aquisição da Çoni, na vrdd, acho o melhor estúdio da Çoni hoje, queria muito ver um Sunset Overdrive 2 pro Xbox mas nunca verei 😪

  9. Só espero que a MS mantenha as mentes criativas por trás desses jogos. E tbem tá na hora de fazer um port do Quake 4 para o Xone ou torná-lo retrocompativel.

    1. Acho provável que mantenha, não tem porque mudar (tirando a galera do Fallout 76)…só acho que poderiam dar o Fallout e o Elders Scroll para a Obsidian e Inxile…só falando 😉

  10. WHAAAAAAAAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT?????????????
    PQP! Isso sim que é notícia inesperada!
    Agora sim Çonista se mata!

    Ca*****! The Elders Scroll, Dishonored, Doom, Wolfestein, Prey, Rage, FALLOUT! Imagina toda essa bagaça sendo exclusivos do Xbox?
    Acredito que não irão deixar como exclusivos (devem fazer como Minecraft: Minecraft tem até em calculadora, mas Minecraft Dungeons só no Xbox).
    Jogada de mestre da Microsoft!
    Phil Spencer de parabéns!

    1. Não acho que eles serão exclusivos, principalmente porque a MS é muito visionária nesse sentido. Porém já tendo essas maravilhas no Gamepass já é uma coisa incrível kkkkkk

      1. sim pq uma empresa que sempre esteve ligadas a desenvolvimento de tecnologia e inovação não esta produzindo nesse momento nenhum jogo né? pra sair em 2021

  11. Quem sabe agora!!!

    Faça Games Decentes!!
    Faça Games GOTY!!

    Pois Viver!!!

    De Forza!! De Halo!! De Gears!! De Minecraft!! De BattleToads!!

    Tá sendo um Marasmo difícil de engolir!!

  12. Aleluia o Phil finalmente tomou uma decisão certa, agora temos a perspectiva de uma embate muito grande nessa geração.
    Único problema é que pelo histórico tem grandes chances dos jogos continuaram sendo multi e até chegar no Playstation, karai, se fizer isso pra que comprar o bagulho.

      1. Melhor jogada de mestre é!!!

        Microsoft forçando seus UserBase a comprar Tv/Monitor com DolbyVision e DolbyAtmos no Capado XboxSeriesS!!!

        E aí já tem um Monitor de 1440p 120fps com DolbyVision e DolbyAtmos pra jogar a nova NextGen??

        Ou se contenta com FHD(1080p) 30/60 FPS e RayTracing??

      1. Parece que não é tão verdade isso. Essa restrição parece que é pra empresas que tenham ações na bolsa japoneses. Quem não tem, pode ser comprada.

        Não sei se é isso, mas lembro que não são todas que tem essa restrição

    1. Ela quase comprou, já estava certo aí na hora de fechar o acordo aparentemente teve desentendimento entre eles, parece que os japas pediram mais dinheiro, e o acordo não aconteceu.

      Tanto que depois disso os jogos da square demoraram a sair até esse desentendimento acabar

      1. Faz sentido essa notícia ser verídica já que não tem lógica esse FF16 exclusivo no Console da Sony pois com certeza foi muito bem vendido no Xbox e muito bem remunerado no Gamepass.

    1. A Obsidian nunca seria a Bethesda da Microsoft pq ela é uma empresa de RPGs, a Bethesda é conhecida por rpgs, mas tbm faz Doom, Dishonored e The Evil Within.

  13. Prevejo sonhystas dizendo, na falta do que dizer” ” ainnnnnn matou o estúdio, vejam o que fizeram com este e aquele estúdio e blá blá blá”
    Grande dia para caixistas e gamers.
    PESSIMO dia (mais um) para sonhystas.

    1. Seria um sonho, mas eu duvido muito desse preço.

      Minha torcida otimista vai 2400/4000 e pessimista 3000/5000 (mas talvez o Brasil faça o series s ser mais caro, já que fez com o ps5 digital)

  14. “A Microsoft tem lutado ao longo dos anos para construir uma série duradoura de franquias com amplo apelo fora de Halo e Gears of War” e me compra um estúdio que faz um monte de jogos de tiro? Parabéns para os envolvidos.

    Agora sério, estou dividido sobre isso. É um fortalecimento muito forte para a Microsoft, eles realmente carecem de franquias de peso exclusivas e essa adição pode a tornar uma potência em questão de IPs,
    Mas ao mesmo tempo não consigo tirar a ideia de que a comunidade gamer ao todo perde com isso… Se bem que a Microsoft não tem problema em portar seus jogos para outros consoles… vamos ver os próximos capítulos

    1. Amigo, é a Microsoft.

      Dou graças a Deus essa aquisição não foi pela Sony, até exclusividade de Ray Tracing os malditos lançaram, imagina com esse poder todo da MS em mãos?

      1. Se a Çoni compra a Bethesda, ela até tiraria os jogos da concorrência de tão maldita q é, e cobraria R$500,00 dos poneys idiotas ainda 🤣🤣🤣

  15. Mas do que nunca eu acho que a Sony tem que ser cautelosa quanto a lançar seus jogos no PC, sua base de players é bastante apegada as IPS exclusivas, sem isso a migração para o PC e até mesmo o xbox pode ser enorme

      1. Não tem nada haver com ficar no vermelho, a Sony está longe de ficar no vermelho com suas IPS exclusivas, o que ela pode querer é aumentar ainda mais a base de lucros nesses jogos, mesmo já sendo grande o suficiente pra bancar novas sequências, a questão é que esse olho gordo pode trazer efeitos negativos dentro da própria plataforma dela

    1. Last of Us 2 não chegou nem à 6 milhões de vendas de um jogo de 7 anos de produção, esse modelo de negócio da Sony só vai gerar frutos se colocar os jogos no PC, pode chorar

  16. Rapaz.. fico pensando aquele pirralho sonysta que tá acabando de acorda as 11 da manhã e vai correndo pra ver se tem alguma rara boa noticia da sony…. e depara com essa NEWS .. kkkkkk o cara deve ter vontade de morre!.. kkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Alguns pontos relevantes

    As ips que estavam em desenvolvimento é multi, mas todo o lucro vai para Microsoft,

    As próximas ips serão exclusivas, a compra foi no valor de U$ 7,5b

    Todos os novos jogos serão Day one!!!!

    Movimento top! E o todd howard disse a mesma frase do phill não importa onde ou como vc joga… não que não é exclusivo.

    1. Provavelmente projetos em andamento chegarão a outros consoles, devido questões contratuais, mas novos projetos serão exclusivos. Lembrando q a Microsoft pensa em capilaridade, então os jogos chegarão ao PC tb!

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O que a Sony tem pra bater de frente com a série Elder Scrolls me diz?

      Melhor chorar já mirando na pica e espere que suas lágrimas lubrifique a rola que conhecerá o seu bumbum meu amigo porque o bagulho vai endoidar!

  18. E lá se vai mais dinheiro do Sonysta para o bolso da MS. Não precisa ser exclusivo do Xbox, só trazendo dinheiro do Sonysta já é top pra rir até 2030…kkkkkkkkk

    Boleto do Azure, não esqueçam, dia 5 vence.

  19. E lá se vai mais dinheiro do Sonysta para o bolso da MS. Não precisa ser exclusivo do Xbox, só trazendo dinheiro do Sonysta já é top pra rir até 2030…kkkkkkkkk

    Boleto do Azure, não esqueçam, dia 5 vence.

  20. Será que essa nova geração para o PS será a última? Espero que não, concorrência sempre é bom. Acredito que a Apple entre nesse ramo num provável futuro.

  21. É cara… A hora que começar a sair jogo no SS e SX, vai ser um atrás do outro. Ms tá tirando a Sony do pedestal a paulada. Só falta os valores por aqui, e acho que será outra bomba

      1. Mas não sairá para o Playstation, que no fundo, nós sabemos que quando falamos de exclusivos estamos falando de consoles. E o que eu falo também serve para a Sony, se ela lança um jogo exclusivo para PS4 e PC, para mim continua sendo exclusivo dela, pois não poderei jogar no meu Xbox.

      1. A Microsoft não deixa exclusivos pq ela é muito visionária, olha o Minecraft por exemplo. Ela podia deixar ele como exclusivo, mas olha a quantidade de plataformas que esse jogo lançou. Ela com certeza lucrou bem mais do que se ela deixasse exclusivo de Xbox.

    1. Tudo bem, não vão sair pra Playstation.
      Se quiser jogar, ou você compra um Xbox de 2400, ou um PC de 10k

      E de qualquer forma você vai ter que dar dinheiro pra Microsoft ahahaha
      Chupa essa

      1. Enquanto ela estava lá tomando ”pau” ela estava preparando tudo que esta fazendo hoje.

        So na cabeça de vocês que ela levou pau, os gostos pessoais de vocês não é levado em consideração.

        1. Não é gosto pessoal , são os números que confirmam o que eu disse amigo, quanto a isso não há discussão, mas como eu disse na nova geração a disputa tende a ser mais equilibrada, mas se vc me dizer que essa geração a sony não levou com larga vantagem ai sinceramente vc tem problemas em admitir verdades quando não lhe convém, coisa que eu não tenho

          1. Cara a Microsoft já lucra o que a Sony lucra com Playstation em uma base maior.

            Consegue entender isso? Hoje apenas confirma onde a Microsoft quer ir, e não é para o lugar da Sony!

            A Microsoft não quer o lugar da Sony, ela quer ser MAIOR.

          2. concordo perfeitamente que a Microsoft seja mais rica e busque alcançar voos maiores, mas quando vc olha os números da geração não tem o que discutir, ps4 vendeu mais consoles, vendeu mais jogos, desde exclusivos a thirdy party, tem números maiores de assinantes comparando live gold e ps plus, a única vantagem numérica que a MIcrosoft leva é quando comparamos o gamepass e a psnow

          3. Não importa vender mais cara, veja o que eu disse no comentário.

            A Microsoft já esta lucrando o mesmo da Sony com uma base menor, isso é o que importa e não a quantidade de vendas.

            DINHEIRO é o que manda a coisa e não numero que vendeu mais.

          4. Compare os lucros e não as vendas. Empresa lucra muito pouco, senão nada, com venda de console e até onde sabemos tem muito PS4 pegando poeira e teia por ai.

          5. A disputa so tende à ser mais equilibrada pq a (Sony) tem o gado adestrado dela, se um (sonysta) abrir os olhos pra realidade, jamais iriam pro (PS5), esse consoleco não trás nada de interessante.

          6. Vc fala de números, mas tem gente que compra console e não estão nem aí pra exclusivos. Tenho um exemplo real:

            Faço parte de um campeonato de kart, onde corremos 10 corridas no ano, só que por causa da pandemia não pudemos mais correr, aí um cara com um PS4 que joga F1 2019 disse que poderiam correr online, aí uns 4 caras compraram o PS4 pra jogar fórmula 1, ou seja, eles estão nem aí para os exclusivos.

            Ou seja, com uma base maior, quando um amigo vai comprar um console pra jogar Fortnite, PUBG, F1, Fifa, Cod, etc, ele quer comprar um console que os amigos também tem, simples assim. Se a maioria tem PS4 ele compra um PS4, só que na sua cabeça ele comprou um PS4 por causa dos exclusivos.

            Óbvio que tem quem compra por causa dos exclusivos, mas é a minoria. Já teve pesquisas de mercado sobre isso que mostrou que o que vendeu o PS4 no início da geração foi pq ele era mais poderoso e não por causa de exclusivos.

      2. O Xbox foi disparado o melhor console dessa geração…

        – Console mais poderoso

        – Melhor custo benefício

        – Melhores features

        – Jogos exclusivos com maiores variedades

        1. – console mais poderoso é verdade, porém o que mais vendeu é o console mais fraco da geração, no caso o xbox one;
          – Melhor custo benefício

          – Melhores features
          concordo.
          – Jogos exclusivos com maiores variedades
          variedade está longe de ser igual a qualidade amigo

          1. Estou falando em relação ao seu argumento dos exclusivos, pois essa variedade toda só veio começar agora, e só poderemos aproveitar no SX, ou seja, jogos ainda não lançados. Então esse seu último argumento sobre exclusivos não é válido. E não julgue todos aqueles exclusivos anunciados por causa de Halo.

          2. mas a conversa é sobre a atual geração amigo e não sobre a próxima, halo infinite nem entra no contexto nesse caso, é um jogo que nem se quer foi lançado ainda, a próxima geração é outro assunto

          3. Mas como eu disse, essa geração não entra o contexto de variedade de exclusivos. Por isso que pra mim, esse seu último argumento não é válido, já que ele entra apenas no contexto new-gem, ou seja, jogos que nem lançaram.

          4. ”Mas como eu disse, essa geração não entra o contexto de variedade de exclusivos”
            É CLARO QUE ENTRA, se o assunto era o sucesso dessa geração atual, é claro que o contexto dos jogos da geração entra sim na discussão, agora se vc quiser falar sobre a variedade dos próximos jogos da próxima geração ai é outra conversa, que por sinal essa sim só será válida quando a nova geração começar juntamente com seus jogos

  22. M-mas Microsoft só compra estúdio pequeno, só compra estúdio indie bla blá blá, toma, comprou logo um conglomerado.

    Microsoft é tipo o Quico fazendo inveja no Chaves.

  23. Acabou! Microsoft mais uma vez mostra o que é “for the player” quem comprou play5 na pré venda por causa da mídia e youtubers que com toda certeza não vai comprar e sim ganhar, e agora!? Será que vai ter reembolso???

  24. Bethesda acquisition price: $7.5 billion
    Sony’s 2013-2019 operating profit: $8.838 billion

    A conta chega, no caso a conta é a concorrência com uma empresa de dinheiro infinito tipo a MS kkkkkkk

  25. Parece quando na época do futebol do colégio quando no par ou ímpar um ganhava e tinha o privilégio de escolher o melhor jogador da sala. Parece que a MS ganhou nesse par ou ímpar kkkkk.

  26. Tá na hora da sony voltar às suas raízes japonesas e fazer as pazes com os estúdios de lá, expandir o Japan Studio e talvez montar mais alguns. Philnoquio não está pra brincadeira nessa geração pelo visto

  27. Do nada essa bomba logo cedo, nem tinha acordado direito mal consegui processar, mas acho difícil um Elder Scrolls exclusivo pq o jogo já foi anunciado uma cota atrás

    1. Deixa eu ver se eu entendi, sonysta reclamando de ver caixista em site… De caixista? Cê tá bem man? Eu conheço uns psicólogos top que podem te ajudar

  28. Para os sonystas, essas franquias agora viraram indies e sem relevância:

    Doom
    Wolfenstein
    The Elder Scrolls
    Dishonored
    Fallout
    Quake
    Rage

    E detalhe, que se é IP da Microsoft é lançamento direto no Game Pass!

    1. Únicos fallouts bons foram os dois primeiros e new vegas
      Quake nem existe mais
      Doom é lixera
      Dishonored só o primeiro foi bom
      TES foi extremamente casualizado e nem conta mais, o próximo nem vai ser rpg
      Wolfenstein nunca foi bom
      Rage é irrelevante

      1. Essa lista do Emerson já colocou as novelinhas q estão vindo pro PSSD5 (que vc não vai ter) pra mamar com direito à leitinho quente na boquinha 🤣🤤🤣😂🤣😂🤣

        #CHUPAMENDIGO

    2. um monte de jogo lixo msm

      Caixistas achando que isso causou algum medo na sony kkkkkkkkkkkkk
      O dia que a bethesda chegar ao menos nos pés de uma Naughtydog, Santa Monica ou Guerrilha Games a gente conversa.
      No ps5 a sony e seus estudios ja tem jogos prontos de peso pro lançamento ja xbox nada.

      Jogos lançados em 2020 no playstation:
      Nioh 2, Final fantasy 7 remake, Ghost tsushima, The last of us 2
      Jogos lançados em 2020 pra xbox:
      Tell me why, battletoads, ori 2, Grounded, Bleeding Edge

      Sim eis o futuro da bethesda.

  29. Nossa essa é a maior aquisição da Microsoft. Mesmo que a MS mantenha a Bethesda Multi, imagina os jogos dela Day One no GamePass.
    Realmente a Microsoft está vindo com tudo e o GamePass cada vez melhor. Tá ficando cada vez mais difícil para a Sony.
    Saudações Colosso

  30. Não precisa nem deixar os jogos exclusivos, basta deixar day one no gamepass e pra sonysta cobra 69 dólares.

    A partir de hoje quem chamar o gamepass de mendigopass é mongoloide e otário, ponto final!

    1. Microsoft viver de Multis???

      Enquanto que a Sony vive de Exclusivos!!!

      Então se querem Jogos Multis!!

      Microsoft queimou dinheiro atoa adquirindo a Bathesda!!!

      1. Calaaa a bocaaaaa noob, kkkkkk vai ter qe pagar preço full ou comprar um pc foda ou um xbox pra jogar os futuros jogos pagando uma mensalidade minima, amigo a empresa em si é trilionaria, a divisao xbox é como a sony inteira, n pode brincar com uma gigante assim, kkkk sonhysta tomaram na rabioca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. sony ta chorando muito viu

          Caixistas achando que isso causou algum medo na sony kkkkkkkkkkkkk
          O dia que a bethesda chegar ao menos nos pés de uma Naughtydog, Santa Monica ou Guerrilha Games a gente conversa.
          No ps5 a sony e seus estudios ja tem jogos prontos de peso pro lançamento ja xbox nada.

          Jogos lançados em 2020 no playstation:
          Nioh 2, Final fantasy 7 remake, Ghost tsushima, The last of us 2
          Jogos lançados em 2020 pra xbox:
          Tell me why, battletoads, ori 2, Grounded, Bleeding Edge

          Sim eis o futuro da bethesda.

          1. Jogos prontos? kkkkkkkkkkkkkk oqe? um remake qe vai sair no windows? aaa na boa para qe ja ta feio kkkkkkk
            em 2019 a pony n lançou nadaaaaaaaaaa kkkk
            vces tem uma logo uma logooooooooooooo, aaaa vsf kkkk burro paga preço full. burro isso ai kkkkkkkkkkkkkkk OTAAAARIO.

  31. Tomara que os jogos não se tornem exclusivos, vou gostar mto de ver sonysta pagando o preço cheio de um jogo enquanto com esse valor eu assino o gamepass anual kkkkk agora mais do que nunca eles terão que sustentar a indústria como dizem kkkk

  32. por essa ninguém esperava. A dúvida agora é se a MS vai fazer a política da boa vizinhança e lançar os jogos para ps5 tbm ou se vai tornar essas franquias exclusivas

      1. Mas por exemplo, Elder Scrolls 6 que na minha opinião é o jogo com mais hype da Bethesda, agente considera que já foi anunciado? Pq ele só teve um teaser até agora e se não me engano, não teve menção de qual plataforma seria lançado.

        1. Isso vai de pessoa pra pessoa, mas eu prefiro muito mais pagar R$5.000 num Xbox series X do que R$10.000 num PC que vai ter o mesmo desempenho pra rodar os mesmos jogos

      1. Talvez a estratégia seja vender alguns jogos a 70 dólares somente digital no ps5 e deixar como assinatura no gamepass para quem tem xbox. Tipo, não é exclusivo, mas você só tem uma opção (bem ruim) de jogar o jogo no ps e pode escolher como quer jogar no xbox.

  33. Ow na moral viu, estou sem raciocinio depois dessa!!!
    Galera chorando a Warner, ai a M$ vem e compra a Zenimax!!!!

    É mto IP que acompanha essa aquisição!!!!!

    Senhores a balança agora pendeu e pendeu com força para o lado verde!!!!

  34. Acabei de ler no jason, que o gamepass gera um lucro mensal de mais de 150M de dólares e que para pagar essa aquisição vai ser menos de 3 anos

  35. Grande aquisição

    Não que eu ame seus jogos, mas a Bethesda é uma das grandes Publishers da atualidade.

    Momento comigo: o Xbox Game Studio terá 2 jogos exclusivos pro PS5 no primeiro ano, Deathloop e GhostWired, este último chega já no lançamento 🤭🤣🤣🤣

    1. Acabou sonystinha, olha o tanto de jogos que o xbox tem agora kkkkkkkk ja era o PS5…….PS com menos exclusivos, com menos poder e menos serviço de jogos kkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Sim, foi a maior aquisição da Microsoft, ela junto a Palyground que já era Second e a Obsidiam foram as únicas boas aquisições na minha opinião

      1. Os jogos da Bethesda desvalorizam absurdamente rápido, lembro que comprei a pouco tempos o pack de Fallout 4 Goty+Remaster de Skyrim por menos de 60 reais

  36. “Bethesda Games are not going to be exclusive to Xbox – Confirmed by Todd Howard” Pessoal com relação a essa frase é fake news, o Todd não disse isso, foi um cara do twitter que interpretou a nota da besthesda dessa forma ( mal intencionado ou não) quem quiser ler a nota da integra só entrar pesquisar “Todd Howard no Xbox”, o posicionamento do Todd é bem claro e é exatamente o mesmo da Microsoft com relação ao xcloud e os windows PC, por tanto a tentativa de usar essa frase que nem do Todd é pra dizer que os lançamentos estão garantidos no PS5 é pura fake news, e é da pior qualidade pq se alimenta de um certo contexto real para inventar uma narrativa falsa

    1. tanto que o cara que fez a matéria no gamevicio com essa narrativa acabou de apagar a mesma e fez uma nova com um titulo mais adequado , o autor da matéria já é um velho conhecido nosso o MrCalazans

        1. Fala aí bosta mórbida, menos 2 ixcrugivos em 1 dia, Starfield e Quantos Erros, fique esperto se não a MS compra a Çoni 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  37. Bom agora falando só do meu gosto pessoal, a mim nem cheira e nem fede

    Visto que mesmo GhostWired saindo exclusivamente no PS5 me fez querer a plataforma, o mesmo vale pro Deathloop.

    São jogos que agregam catálogo

      1. Se for pra chorar somente se acontecer o mesmo que aconteceu com a Rare apos saída da Nintendo, se a Microsoft fizer isso com a Bethesda ai sim eu choro

        1. RARE hoje tem um jogo q faz mais sucesso q as novelas da Çoni, vc não gostar do jogo não quer dizer q é um fracasso, e a MS da liberdade pra seus estúdios, pode esperar um novo Doom mais animal e um Elder Scrolls mais zica da balada, chora mais 🤭🤭✌🏽

  38. Vamos aguardar o que os sonystas vão falar! Provavelmente vão dizer que a bethesda estava falindo!
    MS vai entrar a próxima geração com uma voadora com os dois pés nos peitos da concorrência que respira com aparelhos kkkkkkkk

  39. ” Como assim a microsoft diz não competir com a sony”

    ” gamepass nao da dinheiro”
    ” compro preisterco pra poder jogar eclusivos”

    Como é que é?

    “”Pai compra um videogame de nova geração pra mim que eu quero jogar com amigos”
    Pai vai a loja e o preisterco 5 ta 399 e o xbox 299, pai ve preço do xbox e ps5, ve que o xbox e mais barato, vai ver jogos de ps5 a 80 euros e gamepass com FIFA,Madden,Gears,Doom,Wolfenstein,halo e entre tantas franquias com mais de 450 jogos para baixar… é vai levar ps5 sim acredite.

  40. Não tem o que dizer, foi uma borrachada nas costas da Sony kkkkkk Agora o gamepass vai ter um catálogo que vale a pena assinar. Mas tá ficando boa demais esse briga da Sony e Microsoft, briguem desgraçadas kkkkk.

  41. Phil –Queremos manter os jogos de vcs no Game Pass
    Bethesda –Vai ficar mais caro!
    Phil –Quanto?
    Bethesda –Uns US$ 500mil
    Phil –Tá tranquilo, pensei que ia ser uns US$ 7.5 Bi
    Bethesda –Que isso! Por esse valor vc leva a empresa toda
    Phil –Então embrulha para presente!
    Crédito: @NosNerds

  42. O que vai acontecer é o que já está acontecendo,a Microsoft vai começar a comprar estúdios grandes e o bagulho vai fica louco, game pass a revolução.

  43. Acho que nunca joguei nenhum jogo da bethesda, incrivelmente(me interessei pelo wolfenstein e call of cthulhu mas não fui atrás) mas deve agregar muuuuuito pro game pass.

    Eles já falaram se os próximos jogos serão exclusivos ou vai ficar como o minecraft?

      1. vi pouco do tokyo pq como seria pro lado do playstation eu não corro atrás, porem agora o cenário mudou, agora o Mikami é muito mais variado que o Kojima, estou muito curioso como vai ser o posicionamento dele.

  44. A sony pode até vencer a próxima geração em vendas de consoles, pois sonystas são como os jumentos que votam no PT, são cegos, mas isso não é nada pois a MS quer é expandir com assinaturas, mas ela vai sentir o baque.

    1. Pior do que votar no PT, é votar em Bolsonaro e se orgulhar disso como se tivesse feito a melhor escolha da vida. Nisso, a analogia se assemelha muito mais ao pensamento e comportamento dos sonystas.

  45. E agora alguém deve estar com inveja do game pass em seu console 5

    O marketing da Microsoft falha muito na divulgação do serviço para os pais que vão comprar o primeiro vídeo game para seus filhos. E não entende disso. Nós usuários tradicionais nem precisa fazer divulgação que já sabemos disso.

    1. Agora, tudo bem que a Microsoft comprou a Bethesda, mas alguns desses jogos eu tenho minhas dúvidas se vão ser exclusivos. Doom por exemplo certamente vai sair no PS5, até por ser tradição Doom sair em tudo que é tipo de máquina.

      Por outro lado, essa compra garante TODOS os jogos da Bethesda no Game Pass day one e isso pra mim é mais importante que qualquer exclusividade, dentro dos planos da Microsoft.

          1. Tamo junto então kkkkk. E amanhã começa a Pré venda!
            Essa jogada foi tão foda que Microsoft se o console X saisse 6K eu compraria sem chance acabou a guerra de consoles mas. Vamos sim chutar os defuntinhos. kkkk

  46. Semana passada teve youtube fazendo video criticando a MS pelos jogos no pc e o cara trabalha pra Bethesda no Elder scrolls online, agora passou a ser funcionário da Ms, que ironia.

  47. Nesse sentido é muito bom pagar o valor que pago hoje para ter um bom serviço.

    Observação creio que nem todos os jogos serão Lançados de cara no game pass, veja o exemplo de Forza Motorsport 7. Nunca entrou.

    1. O FM7 foi antes da Microsoft decidir colocar seus jogos day one no Game Pass; ela tomou essa decisão em 2018. Agora claro, ela podia ter adicionado posteriormente no serviço mas não colocou. Talvez tenha algum impeditivo burocrático.

    2. O FM7 foi antes da Microsoft decidir colocar seus jogos day one no Game Pass; ela tomou essa decisão em 2018. Agora claro, ela podia ter adicionado posteriormente no serviço mas não colocou. Talvez tenha algum impeditivo burocrático.

  48. Não consegui vir antes porque estava aqui de boas cuidando da minha empresa. Aí vi a notícia demorei pra processar. Vocês sabem bem o que significa isso né? Significa que terei que abrir mais covas para os sonystas daqui. To compondo inclusive a música do enterro de vocês.
    Eu sempre fui bom amigo e tentei avisar pra vocês que é impossível derrotar a Microsoft.
    Sempre avisei para os sonystinhas que no final do dia eu SEMPRE estaria certo.
    E eu ouvia coisas como: “Microsoft sempre será a sombra da Sony no mundo dos games”
    Vocês não aprendem, são como mariposas e da mesma forma que as mariposas morrem batendo a cabeça na própria insistência.
    Agora me digam, pra que serve o playstation na fila do pão?
    Vocês estão com o PIOR CONSOLE, PAGANDO CARO, SEM GAMEPASS, PAGANDO REMASTER DE NOVO, PAGANDO POR RETRO E AINDA SORRINDO PRA CÂMERA. Agora chegou essa TORA FINAL. É por isso que eu disse em meu ultimo post que vocês sonystas são um grupo de fanboys presos no século 20. Em quando nós estamos no século 21 com a galera do pc.
    Agora vão passar a vida toda aguentando a gente zoar vocês, é o mínimo que vocês merecem por tudo que aprontaram. kkkkkk

      1. Demorei demais pra acreditar, fui nas fontes ai fui no phil e xcbox wire era tudo verdade e isso ainda vindo com a notícia de 15 milhões de assinantes da gamepass. CARA ISSO É ASSUSTADOR.

      1. O Começo de uma nova era com pensando da Microsoft de fazer cada vez mais as pessoas terem acesso a jogos no mundo todo e marcando o fim da console wars. O que restou de sonysta vivo, vamos nos divertir kkkkk

      1. Se fosse você comprava o Fat colocava em uma redoma de vidro e sempre que chorar bastante da Playstation pelos dissabores, servia para relembra-lo que foi á partir dela ” One Fat “que gradualmente começou o esculacho da Playstation á fatura tá aí cara, para Sonista pagar todos os impropérios e soberba de muitos anos contra o Xbox.
        Vai ser uma delícia para mim como Caixista Sénior do primeiro console assistir de camarote o princípio do fim da Sony, atravessei e possuí todas às gerações de consoles Xbox lendo e ouvindo o desprezo sem nunca duvidar que á marca que sempre gostei e defendi iria prevalecer e vencer no mundo dos videogames !

        1. Kkkkkk…tenho um Xbox 360 piratex e um Xbox one s…sou fã da marca,mas o Phil Spencer estragou o Xbox one quando cancelou o scalebond e o tornou multi…quem sabe essa compra e um divisor de águas na marca Xbox… sinceramente torço p isso ,a Sony está muito acomodada sem concorrência direta!