Bomba! Project xCloud chega ao Brasil ainda este mês, e o registro começa agora!

A Microsoft acaba de anunciar que o seu serviço de jogos por streaming será lançado no Brasil ainda neste mês, mais precisamente no próximo dia 18 de novembro. Dessa forma, você não precisará mais ter o console físico para jogar títulos do Xbox Game Pass, basta ter uma boa qualidade de internet e um celular Android para que a magia do Project xCloud entrar em ação.

Hoje, a Microsoft anunciou que o Project xCloud chegará em forma de preview no Japão, Austrália,  México e Brasil. Outra boa notícia é que as inscrições para caso você queira participar começam agora. Inicialmente, a Xbox quer apenas testar o serviço para coletar o feedback dos usuários.

A Microsoft acredita que irá lançar o Project xCloud no Brasil no próximo ano para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, e dessa forma será aberto para um público ainda maior. Contudo, por agora, aparentemente não precisa ser assinante do serviço.

Abaixo, o anúncio:

Ficou interessado? Faça seu registro neste link. As vagas são limitadas, e você poderá jogar mais de 100 jogos de graça no seu celular Android – iOS/iPhone só no próximo ano.

Também é esperado que este serviço seja lançado em Smarts TVs, PCs e até mesmo no Xbox One. Sem dúvida, é um grande boa notícia para nós brasileiros!

293 comments on “Bomba! Project xCloud chega ao Brasil ainda este mês, e o registro começa agora!

  1. Isso vai ser muito bom, todo mundo sai ganhando, prevejo cadê vez mais gente assinando game pass

    – Vamos poder jogar a onde estivermos

    – Quem não tem condições de comprar um console pode assinar game pass e jogar pelo celular

  2. Que da hora!!!!!!!!!
    Vendi meu Xbox One X há 3 semanas e vou pegar o Series X quando o estoque voltar, provavelmente em dezembro, até lá vou jogando no xCloud em casa, pois sou assinante Game Pass Ultimate e tenho conexão fibra de 200MB.
    Valeu Mãesoft!

    1. Mas somente os do Gamepass que forem habilitados para isso. Os jogos de fora do Gamepass, só pelo Console streaming (que é MUITO bom também, mas depende da sua internet em casa)…

          1. Ninguém fez teste sem usar a internet no local streaming? Tipo, só com o XS e celulares conectados na rede do roteador, sem pagar internet.

      1. Simples: criança pediu PS4 pros pais. Ganhou. Os pais descobriram que os jogos não são 10 reais, não compraram jogos. Garoto fica vivendo só de Free to Play. Chegou XCloud e vai testar pra sair do ciclo de dependência do Fortinite.

    1. tudo jogo multiplataforma de 03 e 05 anos atrás…quando falo que o xbox não tem jogo é a pura realidade, qual game aí é de 2020? qual game aí é um exclusivo pelo menos de 02 anos atrás????

        1. Joguei todos no xbox one mesmo…
          A diferença é que eu joguei no lançamento e não esperei 04 ou 05 anos pra entrar em serviço…
          The witcher 3 em 2015
          Origins em 2017
          Resident evil 7 em 2017
          Forza em 2018
          FF em 2016
          Os demais não terminei e nem vou terminar, mas olha o ano que eu joguei e finalizei estes jogos!

    1. Iria depender demais da forma como fariam esse all acess.. se forem debitar o valor total no cartão e só irem cobrando as parcelas iria ficar inviável para a gigantesca maioria do público.. agr se forem cobrando só o valor das parcelas todo mês sem debitar o valor total aí sim seria um ótimo negócio

    1. Isso ai, assina game passou msm..

      Pode jogar ate jogo de game brick….o importante e qt mais sonystinha financiando a comunidade melhor pra nós…

      Ou então volta ra PsNow…..não pera…..kkkkkkk

    1. Acho que tenho mais de 50 horas jogadas, não sei ao certo pq vendi meu One X, gostava bastante dele mas acabou perdendo o encanto pq a cada update todo o trabalho vai pro buraco e aí fica repetitivo demais.

          1. Tem que baixar um app que faz funcionar, não lembro qual. Usava mais quando tava sem smarttv e tinha que apelar pro celular pra ver Amazon Prime Video…

  3. Quem tiver TVs 4K da LG, como a OLED modelo CX, deem uma olhada no LG Community Forum. Logo já na primeira página desse site de suporte, tem dois tutoriais de como ajustar a TV e o Xbox Series X/S para tirar o proveito de todos os recursos que estes oferecem. Está bem didático, configurei os meus pelos tutoriais e ficou show!

        1. Até agora, com 5 meses de uso, tudo nos trinques.
          A empresa responsável pela marca no Brasil é a SEMP, que trabalhava antes com a Toshiba, então tem credibilidade no mercado

          1. Tudo certinho, mas quanto a apps….. Tem um problema que fiquei meio puto que é não ter a Prime Video. Tem a Netflix, a Globoplay, mas não a Amazon :/ então atualmente vejo a Prime Video pelo console só

      1. massa! mas a galera aderiu? fico pensando se é algo que a galera vai usar a longo prazo ou vai ser so uma coisa que pessoal utiliza pela novidade e dps larga. se funcionar direitinho claramente vamos ter um numero maior de assinantes de gamepass, mas sera que vai pegar?

        1. Mano, falo por mim, provavelmente eu irei utilizar em alguns jogos ou situações que estarei longe do meu console, ou quando estiver cansado e quiser só jogar algo deitado. Quem já conhece amou pelo que entendi, mas acho que muitas pessoas ainda não conhecem e a MS e nós que já conhecemos precisamos falar pra pessoas que não conhecem.

  4. Esse ps5 é a maior mentira dos games, falaram em fim de loading e ssd super rápido, vi que o alanbosta esta stremando sackboy no ps5 teve um loading enorme no inicio da fase e as cutscenes cheio de delay de render, acho que quando começarem a aparecer gameplays do pessoal em geral essas coisas vão ficar bem aparentes.

        1. “Entraremos em contato com você em alguns meses para informar se você foi selecionado para a prévia.” E vai lançar, mas você terá que esperar pra usar, em alguns meses pode ser esse mês ou mês que vem, quem sabe em janeiro…

  5. CAAARRAAA CRACKDOWN 3 no celular dever muito maneiro ahahahahah.

    Não é zoeira e nem bait não, pra mim é um jogo muito, mas muito divertido, pena que não colocaram DLC… deveriam por.

    O esquema de mira fixa automática nos inimigos, pra mim é algo excelente e super divertido.

    Pra mim crackdown 3 foi um dos melhores games do ano quando lançou com certeza, injustiçado até a medula…

          1. Na verdade lembra mais saints row… E Games da insominiac, pelo menos no open world. Eu gostei muito, quem jogou até o final se divertiu.

    1. Nunca entendi os ataques a Crackdown 3, me diverti muito com ele.
      Por outro lado o jogo do carteiro me fez resolver um problema de insônia que eu estava tendo
      apaguei e acordei depois de 9 horas. kkkkk

  6. Ansioso pelo series S, acabei de comprar! teve até uma galera que me ajudou aqui em outra postagem hehehehehe

    Espero que dure bastante! Bora se divertir galera!

    Se alguém quiser add: DDenaum

  7. Pessoal queria tirar uma duvida, eu vi que o CoD novo ta saindo mais barato em Peso Argentino, da pra comprar legal? Tipo assim, vou poder baixar e jogar aqui em PT?

    1. Dá pra mudar idioma e localidade separadamente. Você pode mudar a localidade para Argentina e continuar com teu console com o idioma em português Brasil. Não há impedimentos de comprar jogos de fora e o idioma que será instalado no teu console para os jogos será automaticamente o idioma preferido em vigor no teu console Xbox.

    1. Pessoalmente achava que só ia sair início do ano que vem, mas que bom que me enganei!
      Coincidentemente encomendei hoje meu celular novo, vai ficar perfeito para jogar online 😉
      Agora só falta o Razer Kishi (apesar de estar bem satisfeito com o GameSir X2)..

          1. que nada. foi do mesmo jeito que veio. fácil. nem lembro dela, só lembrei pq fui falar de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia. a atual é 1000x melhor e mais bonita.

  8. Que da hora!!!!!!!!!
    Vendi meu Xbox One X há 3 semanas e vou pegar o Series X quando o estoque voltar, provavelmente em dezembro, até lá vou jogando no xCloud em casa, pois sou assinante Game Pass Ultimate e tenho conexão fibra de 200MB.
    Valeu Mãesoft!

    1. Cara, parou de jogar no Series X, vai de Android, ou PC, vc escolhe. Que foda, eu depois que comecei a fazer conquista, nem ânimo tenho mais para jogar jogos da Steam por exemplo, tudo tem que ser o ecossistema Xbox.

      1. Cara, esse sistema de conquista me prende no Xbox. Eu até pensei em jogar o Fall Guys no Steam, aí deixei pra jogar depois quando ele vir para o Xbox (até pq não é um jogo pra ser priorizado na fila de jogos).

      2. Eu não ligo para conquistas mas te entendo, conquista no steam não vale nada, está cheio de cheater usando SAM – STEAM ACHIEVEMENT MANAGER para ficar com perfil cheio de conquistas, fora jogos tosqueiras tipo achievment clicker que o cara fica com milhares de conquistas só clicando sem parar..m

      1. Eu vendi por 2250 com 2 controles e 4 jogos. Isso foi uma semana antes da MS anunciar os valores dos novos consoles. Dá uma olhada no Mercado Livre e OLX pra ter uma noção de valores. Pelo que vi vai de 1900 até uns 2400, mas que isso a pessoa quer valorizar demais.

  9. Meeeeeeeeu Series S cheeeegou hahahhaahahahaa Magalu rapidez, agora é curtir a jogattinaaaa

    Add ai galera giiovane10, meu primeiro xbox day one, sou noob ainda no xbox, era jogadoe de pc, mas quem qiser tamo juntoooo 😀😀🙏

    1. porra magalu ta atrasando demais o meu, comprei ontem cedo, foi aprovado hj de madruga e nota fiscal emitida só de tarde, pra data de entrega prevista para dia 13/11, vc pode me falar mais de como foi seu histórico dessa compra e de onde tu é? sou aqui de sp capital

        1. xbox series X né, o series S por hora n esta tendo esse problema eu acho, pelo menos pra região q eu moro q é mto próximo da distruibuição de sp da magalu

      1. Esse atraso da até pra relevar, comprei 25/10 e a previsão de entrega é 17/11 e nem emitiram nota ainda, acho que vai atrasar mais tempo. (Comprei no submarino)

      2. Eu comprei dia 16/10, eles me emitiram a nota no dia 09/11, e logo atualizaram pra rota de entrega pra minha região dia 10/11 e hoje 11/11 de manhã liguei la, e ja me confirmaram qe iria entregar das 8:00 da manhã até as 20:00, como eu entro no trabalho as 13:00, minha mae recebeu e me ligou falando qe tinha chegado, ai tbm recebi msg sobre a entrega, mais ou menos era uma 15:00. Eu ainda estou trabalhando, nem vi o console, imagine minha ansiendade pra chegar em casa kkkk.. E tbm me confirmaram do meu reembolso até o dia 25/11.. Sou do interior de SP. Região São José do Rio Preto.

        1. Ah legal, toda compra q eu fiz q fosse pela magalu e distribuída por ela chegou no dia seguinte, to travado de ansiedade lul mas bacana, uma hora chega com ctz, boa jogatina!

    1. Xcloud você joga diretamente de um servidor podendo jogar vários jogos que já tem no serviço.
      Console Streaming você usa seu console como como servidor e se limita aos jogos que tem baixado.

          1. nessa resposta não escrevi “vc” apagando, escrevi apagando! alguém, ou o sistema por algum motivo. ou até usuários marcando como spam. mas ok. eu só tentei ensinar a jogar no pc.

          2. Jorge, o meu comentário ficou em análise e depois foi apagado. Favor verificar!
            Acabei de colocar outro comentário e está em analise

        1. se houver interesse é só colocar bluestacks. aqui foi de boa. só falta liberação da MS depois do cadastro. pelo que li da aceitação do mouse e teclado acho que nem vou precisar de controle genérico no pc.

  10. Nossa mano isso que é empresa, com total apoio ao público Brasileiro.

    O ESFORÇO da qual Phil e o Aaron, mostraram em tentar falar em português tudo cagado, a vinda do Xcloud, só mostram quem é que está na frente nos consoles para a realidade Brasileira.

    Microsoft está a anos luz da concorrência, sei que fiz duras críticas ao Series S, mas é minha visão por conta das baixas resoluções que o aparelho tem se demonstrado, espero que melhore.

    Entretanto, fora isso, é reclamar de boca cheia mesmo, enquanto a concorrência paga 250 reais no Doom eternal, eu joguei essa delícia aqui no game pass, e a conta ainda não chegou.

      1. Não tenho dúvidas mano, aqui xbox sempre reinou desde o X360 piratinha…

        Não tem o que discutir, sei da qualidade dos first party do PS, mas colocando no papel, é Xbox na veia, e ainda sobra dinheiro pra um belo churrasco com picanha.

        Churrasco final de semana jogando um versus.

      2. Eu sempre vejo muitas pessoas no perfil do greenberg e do major nelson perguntando quando a xcloud vai chegar em vários lugares, já vi Índia, costa rica, África e outros. As pessoas, sobretudo as dos países em desenvolvimento, tem muito interesse por esse serviço, e a tendência é crescer.

    1. A Microsoft acredita muito no Brasil, mesmo fora do segmento de videogame, quem é da TI sabe do apoio que ela dá pra te qualificar e o suporte educacional tbm.

    1. Infelizmente não, só os que foram lançados com o One S e X, para saber a diferença, na parte de cima não tem mais aquele detalhe em black piano ao redor do botão Xbox.

  11. Serão anos de glória, depois de muito trabalho, Microsoft finalmente colhendo os frutos
    a sua suposta nuvem flopada, como diziam os sonynhos. Veja só onde estamos:

    Welcome To Brazil Xcloud!
    And crying is free!

  12. Mano só sei de uma coisa já foi Otimo jogar no celular com app Xbox conectado com Xbox pq a muier queria assistir a novela aqui, sem falar q ela gosta de jogar jogos d mundo aberto também, é muito bom saber q vou poder jogar enquanto ela usa o Xbox, por enquanto vou usar o excloud, o XSX não chegou ainda, e também não vou me desfazer do meu XOX, vou dá pra ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *