Bomba: Xbox Series X|S serão os únicos consoles de próxima geração com RDNA 2

O Xbox Series X e o Xbox Series S são os dois únicos consoles de última geração que oferecem todos os recursos da arquitetura RDNA 2. Nenhum outro console pode competir aqui! Dessa forma, caso você utilize o Playstation 5, não terá esta tecnologia! Vamos entendê-la melhor mais abaixo.

A mais recente arquitetura RDNA 2 da AMD oferece um aumento significativo no desempenho e eficiência em comparação com as arquiteturas anteriores, bem como novas funções de aceleração de hardware, como DirectX Raytracing, Mesh Shader, Sampler-Feedback e Variable Rate Shading.

O Ray Tracing DirectX, que no foi apresentado em títulos como Watch Dogs: Legion da Ubisoft, permite aos desenvolvedores alcançar através de técnicas como iluminação realista, sombras, reflexos e acústica um novo nível de fidelidade visual e imersão.

O Mesh Shader podem manipular a geometria em tempo real para atingir um alto nível de fidelidade e flexibilidade que os desenvolvedores nunca tiveram antes.

O Sampler-Feedback melhora muito a eficiência da memória, pois os jogos só precisam carregar na memória as partes das texturas que o processador gráfico precisa para uma cena, com granularidade fina, fornecendo uma memória 2,5x eficaz e multiplicador de largura de banda isso vai além das capacidades do hardware bruto. O feedback do amostrador também permite que as texturas sejam criadas e sombreadas com eficiência, conforme necessário.

Finalmente, Variable Rate Shading (VRS) fornece um controle muito mais preciso sobre como os desenvolvedores podem tirar proveito de todo o poder do Xbox Series X|S, permitindo que seus recursos de GPU se concentrem nas áreas de um quadro que mais se beneficiarão, sem afetam a qualidade geral da imagem. Usando técnicas como VRS, jogos como Gears 5 podem obter ganhos de desempenho de até 15% ou mais, resultando em taxas de quadros e resoluções mais altas e mais consistentes com a mesma qualidade de imagem exata.

Andrew Goossen, Técnico Fellow e Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programa anunciaram: “Aqui na Equipe Xbox, gostaríamos de parabenizar e celebrar nossos incríveis parceiros na AMD no anúncio de hoje da série Radeon RX 6000 de GPUs RDNA 2. Foi incrível ver a AMD demonstrar o poder e o potencial que a nova arquitetura AMD RDNA 2 pode trazer aos jogadores de todo o mundo. A AMD continua a liderar a indústria em inovação de CPU e GPU, trazendo recursos de próxima geração para PC, console e nuvem. “

“O relacionamento estratégico de longo prazo entre o Xbox e a AMD nos últimos 15 anos, começando com o Xbox 360, está no coração do Xbox Series X e Xbox Series S. Com o próximo lançamento do Xbox Series X | S em 10 de novembro, estamos liderando o caminho Juntos, estamos apresentando a próxima geração de jogos que oferecem níveis sem precedentes de desempenho, desempenho e compatibilidade no setor de console e são baseados nas mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. “

Todos esses recursos de próxima geração estão disponíveis por meio de hardware no Xbox Series X e Series S, e a Microsoft está satisfeita por eles agora estarem disponíveis para o PC, já que oferecem um conjunto comum de recursos que desenvolvedores podem contar com consoles e PC para desenvolver seus jogos.

Este é um aspecto particularmente importante, já que os desenvolvedores do PC estão desenvolvendo os jogos para amanhã e, portanto, desenvolverão para o conjunto completo de recursos AMD RDNA 2, que só pode ser implementado até este ponto para o Xbox Series X e Series S.

Andrew e Jason continuaram: “À medida que começamos a desenvolver o Xbox Series X | S, sabíamos que estaríamos estabelecendo a base para a próxima década de inovação e desempenho em jogos para console, PC e nuvem. Para concretizar essa visão, queríamos usar todas as possibilidades do RDNA 2 no hardware desde o primeiro dia. Por meio da estreita colaboração e parceria entre o Xbox e a AMD, não apenas mantivemos essa promessa, mas fomos ainda mais longe, introduzindo inovações adicionais de próxima geração, como recursos de aprendizado de máquina (IA) acelerado por hardware para melhor inteligência NPC, animações realistas e qualidade visual aprimorada por meio de técnicas como Super Resolução com tecnologia de ML. “

“Em um esforço para colocar jogadores e desenvolvedores em primeiro lugar, decidimos esperar pela tecnologia mais avançada de nossos parceiros na AMD antes de finalizar nossa arquitetura. Agora, com o próximo lançamento do Xbox Series X|S e as novas GPUs AMD Radeon RX 6000 Series, os desenvolvedores têm um conjunto comum de ferramentas de próxima geração e recursos de desempenho que os habilitarão, tanto no console quanto para oferecer experiências de jogo transformadoras também no PC. “

“Estamos muito orgulhosos dos resultados que os jogadores verão ao lançarmos títulos como Gears 5, Assassin’s Creed Valhalla, Dirt 5 e muitos, muitos outros, mas ainda mais, esperamos ainda mais conforme os desenvolvedores façam mais no futuro com benefícios dessas inovações de próxima geração, resultando em níveis de fidelidade visual e imersão no mundo dos jogos de console nunca antes imaginados. “

“Gostaríamos de agradecer à AMD por sua parceria contínua e parabéns pelos anúncios de hoje que trazem a próxima geração de tecnologia gráfica para o ecossistema do PC. Menos de duas semanas antes do lançamento mundial do Xbox Series X e do Xbox Series S em 10 de novembro, mal podemos esperar para começar a próxima década de jogos com você. “

Aqui estão três novos vídeos da AMD para você:

Toda uma série de recursos que a AMD e a Microsoft reuniram no Xbox Series X e no Xbox Series S abrirá cada vez mais possibilidades para a próxima geração que está chegando. Algo ainda mais incrível é que o Xbox Series S, que custa 299 dólares lá fora, possui RDNA 2 completo! Esta é uma grande notícia.

O que vocês acham?

Fonte

535 comments on “Bomba: Xbox Series X|S serão os únicos consoles de próxima geração com RDNA 2

  1. Agora que os consoles estão em mãos preparem-se çonystas os verdadeiros Hardware do Trambolhão 5 SSD metal liquido radioativo vão aparecer. Series X e S mandam lembranças

  2. A verdade sempre aparece, coitada da Sony e dos seus consumidores que vão levar algo inferior pelo mesmo preço.

    A sorte que esses ainda tem o poder de escolha.

    1. pessoal ficou com o pé atrás pq a AMD falou pouquíssimo de como esse raytracing vai funcionar, lembrando que se der merda, vai dar nos 3 consoles pq ambos são AMD kkkkkkkkkk to pouco me lixando, pra mim é uma tecnologia besta e que até hoje só vi diferença no Minecraft e fim. 60 e 120fps são mais importantes

      1. na verdade acho que RT tem um potencial enorme e os jogos estão apenas arranhando esse potencial… mas acredito se juntar isso com o fotorealismo os jogos vão se tornar cada vez mais fodas… então, acho que é uma tecnologia q tem muito sim, mas aquela que o PS5 mostrou tá um lixo mesmo… prefiro jogar com mais FPS…

          1. Sim, concordo plenamente, 60fps estável então??? Eh vida, mas lógico, um RT bem feito também eh algo q pode ser um diferencial absurdo

        1. mano tenho tanto hype nesse game que se fosse só mirror shade eu passava pano kkkkkkkkkkkkkkkkkk é um game que eu quero me impressionar usando todas as tecnologias, incluindo raytracing

  3. A Microsoft está confirmando hoje o que muitos de nós já sabemos há meses. O Xbox Series X | S será os únicos consoles de próxima geração com RDNA 2 completo. Isso importa? O tempo vai dizer.

    – Tom Warren

        1. Os Jogos vão dizer msm, pq eu conto no dedo os Jogos do Xbox da geração atual que tem gráficos dignos, pq se depender desses ultimos 3 anos, só Gears 5 e Ori…repito, nesses ultimos 3 anos !

          Não adianta ter poder, se vc não usa nos próprios jogos dos seus estúdios…..e nem adianta citar State of Decay 3, Fable, ou Hellblade 2, que até agora só mostraram CG’s…rssss

          1. Acabou Anderson….até você sabe, lá no âmago da sua alma, que os melhores jogos nos próximos meses serão dos estúdios M$. A sonhyos não tem como competir. Claro tem o “gosto” mas não adianta….são muitos estúdios além do serviço e discrepância entre os consoles nunca antes vista em gerações anteriores. Acabou.

          2. Se vc esta dizendo, quem sou eu para desmentir….mas foi o que falei para o Jose lá em cima, e pergunto a vc agora:

            “Vc deixou de comprar o Xbox one, quando soube que ele era inferior ao PS4 em todos os quesitos, além de ser mais caro???”

            Isso que eu falo, claro, antes do advento da retro e do gamepass.

          3. Você é chato demais mas ao menos dá pra dialogar. Eu comprei meu Xbox em 2015. A poeira daquele início de geração já havia baixado. Antes jogava em pc. Se fosse nessa geração o xbox console menos poderoso, a resposta é SIM, eu iria de Xbox mesmo assim. Tem muitos que irão de pssd5 justamente por amor a marca ou estar satisfeito com ela. No entanto a M$ nesta nova geração tem muito mais atrativos para uma migração ao lado dela do que o contrário. Concorda?

          4. ai também não… temos ryse que acho que até hj foi o jogo mais bonito da geração passada…. pode falar dos outros defeitos, mas aquele jogo no xbox one x tava pra lá de lindo… também temos o halo 5, que vc pode até não curtir mas o jogo estava muito bonito também… com certeza um dos mais bonitos da geração no xbox one X…. também tivemos os forzas, e forza horizon 4, dois outros jogos lindos… então pode até falar que tiveram poucos, mas não força a amizade… os ultimos 3 anos da geração realmente não tiveram grandes jogos AAA sendo lançados, mas isso é meio obvio já que a MS tinha pouquíssimos estúdios e todos meio que entraram por esse período, alguns estavam se estruturando outros já estavam trabalhando em outros projetos que estão acabando agora, outros eram pequenos e agora estão crescendo, então comparar com a sony que já tinha diversos estúdios próprios bem consolidades é bobeira… a brincadeira vai começar nessa geração… agora a MS tá com um bom plantel de estúdios, quero ver a sony superar… vai restar pra ela apenas exclusivos temporários pra tentar bater de frente

      1. Vão fazer só por causa da massa que vai clicar com certeza e pra eles, clique é dinheiro, mas farão com ódio dessas informações KKKKKKK
        o choro vai ser lindo

      2. Vamos ver os exclusivos da sony contra os da MS

        Ai sim vão ser mostrados a diferença dos consoles.

        PS4 parecia que tinha uns 15 TF e o xone uns 0,5 nos jogos, vamos aguardar e ver essa geração.

          1. ori é um jogo de nicho e hellblade um jogo mediano pra ruim que se transformou em um ” ótimo jogo ” da noite pro dia, assim como não vou duvidar nada vc chamar outros lixos que a MS lançou nessa geração de ” ótimos jogos “, não duvido NADA.

          1. Mas será que esses malucos que comemoram 1% a mais de gráficos em um consoles sabem que 99% dos gamers nem ligam para gráficos ?

          2. Eu pessoalmente não ligo, mas uma coisa é fato o console Xbox é mais forte e ponto. Do mesmo modo que uma 3080 é mais forte que os dois consoles. Essa é maravilha de ser consumidor, tem produto pra todo gosto!

          3. Exatamente isso, os jogos da sony concorrem sempre a melhores jogos do ano, os da ms nem passam perto, existem jogos pra todos os gostos.

          4. Exatamente isso, os jogos da sony concorrem sempre a melhores jogos do ano, os da ms nem passam perto, existem jogos pra todos os gostos.

          5. agora os sonystas passaram a nao ligar pra graficos kkkkkk… mas quando “o PS4 parecia que tinha uns 15 TF” isso importava kkkkkkkk… malandragem, da um tempo!

    1. não sei cara… acho q o console da MS é melhor sim que o PS5, mas não acho que será um abismo entre os dois… no final acho que o diferencial da MS é o game pass mesmo… o console mais poderoso vai servir para os exclusivos da MS… os multis pouco vão diferenciar um do outro…. talvez mais fps, um grafico um pouco melhor… mas nada absurdo, então, o q eu comemoro e comemoro muito no XBOX é o game pass… isso sim é um diferencial sem igual… jogos exclusivos no day1 isso é algo q a MS fez e derruba qualquer argumento da SONY… os sonystas ficam presos nos “exclusivos” mas a MS está investindo pesado no game pass com os novos estudios, então, não vale a pena ficar brigando sobr os sexos dos anjos de qual console é mais foda… a real é que o XBOX é melhor, isso acho que é indiscutivel, mas não será isso que fara dele uma plataforma melhor, e sim o GAME PASS… o resto é tudo console war…

      1. Eu já acho que a diferença será grande sim. Olhando apenas as especificações, RDNA2 tem 50% mais performance que RDNA1, digo isso porque na apresentação do Mark Cerny, todas as tecnologias que ele apresentou são de RDNA1, o Series X tem 16 mais CUs (unidades computacionais) que o PS5 e alguns do CUs do PS estarão sendo usados para áudio e Ray Tracing, os 10 teraflops do PlayStation só ocorrem em momentos de pico, ou seja, na maior parte do tempo ele estará funcionando com 8 ou 9 tflops contra os 12 constantes do Xbox.
        A tecnologia Smartshift será um grande gargalo pro console. Esse lance de transferir energia de CPU pra GPU vai impactar a renderização de quadros e overclock, apesar de apresentar ganhos de performance, não melhora tanto assim.
        Você ganha poucos quadros por segundo para compensar o aumento de temperatura.
        Sei lá, acho que veremos muita dierença, principalmente nos jogos de 2021/22.

          1. Aprenda a interpretar texto… eu comecei com “eu acho”, isso significa que é uma OPINIÃO meu amigo, não sugeri ser fonte ou saber mais que qualquer outro.
            Na verdade me baseei em fontes reais que você mesmo pode achar, basta procurar nos sites oficiais.

          2. de novo, fonte: dankwart, n existe overclock, não existe rdna 1 feature falado pelo cerny, ai ja joga unidades computacionais e blabla, mas enfim a fonte é dankwart sem pesquisa e só com achismo

            “Na verdade me baseei em fontes reais que você mesmo pode achar, basta procurar nos sites oficiais.”

            o seu achismo em fontes reais? ah ta do windows club agora entendi KKKKKKKK

        1. Mas o PS5 n eh RDNA1 eh um RDN2 customizado ou seja, alterado para os objetivos da sony, não entra na pilha de console war, a zoeira até rola, mas na real não acho q terá essa diferença toda, pelo q eu vi a diferença aí eh em relação a MACHINE LEARNING, embora não tenha nada físico dedicado a isso parece q tem uns paranaue dedicado que parece q o PS5 não tem nada dedicado a isso, mas de resto mesma bosta, se a machine learning vai fazer a diferença brutal? Aí não sei, sei q se ela for utilizada de forma correta da um boost no jogo animal, mas, até aí soh vamos saber quando soubermos se o PS5 tem ou não… mas bicho não se iluda, não vai haver nenhum abismo entre o
          Xbox e o ps5… vai ser tudo extremamente próximo, como foi a geração do Xbox x ps4… ps4 era melhor mas ninguém via diferenças
          Drásticas, soh Matinhos kkk

          1. Em jogos no PC MACHINE LEARNING é bem bacana, jogos que a NVIDIA aplica o DLSS (MACHINE LEARNING DA NVIDIA) muitos jogos tem um bom ganho de FPS com esse recurso, pois conseguem transformar uma imagem 1440p em 4k por exemplo sem perdas significativas de qualidade…. acho que esse recurso possa fazer falta conforme os jogos forem ficando mais pesados.

          2. sim sim… mas tem q cuidar pq os do pc tem hardw dedicado pra isso… no XBOX pelo q eu li não tem… eh por meio de soft… mas tem uma dedicação, mas não vai ter o mesmo efeito do que o do PC…

          3. Esta enganado amigo, a Ubisoft já confirmou que o XBOX vai usar hardware dedicado de Ray Tracing, já o PS5 é via software

          4. Está na matéria, cara. “Por meio da estreita colaboração e parceria entre o Xbox e a AMD, não apenas mantivemos essa promessa, mas fomos ainda mais longe, introduzindo inovações adicionais de próxima geração, como recursos de aprendizado de máquina (IA) acelerado por hardware para melhor inteligência NPC, animações realistas e qualidade visual aprimorada por meio de técnicas como Super Resolução com tecnologia de ML. “

          5. Então, mas não sei se eh um hardware dedicado pra ML, não fica claro na matéria, se eh um hardware dedicado pra isso… eu li em outros lugares que não tinha hard dedicado ao ML, mas vou pesquisar mais

          6. Eu tinha visto isso aqui
            DirectML – Xbox Series X and Xbox Series S support Machine Learning for games with DirectML, a component of DirectX. DirectML leverages unprecedented hardware performance in a console, with Xbox Series X benefiting from over 24 TFLOPS of 16-bit float performance and over 97 TOPS (trillion operations per second) of 4-bit integer performance on Xbox Series X. Machine Learning can improve a wide range of areas, such as making NPCs much smarter, providing vastly more lifelike animation, and greatly improving visual quality
            Vou procurar a matéria original pra ver se acho sobre hard dedicado, se achar aviso

          7. Fala isso na geração PS3 x Xbox 360…os jogos do Xbox 360 tinha matinhos tb e do PS3 não !! kkkkkkkkkkkkkkkk

          8. sim, também, mesma coisa… e acho q essa também não vai ser muito diferente, o diferencial vão ser os exclusivos, neles que veremos o poder real dos consoles… jogos como cyberpunk, o proximo dragon age, os jogos da ubi e etc, vão estar mais ou menos a mesma coisa… não vamos ver diferenças drásticas em multi…

          9. Na boa, não é console war, como eu disse, vendo apenas as especificações eu realmente acho o que coloquei acima.
            O machine Learning faz sim uma diferença grande em termos de performance. Já tem muitos vídeos e artigos mostrando isso. Você renderiza a cena em 1080P e faz upscaling pra 4K com ML e isso deixa muito processamento pra usar em outras coisas.
            Tem um vídeo da Digital Foundry mostrando o DLSS da Nvidia fazendo upscaling de 1440p pra 4K e com isso melhorando muito a taxa de quadros.
            Mas assim, não acho que terá abismo mas vai sim ter uma diferença. Não tem como não ter, são muitas coisas juntas que se somam pra melhorar o desempenho e tem aquilo, 16 unidades computacionais a mais, é muita coisa!
            A diferença entre PS4 (16 CUs) e Xbox One (12CUs) era de apenas 4 unidades computacionais.

            Mas sim, só o tempo pra mostrar isso.

          10. sim, não discordo, mas esses ai q vc citou são casos que nos temos hard dedicado a ML, que não é o caso nem do xbox nem do ps5, mas o xbox parece q tem alguma dedicação de soft pra ML… e o PS5 nada foi falado ainda… mas com certeza, só vamos ver se vai existir grandes diferenças nas comparações mas uma coisa eu posso t adiantar… as empresas não vão se dedicar a fazer uma versão para o xbox e outra pro PS5… vai sair a do PS5 com poucas modificações para o XBOX…. o RT por exemplo vai ser um grande diferencial já que o XBOX tem um hard dedicado a isso e vai fazer uma grande diferença, o ML talvez torne os jogos mais estáveis cravando no 60fps, ou seja, vamos provavelmente será isso não acho que de resto as empresas vão deixar mais ou menos na mesma… tirando os exclusivos… ai vamos ter q ver a capacidade de cada estúdio tirar leite de pedra… a da sony já vimos q ela sabe muito bem tirar leite de pedra com o TLOU2… q eh um belo jogo… do lado da MS vimos o GEARS 5, uma obra prima também em beleza… então vai ser uma briga boa… 😀

          11. o ML dos Xbox Series é via hardware. Foi isso o quê afirmaram. O resto é papo de engenheiro de internet (possivelmente com tendência sonysta).

        2. Ahhhh uma coisa eu concordo com vc, em relação a estabilidade de FPS e processamento gráfico o XBOX vai ser bem melhor, mas até aí vai depender das empresas utilizarem essa diferença, e sabemos q uma coisa a Sony faz muito bem q eh tirar leite de pedra, TLOU2 eh um lixo de jogo se formos falar de história e correspondência com o 1, mas eh um jogo lindo, graficamente falando, e em relação a IA, então, sabendo que quem mais vai aproveitar essas diferenças serão os jogos exclusivos teremos que ver se as da MS vai saber tirar leite de pedra como as da SONY ou não veremos essa diferença transformada em algo paupável na tela…

      2. Falando sério agora, alguém aqui deixou de comprar o Xbox one, quando soube que ele era inferior ao PS4 em todos os quesitos, além de ser mais caro???

        Pra mim esta claro que não vai ser um abismo, como na época do PS4 base e do Xbox one não era…mas engana-se quem acha que os jogos do Series S vão ser melhores graficamente do que os do PS5….tem que ser muito inocente para acreditar nisso

        1. Sim, agora falando sério também, não acho q essa geração vai ter o abismo de diferença que teve entre Xbox One e ps4, primeiro pq a MS tá com muito mais estudios, e não são estudios novos, são estudios estruturados, segundo q enquanto o marketing fodeu o Xbox one e a Sony teve a sacação de aproveitar isso em seu favor e conquistar vários jogadores n vai ter isso nessa geração, a MS está muito mais atrativa do q a Sony, e a tendência eh esse jogo voltar ao equilíbrio nesse começo de geração e para o meio da geração a Sony não apresentar nada bombástico eu acredito que MS vá virar esse jogo… aguardemos… ahhh mas o série S soh vale q comparação na zoeira, na real todos sabem q não tem como comparar, eh como comparar um Xbox one dar com o Xbox one X… quem fala isso sério precisa rever seus conceitos

          1. A Microsoft só vai virar o jogo se ela começar a mostrar muitas bombas, e lançar muitos jogos de impacto (o que eu acredito que só vai começar msm, a partir de 2021 pq a maioria esta mt no inicio da produção, como Hellblade 2, Fable, e outros )…sem contar que a Sony teria que se acomodar muito no lançamento de jogos ou ver a qualidade de seus games cairem, para começarmos a ver as coisas mudarem de figura, pq ela tem uma fanbase muito sólida….mas isso é só especulação….

            Não sei se vc viu, mas a Sony já anunciou que nas primeiras 12 horas de vendas, já vendeu mais PS5 do que PS4 nas 12 primeiros semanas de seu lançamento….do ponto de vista comercial, ja pode ser considerado um sucesso e esta largando muito forte.

            Pelo que eu vejo do Series S/X, o msm esta sendo um sucesso estrondoso tb nas vendas. Tudo indica que essa será a geração mais equilibrada de todas….

          2. Acredito que nessa geração ainda a Sony venda mais consoles, mas também acredito que terá menos usuário na plataforma, pois o Xcloud no Android vai impulsionar muito o GP.

          3. as bombas q eu acredito d cara que vão dar um up animal são jogos classicos da bethesda, se ficarem como exclusivos do xbox, como elders scrolls, doom, fallout, e ai temos os que provavelmente vem com uma força grande na comunidade que é o state of decay 3 (corrigindo os defeitos do 2, aumentando a historia e melhorando os gráficos vai tornar um dos melhores jogos dessa geração pode anotar)… o avowed acredito que tem muito potencial para se tornar uma IP fantastica, digna de rivalizar com o elders scroll, gears 6 provavelmente será um jogo dessa geração nova, não sendo cross e provavelmente será um dos jogos mais bonitos feitos no xbox… de beleza, de inicio de geração acho que não teremos nada mais lindo que hellblade… sem grana os caras ja fizeram aquele helblade 1 imagine com grana o q eles não fizeram com esse 2… eh uma aposta… mas eh uma aposta eu diria que segura… ai ainda teremos o reboot de fable, que esperamos que seja um jogo diferencial, como a saga fable foi com um jogo mais proximo de sandbox que tivemos no xbox 360, eu espero algo revolucionario nesse também… outra grande aposta… temos o jogo da the initiative que tá guardado a um segredo de 7 chaves que tá me irritando já… logico que teremos muito mais jogos, nem conto com halo pq já virou uma decepção, mas ainda temos o RPG da compulsion, e temos claro o forza horizon q eh o jogo de carro mais top q eu já joguei, e que provavelmente vai ser next gen… então a playground não brinca em serviços, podemos esperar algo fantastico, esses q eu lembre de cabeça, mas é lógico que terão muitos mais, tem muito estúdio que ainda não deu nem as caras do que estão trabalhando… mas é lógico que a sony tem os dele também… mas acho que de impacto ela tem o GOW o HZD2, o spider é um dlc então nem conto muito como algo bombástico e vai ser cross gen… então, o que eu to dizendo é que a MS tem muitos trunfos nessa geração, e parece q a sony vai ter q rebolar para conseguir manter seu publico fiel ao PS5… acho que o gargalo va sony vai ser a grana… dificil competir com a MS… financeiramente a sony tem um 38 e a MS tem um porta aviões, ah eu vi… as vendas parecem q foram fantasticas… acho que esse começo de geração vai ser muito disputado mesmo, a sony tem algo que a MS não tem… a confiança da sua base, ao contrário da MS que tem a confiança mas também um pessoal meio q ressabiado da geração passada que deixou a desejar… então a sony tem esse trunfo, mesmo tendo mostrado muito pouco (assim como a MS) ela ainda tem uma credibilidade muito grande com sua base… já a MS é o contrário, o pessoal quer acreditar, mas tem pouca credibilidade, mas exatamente por ter pouca credibilidade que acho q ela investiu na bethesda para ser praticamente uma carta fiança, do tipo, “acredite em nós… mas se vc não acredita que estamos sérios estamos comprando a bethesda para demonstrar nosso comprometimento”

        2. Provavelmente ninguém aki deixou, mas boa parte deixou sim, basta ver a diferença de consumidores do 360 para o one, então sim, isso fará muita diferença

      3. Gamepass é o futuro, eu costumo sempre afirmar, o ps só tem alguns exclusivo e fim, pq tudo o Xbox faz melhor, o ultimo argumento deles caiu por terra com a aquisição da Zenimax, acabou, Xbox continua sendo melhor. E eu tô muito feliz que o Youtube hj tá cheio de BR (mesmo que uns sejam meio meeee) fazendo unboxiing dos Xbox, isso dá alcance e visibilidade pra pessoas conhecerem essa plataforma maravilhosa. o resto é só choro

        1. O PlayStation não tem só exclusivos. Tem excelência.

          Um lado tem God of War GOTY e muito provavelmente TLOU2 também GOTY. O outro tem Craig e Halo Infinite bagunçado.

          Pra não falar da Nintendo, que tem um tablet muito do sem-vergonha, mas os jogos dela são bem caprichados considerando as limitações. Daí no Xbox One tivemos Ori 2 ridiculamente cagado e Gears 5 com bugs de conquista no lançamento.

          Esse tipo de coisa faz uma baita diferença entre as massas.

          Hoje, comparar Xbox e PS é como comparar o Manchester City com o Bayern Munique. Um tem mais dinheiro e paga alto por jogadores tarimbados, mas vai mal na Champions, já o outro tem menos receita, paga barato em jogadores e é o atual campeão da Champions.

          1. Mas vai me dizer que os jogos deles não são extremamente bem produzidos?

            Galera aqui reclama dos bugs do Ghost of Tsushima mas passa pano pro Gears 5 cheio de bug de conquista. Ou então Ori que, tudo bem, não é interno da Microsoft, mas veio incrivelmente cagado no One, não sei como tirou 90+ no lançamento.

            Joguei Gears 5 na primeira semana e em pelo menos 2 pontos do jogo eu tive problemas com eventos que não iniciavam. Isso é excelência pra você?

            Game Pass é bom, pois é acessível, mas a Microsoft também tem que ajudar um pouco e ter mais capricho nos jogos. Tudo bem que a Undead Labs não era da MS quando desenvolveu o SoD2, mas a falta de um Q&A bem-feito naquele jogo, assim como no Ori, é culpa da Microsoft. Eles que têm que ter pulso firme e dizer “não lançamos enquanto vocês não consertarem essa merda”.

            A ideia de suporte continuado é adicionar conteúdo, não lançar pela metade e ir consertando. A 343i insinuou fazer isso com Halo e tivemos sorte de o Phil Spencer mandar adiar, pois o que vimos em julho foi simplesmente patético, pior que aquela vez que o Windows travou na apresentação do Bill Gates.

          2. Não gosto do Matt booty e nem do aeron Greenberg. Acho que os dois puxam para baixo a divisão. Um não sabe gerenciar a xgs e outro faz um péssimo marketing,na minha opinião. Mas não acho que a concorrência esteja tão a frente assim, principalmente dps de ter jogado DTS e DG.

          3. Você pegou dois dos piores jogos deles pra comparar. Se eu pegar Crackdown 3 e Bleeding Edge, fica feio pro lado da Microsoft.

            Tudo bem que a Sony tem coisas como Godzilla, Predator: Hunting Grounds e MediEvil, mas nenhum deles foi posicionado como principal lançamento da marca na primavera americana, como Crackdown 3…

          4. Mas aí gato mestre,tu tem que entender o bico de sinuca que e ms estava. Ela simplesmente não tinha estúdios para lançar grandes games. Eles tiveram que usar muito game Second party de médio/baixo orçamento para suprir catálogo. A Sony tem esses estúdios.

          5. Complementando, o que teve de gente perdendo save nos primeiros meses do Forza Horizon 3 também não tá escrito, até o influencer Don Joewon Song teve seu save deletado por bug do jogo.

          6. Oficialmente. Mas eu teria que ver a lista certinho.

            Extraoficialmente, quem manda no City é o governo dos Emirados Árabes, trilionários.

          7. ps é mais fraco, aquece mais, consome mais energia, tem menos recursos e tem menos tecnologia… cada um com suas escolhas…

          8. bicho, nao vou nem discutir com vc pq só o seu primeiro argumento ai já meio que me tira a vontade de argumentar… mas eh isso ai champs… compra seu ps5 e seja feliz…

          9. Talvez eu até compre mesmo, já que a Microsoft ainda não tem nada que me faça migrar do One X pro Series X.

            Não dá pra negar que graficamente TLOU2 é um dos grandes jogos da geração e que, no geral, os jogos da PlayStation Studios têm uma produção extremamente bem-feita. Pro indeciso, esse tipo de coisa pesa, e muito.

      4. Raytracing no XSX será melhor, porém nos jogos que não fizerem uso extensivo de RT as coisas vão ser muito mais próximas do que se pensa…

        O PS5 em relação ao XSX é bem mais forte que o PS4 Pro em relação ao Xbox One X. A Microsoft era 50% mais forte, agora é só 20%.

        1. Concordo em partes pq não tiveram diferenças maiores não pq a MS não quis, mas eh pq os consoles mais fracos limitavam os avanços, então vc não poderia fazer um jogo q não rodaria no Xbox one e S, por isso não vimos nada distoantes entre PS4 pro e Xbox one X, mas quanto a nova geração soh vamos ver quando as coisas começarem a surgir, e outra coisa, cuidado com percentual, as vezes ele engana, as vezes 20% de agora representa muito mais ganho do que os 50% de antigamente… vamos ver na prática como vai ser com os exclusivos

        1. bicho, isso eu não sei, acho que só vamos saber quando os jogos saírem, mesmo pq a sony não abriu o jogo todo, então vamos ter q ver na pratica, ou daqui a pouco a DF vai analisar… em princípio posso ti afirmar que não veremos grandes diferenças entre os games crossgen dos dois lados… talvez as diferenças se tornem mais nítidas nos exclusivos que ai utilizaração toda a tecnolocia de cada um dos consoles… ai talvez um hard dedicado ao RT e um hard dedicado a ML façam a magia, pq sim, são recursos que realmente fazem a diferença, todavia…eu acho muito difícil as empresas de multi se dedicarem tanto a explorar esses dois recursos só pro xbox pq ele tem um hard dedicado… mas acredito que possamos esperar um fps muito mais estável no xbox… mas eh isso ai meu brother, vamos aguardar, 2022 veremos o real poder dessa geração e ai poderemos ter algum veredicto sobre essa sua pergunta…

    1. Encomendei o sdd do ps5 pra Sony para poder criar uma máquina do tempo, pois só preciso de algo tão rápido quanto a velocidade da luz para poder dobrar o espaço-tempo

  4. Pra que tudo isso? se não tem jogos e graficos tops como os exclusivos da Sony? Uncharted/GoW/TLOU/SpiderMan que são melhores graficamente e roteiros…

    1. Pelo visto você não conhece os jogos da Microsoft. È melhor você não comentar. Não tem a plataforma. Procura conhecer antes, e depois a gente volta a conversar.

          1. Exatamente, como vc não me conhece, você foi pelo achismo. Os jogos por mim citados, não tem equivalentes na Microsoft e que sejam dignos de comparação.
            Flight Simulator, Forza Horizon/Motorsport e Halo são muito bons, e meu tempo atual é dedicado apenas a esses jogos (Exceto Halo), mas não tem jogos com a mesma dinâmica de Uncharted/GoW/TLOU/SpiderMan e o que mais gosto da plataforma que é o Horizon Zero Dawn.

          2. Por mim o Gears tem mais historia e tradição do que os que você citou aí, só o GoW bate de frente, e eu só citei o Gears, se eu falar de Halo……

          1. Ahh tudo bem, entao quer dizer que na geração passada mesmo que o XONEX ser mais forte que o PS4 PRO, os exclusivos eram melhores e conseguiam extrair melhor do console? Ok, vamos aguardar os novos estudios que traram exclusivos se vão conseguir extrair do XSeries o mesmo que os estudios exclusivos da Sony fazem milagrosamente com um console inferior…

      1. Sim, ele mesmo. Eu tbm assistia e já tinha reparado alguns erros. Mas relevei. Mas quando ele falou que processador do XSX era ruim ter opção de single core e do PS era bom ter a mesma opção eu parei de assistir

  5. A mentira tem perna curta, Mark Cerny. A Çony não tem limite pra falta de carater. PS5 competindo com o XSS. Quem acha que o poder de processamento apenas faz a diferença tá muito enganado. A arquitetura do processador é muito mais importante.

  6. Então está explicado, como o RT do DMCVSE, foi desenvolvido no pS5 via software logicamente o Séries S não consegue reproduzir utilizando poder bruto como o séries X, logo o PS5 está limitando o Séries X e S…

    1. e não é só o DMC5, todos os ports pro Series S tão rodando abaixo dos PS5 e do Series X por causa que o Series S não tem poder pra bancar o port ou está recebendo o port direto do One S. Mas o Gamer Careca insiste naquela ideia dele e não enxerga isso.

      1. Eu to aqui, e digo que não existe limitações em nenhum console no caso dos mais potentes. Os jogos são feitos no Series X PRIMEIRO, pra depois chegar no Series S. Foi isso que a MS falou…

        1. sim primeiro no Series X no Series S tira as texturas 4K so (mas lembre-se PC configurações de video nos games graphics quality Low, medium, High, Full, Full high; ao lado voce ve opção Resolução ai so escolher 4K, 1800p, 2K, 1080p enfim)

        2. sim primeiro no Series X no Series S tira as texturas 4K so (mas lembre-se PC configurações de video nos games graphics quality Low, medium, High, Full, Full high; ao lado voce ve opção Resolução ai so escolher 4K, 1800p, 2K, 1080p enfim)

  7. Ué vocês tem alguma dúvida? kkkkkkkk Que bobões.

    Quando vi o ps5 rodando a 1440p o demons souls, jogo single player mundo fechado, eu já tava com o pé atras porque:

    -Aquilo ali tem gráficos de Ps4 PRO.

    -Nenhum exclusivo da Sony, na sua apresentação parecia algo next-gen, nem mesmo o Gran torresmo.

    Isso eu vejo uma vantagem pro series S até, mas não muda o fato que na prática capou o console de maneira que se torne pior que 9.6TFLOPS RDNA 1.0, isso não tem jeito.

  8. kkkk tendi, a Microsoft confirmou algo sobre uma empresa alheia a ela com relação ao produto do concorrente. Parece uma informação sólida pra caralho.

    1. Como que você quer defender algo que vem sem VRS, MESH SHADER (Sendo que esses são recursos principais do RDNA 2) E para piorar o próprio Cerny entregou isso no ROAD, quando falou de GE, ao invés de MESH SHADER e VRS.

      1. A Sony já deixou claro que a versão dela é customizada, é exclusiva, é diferente. Se é diferente não pode ser medido no mesmo parâmetro. A Microsoft usa tecnologias das quais tem patente e que também são adaptadas de versões feitas para computadores, se você concorre contra isso, você pode não ter um igual, mas pode fazer um equivalente ou superior. E a Sony faz pensando apenas no PS5, não precisa usar tecnologia adaptada de computador. Mas sobretudo, todas essas discussões técnicas são irrelevantes quando você vê Halo Infinite com um monte de objeto pipocando na tela, e mais recentemente, Subnautica fazendo a mesma coisa. No PS5 estará melhor? Não sabemos. Mas que no Xbox está ruim, mesmo sem ser comparado a nada, está.

        1. Ambas PS5 e Series X/S a GPU e a CPU foram feitas pela AMD, directx é 1 a mais de tecnologia, tem varias outras que não é patente da microsoft. Mas a AMD tem full RDNA 2 no xt 5000 e 6000, e a Nvidia tem Dlss e a Sony tem ? se sony tivesse gastado grana e ido na Nvidia ai talvez

  9. Os sonystas estão falando mentiras em todos os sites dizendo que a única coisa que o ps5 não tem do RDNA2 é o suporte ao directx, sendo que na verdade o ps5 tbm não tem variable rate shading, mesh shaders, sampler feedback, directML e diretx ray tracing.

    Sonystas são [email protected] esplhadores de mentiras.

    ps5 não passa de uma gambiarra de rdna 1.

      1. pesquisa, directx12u é uma API de propriedade da microsoft, e fica claro que eles usariam no console, e essa api tem esses recursos, já no ps5 eles utilizam a API vulkan e nela tem tb recursos como RT, shaders etc

  10. Fácil de entender, directx12U é de propriedade da Microsoft, então é mais do que óbvio que o xbox vai utilizar os recursos da API no console (mesh, direcxrt, sampler feedback). Já o PS5 obviamente não usa a API da microsoft e sim a Vulkan, e por isso cada um tem seus recursos. No final das contas, ambos são RDNA 2, o que diferencia são a API utilizada e os recursos de cada uma.

    1. Leia a notícia direito, a questão é o Hardware dedicado para isso. Nesse sentido pra se fazer a mesma coisa séria utilizando o poder da GPU pra isso, entendeu?

      1. O que confirma o que todo mundo já vinha falando, o PS5 é RDNA 2 na questão da eficiência energética, mas não tem por exemplo Raytracing e VRS dedicados

        1. ps5 e xbox usam os CUs para o ray tracing, nada de diferente, porém cada um usa suas implementações que bem entenderem, o que foi dito no road to ps5

          1. AMD fez uma apresentação hoje, as novas VGA com RDNA2 usam o raytracing dedicado por hardware baseado no direct X, é exatamente por isso que o raytracing do SX é dedicado e do ps5 por software

          2. você tá falando abobrinha, parceiro
            se o rt fosse feito por hardware o impacto ao desempenho seria MUITO maior

            me diz se a gtx 1080ti consegue rodar algum jogo com ray tracing a 4k30fps

  11. O Choro dos fanboys de Playstation tá lindo no twitter:

    Lord Espartano: “Ah, mas a Sony sempre falou que é RDNA custom, vai ter as mesmas features do RDNA 2.0”

    Queria ver se fosse o contrário se ele iria falar isso, hahahahaha

    É meus amigos, essa bomba foi grande… Outra, todo mês é uma bomba, impressionante o que o Series X tá fazendo com a Sony.

    A MS nesta geração botou com força na Sony…

      1. Não adianta, não adianta. Fosse o contrário sonystas estariam a zoar também. É fato, PS5 não é RDNA 2.0 puro, é baseado… É um meio termo…

          1. Não é RDNA 2. É um chip baseado nele, customizado.

            É xing in ling, cópia, modelo genérico.

            RDNA 2.0 só nos consoles Xbox.

          2. Mas aí não quer dizer que seja xing ling. Até o SSD do PS5 é customizado, não existia solução parecida no mercado.

            Cada empresa encomenda pra AMD o hardware de acordo com as necessidades dela. A Microsoft claramente optou pelo set full de instruções por questões de compatibilidade, porque as placas AMD de PC vão usar o RDNA 2, já a Sony optou por customização, como de costume.

            Antes de vir a geração não dá pra saber nada, única coisa que sabemos é que no poder bruto o XSX ganha do PS5.

          3. Mas aí não quer dizer que seja xing ling. Até o SSD do PS5 é customizado, não existia solução parecida no mercado.

            Cada empresa encomenda pra AMD o hardware de acordo com as necessidades dela. A Microsoft claramente optou pelo set full de instruções por questões de compatibilidade, porque as placas AMD de PC vão usar o RDNA 2, já a Sony optou por customização, como de costume.

            Antes de vir a geração não dá pra saber nada, única coisa que sabemos é que no poder bruto o XSX ganha do PS5.

          4. Sim, gamer careca disse está falado. Os dois são RDNA 2, directx12 é da microsoft e obviamente não pode ser usado pela sony, já a sony usa outra api

          5. Ela não usa Vulkan… QUEM TÁ ESPALHANDO ISSO?

            Ela usa OpenGL, Vukan é só em alguns games, como Doom por exemplo.

            Por ele ser Linux distro, é OpenGL e não Vulkan.

          6. Uai, então está dizendo que se eu montar um aparelho specs menores e colocar na carcaça do IPHONE, ele será um IPHONE?

    1. Bom já vi duas confirmações mostradas neste ano que o PS5 nunca foi RDNA 2 FULL e sim
      baseada na 2. Um pequeno detalhe que os sonystas colocam vendas e gritam dizendo que é a 2.
      Aperece que os sonystas não tem nenhum momento de alegria. Lá vamos nós zuar os meninos(as) sonystinhas.

  12. Agora eu acredito no Xbox Series S, dependendo se a desenvolvedora fazer um bom trabalho, o concorrente do Playstation 5 RDNA 1.5 será ele.

    Abraços e EU AVISEI.

          1. “Este exato ponto que a AMD mostrou ontem”

            Ou seja, um console rebosteado 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣💩💩💩

  13. Olha, até q é uma boa o ps5 dar uma boa patinada no inicio dessa geração. A Sony jogou a sandália da humildade pela janela desde 2014. Tá na hora de lembrar a Sony de 2009 q teve q mostrar serviço pro consumidor abraçar o ps3.
    É o q de melhor tem a acontecer para os donos de playstation.

  14. As Desventuras de Nobunaga, Parte 8:

    -Ei nobunaga, me explica esse negócio ai do RDNA 2.0 custom? Como que vai funcionar

    -Então chefe, disse nobunaga, Eu fiz o seguinte, eu um dia comi uma minazinha né, aí deu ruim… E Peguei Herpes… E tive que ir na farmácia… Graças a Deus que não peguei o bixão da goiaba hehehe

    -Chefe indagou: MAS O QUE A FARMÁCIA TEM A VER COM ISSO?

    -Nobunaga: Tem sim, ele me ofereceu dois remédios: O genérico baseado no original, e o original… Segundo ele o genérico vai funcionar igual… Mas meu pipizinho tava doendo tanto que pedi a original com certeza de funcionar.

    -Chefe, então qual analogia que você faz?

    -É que o ps5 é a pomada genérica mais barata kkkkkkjjjjj

    -Mas nobunaga não pode fazer isso! respondeu o chefe bravo.

    -Ué você não falou pra diminuir os custos dos compnentes!!!???

    -Sim mas!!!, bem… e agora?

    -Nobunaga: Não sei, mas só sei que meu pipi sarou 🙂

  15. Os dois consoles são RDNA 2 só que o da Microsoft é “full” pq ela usa DX12 e obviamente a Sony não pode utilizar essa tecnologia por isso eles foram pra outra alternativa.

    Mas pra mim a diferença desses consoles não será tão grande provalvemente será que nem foi o XoneX vs Ps4 pro

    1. RDNA 2 não é por causa do DX12 (isso é propriedade da microsoft, patente) sony não sei se tera a não ser que pagou. RDNA 2 na GPU seria a grosso modo a placa mãe dos PC

      1. Ambos têm rdna2, mas a Microsoft tem suporte maior para PC devido ao DX12, a Sony optou que não precisaria de features de PC já que customizou tudo pq se trata de um console

        1. Um é o Gol 1.0, sem ar, direção, vidro, pelado (PS). O outro é um Gol 1.8 com ar, direção, vidro, trava, xenon, multimídia, teto, roda 17 (Xbox). Mas ambos são Gol.

  16. Meu Deus, é muita vergonha alheia.
    Os cara comemorando porque o Xbox tem RDNA2 “Completo” sendo que eles só fizeram um sistema parecido com o PC.
    A Sony pegou o RDNA2, tirou as coisas do PC e criou suas próprias features equivalentes.
    As vezes parece que a galera tá desesperada: “Um console com RDN2 por 299 dollares!!!” Karalho, 90% das pessoas nem fazem ideia do que seja RDNA2 k k k k k k k k

    1. Meu amigo, todo mundo já sabe disso: Se fosse o Xbox com RDNA custom, sem ser nada Full, iria chover de sonysta aqui pra zoar o console.

      PS5 é baseado, é custom, ele vai ter que trabalhar nas suas próprias tecnologias pra entregar algo igual, e geralmente não fica melhor que o original…

      Ray tracing por exemplo, no Full-Based será melhor que no custom, acha mesmo que a sony vai mostrar um desempenho melhor que a AMD na própria arquitetura dela? kkkkkkk

      1. Cara, você tá se confundindo todo.
        A Arquitetura é igual, as features são diferentes.
        A diferença é o método de aplicação, a Microsoft escolheu já usar o modelo do Dx12 que ela desenvolveu, a Sony como não tem ligação com o PC resolveu criar um método melhor unicamente para o console.

        1. Método melhor nada. É custom, é baseado… Se é Baseado em algo, não é igual.

          O que a Sony fez foi: Pegou o projeto RDNA 2 e viram que não dá pra entregar as funções, e criaram um chip customizado pra isso.

          Só que aí mora o problema, é bem melhor algo FULL-BASED do que ficar trabalhando em tecnologias que podem não ter a mesma eficiência que a original.

          O certo é que ela fizesse em FULL BASED também, a API não tem nada a ver, pois este RDNA 2.0 funcionará a Vulkan e OpenGL no PC também, tal como a RX 6800 anunciada.

          1. Não é que ela não pode entregar, ela não precisa entregar! Porque diabos a Sony faria um jogo com recursos pra PC ???
            A argumento cai por terra comca própria realidade:
            Halo Infinit Raytracing por patch.
            DMC5 Raytracing por patch.
            Sony mostra jogos com Raytracing.
            Xbox nada.
            Por isso que o especializado da Sony é muito mais eficiente que o genérico do Xbox que serve pra PC e Xbox.

          2. na real, vc tá falando sem saber pq a sony ainda não se pronunciou do que tem e do q não tem o rnda custom dela… então, não sai ai defendendo como se vc soubesse o q tem de diferença entre o do xbox e o do ps5… por enquanto o que sabemos é que o do xbox é completo e o da sony não… agora, se ela desenvolveu algo para superar os pontos em que não foi possivel utilizar ou não quis utilizar ai só saberemos quando ela mesmo se manifestar… simples assim…

          3. Não é recursos só para PC cara, é pra console também.

            -Raytracing em Open GL e vulkan? É inferior ao DX 12 ultimate… e mais trabalhoso.

            -Mesh shading, não é para console apenas.

            -PS5 mesma arquitetura x86 de PC… Não tem muita diferenças.

          4. opa, calma aí
            como que tu afirma q rt por vulkan é pior ou mais trabalhoso que por dx12?

            isso não faz sentido, só um engenheiro de software poderia afirmar algo assim

          5. Existem diversos assuntos na Internet sobre isso, é muito mais trabalhoso.

            Tem um vídeo que tentam rodar ray tracing na 2080 ti num Open GL e dá bastante falhas.

            Pode melhorar? pode, mas acho bem embrionária essa questão.

            DX 12 já é uma coisa que a própria rx 6800 series já é pronta pra entregar.

          6. -PS5 X86, é mesma arquitetura de PC.

            -RX 6800 é Vulkan, OpenGL, e DX 12, nada impedia de os PS5 vir RDNA 2.0 com todas as funcionalidades.

            -isso só confirma o que a DF disse, que em questão dos componentes, o ps5 é bem inferior ao Series X, esse chip custom pode ser algo voltado a redução de custo.

          7. Sony Foi economizar. E dizem que a Dev kit do Series X para desenvolvedores era RDNA 1 até 2019 a Sony caiu no baite monstro do tio phil hahahhahahaa (pegadinha do malandro ié ié ié) achando que Series X ia ser RDNA 1, ai veio TGA 2019 RDNA 2 com chip dedicado a Ray Tracing. Cravando vamos lançar 2021. E os rumores de que seria so em 2022 nova geração. Alguem azul suou frio, trincou o toba e correu para terminar PS5

          8. Ray Tracing DMC 5 no PS5 voce acha que não vai ser por patch ? pqp. DMC 5 ja esta finalizado a meses. capcom não vai fazer remaster so por causa do Ray e sim otimização.

          9. Isso que estamos so na parte tecninca. Mas esse custom não seria a famosa gambiarra, migué pode dar muitos problemas. Engenheiros se concentraram muito no metal liquido 2 anos porque sera ? superaquecimento ?

        2. RDNA 2 é arquitetura. PS5 baseado na RDNA 2 generica entre RDNA 1 e 2. Voce acha que as desenvolvedoras fazem jogos aonde ? nos programas de PCs é claro. Com kit de desenvolvimento do PS5 e Series

  17. uma coisa que vocês tão ignorando: o ps5 tem o mesmo clock da rx 6800xt

    é algo inédito um console ter o mesmo clock que uma peça de desktop, ainda mais um clock alto desse

    e pelo que estou vendo essas features aí na verdade são todas de software com exceção do infinity cache (que não se sabe se o xbox também tem)

    1. Clock alto não adianta nada quando:

      -Tem poucos shaders e CUs
      -Quando a arquitetura é custom, talvez não tenha o mesmo desempenho do FULL-RDNA 2.0.

      1. sim, tem apenas 36 CUs, mas tem o clock alto e 16gb de gddr6 com velocidade única, um ssd de 9gb/s com potencial pra aumentar mais ainda com a compressão da oodle kraken e a proposta é de 4k30/1440p60

        tanto o xbox quanto o ps5 tem seus prós e contras em hardware, é difícil chegar e falar que um é melhor que o outro e ponto final

        1. Em questão de poder Bruto não adianta, é indiscutível: Series X vai mais longe.

          SSD ajuda em algumas coisas, mas a diferença entre os dois são de pouquíssimos segundos, conforme testes, então não dá pra dizer que o ps5 será mais poderoso por isso.

          Sei lá o que a sony fez neste console, tudo é muito obscuro… Não tá cheirando bem não. Ainda mais com essa de que não é RDNA 2.0 verdadeiro.

          1. Se voce esta desconfiado do Series S e do PS5 então pior porque ali a proposta é 4K 60 fps com Ray. So o 4K ja fodi, PS5 = PS4 Pro 2.0

        2. Mark Cerny disse modo boost CPU 3,5 GHz + SSD velocidade maxima 9 Gb/s (sem boost é 5,5 GB/s) ou modo boost GPU 10,28 TF ambos em boost com SSD não, ou seja, desenvolvedores vão escolher qual usar no maximo. É o custo do overclock. E ainda tem o Ray que vai usar da GPU é a coisa ta feia amiguinho.

        3. Mark Cerny disse modo boost CPU 3,5 GHz + SSD velocidade maxima 9 Gb/s (sem boost é 5,5 GB/s) ou modo boost GPU 10,28 TF ambos em boost com SSD não, ou seja, desenvolvedores vão escolher qual usar no maximo. É o custo do overclock. E ainda tem o Ray que vai usar da GPU é a coisa ta feia amiguinho.

        4. Não é nada difícil dizer qual é o melhor, está na cara. Series X come o PS5 no almoço, sem esforços. Um jogo feito exclusivamente para o Xbox, utilizando toda sua banda de Ram, Teraflops e SSD,vai esmagar o PS5 em gráficos.

        5. 5.5GB é o RAW do SSD.

          Vamos lá, esse SSD tem capacidade de enviar toneladas de assets para serem processados, mas como são apenas 35 (e não 36, 1 processador fica para um recurso que esqueci agora) processadores gráficos para processar, vai cair em fila para serem processados.

          E sobre o kraken, é uma tecnologia da Oodle e o PS5 tem SUPORTE, não é exclusivo e nem proprietário, tanto que alguns jogos nessa geração já utiliza.

          Não é uma tecnologia DO Playstation 5, basta a Microsoft também licenciar a tecnologia junto a Oodle.

      1. não é modo boost, é o clock padrão

        ele só abaixa de 2.23ghz quando o workload não precisa do clock total pra atingir o framerate (ex: ao abrir menus, ao olhar pro céu, ao jogar jogos mais simples, ao entrar em áreas pequenas de jogos grandes, etc)

    2. Se está explicito que será FULL RDNA 2, tem todas as tecnologias RDNA 2, tanto SW, quando HW.
      MESH SHADER não terá, a resposta da Sony para isso já foi falado no ROAD, se chama GE (mesmo recurso do PS4)

        1. Graficamente terá diferenças, mas acho que somente lado a lado, MAS o RT a diferença no WD Legion será absurda, no DMC não terá diferença.

          Sorte da Sony que a maioria dos devs são porcos, não vão querer colocar diferenças absurdas, será como no PC, ULTRA vs HIGH.
          E os estudios de primeira parte da Sony sempre fazem um bom trabalho, mas cara, quando a gente ver um jogo da XGS rodando no XSX será de cair o queixo.

  18. Resumindo para aqueles Otários que Duvidaram do Poder do XBOX Series S em questão tem que ficar de Boca Fechada, e se foderam manés

          1. Ta juntando grana pro séries FORNO X sem ray tracing p joga jogo veio,ja que não tem nada pro lançamento? 🤣🤣🤣 deve tá toda arregaçada,Rogerinha Biba.. 🤣🤣 fora o incesto ko papaizinho🤣🤣🤣 tenha um péssimo dia🤣🤣

          2. Tô juntando grana pra ir num espírita pra ver se consegue trazer o cadáver de volta, tô com sdds do culão arregaçado dela 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  19. PS5: 4k fake, fps fake, raytracing fake, rdna 2 fake. R$ 350 cada jogo. Mas dará pra jogar remaster, dlc e cartoon.

    XSX/S: console mais poderoso, mais barato, retro total com jogos e acessórios, Game Pass com exclusivos no lançamento + EA Play + Gold com quatro jogos dados por mês, 23 Xbox Game Studios (incluindo Zenimax / Bethesda) fazendo a maior, melhor e mais diversificada line up de jogos, recursos diferenciados como Xbox Streaming e xCloud, etc.

      1. Agora o choro é livre.
        Depois dessa porrada, quero ver poney falar que Xbox não tem “recurso x” no hardware.
        Poneysinhos: O XBOX É O”UNICO” COM FULL RDNA 2. CHUPPAAAAAAAA

    1. Resumindo: série s capado, não mostrou nenhum jogo inovador com seus 12 teraflops e 4k verdadeiro, apenas a piada do halo kkkk. A única vantagem de verdade é o game pass, se você gostar dos jogos com multiplayer genérico da Microsoft.

      1. Sim, mas os caras falavam que o PS5 era RDNA3 sem a mínima confirmação ou indício disso KKKKKKKKKKKKKKK você perguntava a fonte pros cara e eles falavam “confia”

  20. Depois da notícia do Chris Lee, isso é algo que pra mim não faz diferença.

    Já imaginaram a Nintendo bagunçando Mario dessa forma?

    Pessoalmente, às vezes eu tenho a sensação de que o futuro do Master Chief é virar skin do Doom Slayer. Isso, enquanto a Microsoft não arrumar um jeito de destruir Doom…

    1. Quanto ao RDNA 1, 2, 5, 20, eu tenho que confiar no meu olhômetro, não só nas specs.

      A Microsoft tem set full de RDNA 2.0 porque é o que as placas AMD vão usar, então facilita muito o desenvolvimento pra console/PC. A Sony deve ter uma solução custom, porém baseada em RDNA 2, ou seja ela partiu do RDNA 2 pra fazer sua solução.

      Nem faz muito sentido a comparação, pois até a API da Sony é custom (não é Vulkan).

      1. Apesar da passadinha de pano, mto bonita por sinal, eu ate concordo um pouco.
        Mas bem pouco mesmo.

        Contunuo o achando que o thirds serao mais bonitos no xbox, porem não tão diferentes.
        Ja a Sony tem devs que tiram leite de pedra. Estou ansioso pelos novos games

        1. Ambos têm estúdios competentes, mas ajuda muito a Sony ter dedicação exclusiva dos seus estúdios, enquanto o Xbox tem que desenvolver também pra PC…

  21. A relação estratégica de longo prazo entre Xbox e AMD nos últimos 15 anos, começando pelo Xbox 360, está no coração das Séries Xbox X e Xbox Series S. Com o próximo lançamento do Xbox Series X| S em 10 de novembro, juntos estamos inaugurando a próxima geração de jogos entregando um nível de potência, desempenho e compatibilidade nunca antes visto em jogos de console, alimentado pelas mais recentes arquiteturas “Zen 2” e RDNA 2 da AMD. Xbox Série X| S são os únicos consoles de última geração com suporte completo de hardware para todos os recursos RDNA 2 que a AMD apresentou hoje.

    1. Ate o Series S RDNA 2. A e CPU 3,8 GHz Zen 2 8-Core ou 3,6 GHz 16 threads = Series X >>>>> PS5 sem modo boost 3,0 GHz tamém Zen 2 8-core by mark cerny. CPU i9 ou i5 para PC gamer da Nasa tem diferença ? pensem

          1. tipo: o usuario compra, cyberpunk no switch, mas ele não roda pelo console e sim por streaming de algum servidor alugado do azure. Dessa forma anintendo pode tirar a barreira do hardwere do switch, mas esses jogos provavelmente não vão poder se jogados na rua, anão ser que teu celular tenha um 6g pra ter tanta net assim

          2. mas provavelmente a só vai permitir isso pra quem assinar o nintendo switch online alem de ter que comprar os jogos

          3. Não é só uma questão de tecnologia… custo.. principalmente se for jogar em config mais altas.. o consumo de dados é absurdo..

  22. Só está se confirmando que as notícias que saíram sobre o PS5 são verdadeiras. PS5 é 1,5 RDNA ok, problemas na distribuição, ontem avisaram que sim mas quiseram dar o cao de que venderam muito. Agora resta saber se eles não são 5tf na pratica como já foi ventilado.

        1. Acho que a diferença principal é proximidade da Microsoft com o directx do windows, em suma veremos versões do Xbox Series X mais próximas de um PC de alto nivel e o ps5 sempre com a versão mais feia dos multis

        2. Acho que a diferença principal é proximidade da Microsoft com o directx do windows, em suma veremos versões do Xbox Series X mais próximas de um PC de alto nivel e o ps5 sempre com a versão mais feia dos multis

  23. Não basta os sonystas terem que jogar os jogos todo borrado por causa do hardware defasado 9.2 TFLOPS RDNA 1.5 do PlayStation 5 a única opção de se jogar é pagando R$ 350+ por cada jogo

    1. É engraçado ver os trailers dos jogos de PS5, como Spider-man e Demon’s Souls, depois ver o trailer de Halo Infinite, e por fim ler esse comentário aqui.

        1. Fonte gordin barbudo que se diz imparcial. Depois dessa parei de assistir o canal daquele cara, já tinha falado besteira antes, relevei pq todo mundo erra, mas depois dessa eu sei que ele não entende porra nenhuma de tecnologia

      1. Se os consoles da MS vier com IF, esse SSD vai comer poeira, porque o IF praticamente dobra a eficiência da largura de banda e utilizando isso com DirectStorage+XVA o “bagulho” vai ser louco.

  24. Xbox Series X/S são os únicos consoles Next-Gen arquitetura RDNA 2 completa ☑

    Jogos da Bethesda serão exclusivos Xbox ☑

    Todos os jogos do X1 serão jogáveis nos Series X/S no lançamento ☑

    Game Pass com mais de 300 jogos disponíveis ☑

    PlayStation com 9.2 TFLOPS e RDNA 1.5 ☑

    A única opção de se jogar no PlayStation 5 é pagando R$ 350+ em cada jogo ☑

    1. Shaders não tenho certeza mas é da microsoft a certeza que directml (semelhante directx 12 ultimate) presentes nos Series X e S é microsoft. VRS e sample feedback que isso ?

      1. O Mesh Shaders é comparável ao GE (Geometry Engine) que o Cerny apresentou, porque faz a mesma coisa, que é o “culling”. Os resultados do VRS são bem discretos, coisa de 15%, algo comparável a isso seria o checkerboard do PS5. E o Sample Feedback Streaming é pra maximizar o carregamento das texturas na RAM, e o SSD do PS5 é um “tiro”, digamos assim, e talvez não precisou disso justamente pela força bruta do SSD. Não quero gerar flame nem nada, mas todas essas features foram escolhas da MS (que já tem o DirectX) e escolhas da Sony. No final, as 2 plataformas serão felizes.

    2. Qual é a alternativa do PS5 ao RT? Rodar via software?? Essa “alternativa” já se faz presente no PS4 Pro e One X e não é necessária nenhuma tecnologia pra isso..

        1. Confirmado aonde? Possui a fonte? O que já foi confirmado é que o PS5 não possui hardware dedicado para cálculo de RT, apenas o Series X. Isso explica os RTs de baixo nível mostrados em seus jogos

          1. Existe um artigo extenso da Wired confirmando isso, além da matéria da Adrenaline também:

            https://www.wired.com/story/exclusive-playstation-5/
            https://adrenaline.com.br/noticias/v/60837/playstation-5-tera-suporte-a-ray-tracing-acelerado-por-hardware-da-amd

            Se o RT no PS5 é de “baixo nível”, não espere muita coisa no XSX não, até porque em termos de resolução e fps, todos estão iguais até o momento.

          2. Existe um artigo extenso da Wired confirmando isso, além da matéria da Adrenaline também:

            https://www.wired.com/story/exclusive-playstation-5/
            https://adrenaline.com.br/noticias/v/60837/playstation-5-tera-suporte-a-ray-tracing-acelerado-por-hardware-da-amd

            Se o RT no PS5 é de “baixo nível”, não espere muita coisa no XSX não, até porque em termos de resolução e fps, todos estão iguais até o momento.

          3. Resolução e fps, todos estão iguais até o momento. Realmente, muitas comparações já foram realizadas…
            A mesma Adrenaline que você utilizou como fonte concluiu que a GPU do PS5 equivale a uma RTX 2070 e a do XSX a uma RTX 2080TI,

            Aliás, só o RT mostrado no Minecraft humilha esse RT de baixo nível dos jogos do PS5.
            https://www.youtube.com/watch?v=agUPN3R2ckM

          4. Não precisa de comparações de resolução e fps. Você não tá vendo as
            devs confirmarem as mesmas resoluções e mesmos fps pros 2 consoles? A
            diferença nisso tudo pode ser gráfica, mas só um comparativo pra
            confirmar isso.

            Esse RT do Minecraft não é padrão no Xbox porque ele é pesado até em PCs high-end, tanto que estão havendo comparações com as placas mais recentes da Nvidia/AMD justamente porque é algo que exige muito, imagina num Xbox. Você tá sonhando alto.

            Ah sim, o Alexander Battaglia que falou isso, que deu zoom de 200% no RT do Spider-Man Miles Morales pra ver se achava algo, nem os gringos suportam ele. Procura um jogo rodando na RTX 2070 que tenha um RT no nível do PS5 aí.

          5. “Não precisa de comparações de resolução e fps. Você não tá vendo as
            devs confirmarem as mesmas resoluções e mesmos fps pros 2 consoles?

            Realmente não precisa, até pq resolução dinâmica e checkboard é a mesma coisa que resolução nativa… Isso as devs nunca falam, isso a gente descobre é quando uma Digital Foudry pega pra analisar os jogos, como ocorreu com o PS4 Pro e One X. Se a diferença em hardware no papel é ainda maior, não espere nos jogos não, só se caparem as versões dos jogos do Series X..

            E outra, Warzone também foi “confirmado” pra rodar a 60fps no Xbox One, mas é raridade ele atingir esse framerate, a média é entre 40-50fps.
            Novamente, isso só foi descoberto após testes de empresas independentes.
            Portanto, enquanto os testes não sairem, é tudo especulação.

    3. Shaders não tenho certeza mas é da microsoft a certeza que directml (semelhante directx 12 ultimate) presentes nos Series X e S é microsoft. VRS e sample feedback que isso ?

      1. O Mesh Shaders é comparável ao GE (Geometry Engine) que o Cerny apresentou, porque faz a mesma coisa, que é o “culling”. Os resultados do VRS são bem discretos, coisa de 15%, algo comparável a isso seria o checkerboard do PS5. E o Sample Feedback Streaming é pra maximizar o carregamento das texturas na RAM, e o SSD do PS5 é um “tiro”, digamos assim, e talvez não precisou disso justamente pela força bruta do SSD. Não quero gerar flame nem nada, mas todas essas features foram escolhas da MS (que já tem o DirectX) e escolhas da Sony. No final, as 2 plataformas serão felizes.

  25. Mas só é Full rdna2 pq a api de baixo nível dessa vez é dx, ou seja, todos os recursos que favorecem a arquitetura, dependem do DirectX. Isso inclui novas funcionalidades, um possível software para bater de frente com o elas e creio que virá junto com o dx12u.

    Pessoas precisam entender que o que faz um hardware bom não é a forma como ele é construído, é como ele é executado.

    1. Não so como é executado então facil implementa essas excuções na 1060 TI e 1080 TI e compara com as novas rtx 3000. Arquitetura faz muita diferença. Pelo seu coment voce não viu apresentação da AMD

  26. Alguém pode me explicar como o Ps5 poderia utilizar essas tecnologias sendo que elas foram criadas em uma parceria entre AMD e a Microsoft ? Sendo assim essas tecnologias poderão ser utilizadas somente nos consoles Xbox e placas AMD , por isso o Ps5 é baseado na arquitetura RDNA 2 pois ele usa tecnologias diferentes como Vulkan , RT via HW e não API, uma versão da MESH Shader chamada de Geometric Angina, Variable arte Shading está presente no Vulkan de outra maneira para poder utilizar a GE e por fim o Sampler Feedback streaming no Ps5 é basicamente o Vulkan trabalhando no Ps5 com os seus 12 canais que inibem a necessidade da memória inteligente e saber o que vai carregar primeiro, já que o I/O do Ps5 já faz isso com 12 canais naturalmente .

    Só o futuro dirá qual método e o melhor

    1. Eles não usam vulkan, eles possuem uma api proprietária. A vulkan não pode ser incorporada para produtos como parte de venda, por ser opensource. se eu criar algo baseado em tecnologia opensource, eu não posso cobrar, etc.
      Então tudo da Sony é software proprietária no caso o da Sony para ps4 é o gnm para baixo nível e gnmx para alto nível.
      Não sei onde vc viu que a Sony vai utilizar vulkan.

      Pode fazer algo parecido em termos de recursos como o sampler feedback, etc

      1. A Microsoft e AMD não utilizam, mas a Sony sim , Sony não utiliza a Vulkan opensource ela utilizá uma versão customizada para o próprio Ps5 , e só pesquisar durante 5 min que irá encontrar essa informação.
        É sobre os recursos como Sampler Feedback e etc , a Sony utiliza outras versões dessas tecnologias como explicado no meu comentário acima

        1. Cara, sinto muito, mas tu falou besteira. A AMD usa sim vulkan. A propósito a versão inicial do vulkan foi criado em parceria com a AMD. A vulkan é de propriedade da khronos,

          E novamente, não existe nenhuma fonte que confirme o uso do vulkan no ps5 ou que a nova api do ps5 seja baseada na vulkan. Afinal, isso traria problemas de compatibilidades entre os jogos do PS4 com o ps5, ate pq o ps4 não usa vulkan.

          Então é mais fácil a Sony usar a mesma api como base do que criar uma nova é ter que remasterizar todos os jogos que já foram lançadas na ps4.

          E outro ponto mano, essa api da Sony a gnm é muuuuuito superior à vulkan, pra se ter ideia a gnmx que é a de alto nível é equivalente à vulkan que em teoria seria de baixo nível. Porque a Sony iria querer mudar isso de uma hora pra outra? Jogar quase 10 anos de desenvolvimento em cima dessa api pra agradar fanboy pra ter vulkan.
          Passa essa fonte aí que vc disse pq em 10min não consegui achar…

    2. Você ainda tem dúvida?? Se a Vulkan fosse tão boa ou melhor que essas novas tecnologias, por qual motivo elas seriam criadas?? E outra, RT via software é uma piada

  27. Consegui reembolso pela pré compra do series x, praticamente vendi meu PC atual(ainda falta o cara vir pegar e pagar). Amém.

    Daqui duas semanas irei na galeria e comprarei o series x mais barato(ainda posso ter em mãos antes da pré venda, pois as entregas só serão feitas a partir do dia 10/11) e ainda sobra uma baita grana para comprar meu master race supremo que pela primeira vez será Full AMD.

    Amém.

      1. Claro que não vcs que são burrinhos msm. Essas tecnologias usadas são do Directx, Sony usa Vulkan (o que ja acontece nessa geração). Agora me explica como tu queria que essas tecnologias tivessem no PS5? Isso não significa que PS5 não será RDNA2, só tera alternativas diferentes. Carai, não é tao dificil assim entender

        1. Eu entendo isso, mas é muito mais difícil de entregar um resultado fidedigno do que você tivesse uma Full-suporte compatibilidade.

          A Sony terá que trabalhar em tecnologias próprias para conseguir fazer isso nas suas API, já no Xbox terá nativamente isso embarcado nos seus sistemas.

          É uma desvantagem muito grande, pois tecnologias prioritárias podem não ser uma boa ideía, que é o caso do processador Cell do ps3 por exemplo.

          O Xbox tá muito mais perto de entregar uma experiência da AMD que existe nos PC dentro do Xbox, do que o playstation, isso sem dúvidas.

          1. Blz, mas esse desempenho e qualidade a gente vai ver com o tempo ainda, se deu certo ou não (por parte do PS5). A Sony vai usar tecnologias proprias que substituem as usadas pelo Directx (pois ela obviamente não pode usar as mesmas). Isso não quer dizer que não é RDNA2, só usa outras tecnologias, sejamos sensatos com a informação correta

          2. Sendo sensato mesmo:

            -Se fosse o contrário, sonystas estariam a zoar o Xbox.

            -Difícil algo custom ser fidedigno ao original.

            -É como se alguém criasse algo baseado num Iphone e dizer que é um Iphone.

            Não tem como cara, é a notícia, RDNA 2.0 só nos consoles Xbox e nestas novas placas da EDIT: AMD.

            Logicamente ainda acredito que o ps5 é bem mais poderoso que o series S.

            Mas pelo menos, já entendo que o abismo entre o ps5 e Series X, não seja só de 30% ou 40% conforme falaram, é bem mais…

          3. Sendo sensato mesmo:

            -Se fosse o contrário, sonystas estariam a zoar o Xbox.

            -Difícil algo custom ser fidedigno ao original.

            -É como se alguém criasse algo baseado num Iphone e dizer que é um Iphone.

            Não tem como cara, é a notícia, RDNA 2.0 só nos consoles Xbox e nestas novas placas da EDIT: AMD.

            Logicamente ainda acredito que o ps5 é bem mais poderoso que o series S.

            Mas pelo menos, já entendo que o abismo entre o ps5 e Series X, não seja só de 30% ou 40% conforme falaram, é bem mais…

          4. RDNA2 FULL somente nos consoles Xbox. Quanto a diferença, ainda acredito que será pouca. Como a gente sabe, PS5 terá a solução dele. Se der errado, paunocu da Sony e dos sonystas kkkkk

          5. Não adianta HellBells, cada mês q passa é uma trolha gigante no fiofó do çonista, RDNA Custom foi a trolha da vez 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          6. Sim concordo contigo… kkkkkk Mas já aviso, é difícil e trabalhoso isso. Era melhor a Sony ter optado por FULL-RDNA 2 do que fazer algo “Baseado” ou como se fosse um remédio genérico.

            -Farmacéutico: “Olha isso aqui é penicilina, mas é genérica, mas é penicilina, funciona igual”. Porém fica aquela dúvida de tomar o medicamento genérico ou original?

          7. Mesh shader, XVA, VRS, sample feedback, IF (largura de banda) essas tecnologias esta ignorando porque ? Nvidia tem Dlss 2.0. Simples AMD fez as CPU e GPU do PS5 e Series X/S a diferença são contratos e principal grana. assista apresentação inteira da AMD

          8. Cara, esse RDNA2 FULL usa tecnologias do DX12, PS5 não usa DX12, logo, não tem como ser RDNA2 FULL. Ele vai usar tecnologias próprias, substituindo estas do DX12, por isso é CUSTOM (coisa que ela mesmo falou desde o começo).

            Xbox terá integração TOTAL com RDNA2 (por causa do DX12), não significa que PS5 não será RDNA2

          9. Não é so directx 12 ate porque directx é da microsoft. AMD tem tecnologias proprias, em parceria tecnologias AMD + Directx 12 GPU Series X/S

          10. So arquitetura RDNA 2 o que é da AMD assista varias vezes se tiver duvidas

            https://www.youtube.com/watch?v=3UiNwq9q-2M

  28. Os sonystas estão falando mentiras em todos os sites dizendo que a única coisa que o ps5 não tem do RDNA2 é o suporte ao directx, sendo que na verdade o ps5 tbm não tem variable rate shading, mesh shaders, sampler feedback, directML e diretx ray tracing.

    Sonystas são [email protected] esplhadores de mentiras.

    ps5 não passa de uma gambiarra de rdna 1.

  29. Eu falei bastante aqui no Windows central das novas tecnologias que farão muita diferença nos Series X e S e ver tudo isso nas placas AMD nas rx 5000 e 6000 né: VRS, Mesh Shader, DirectML e ainda tem directx 12 ultimate e tem XVA (compressão de dados dentros dos games, ou seja, 1 software feito para SSD melhorar a velocidade de carregamentos de objetos). Créditos ao fullghoren tem canal no youtube mesmo nome fullghoren tem as analises dos Series S e X e PS5

    1. Uma coisa que achei estranho é que parece que o XVA não vai ser utilizado no WD Legions, somente o DirectStorge, já no Valhalla, ela vai utiliza tanto o DirectStorage, quando o XVA.

      Xbox Series X | S: The near-future London of Watch Dogs: Legion will fully benefit from the hardware accelerated raytracing of the new Xbox Series X | S; from Piccadilly Circus and its giant digital screens, to Camden High Street’s neon lights and holograms, the power of real-time ray traced reflections brings a never seen before level of realism to an urban playground. Early collaboration between Microsoft and the game teams allows the game to unlock the power of Xbox DirectStorage, meaning loading times have been massively reduced allowing for smoother world traversal and faster loading times than ever before.

      Xbox Series X | S: Take in the mysterious Northern Lights of Norway or the majesty of England’s Stonehenge in 4K resolution at 60 frames per second on Xbox Series X.
      Thanks to the collaboration between the game team and Microsoft to implement Xbox Velocity Architecture and DirectStorage API on Xbox Series X | S

    2. pelo que vi sobre o infinity cache na apresentação da AMD, mesmo quando o Series S tiver em 1080p vai ficar mais bonito que o normal, eu só quero ver isso na prática logo

      1. Mas foi falado que ele terá IF?
        Se tiver, retiro tudo que disse ontem, porque não é só isso que o IF faz, ele praticamente dobra a eficiência da largura de banda.

        1. mano faz parte da rdna 2, só não sei te precisar se o Series S terá, mas já pensou que esse pode ser “X” da questão dele? quero muito ver ele em ação nas proximas semanas

          1. Não, eu não achei em nenhum lugar que os console vem com as memórias para IF.

          2. https://news.xbox.com/en-us/2020/10/28/a-closer-look-at-how-xbox-series-xs-integrates-full-amd-rdna-2-architecture/
            na xbox wire fala disso manos

            Mesh Shaders can manipulate geometry in real time to provide a high level of fidelity and flexibility that developers have never had before. Sampler Feedback greatly improves memory efficiency by allowing games to load into memory, with fine granularity, only the portions of textures that the GPU needs for a scene, as it needs it, providing an effective 2.5x memory and bandwidth multiplier beyond the raw hardware capabilities. Sampler Feedback also enables efficient creation and shading of textures on-demand.

          3. é amigo Arquitetura RDNA 2 console e PC atenção aos 36 seg. E os çonystas falando RDNA 2 a diferença é so directx

            https://www.youtube.com/watch?v=3UiNwq9q-2M

        2. IF seria o que ? a sigla. vi analise da largura de banda do Series S mas na real eu não entendi nada foi bem tecnico ai viajei. Vi 1 vez so também. Se o S tiver com certeza X tera.

          1. Essa apresentação ainda não assisti, mas esse link que voce mandou acabei de ver. Nem legendinha em ingles é foda. Pelo que entendi IF faz parte do Full RDNA 2, mas é bom pesquisar.

      2. Eu tambem estou mais ancioso pelo Series S porque o X ja sabemos vai dar boa. Agora o S é misterio veremos se o todo o hardware dele vai flopar ou surpreender

          1. um das pessoas que eu vi recebendo disse que nas próximas semanas sai análise de tudo, acho que até o dia 6 +-, to no hype pra esse suposto ultimo evento da Ms antes do lançamento, vai quebrar tudo

      1. Com certerza eu vi 2 vezes as analises dele e o cara acerto em tudo antes dessa apresentação da AMD. Incrivel que foi pela recomendação do youtube que conheci o ghoren

  30. Jorge, seu “rebanho” AMD e Microsoft confirmaram a algum tempo o PS5 não faz parte da festa chamada RNDA 2 FULL. Isso não quer dizer que o trambolho não tenha nada RDNA 2 lá, só não é um True RDNA 2 (NÃO É FULL). Aguentem essa realidade e parem de choro, o console ainda fará grandes jogos.

    FONTE OFICIAL DO BLOG DA AMD POSTADA POR ELES https://community.amd.com/community/gaming/blog/2020/09/14/next-generation-gaming-unveiled-with-microsoft-and-amd

    PS: E eu fui legal. porque a AMD finge nessa postagem que o PS5 não existe quando se trata dessa tecnologia!

    1. Dentro da arquitetura GPU PS5 vai ter o Ray Tracing ( funfara Via software) então para suportar o Ray Tracing sera que tem que ter alguns componentes GPU PS5 de RDNA 2 ? talvez seja isso o intermediario GPU RDNA 1,5

      1. É o primo pobre do RDNA 2, uma variante, uma anomalia criada pra iludir sonystas.
        Que estão pagando o mesmo preço por uam tecnologia ultrapassada.

      2. É o primo pobre do RDNA 2, uma variante, uma anomalia criada pra iludir sonystas.
        Que estão pagando o mesmo preço por uma tecnologia ultrapassada.

    2. Calma mano, eles não tão conseguindo processar tudo de uma vez kkkkkkkkkkkkkk

      https://twitter.com/aarongreenberg/status/1321532777238388736?s=20

      até o greenberg já deu a cutucada dele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. O que a Sony nai Vai ter é a implementação do DX no Rdna2 da AMD, por questões óbvias, mas para os acéfalos o ps5 não é rdna2.
    Todas as implantações exclusivas do DX12, os softwares abertos podem dar suporte cedo ou tarde, o Vulkan mesmo é um exemplo, para tudo que existe neste dx12 há ou haverá um similar em breve e serão estes que a Sony vai usar

        1. Claro que faço, é um chip custom.

          Chip custom, não impede de ter as mesmas tecnologias, correto!

          Mas a questão é se vai ficar melhor ou igual.

          Não vai ficar melhor nem igual cara, a tendência é ser pior. A Sony não vai conseguir expandir algo que a própria AMD não forneceu.

          1. chip custom não significa necessariamente algo pior

            o chip do xbox é custom também, todo console usa chip custom por várias razões

          2. Não é custom em si, é RDNA 2.0 COMPLETO.

            No ps5 não é completo, simples assim.

            Pra ser completo, a sony terá que trabalhar, pra dar resultado igual, superior não é muito possível, pois é como se dissesse que a sony explorou mais a tecnologia do AMD do que a própria Amd QUE FORNECEU O chip KKKKKKK.

          3. Como vc sabe disso? Em tecnologia (software) não existe apenas uma maneira de fazer algo, poderá existir soluções de outras empresas que se igualam ou até melhorem.

    1. Tecnologias de softwares que a Sony vai usar, cerdo ou tarde, Hakuna esta prevendo o futuro ? o que é ? é. O que tem ? tem. O que não é ? não é. O que não tem ? não tem. Bom não sigo PS5 confirme se vai ter PS5 XVA, mesh shader, sample feedback, VRS. Fale quais tecnologias terão no GPU PS5

      1. Todas essas tecnologias podem ser desenvolvidas por empresas concorrentes, para o direct X existe o vulkan, para todas que vc citou, com certeza existe ou existirá em algum futuro. Aliás, essa é uma tecnológica que Microsoft usa, mas não é a lei, há possibilidade de ter os mesmo efeitos mas com tecnologia tendo outras soluções, não existe apenas uma maneira de se fazer algo em tecnologia

          1. Vc ouviu eu dizer que não há apenas uma maneira de se fazer algo relacionado a software? Muitas vezes há diferentes formas de se fazer algo e atingir o mesmo resultado, porém, atacando o problema de forma diferente

          2. So pesquise antes cara, Vulkan é de oregon EUA com parceria AMD tem nada a ver com a sony. Playstation 30 anos no mercado Cita uma patente da Sony GPU e uma da CPU bora ? futuro ninguem conhece vive de sonhos ? a vida das as pancadas. Hardware e tecnologias não são milagres são anos de trampo e pesquisa envolvendo profissionais dezenas as vezes centenas o gasto é violento.

    2. Problema que o DX é padrão. Nvidia e agora AMD, isso facilita na hora de portar jogos. PC e Series X vão ser irmãos. AMD já está caindo fora do Vulkan.

      1. Legal, mas o serie X não é um PC, a Sony tá indo atrás de tecnologia que casa com o.ps5, e eu tenho certeza que ela vai encontrar ou já encontrou.algumas soluções semelhantes. Vale lembrar que mesmo com menos poder, até agora, o serie X não mostrou o imenso poder que a mais que vcs dizem que ele tem

          1. Man, vc já viu como é Minecraft? É um jogo simples, é óbvio que da para colocar um ray tracing daora no jogo, o negócio é todo quadrado

  32. Montaram um meme daquele engenheiro japoneisinho que desmontou o PS5 cercado por um bando de negao vestido de cueca samba canção. To chorando de rir até agora.

  33. Sony Foi economizar. E dizem que a Dev kit do Series X para desenvolvedores era RDNA 1 até 2019 a Sony caiu no baite monstro do tio phil hahahhahahaa (pegadinha do malandro ié ié ié) achando que Series X ia ser RDNA 1, ai veio TGA 2019 RDNA 2 com chip dedicado a Ray Tracing e cravando vamos lançar 2021. E os rumores de que seria so em 2022 nova geração. Alguem azul suou frio, trincou o toba e correu para terminar PS5.

  34. O que as desenvolvedoras vão preferir: usar as tecnologias Rdna2 que estão presentes nos Xbox Series e PCs AMD e Nvidea ou usar as tecnologias Rdna2 que estão presentes somente no Ps5? A Sony vai ser humilhada tecnologicamente igual na época do Ps3. Os desenvolvedores tem preguiça de consertar bugs quanto mais trabalhar em uma tecnologia que só tem em um console.

    1. Nesta geração talvez fique um pouco menos pior para o PS5 do que na época do PS3. Era terrivel programar para o PS3 por causa do processador Cell.

      1. Pior que PS5 esta feio se não tiver Ray Tracing nos jogos (vai ter) no PS5 via software vai usar da GPU dos 10,28 boost mode ai que esta a zica. Ativado Boost GPU a CPU fica a 3,0 GHz mas é de boa. O padrão das thirds party vai ser GPU boost mode. O SSD milagre so vai ser usado os 9 GB/s se CPU estiver boost mode. creditos fullghoren. Rumor que se Ray tiver ativo GPU do PS5 cai para 5 TF para o Ray e 5 para o resto.

  35. Quem acompanha o Blue no Twitter e não aquele noiado do Mario da PC Mania, já sabia disso. Aquele Mario só posta coisas ruins do Xbox, até rumores, depois quer pagar de isentão. O golpe foi quando ele disse que a Sony estava certa em levar seus jogos apenas para o PS5 e depois foi desmentindo pela Sony. Ele ficou furioso, mas a raiva passou e agora ele diz que acha certo jogos crossgen. Kkkk

  36. Então os rumores estavam corretos. Bom, levando em conta os elementos que compõe um console de jogos, agora é razoável dizer que o Xbox Series X é um produto superior ao ps5, e por uma margem ampla, desde o tangível (design industrial, hardware), até o ecossistema de jogo. Agora, escolher por esse ou aquele console também envolve paixão, o carinho por esse ou aquele jogo, e é isso que faz o mercado de jogos tão especial.

  37. Poneys dizendo que a diferença é o DirectX. Não, não é. Tem implementações no hardware que são exclusivas da nova arquitetura.

    Para quem está arrotando que o Xbox não tem Ray Tracing, veja o WD Legion. Ou espere sair as comparações.

    1. SX não tem RT? Kkkkkk SX foi o único console que mostrou o “verdadeiro” Raytrancing, foi no Minecraft, RT completo, Sony como sempre, enganando seus consumidores com coisas duvidosas, igual o 4K do PS4 Pro, muitos acreditam ser 4K, mas mal sabem que foram enganados pela Sony.

  38. com tudo isso e apresentou aquele halo tosco ,espero que melhore pois quem ganha é o consumidor, geração que se finda comprei Xbox one no lançamento por causa do Ryse Son of Rome e agora comprei o Ps5 e assim vai.

  39. Real situação está no blog, sem malabarismo. Microsoft e Amd montaram uma festinha particular e rolou até uns mini-pegas com a Nvidia (trocaram informações etc). E a Sony ficou batendo punhetinha japonesa fora da festa no meio da chuva olhando as três se pegando e trocando informações e tecnologias. Ou seja, cair na real, PS5 é um console que nasceu defasado sem o bloco de RT assim como sem VRS e outras coisas mais.

    No RT já temos o resultado de um belo Borrão!

    Realidade: https://images.anandtech.com/doci/15591/Navi_Gen_PPW.png

  40. AMD
    Main navigation

    “Tecnologia de arquitetura RDNA 2
    Open shopping cart RDNA 2
    Um DNA de jogo
    A arquitetura RDNA 2 é a base dos gráficos de jogos para PC da próxima geração, os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, altamente esperados. A inovadora arquitetura RDNA foi introduzida pela primeira vez na E3 2019 e, desde então, evoluiu continuamente para liderar a próxima geração de jogos de alto desempenho. É o DNA que alimenta seus jogos, o DNA que dá vida aos seus jogos, o DNA que continua evoluindo.”

    Fonte: Site da AMD sobre RDNA 2

    Lisa Su deve está socando a parede nesse momento com uma notícia dessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *