Carregando...

Borderlands 3 lidera as vendas TOP no Reino Unido, Gears 5 estreia na segunda posição

Borderlands 3 lidera as vendas TOP no Reino Unido, o Gears 5 estreia na segunda posição. É habitual conhecer os jogos mais vendidos em determinados territórios do mundo, como EUA ou Reino Unido, pois são mercados muito úteis para servir de referência e conhecer o desempenho dos jogos em termos de vendas. Borderlands 3 já está entre nós e deliciando os fãs da saga. Por sua vez, o Gears 5 é o grande exclusivo dos consoles Xbox One, mas que também podemos encontrar disponíveis no PC, no Windows 10 e no Steam. Ambos os jogos ocupam os dois primeiros lugares nas vendas do Reino Unido, vendas que agora vamos retaliar.

Graças ao Gamesindustry, podemos saber qual é o TOP 10 dos jogos vendidos no Reino Unido. À primeira vista, vemos como Borderlands 3 lidera o TOP e o Gears 5 estreia na segunda posição. Foi uma semana muito forte, com grandes lançamentos e abaixo separamos o que é novo e o que já estava no mercado.

  1. Borderlands 3 (novo)
  2. Gears 5 (novo)
  3. eFootball PES 2020 (novo)
  4. NBA 2K20
  5. Greedfall (novo)
  6. Mario Kart 8: Deluxe
  7. Spyro Reignited Trilogy
  8. Great Theft Auto V
  9. Crash Team Racing: Nitro-Fueled
  10. Super Mario Maker 2

Borderlands 3 é sem dúvida um sucesso de público altamente esperado e está disponível no PS4, Xbox One e PC, algo que permite que esteja no topo da lista. No entanto, deve-se notar que esse terceiro título estreia com 50% menos vendas que o Borderlands 2. O boom de vendas no formato digital pode ter causado esse declínio.

O Gears 5 está em segundo lugar e tem 25% menos vendas que o Gears of War 4, o que não é ruim, considerando que o Gears 5 está disponível para todos os assinantes do Xbox Game Pass. Além disso, já sabemos que estreou na Xbox Live como o jogo mais jogado do que o Fortnite e já é considerado o primeiro grande sucesso do serviço Xbox Game Pass.

O Top 3 é fechado pelo eFootball PES 2020, um título que também estreia na lista e que não pega ninguém de surpresa. Greedfall estreia na quinta posição. O resto dos títulos que encontramos pertencem ao Nintendo Switch, até o Spyro Reignited Trilogy retornou ao TOP graças ao seu lançamento no console híbrido da Nintendo. O GTAV está em oitavo lugar, mostrando que a Rockstar tem uma mina de ouro.

Não sabemos qual seria a posição do Gears 5 se o GamePass não existisse, mas o que sabemos é que o exclusivo Xbox Game Studios está funcionando muito bem. Borderlands 3 está disponível no Xbox One e desfruta de muito sucesso no Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.