Carregando...

Brian Fargo, da inXile, ataca análises de notas de Gears 5

Um review é sempre uma opinião subjetiva de um produto. Às vezes, os usuários confiam na mídia ou nas pessoas com influência para se orientarem. Se o critério da mídia ou influenciador corresponder ao de si mesmo, é mais do que provável que você acabe comprando esse produto. Geralmente, esse é um relacionamento de confiança entre a pessoa que analisa e o público.

No entanto, sempre há quem discorde de certos critérios. E, às vezes, as diferenças entre a média geral e algumas análises são tão grandes que parece que alguns analistas jogaram um jogo completamente diferente.

Esta introdução serve para entender melhor o que aconteceu e porque Brian Fargo, da inXile Entertainment, se manifestou publicamente no Twitter sobre algumas críticas que afetam o Gears 5.

Estou lendo resenhas do Metacritic de profissionais em um jogo que não é meu e vejo que a maioria das notas varia de 80 a 100 e depois algumas tristes tão baixas que permanecem nos 60. O que você acha dessa discrepância?

Talvez a questão interessante seja se as revisões profissionais devem ser objetivas ou subjetivas. É bom para alguém que não gosta do gênero X analise isso, por exemplo? (A propósito, não estou chateado, apenas intelectualmente curioso).

Não é uma pergunta nova, é algo que muitos usuários constantemente se perguntam por que essas flutuações? Notas de 60 a 100? O interessante aqui é que é um desenvolvedor que se pronuncia sobre isso. Por fim, as notas de Gears 5 no Xbox One ficaram em 86 de média, similar ao Homem-Aranha da Sony no ano passado (87) ou Devil May Cry 5 (88). O que muitos não conseguiram entender foi que sites profissionais deram 60, enquanto outros 90+.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.