Call of Duty Black Ops Cold War: PS5 VS Xbox Series X, analisados pela Digital Foundry

Call of Duty: Black Ops Cold War é o protagonista da nova análise com comparação de vídeo realizada pela Digital Foundry no PS5 e Xbox Series X, que também neste caso mostra poucas diferenças mas identificável em algumas situações e modos gráficos particulares, com PS5 que parece prevalece no modo de 120 fps e Xbox Series X melhor em 60 fps com Ray Tracing.

Em qualquer caso, as diferenças também neste caso são mínimas, mas perceptíveis na contagem precisa dos quadros realizada pela análise no vídeo abaixo. Também neste caso o padrão visto abaixo se repete um pouco: PS5 e Xbox Series X têm desempenho e qualidade gráfica muito semelhantes, com algumas diferenças em setores específicos.

O modo de 60 quadros por segundo com Ray Tracing ativo e maior complexidade gráfica mostra melhor desempenho para o Xbox Series X. Em particular, neste caso, Ray Tracing é usado mais fortemente para o gerenciamento de iluminação e sombras, em vez do que por simples reflexos, com resultados muito interessantes.

O PS5 se sai um pouco melhor no modo 120fps, que elimina o Ray Tracing e obviamente prioriza a taxa de quadros sobre a qualidade gráfica. Novamente, o Xbox Series X supre a melhoria do Playstation 5 pelo uso de VRR nas telas que o permitem. Então se sua TV tiver VRR, a qualidade no Series X ficará melhor, enquanto que no PS5 não possui VRR.

Abaixo, o vídeo da Digital Foundry:

109 comments on “Call of Duty Black Ops Cold War: PS5 VS Xbox Series X, analisados pela Digital Foundry

      1. Carai doente,acha mesmo que séries merda x não tem problemas piores ou os mesmos? Carai maluco,procura um psiquiatra urgente p sai da lavagem cerebral

        1. Patético é a pessoa pedir pra banir outra pessoa por que não gostou de ela ter comentado “Até o Xbox roda PS1 e o PS5 não”.
          E depois disso perseguir a pessoa em outro site. É muito ódio de mim né?
          Me banir não vai fazer o seu PS5 rodar PS1.

          1. Nada contra você não desejar jogar PS1, é seu gosto. mas ter essa opção a mais no Seu PS5 não iria fazer mal. Faria bem, pois tem muita gente que quer jogos de PS1, PS2, PS3, PSP, PSVita… Estes consoles tem muitos jogos bons, jogos que eu inclusive sou fã.
            Se minha opinião é asneira por ser diferente da sua, então a sua é asneira por ser diferente da minha. E nem por isso eu desejo te censurar, pois eu não tenho medo da opinião diferente da minha e respeito o direito das outras pessoas falarem, mesmo que pareça q elas estão falando asneiras.

          2. Blablabla. Quer jogar jogo velho ? Fica no Xbox. Quero jogar os gotys da geração. E jogos novos por sinal. Quem não jogou na época já era. Passou…

          3. …só gosta de jogo novo é? … então devia mudar a fotinho e o nick name, pois Gosto de Sushiman é um jogo velho, e segundo sua lógica é um jogo ruim.

      1. O cara compra um ps5 mas n tem dinheiro pra comprar um hack? ta parecendo o pessoal q compra iphone mas n tem dinheiro pra rebocar a parede da casa… bando de alienado.

    1. a conta do ps5 tá com taxa maior já tá batendo na porta mais cedo do que o esperado, memórias operando a 90º C, Overclock mal feito ocasionando esses problemas, tipo o que você colocou abaixo. Prefiro Meu xiboquinha batendo 120fps com responsabilidade e moderação.

      1. Cara essa da memória batendo mais de 90º é muito preocupante…., saindo da esfera do “flame”, uma coisa é entregar um console pronto e só precisando otimiza-lo em software com tudo de melhor que ele tem empregado, como é o Series X/S, outra coisa é entregar um sistema pronto, apenas melhorado do PS4 PRO, mas com a estrutura física toda mal construída, isso não vai ter “patchzinho” que resolva

        1. fica catastrófico se você pensar que esse resultado de 90º C se deu num local consideravelmente mais frio que o Brasil, aqui, o que esse console vai sofrer com superaquecimento não é brincadeira e nem tá escrito, ontem mesmo aquele Fábio postou uma foto do dele “intalado” numa instante, aquilo vai dá tanta merda.

          Series X S ainda tem muito pra entregar com as novas tecnologias, foda é que já tem alguns caixistas caindo no papo dos pôneis e esquentando o cu com rola fina.

          1. foda é que já tem alguns caixistas caindo no papo dos pôneis e esquentando o cu com rola fina

            Por falta de informação não é, mas se querem insistir em se lambuzar na ignorância…

          2. pior que é só alguns pontuais, a maioria daqui do site pelo menos, sabe que não precisa dar chilique por causa dessas últimas análises pq o melhor ainda virá.

    2. A estrutura do PS5 já estáva pronta e sendo trabalhada desde 2019 pelas desenvolvedoras (não é a toa que eu chamo o PS5 de PS4 PRO 2.0), a MS aguardou a AMD terminar de desenvolver a RDNA 2, para incluir ela completa em seu sistema e entregar um genuíno conjunto de consoles da próxima geração, ou seja, todos os jogos que temos no momento para os consoles Series só tiveram 6 meses de desenvolvimento, mesmo assim você não vê a bizarrice que aconteceu no Dirt 5 em jogos como AC Valhalla

    3. Tem uma variável de FPS muito alta nessa cena em ambas as plataformas, quando começam a atirar e explodir o cenário o FPS cai tanto no ps5 quanto no Series X, se assistir a análise da digital nessa mesma parte vai ver o Ps5 com 100fps enquanto o Xbox fica entre 117fps, pois as explosões não acontecem no exato momento das capturas.

    4. pelo que andei lendo, o dev kit final ficou pronto no meio do ano do Xbox e do PS ficou pronto ano passado, então os devs tiveram muito mais tempo para preparar e otimizar o jogo no PS, no futuro acredito que a maior potencia do xbox se sobressaia

  1. Jorge demoro uma semana pra posta o series flopado X rodandobos jogos pior.. e agora o series roda um pouquinho melhor,veio correndinho. Kkkkk é nível seita

  2. Esse xbox serie X por enquanto, é só poderoso no PAPEL….sorte que ainda não comprei nenhum dos 2 consoles, vou esperar mais, por enquanto fico no PC, até eu decidir qual é o console mais poderoso

  3. galera estou tendo uns problemas com meu Series X, tem travado direto, e tem horas que não abre nenhum jogo, alguém mais com esse problema?

          1. Calma que vou conferir meus pontos agora também, mas quer falar de gamescore? Mas sobre o tal problema, acredito que vc já tenha entrado em contato com a Microsoft BR. E o console deve estar com muito provavelmente a garantia.

            Olhei aqui, estou na categoria 9 com 13.286 pontos. Não jogo muito online dos Mortosports.

            E Gamescore tenho 44 mil, vc é uma pessoa melhor que eu. Parabéns

          1. Eu nao gosto de forza forza er para joga dor casuau eu sou adicore nao preciso prova nadar pra você você pelo jeito so jogar forza e estar se achando se liga amigo estar pareceno soninho 4 kkk

          2. eu to aqui relatando um problema e vendo se mais alguém tem problemas iguais, você que chegou na ignorância

    1. O uncio problema que tive com o meu é um crash (do game) no resident evil hd remake. Logo apos salvar durante o upload do save pra live o bicho da um crash e fecha o game (mas nao perde o save e no proximo launch do game ele sincroniza) fora isso roda liso. Mas vi relatos de alguns problemas relacionados (alguns jogos especificos) ao quick resume. Faz o teste encerrando o game.

  4. Xbox serie X, está se tornando XBOX serie Fail, fizeram maior propaganda de um console MAIS PODEROSO do universo e está pau a pau com o PS5 e em alguns casos toma pau, vergonha a MS. Microsoft está preocupado mais com a DIVERSIDADE, ai tem que se foder mesmo

    1. Ai que você desiste kkkk pq provavelmente os exclusivos graficamente falando do Xbox serão mais lindos, vide Flight simulator que nem chegou ao console ainda(mas provavelmente vai)

  5. -Dirt 5 rodando melhor no ps5 em todos os modos: culpa da Codmaster e da DF sonysta
    -AC rodando melhor no ps5: culpa da Ubisoft e da DF sonysta
    -DMCV rodando melhor no ps5: culpa da Capcom e da DF sonysta
    Diordi: eu vou fazer é porra nenhuma de matéria, vou é passar pano pro xboqui
    -COD melhor no 60fps no xbox, no modo “120” o xbox cai até 100 fps enquanto o ps5 mantem os 120 fps
    -ovoh fazer uma matéria de comparativo, dizer que o xbox está melhor em 60 fps e um pouco pior no 120, mas que o VRR é melhor que frame “nativo” e dizer que é superior no xbox, mesmo a DF considerando um empate no jogo
    PS: O Mayron e o gamer careca pra chamar a DF de sonysta tendenciosa? ou é só a DF soltar uma análise que favoreça o xbox que vocês fecham o bico?

    1. Tá rodando 120 mas com muito custo graças ao overclock. No Xbox rodando tranquilo com tanto fps sem overclock nenhum, e pra quem vem de 30 caindo até para 15 (que isso sim é zoado), é uma maravilha. Deixa de ser animal cara. PS5 torrando aí por míseros 10 fps com pior qualidade gráfica. E não vem falar de Dirt 5. Da uma olhada no próprio Valhalla, e isso sem usar todo poder e tecnologia do novo console da Microsoft

      1. que overclock seu asno? overclock é quando o chip é setado a um clock acima do que o chip vem de fábrica, deixa de passar vergonha falando asneira. No modo 120fps tem momentos que o xbox está a 20 fps a menos que o ps5, e pra você que tá dizendo que o ps5 tá fritando, ele é menos quente e faz menos barulho que o ps5. No AC o ps5 roda bem melhor que o xbox, e não me venha com essa conversa que não usa toda tecnologia do xbox, desculpa sem sentido nenhum só pra passar o pano

        1. Quem está passando vergonha é vc seu acéfalo, não basta sua existência deprimente resumida a vir em site de console postar bosta e ainda achar que é superior por falar merda que pra vc é a verdade absoluta. Sai dessa bolha e vê se vira homem seu projeto de decepção humana. Xbox é superior ao PS5 e ponto, não sou eu que estou dizendo foi a própria Sony que fez um projeto porco. E não é fpszinho alí em parte específica de 1/2 secs que vai salvar esse console overclockado e torrante.

  6. Galera bom dia
    Eu tinha um Xbox One S e adquiri um Series S
    Qual SmartTV eu posso adquirir para aproveitar todo potencial do console ? Tenho uma Samsung 4k 48″ da linha KU e no momento ela atende as necessidades basicas

    Desde já obrigado

  7. O fato é, e todos o gamers são cientes que o jogo ser bem polido ou não depende do desenvolvedor. Não adianta o equipamento ter ter tecnologia do século 22, se eu não me interessar em aplicar isso, ou extrair todo esse poder.

  8. Em resumo: o console sem NENHUM jogo, NADA que o justifique (FLOPBOX), perdeu TODAS as comparações e agora consegue um empate técnico com o PS. E neste jogo que conseguiu um empate, a versão do PS tem inúmeras vantagens, como modo exclusivo, XP em dobro etc. kkkkk

    1. As análises da Digital Foundry são muito mais profundas, não só mostrando frame rate ou comparações lado a lado com uma estimativa de resolução como esses canais citados fazem, tem diversas informações extras na DF, mas geralmente o resultado é bem similar.

      1. O El Analista del Bits faz uma análise mais aprofundada, não tanto como o DF, mas faz. o VG Tech é só frame-rate mesmo, mas é bom só pra reforçar, por exemplo tem partes nele que mostram quedas de frame-rate em áreas que no Series X não tem no ACV…

        1. As análises nunca vão mostrar o desempenho total do jogo, é só uma estimativa, o COD por exemplo, na campanha com Ray Tracing o Xbox se mostrou muito bem em 60fps sólidos, mas é bem provável que em alguma ocasião não capturada o jogo possa perder uns quadros, ou talvez não, não é 100% precisa essas análises, é só pra ter uma média de desempenho.

    1. Desde o começo eu percebi que era um erro mas o pior de tudo foi ver certos “caixistas” que estão todos os dias aqui falando que o console estava decepcionando!

      1. A maioria era sonysta se passando por caixista, só para fingir ter credibilidade no que falam, estratégia muito usada em discussões extremistas. Só estavam esperando a “hora certa” para “atacar”. Bom. Acho que se afobaram kk

        1. Não! Eu vi alguns perfis de usuários que estão sempre aqui fazendo críticas! Claro que a crítica é sempre bem vinda mas estava nítido que o problema não era com o series X.

  9. O xbox mas uma vez mas poderoso er so a vedade vim a tona que aparecer jogo rodando melho no xbox si nao roda melho er erro de progama são e não cupa do xbox alegria de soninho durar poco chora soninhos 4 kkk

  10. Lembrando que VRR não é Exclusividade Microsoft/Xbox!!

    VRR é uma Features do HDMI 2.1

    Agora não temos certeza se de fato o Play5 é mesmo HDMI 2.1

    Mas a própria Sony disse que num futuro não muito distante o console vai ter esse tal VRR.

    Vamos esperar os próximos capítulos da MãeSony com seu FilhoPlay5

      1. Lembrando que existe outros formatos do VRR.

        Como é o caso do FreeSync, utilizado no XboxOneS/X.

        XboxOneS/X é HDMI 2.0
        Não é HDMI 2.1!!

        Então nesse caso, se o Play5 é HDMI 2.0
        Vai usar o FreeSync ou G-Synch.

        Já que ambos são formatos do VRR

    1. Foi falado que ele alcança 32 GB/s e esse valor é muito acima do HDMI 2.0… O Máximo do 2.0 é 18 GB/s. O HDMI 2.1 alcança até 48 GB/s. Se eu não me engano…
      Na teoria qualquer solução pode ser aplicada desde que a sua adoção juntamente com os demais não ultrapassem os 32 GB/s…

      A verdade é que os consoles e os jogos ainda vão receber muitos Updates… Têm muita coisa a ser reparada ainda em ambos. Os consoles são recém lançados os jogos também e sem esquecer que esse ano foi complicado… Ano de pandemia…

      Vamos saber a real destes consoles daqui um tempo… por enquanto os problemas e falta de recursos são temporários…

      Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *