Call of Duty: Warzone no Xbox Series X chega a 120 fps, no PS5 não; cross-play pode ser um problema para Sony

Nessas ultimas horas, Infinity Ward relatou que, sem muito alarde, a versão 120fps para Call of Duty: Warzone no Xbox Series X. O jogo agora roda com a taxa de frames desbloqueada, o que lhe permite ir entre 100 e 120 fotogramas por segundo em média. No PS5, no entanto, o jogo roda a 60fps, não importa que tipo de configuração você use.

Para verificar esta disparidade foi Digital Foundry que por um lado verificou a fluidez de Call of Duty: Warzone na Xbox Series X e por outro tentou obter o mesmo desempenho na PS5, mas sem sucesso. O jogo, no entanto, atualmente roda apenas em retrocompatibilidade: isso significa que tudo pode mudar caso um dia a Infinity Ward atualize.

No entanto, no momento, Call of Duty: Warzone do Xbox Series X roda com a taxa de quadros desbloqueada. O objetivo é atingir 120fps, mas no momento tudo roda entre 100 e 120 quadros por segundo, dependendo da situação.

A Digital Foundry tentou fazer o mesmo no PS5, mas mesmo com o modo “desempenho” ativado, o jogo travou em 60fps. O jogo nem mesmo suporta 120 Hz no momento. Isso significa que os usuários do Xbox Series X têm vantagem em termos de capacidade de resposta sobre seus colegas na plataforma Sony. Call of Duty: Warzone, na verdade, é um dos poucos jogos que suporta o jogo crossplay entre todas as plataformas.

Dessa forma, os jogadores do Xbox Series X terão uma reposta mais fluída se jogarem com os amigos que possuem um Playstation 5. Quanto ao Xbox Series S, a Digital Foundry não testou, mas como a CPU é quase idêntica ao do Xbox Series X, é muito provável que a taxa de frames também seja superior ao do Playstation 5 também.

 

Fonte

106 comments on “Call of Duty: Warzone no Xbox Series X chega a 120 fps, no PS5 não; cross-play pode ser um problema para Sony

  1. Pra quem vai Adquirir Series X/S coisa muito importantes que já notei em relação ao controle:

    1- Uma vez que usar e experimentar o Dynamic Latency Input (DLI) acabou, acredito que o console que não oferecer isso vai ter problemas. Depois de jogar muito no SX fui ver alguns jogos do One X usando o controle do Series X que funcionar perfeitamente todos os botões. Porém com a latência do One x… A diferença é brutal, vc sente como se o controle respondesse muito depois, mas era o que a gente estava acostumado. kkkk
    Portanto quando você joga games de Corrida, FPS, Luta e precisa de respostas imediatas a diferença é imensa.

    2- Testei o Controle no Pc, para aqueles que desejam comprar e jogar no PC o controle funciona normalmente
    usando Bluetooth (use bluetooth ou direto do notebook se for o caso ou dongle blutooth Easy Idea ou Orico).

    3- Afirmando novamente, o novo D-Pad é perfeito pra mim!

    4- Teve não só mudanças sutis nos gatilhos (pegada, textura) como algo mais evidente no rumble que está mais potente e variável comparado ao controle anterior do one.

    Fui!

    1. Que eu lembre a Microsoft disse que iria sair uma atualização para os controles anteriores para corrigir essa latência, ou foi só para ser compatível, não sei.

        1. A dura realidade é que depois que vc joga assim, perde o tesão de jogar com atraso. Parece que vc controla o tempo como em Quantum Break. kkkkk

      1. Também li isso, mas não acho que conseguirá ter o DLI do mesmo nível do Series X/S.
        Vamos ver como vão fazer isso, mas é impressionante como isso mudou minha vida.
        É definitivamente um Game Changer. Falo com toda sinceridade com a pretenção de informar.
        Realmente acertaram e muito nas mudança do controle e o DLI é o principal.

          1. Microsoft tem um problema de não gostar de se gabar nas coisas legais que ela adiciona. Foi assim com o rumble stereo com variação em 2013. Ele evoluiu sim, em cada modelo mas ela não gosta de falar. Pelo menos nesta geração ela menciona as mudanças. E pra mim DLI e o novo D-pad me ganharam. Sem contar no peso certo e encaixe das mãos está melhor, simples assim, comos e o controle fizesse parte da sua mão.

          2. O problema não é a MS não se gabar, é a galera menosprezar o que ela faz.. Sonysta é tipo cliente da Apple.. A Samsung lança uma feature nova, ninguém liga, aí a Apple lança a mesma coisa vira a melhor coisa do universo..
            Qnt ao novo controle, a MS tá falando desde o começo que com o DLI fica muito melhor, mas a mídia acha que é mais inovador um microfone no controle que já tem desde a época do wii

          3. Concordo, acho que vc tem razão. Não vejo a midia falando do DLI nos reviews e isso é muio grave. Porque muda pra melhor sua vida gamer!

        1. Sim, é algo que desconfio… porque a mágica está no hardware tbm
          Porque usando o controle novo no console antigo a latência está toda lá.
          Portanto não é algo que depende só do controle.

      1. Faz bastante diferença sim. Se pra mim faz, imagine pra quem joga competitivo. Vc sente a diferença não só nos jogos depois que usou, mas tbm no uso da dash em geral.

          1. Vai com fé amigo, posso dizer que o meu está ligado desde do dia 12 de novembro. E até agora ele não pediu pra fumar maconha. kkkkkkk

      1. PC parece estar no mesmo esquema do Xbox ainda, pouco coisa diferente.
        Então acredito que no PC ainda vão otimizar mais.
        No Series vc testa na dash o d-pad ele obedece quase que perfeitamente.Não tem aquela latência alta, ai quando vejo a mágica acontecendo. Quando suas mãos e o controle torna-se uma unidade. É engraçado que algo parece tão simples, resgata o prazer de jogar gêneros que exigem reflexo imediato.

    2. Paro para pensar no DualSense, sentindo os “bixinhos se mexendo dentro do controle”, beleza, perfumaria do krl, mas… é no grosso da parada?, aqueles gatilhos que forçam uma resistência, aquilo vai sugar uma energia federal, e daqui uns 6 meses o que vai surgir de gatilhos dando pau…

      1. Não achei a ideia ruim do gatilho, só que irreal o gatilho voltar em quanto vc atira. Na verdade vc deveria sentir o coice um puxão pelo impacto do tiro e peso da arma. Mas fico feliz que a Sony tenha feito algo do lado de lá. Mas honestamente DLI realmente te faz um jogador melhor. Galera vai amar nas competições usando xbox.

    1. Isso pesou muito, tanto que nem comprei de novo, achei que tinha acabado com a frescura de limitar modos de jogo, enquanto COD continuar assim, eles nunca vão ter o meu dinheiro

  2. Para quem eatava se gabando de que “acreditava na nova geração” e por isso naoia focar seus jogos em crossgen a sony está apegada de mais com a geração passada.

  3. Quando as desenvolvedoras pegarem o jeito de desenvolver jogos para o SX veremos as reais diferenças pq no momento o ps5 e um pouco mais facil de desenvolver jogos para ele por ter menos cus.

    1. PS5 é a mesma coisa que desenvolver um jogo para PS4 só que com um hardware melhorado.

      Xbox Series é novidade pois a Microsoft implementou vários “truques” para melhorar os jogos e novo DirectX 12. A vantagem é que apesar de ter muitas novidades é muito similar ao PC, então os devs vão ter que aprender de todo jeito.

    2. “Os consoles são praticamente iguais mano, as empresas que não se comunicam direito e os fanboys ficam se gladiando, só olhar o AC que tem acordo com a MS, roda melhor no ps5… assim como vai ter jogos que rodaram melhor no Xbox. Mas o que um faz o outro tbm faz. Acho que a briga em si nem é qual melhor hardware e sim entre os melhores jogos contra os melhores serviços”

      Comentário vindo das profundezas da GM kkkk

  4. Nem com acordo exclusivo em cima do novo COD a Sony conseguiu ganhar vantagem sobre o Series X hahahaha. “Não consegue né, Moisés?”

    Continua comprando modos de jogos e exclusivos temporários ai, Sonya, vai dar certo. Você consegue!

    Quero ver a mídia passar pano agora. Consoleco da geração passada.

    1. Quero ver a mídia passar pano agora

      Não subestime a mídia “imparcial”, os principais veículos de noticia gamer nem mencionaram as constantes problemáticas ocorrendo no PS5, mas as matérias quanto a tal fumacinha ainda estão ativas

  5. Enquanto isso no mundo real todo o marketing de COD é feito pela Sony PlayStation. Não tem um stream na Twitch que eu abra sem ver a propaganda da Guerra Fria. Ao final, “PlayStation”, pra te lembrar de qual plataforma receberá o conteúdo antecipado do FPS mais relevante da atualidade.

    Xbox? Zero, a Microsoft acha que o Game Pass vai se vender sozinho. O marketing da Xbox hoje parece aquelas mensagens fofinhas do iFood: “cupom promoção e pra mocinha!!! duuuuh”.

    Quanto aos 120 fps, o PS5 é tranquilamente mais poderoso que o Xbox Series S, então não teria motivos pra ele abdicar do modo 120 fps. Deve estar havendo uma recomendação da Sony pra não incluírem o modo nos ports do PS5. E aí precisaríamos nos perguntar o porquê, não é mesmo?

    Das duas uma:

    – A Sony está, literalmente, c*gando pro 120 fps
    – O PS5, por algum lapso inexplicável, não terá em nenhum momento suporte a tecnologias como VRR

    Eu prefiro acreditar na primeira opção, até porque Warzone é jogo acessível e ninguém vai dar bola pro 120 fps, só os fanboys daqui, que também juram que o PS5 é um projeto feito “às pressas”, “nas coxas”.

    De onde vocês tiram isso? De quem ouvem isso? Do racista, do cervejeiro ou do Zacarias? kkkkkkk

    Até parece que uma máquina de 10 teraflops não vai conseguir segurar 120 fps em qualquer jogo que seja, nem que tenha que baixar pra 720p a resolução. Inclusive até o momento nenhum dos dois consoles roda 120 fps travado nos jogos, então de que adianta?

    1. Ce ta com muito ódio no coraçãozinho.

      Acordo de marketing da Sony? A Microsoft disse e foi bem clara que esse tipo de acordo para ela não é mais viável por enquanto ela ainda faz mas em um futuro acredito que não vai fazer mais. O Alcance que o GamePass pode chegar e o valor que ela pode ganhar esses conteúdos exclusivos não chegam nem perto de fazer.

      Marketing ainda é o venho e confiável boca a boca, melhorou nos últimos meses mas é isso, tanto que mais de 70% dos compradores dos novos consoles ou já tinham a assinatura ou fizeram uma nova. No final mesmo o que sustenta a Sony é justamente esses acordos de publicidade ou conteúdo ”excrusivo” pois se fosse para esperar a hegemonia dos seus exclusivos eles já teriam fechado.

      Em suma @disqus_be8xBqgCUm:disqus as abordagem das empresas são diferentes e acho que isso não deveria ser ima preocupação sua.

      1. Eu vejo a Sony em diversos lugares, vejo na TV (Champions League), vejo no streaming… Anúncios da Sony geram mais impacto, mais burburinho.

        Não é sendo fofinha que a Microsoft vai recuperar terreno. Na época do 360, quem tinha esses acordos com a Activision era a Microsoft, e Mass Effect saiu exclusivamente no 360 no início por obra da Microsoft. Sempre vai haver exclusivos, o grande diferencial do Game Pass no futuro devem ser os exclusivos. É assim que é o mercado.

        Eu sei que o endgame da Microsoft é o streaming, mas se tem uma coisa que eu vi nesses 10 anos de acompanhar a Microsoft tentando lançar tendência e desistindo de Windows Phone, UWP, Groove e Mixer, é que você não impõe tendência, ela acontece naturalmente.

        Não há garantia de que o streaming vá vingar da maneira como a Microsoft quer, e eu não vou me deixar enganar novamente por Redmond… Prefiro ser mais cauteloso dessa vez.

    2. No começo quando lançaram o 4K muita gente se perguntou, “pra quer 4K se ninguém usa?”. Aí começou a ter mais jogos e filmes nessa resolução e hoje 4K já é uma realidade na casa das pessoas. Vejo tanto conteúdo em 4K que quando não está eu já estranho. Isso que aconteceu com o 4K é o que vai acontecer com os 120fps.

      “PS5 é tranquilamente mais poderoso que o Xbox Series S, então não teria motivos pra ele abdicar do modo 120 fps”
      Não é bem assim. O Series S rodar em 1080/120 é normal, pois é um console com a proposta de não fazer 4K. Agora imagina o PS5 rodando jogo em 1080/120? O concorrente do PS5 é o Series X, nunca compare ele com o Series S, pois quem faz essa comparação está afirmando que o PS5 é fraco, pois ignora o real concorrente mais forte.

      Em relação ao Game Pass, hoje já vejo muito mais gente falando dele do que antes. Game Pass gera uma curiosidade e a pessoa vai ver o que é. Game Pass é pra todo mundo, independente de gosto pessoal, já um jogo específico é bom só pra quem gosta daquele jogo.

      1. Eu li o artigo da DF sobre o jogo.

        Ao contrário do que o Jorge faz vocês engolir aqui, é mais uma questão da publisher do que do console. Como o Warzone roda na retro do PS5, é possível que seja necessário um port nativo pra implementação do código, mas se trata de conjectura por parte da DF.

        Daí a insinuar que o PS5 é incapaz de 120 fps é outra história. O mesmo artigo diz que Destiny 2, um jogo mais exigente, vai rodar a 120 fps em ambos os consoles…

        O Series X é mais poderoso em teoria. Se estúdios como Capcom, a Panic Button que fez o patch do Forza Horizon, não utilizarem o poder do console como devem, teremos um problema. Nesse começo de geração as vantagens de performance do Series X são mínimas.

        E a vantagem do 120 fps é em precisão de comandos, não no visual. Útil em Warzone, mas inócua num jogo como DMC5, que prometeu 120 fps e cumpre em apenas 10% do tempo…

        1. “O mesmo artigo diz que Destiny 2, um jogo mais exigente, vai rodar a 120 fps em ambos os consoles…” – se der 120fps -60 como o DMC5 esquece isso.

          “O Series X é mais poderoso em teoria…” – foi assim que começou o One X, até tinha algumas versões que rodavam melhor no PS4 Pro, passado 6 meses passou a ser ultra raro algum jogo PS4 pro chegar ao nivel do One X.

    3. É aí que lhe falta um pouco de conhecimento de hardware. O que limita altas taxas de framerate não é a GPU, e sim a CPU. A CPU do SS é melhor que a do PS5, portanto consegue empurrar altas taxas. Outra comparação é com o One X, mesmo ele tendo uma GPU de 6 TFLOPS, 2 a mais que o SS, ele não consegue atingir 120FPS em nenhum jogo, por conta da CPU fraca, e o mesmo pode ocorrer com o PS5.
      A regra é: se vc só quer 30FPS mas resolução alta (2K, 4K), pode economizar na CPU e investir mais em uma GPU forte (caso do PS5), se vc quer altas taxas de quadros pouco se importando pra resolução (720p/1080p), economiza na GPU e investe em um processador top (Series S), que é isso que a maioria dos jogadores de competitivo no PC fazem.

      1. Não me falta conhecimento de algo simples como isso. Você realmente acredita que no PS5 tem uma CPU mobile como a dos consoles passados? Definitivamente não. É um Ryzen 3.5GHz. Sobra processamento.

        A diferença entre o Series S e o PS5 é, afinal, de meros 0.1 GHz. Irrisória. Inclusive se olhar pelo lado da CPU o Series S é um baita custo-benefício pois está próximo do Series X. Em indies, é quase igual. O One X, sim, está muito atrás, com seus 2.2GHz!

        Os três next gen são Ryzen de clocks parecidos e dão conta do recado. Pode ser que o PS5 tenha que reduzir mais a resolução pra atingir 120 fps, dentro do nível de qualidade que se propõe a atender (mercado 4K), mas ele é capaz sim, tanto que as comparações de fps entre Series X e PS5 no DMC5 foram próximas.

        1. Não é meramente Ghz que importa cara, o modelo da CPU do SS é mais avançado que o do PS5, isso já está claro. Nunca disse que o PS5 não atingirá 120fps, mas ainda não se sabe quais concessões os devs terão que fazer para isso.
          Vide Star Wars Squadrons, que aparenta ser um jogo muito bem otimizado, não ter opção de 120FPS no console da Sony.
          Além do problema da resolução, será que a Sony vai permitir que o jogo rode em resolução similar ao Series S, para atingir 120fps, sendo que o console nem tem suporte a 120hz ainda, ou ela vai forçar os devs a rodarem tudo a 4K60, ignorando 120fps, apenas para o console ser comparado ao Series X e não ao SS? Pelo que vemos o SX parece aguentar 2K 120fps em alguns jogos, e o PS5 não. Um modo de desempenho a 1080p 120FPS queimaria muito a imagem do hardware do PS5 e o começariam a comparar com o SS.. Eis essas questões.

        2. Não é meramente Ghz que importa cara, o modelo da CPU do SS é mais avançado que o do PS5, isso já está claro. Nunca disse que o PS5 não atingirá 120fps, mas ainda não se sabe quais concessões os devs terão que fazer para isso.
          Vide Star Wars Squadrons, que aparenta ser um jogo muito bem otimizado, não ter opção de 120FPS no console da Sony.
          Além do problema da resolução, será que a Sony vai permitir que o jogo rode em resolução similar ao Series S, para atingir 120fps, sendo que o console nem tem suporte a 120hz ainda, ou ela vai forçar os devs a rodarem tudo a 4K60, ignorando 120fps, apenas para o console ser comparado ao Series X e não ao SS? Pelo que vemos o SX parece aguentar 2K 120fps em alguns jogos, e o PS5 não. Um modo de desempenho a 1080p 120FPS queimaria muito a imagem do hardware do PS5 e o começariam a comparar com o SS.. Eis essas questões.

        3. Não é meramente Ghz que importa cara, o modelo da CPU do SS é mais avançado que o do PS5, isso já está claro. Nunca disse que o PS5 não atingirá 120fps, mas ainda não se sabe quais concessões os devs terão que fazer para isso.
          Vide Star Wars Squadrons, que aparenta ser um jogo muito bem otimizado, não ter opção de 120FPS no console da Sony.
          Além do problema da resolução, será que a Sony vai permitir que o jogo rode em resolução similar ao Series S, para atingir 120fps, sendo que o console nem tem suporte a 120hz ainda, ou ela vai forçar os devs a rodarem tudo a 4K60, ignorando 120fps, apenas para o console ser comparado ao Series X e não ao SS? Pelo que vemos o SX parece aguentar 2K 120fps em alguns jogos, e o PS5 não. Um modo de desempenho a 1080p 120FPS queimaria muito a imagem do hardware do PS5 e o começariam a comparar com o SS.. Eis essas questões.

        4. Não é meramente Ghz que importa cara, o modelo da CPU do SS é mais avançado que o do PS5, isso já está claro. Nunca disse que o PS5 não atingirá 120fps, mas ainda não se sabe quais concessões os devs terão que fazer para isso.
          Vide Star Wars Squadrons, que aparenta ser um jogo muito bem otimizado, não ter opção de 120FPS no console da Sony.
          Além do problema da resolução, será que a Sony vai permitir que o jogo rode em resolução similar ao Series S, para atingir 120fps, sendo que o console nem tem suporte a 120hz ainda, ou ela vai forçar os devs a rodarem tudo a 4K60, ignorando 120fps, apenas para o console ser comparado ao Series X e não ao SS? Pelo que vemos o SX parece aguentar 2K 120fps em alguns jogos, e o PS5 não. Um modo de desempenho a 1080p 120FPS queimaria muito a imagem do hardware do PS5 e o começariam a comparar com o SS.. Eis essas questões.

        5. Não é meramente Ghz que importa cara, o modelo da CPU do SS é mais avançado que o do PS5, isso já está claro. Nunca disse que o PS5 não atingirá 120fps, mas ainda não se sabe quais concessões os devs terão que fazer para isso.
          Vide Star Wars Squadrons, que aparenta ser um jogo muito bem otimizado, não ter opção de 120FPS no console da Sony.
          Além do problema da resolução, será que a Sony vai permitir que o jogo rode em resolução similar ao Series S, para atingir 120fps, sendo que o console nem tem suporte a 120hz ainda, ou ela vai forçar os devs a rodarem tudo a 4K60, ignorando 120fps, apenas para o console ser comparado ao Series X e não ao SS? Pelo que vemos o SX parece aguentar 2K 120fps em alguns jogos, e o PS5 não. Um modo de desempenho a 1080p 120FPS queimaria muito a imagem do hardware do PS5 e o começariam a comparar com o SS.. Eis essas questões.

  6. Até agora não entendi qual é realmente a dessa geração. Acompanho as trocas de gerações pela minha idade desde a época de transição da geração 32bits pra 128 e, pelo menos pra mim, essa troca de geração é a mais sem sal que já vi.
    -Loadings mais rápidos: nossa, alguém já jogou N64 há mais de 20 anos atrás? Nesses últimos 5 anos não colocou um SSD num PC? Galera hoje nem joga em celular, né?
    -Taxa de quadros: uau, acho que agora a indústria de games decola, afinal, como gamers jogaram todas essas décadas a 30fps (as vezes nem isso) como “padrão” sem se incomodar? TV de tubo ninguém nunca viu tbm…
    -Retro: boa pra novos jogadores nas plataformas, mas o legal mesmo de um novo console é JOGAR COISAS DO NOVO CONSOLE, de preferência que PAREÇAM COISAS DE UM NOVO CONSOLE.
    -Serviço: tirando o Gamepass que é realmente uma mão na roda, o que mudou significativamente desde que a Microsoft implementou a Live lá em 2002? Não tem nada em entretenimento que um celular não faça igual ou até melhor que um console atual.

    Claro, tem gente que começou mais cedo na vida gamer ou que está começando agora que achará coisas bacanas, mas um bacana que pra quem já está na ativa que não é de hoje. Pra quem é gamer desde a década de 90 eu acho que se sente um pouco como eu rs.

    Ta cedo pra falar ainda de coisas dessa geração, mas acho que aí que mora o ponto. Dava pra aguentar mais 1 ano de Xbox One e PS4 pra realmente trazer coisas boas. A ganancia da indústria superou completamente a paixão por fazer games e consoles realmente fodas.

    Bons tempos aquele que a geração seguinte impressionava ao ponto de deixar o queixo no chão. Hoje é só mais uma forma de arrancar grana de gamers jogando o foco pra tudo, menos pra o que mais importa: os games e a diversão que eles oferecem.

    1. Cara, a vida não é simples assim. Se vc está se divertindo com jogos capados, cheios de serrilhado, texturas borradas quedas de framerate, tudo bem. Agora saiba que isso é um sacrifício enorme para os desenvolvedores.
      Xbox One e PS4 não aguentam mais com nada, se eles já nasceram defasados em questão de hardware imagine 7 anos depois.
      TV de tubo é passado, 30FPS é passado, a medida que a imagem e o televisores foram evoluindo, os consoles e jogos tiveram que evoluir também.

      1. Concordo com você cara, mas estamos falando de uma indústria que hoje superou cinema e música, juntas.
        O timing das coisas parece que foi perdido ao lançarem os One X e PS4 Pro, justamente pra tentar retirar os problemas que vc mencionou, mas poxa, a nova geração tbm então vai precisar de um Series X – X ou um PS5 Pro pra realmente termos um avanço significativo?
        Ainda sim, capados pq estão dentro de um ciclo geracional e daria um problema enorme pra quem já comprou um console de “nova geração”?
        A sensação de lançar em 2020 ambos os consoles é que foi meramente uma formalização de calendário financeiro, não um avanço de geração quase impossível de ser adiado. Basta ver as comparações desses jogos Crossgen, o quanto os consoles atuais até nas versões base conseguem mesmo sofrendo acompanhar o ritmo.
        Cyberpunk 2077 se entregar tudo o que promete de forma uniforme entre todas as gens será a prova cabal disso.
        Se fizermos o paralelo da TV de tubo pro HD 720p então, como foi o salto de qualidade, hoje o 4k não é unanimidade nem no PC, que dirá nos consoles que o foco não é um monitor, mas uma TV grande. Series S prova isso, praticamente abrindo mão do 4k pra games por toda a nova geração.
        Enfim, pontos de vista rss.

        1. É difícil pensar pq tem muitas coisas pra se levar em consideração. Tem a questão da pandemia que pode ter afetado muito o desenvolvimento dos jogos para esses novos consoles.
          Sobre Cyberpunk, muito provavelmente vai entregar, mas “daquele jeito”. Eu tenho um Xbox one S e alguns jogos não dá nem vontade de jogar de tão feios e mal otimizados que são para o console.
          Tempos atrás eu estava discutindo essa questão de resolução aqui e acho que a indústria de TVs realmente criou um problema para o desenvolvimento de jogos. Elas pularam a resolução 2K (que pra mim é ótima e não perde em nada para 4K) para forçar 4K fora de hora.
          O resultado disso é que os jogos ficaram limitados em questão de inovação, gráficos, funcionalidades por terem a “obrigação” de rodar em 4K, olha as expressões faciais do novo Watch Dogs, alguns jogos de PS3 eram melhores nesse quesito. Isso pq mesmo as placas de vídeo mais atuais ainda tem dificuldades em lidar com 4K em alguns jogos.
          Agora, hoje, os jogos seriam maiores, mais bonitos e tecnicamente melhores se ainda estivessemos com TVs 1080p ou 2K? É difícil saber, pq a evolução do hardware dos consoles/ Pcs também seria afetada, visto que não haveria necessidade de hardwares que temos hoje.
          Bem, é uma discussão muito difícil e não temos certeza de nada kkkk

          1. rss isso mesmo irmão, não temos certeza de nada.
            Por isso que talvez, digo talvez, mais 6 meses ou 1 ano pra aguardar a geração nova fizesse um bem melhor, principalmente pro PS5 que é um tema dessa matéria.
            Quanto melhores ambos os consoles forem, melhor pra nós gamers que teremos produtos e jogos mais avançados.
            A pandemia realmente fez com que as coisas se bagunçassem e atrapalhou o desenvolvimento de hardware e software, mais um motivo pra postergarem. Ainda, na pandemia o consumo de games aumentou muito, reports fiscais mostram o quanto o entretenimento cresceu com as pessoas em casa, o que fez com que fosse acelerada muita coisa pra aproveitar o Natal desse ano pras vendas.
            Todo esse cenário é ruim no frigir dos ovos pra nós gamers. Estamos trocando ideia sobre FPS, loadings, armazenamento… Meu Deus…
            Consoles principalmente pra nós BRs custando o preço de uma entrada em um carro seminovo, com games em mídia física e digitais a preços absurdos.
            O lance das TVs que vc colocou é um dos fatores sim, mas devemos lembrar que TVs tem um foco diferente de monitores. São eletrodomésticos, mais próximos de uma geladeira do que de uma peça de performance de nicho. Fazem bem a função de transmitir um Netflix em 4k, sendo que games não são a pauta nº1 nesse quesito, só tentar achar uma TV 4k que tenha suporte a 120hz rodando em 4k que vc verá a dificuldade.
            Resolução é um dos fatores de exigência de hardware, mas até mesmo ela é sacrificada em detrimento de coisas como Raytracing, fazendo que o hardware precise ser mais rápido e potente não exclusivamente pra ela, mas pra criar uma imersão maior naquilo que está na tela.
            Minha “revolta” é pq os únicos perdendo aqui somos nós, que gastamos rios de dinheiro em coisas que não valem de verdade toda essa grana.
            Boa discussão, mano.

  7. Na minha opinião Jorge, Call of Duty Warzone no Xbox Series X chega a 120 fps, no PS5 talvez sim tem cross-play não pode ser um problema para Sony não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  8. Percebi que eles estão fugindo bastante de colocar o series S nas comparações entre o series X e o ps5, engraçado que na geração passada eles focavam bastante no One Fat ou S quando viam que os jogos rodavam melhor no One X em relação ao PS4 pro.
    A chance do series S estar rodando os jogos melhor que o ps5 e eles estarem abafando é bem grande, lembrando que o processador do series S é bem melhor e tem suporte ao directx, RDNA2 e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *