Carregando...

Chefe do Xbox revela o que ele gosta do PlayStation 5

Phil Spencer, líder do Xbox.

Não, não é o design estilo V (ou “penico”) do kit de desenvolvimento do Playstation 5 que o chefe do Xbox gostou. Um dos grandes pontos de venda do PlayStation 5 e Xbox Series X é o SSD personalizado que ambos terão no lançamento ainda este ano. E, de acordo com Phil Spencer, chefe do Xbox, é bom que a Sony Interactive Entertainment e o PS5 estejam investindo em um SSD. Claro, tenho certeza que Spencer não se importaria se apenas o Xbox Series X tivesse um SSD e o PS5 não, mas esse mundo não existe. Dito isto, Spencer observa que o grande vencedor aqui são desenvolvedores e jogadores.

O primeiro poderá criar jogos que utilizam com essa tecnologia, porque com a Microsoft e Sony juntas apostando nessa tecnologia então a base de instalação será muito ampla, o que, por sua vez, significa melhores jogos para o último.

“Gosto que Mark Cerny e sua equipe da Sony também estejam investindo em um SSD para o PlayStation 5, os mecanismos e as ferramentas podem implementar as funções correspondentes”, disse Phil Spencer ao falar com a PC Games Hardware. “Juntos, garantiremos uma base instalada maior – e os desenvolvedores farão todo o possível para dominar e dar suporte à programação desses recursos de hardware. Não tenho um kit de desenvolvimento do PS5, nem acho que nossa equipe do Minecraft tenha. Mas será empolgante ver como a indústria se beneficiará do uso abrangente dessas soluções”.

Como você pode ver, Spencer também aparentemente sugere que ele não sabe completamente o que o PS5 está fazendo, e até observa que a Mojang ainda não recebeu um kit de desenvolvimento. Agora, dado que a Mojang pertence à Microsoft, isso não é muito surpreendente. Afinal, a PlayStation não gostaria de entregar um kit de desenvolvimento a um concorrente antes do lançamento.

No entanto, o Minecraft é e tem sido por um tempo, um dos maiores jogos do mundo. Em outras palavras, as chances de o Minecraft chegar ao Xbox Series X antes do PS5 são altas, o que pode ser um ponto de venda para os pais que sabem o jogo favorito de seus filhos é o Minecraft. O jogo da Mojan com Ray Tracing tem se mostrado um espetáculo nos vídeos do Youtube.

Também é interessante refletir sobre o impacto que isso terá nos jogos para PC. Muitos PCs para jogos já utilizam um SSD, mas veremos a tecnologia nos requisitos do sistema daqui para frente? Muitas mudanças estão chegando para essa nova era. Acompanhe o Windows Club e não perca nada!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.