Chinesa que monta iPhone parece que já está com o “Surface Phone” para testes

ballmer-microsoft

ODM Pegatron Technology, uma das linhas de produção usadas para montar os iPhones na China, pode ter o protótipo do Surface Phone em mãos. A informação foi relatada pelo Commercial Times de Taiwan.

Vale destacar, a ODM Pegatron Technology também é responsável pela montagem do Surface Studio.

O “Surface Phone”, pelo menos é assim que tem sido chamado até agora, é esperado para 2017 e é visto por Satya Nadella, CEO da Microsoft, como “o dispositivo móvel definitivo” – ainda não sabemos ao certo o  que isso significa. É possível que tal aparelho seja mais do que um smartphone e possa ser utilizado como se fosse um computador, inclusive rodar programas x86 no modo Continuum.

Segunda Satya Nadella, recentemente afirmou:

“Não queremos ser motivados apenas pela inveja do que os outros têm, a questão é: o que podemos trazer? Vamos continuar a estar no mercado de telefonia não como os atuais líderes do mercado, vamos criar o dispositivo móvel definitivo”.

Mas será que não é cedo demais para enviar um protótipo para teste de produção? Vamos ficar de olho, este assunto tem ficado muito forte nas últimas semanas, pode ser o presságio de algo chegando.

99 comments on “Chinesa que monta iPhone parece que já está com o “Surface Phone” para testes

          1. Ruins não foram mas no lançamento tiveram vários probleminhas que esse mítico Surface não pode ter.

  1. Windowsclub e o Surface Phone parece o O Antagonista em relação a prisão do Lula. Todo dia tem um rumor que ele vai ser preso kkkk

    1. Um site da Apple sem rumor do iPhone ou um site de Android sem rumor de Galaxy, não existe.
      Rumor de Scorpio, Windows 10, Windows 10 Mobile, e a linha Surface estamos sempre postando 🙂
      Afinal, o nome Windows Club não é por acidente rsrsrsrsrs

      1. Rapaz, ano passado os rumores apontavam por lumias e este ano diziam que não teriam Surface Phone.

        Pelo o que me lembro. Se te iludiram, não foram os rumores confiáveis.

          1. Se você acha que Nadella é mentiroso, se acerte com ele.

            Estamos a trabalhar com fatos, entrevistas, códigos presentes nas builds, especialistas que nunca erraram informações da Microsoft… Etc.

          2. Fica calmo. Não precisa ficar bravo.

            Não vou me acertar com ninguém. Apenas tenho uma opinião, como você tem a sua.

            Sou usuário de Windows 10 mobile também, mas acho que a Microsoft faz muitos rodeios e só.

          1. ninguém quer quem ? vc ? porque conheço diversas pessoas que usam linux, varios pequenos empresários que usam tb….. até a microsoft usa linux

          2. A adoção só cresceu e agora deixou de ser concorrência? Que matemática é essa? A Microsoft usa porque os clientes exigem, não fosse isso nunca ganharia da Amazon e Google no mercado de Cloud.

          3. Olha a newsletter técnica da Microsoft que acabei de receber:
            “Uma plataforma de nuvem não tem chance de ter sucesso no mercado se ela suporta apenas um único sistema operacional ou plataforma de desenvolvimento, e assim a relação da empresa com estas tecnologias começou a mudar. Atualmente cerca de 1/3 das máquinas virtuais no Azure rodam Linux.”

            A newsletter fala que a Microsoft encarava o Linux como rival, mas que isso mudou porque ela viu que sem o Linux não poderia ter sucesso no mercado de Cloud. Portanto, exatamente como eu havia dito e você discordado, não tem nada a ver com baixa adoção, pelo contrário, isso se deve à grande adoção do Linux por grandes clientes.

            E ela continha: “Tudo isto mostra que o momento atual da Microsoft em relação ao Linux está a anos-luz da época em que ela considerava o sistema operacional como apenas um competidor. Os ambientes das empresas são heterôgeneos e a compatibilidade e a interoperabilidade entre tecnologias distintas é fundamental para que as empresas possam criar soluções que aproveitam o melhor que cada plataforma tem a oferecer. ”

            Nota para a expressão “apenas um competidor”. Linux ainda é encarado como um competidor da Microsoft, mas é mais do que isso. Já não se disputa tanto clientes por este ou aquele sistema operacional, e sim pelo provedor de serviços de nuvem. Neste contexto, Google e Amazon são maiores competidores do que Windows X Linux. O sistema do pinguim continua com um papel cada vez mais relevante, mas o que realmente interessa para a Microsoft é sua nuvem será a opção de escolha do cliente e não qual o S.O que utilizará dentro dela.

          4. Até a Microsoft teve que se abrir para o Linux, pois muitos (possivelmente a maioria) dos clientes o preferem na Azure ao Windows. Não seja parcial.

          5. O único a não entender e você. O contexto do usuário doméstico nada tem a ver com a adoção que imagina. Se for usar a mesma lógica torta que dizer do W10M? Ninguém quer o Windows por causa da baixa adoção do mobile?

          6. O Windows Phone teve uma boa adoção na América Latina e Europa, maior que o Linux. A Microsoft que mudou de plano para algo mais lucrativo.

          7. Linux tem marketshare de 2%, sem nunca ter focado no usuário doméstico nem feito propaganda. Isso falando em desktop. Se for contar o Android a coisa fica feia… Repito, a Microsoft passou a abraçar o Linux da mesma forma que tem abraçado o Android, não porque, numa visão míope “deixou de ser concorrente”, mas porque é onde muitos dos usuários de seus serviços estão. Aliás, isso são palavras do Nadella, mas se você diz que não… tudo bem 😉

  2. Que o celular vai ser diferenciado, com certeza. Mesmo assim acho que vai ser como aconteceu com o Lumia 950. Um usuário de iPhone e de Android top, quer aplicativos e pronto! Se o problema fosse hardware, o Lumia 950 teria resolvido o problema da Microsoft. “Ah, mas é a linha Surface!” Pensa na gravidade, a Microsoft tava dando seus Lumia 950de graça porque não tava vendendo! A linha Surface salvou a Microsoft sim. Mas smartphone é smartphone, PC/Notebook/Tablet é PC/Notebook/Tablet. Não consigo imaginar smartphone sem aplicativo, digo, smartphone é diferente de celular por causa de apps e pronto. Por isso acho que eles deveriam esperar mais um pouco e puxar mais apps pra eles. Depois pensar no Surface Phone.

    1. Já eu penso o seguinte. Deve rodar os programas tradicionais de PC. Mas não para ser um Passo dado para trás, e sim para trazer mais usuários. Pq vai trazer, se rodar, ai quando tiver mas usuários , ai os desenvolvedores vão trazer os apps. Dai inicia o avanço. E quando for tiver muitos apps, os .exe vão ser esquecidos, pq já vai ter os UWP.

      1. Eu também penso assim. E claro, aparentemente vai da certo. Mas não vai ser como muita gente tá falando. Tem gente que tá achando que o smartphone vai passar tudo, vai ser fodão e todo mundo vai comprar. Acredito que vai ajudar muito para o ramo corporativo e assim como os apps universal, vai animar mais os desenvolvedores a investir mo sistema. Como você disse, aos poucos vai embalando. Porque tem nego aí que acha que o problema é hardware. Se fosse isso, seria fichinha pra Microsoft. Mas o grande “inimigo” dela é o preconceito que muitos tem pelo sistema ter poucos apps e quando tem, não tem os mesmo recursos que as outras.

          1. Eu acho assim, vai ajudar muito. Assim como o programa de apps universal ajudou. Mas mudou a situação? NÃO. Acha que rodar programas de PC vai mudar? Nunca! “Aahh, agora o Surface Phone vai rodar programas de PC. Nem quero mais saber do meu iPhone.” Vai sonhando com isso que nunca vai acontecer, não de repente. O projeto de rodar programas de PC vai ser mais uma animada para os desenvolvedores e ramo corporativo mas longe de todo mundo comprar e apagar a situação do preconceito pela faltas de apps.

          2. Ninguém tá dizendo que vai acabar com o iPhone do dia para noite, isso é só para motivar fabricantes e novos nichos de consumidores mesmo.

          3. Tá falando sim. Estava em um grupo de Windows que os caras tava falando que o Surface Phone vai resolver o problema da Microsoft no ramo Mobile. Que o Surface vai ser o mitão e bla bla bla. Mas aí você quer ser racional mas fico considerado como hater. Inclusive até umas notíciasinhas da muito expectativas para os fãs.

      1. Não é julgar. É fato. Pelo ramo corporativo aparentemente vai ser O telefone. Mas para o usuário, não vai mudar muito. Não vai porque as pessoas tem o preconceito com o sistema pela falta de apps e quando tem, não tem os mesmos recursos que as outras. Um celular foda como o 950 que tava dando de graça no EUA porque ninguém queria. Porque? Porque o celular é ruim? Não. Porque não tem aplicativos. Povo não vai de lá não vai sair do iOS e ir pro Windows e ver quase nada. Pelo menos a maioria não. E essa é a grande luta que a Microsoft está tendo.

          1. Acho que para o consumidor final não. MINA OPINIÃO, claro. Pra mim os fãs, os entusiastas, os nerd de tecnologia, e o ramo corporativo, vai ser perfeito pra eles. O Programa Continnum uma grande evolução, coisa boa pra caramba e mesmo assim ninguém se importa. Ninguém fala disso. Povo prefere ficar falando do touch de pressão do iPhone que é uma merdinha. Mas uma tecnologia dessa como o Continnum, vi ninguém falar. Então creio eu que não vai ser rodar programas de PC que vai tirar a Microsoft do sufoco. Vai ajudar sim, claro. Vai animar o povo, os desenvolvedores e tal. Mas não vai da um “bum” e pronto, vendeu pakas. É um processo e vau demorar. Ah, se vai demorar.

    2. Windows 10 Mobile é voltado pra produtividade e segurança, completamente o oposto de adolescente inútil que passa o dia todo no Pokémon Go e Snapchat. O foco é nichos profissionais, tambem é o foco da linha Surface, Vide Surface Book, Surface Studio e Surface Hub.

      1. Windows 10 é voltado para produtividade, mas o mobile ainda não está produtivo. Já postei antes, programas básicos voltados para a área de civil, arquitetura e agrimensura, o Windows 10 mobile AINDA não possui. Então, para mim ele ainda não é produtivo, infelizmente. Concordo com o Pablo, eles têm que tentar trazer mais aplicativos antes.

        1. Nem rodando programas x86 ele será bom? Complicado dizer isso.
          Além disso, ele não precisa atender engenheiros especificamente. Contudo, ele poderia ter compatibilidade com programs de PC para engenheiros e ainda o Surface Dial.
          Todos os Surfaces são de nicho, mas quase todo mundo quer um Surface Book, Surface Studio ou Surface Pro.

      2. Não tenho dúvidas disso. Mas a empresa tem que vender e pra vender tem que agradaros adolescente também. Porque são eles que troca de telefone todo ano.

    3. Ele terá o diferencial de rodas programas X86, não tem como falar que ele não dará certo. Pode ser que pra adolescentes ou pessoas que vivam de apps modinhas não seja uma boa, mas pra quem utiliza apps necessários e queira ter um 3 em 1 no bolso, esse Surface será o máximo!

      1. Não tenho dúvidas disso. Você está certíssimo. Mas se a empresa quer vender, vai ter que agradar os adolescente também. Porque são eles que trocam de telefone todo ano. “Culpa da Microsoft Pablo?” Não, culpa dos desenvolvedores. E sim, acredito que o Surface Phone rodando programas que um celular normal não faz, vai da uma animada pros desenvolvedores. É aos poucos mesmo. Mas tem nego que tá achando que vai lançar o Surface e pronto, vai ser fodão,vai passar o iPhone. Vai vender muito e todo mundo vai ficar feliz. E não é bem assim que as coisas funcionam. É aos poucos mesmo.

        1. Não, ninguém liga para os adolescentes.
          O que dá dinheiro no mercado de smartphones é a faixa top de linha.
          A Lenovo vende bem por exemplo, mas não lucra muito por não se destacar entre os tops. A Apple lucra muito justamente nisso.
          A Microsoft, assim como as outras, quer dinheiro. O Surface tem 3% do mercado de dispositivos com Windows, mas o lucro é bilionário.
          Existem vários tipos de usuários. Os adolescentes terão a sua hora, mas existem faixas muito mais lucrativas para a empresa e uma carência no mercado um PC completo que possa ser levado dentro do seu bolso.
          O patamar do Windows 10 Mobile será outro.

          1. Não, eu não disse que os adolescente que dão maior lucro e pronto. É que o cara chega falando: “Não precisa de apps modinhas de adolescente.” E você sabe muito bem que precisa sim porque são os apps populares que acaba com o sistema, quando é ausente. Aí infelizmente a gente (eu), tenho que usar um argumento desse pro cara. Porque se não fosse a ausencia desses apps modinhas de adolescente como ele disse, tenho a certeza que a situação do ramo móvel da Microsoft estaria muito boa. Porque o sistema é muito bom. E é isso.

          2. Sua visão é que o Windows seja tudo que android é. E não será assim, o próprio Nadella já disse que o foco é produtividade. Então não adianta, o Surface Phone será pra fãs do sistema e pra quem busca produtividade e um sistema seguro e confiável. Portanto não adianta ficar falando de app modinha pra adolescente mesmo não, porque o Surface não será direcionado para eles. Mas seu sucesso trata tais apps no furuto.

          3. Tudo que o Android? Não. Android é Android, Windows é Windows e iOS é iOS. Se liga numa coisa: A pessoa quer celular pra mexer nos apps. E PC pra fazer funções mais sérias e etc. Tá, beleza. O Surface Phone vai ser um baita celular que se transforma em um PC literalmente. Mas e a função de um smartphone que são os apps?! Então cara, a pessoa pode segurar muito bem seu iPhone ou Galaxy S7 e quando der, usa seu Notebook e bla bla bla. E o que isso tem haver? É que desde o começo tô querendo dizer que o Windows mobile 10 pode virar um robô que faz a faxina, mas a pessoa sempre vai ter o iPhone no bolso que quando o Windows terminar de fazer a faxina, ele guarda ele em casa e vai com o iPhone pra faculdade. Então, não vem achando que smartphone rodar programas de PC vai ser um negócio que vai estourar e todo mundo vai querer. Não acha que vai ser igual o Surface Studio ou os surfaces tablet. Smartphone se destaca pelos aplicativos e fim de papo. Até porque pensado de um lado, ninguém iria querer comprar iPhone que tem um hardware não tão avançado como os Android top de linha. E sim, iria querer um Android top. Mas o que faz a diferença nele é a quantidade de apps que tem na loja e a qualidade. Porque o resto de iPhone nem tá prestando. Sempre dando problema e tal. Então o meu lado não é trasformar Windows em Android. É ser realista e ver que é apps que faz fama.

          4. Mas ninguém esta falando que vai estourar em vendas e nem que tornara o mais vendido. E sim que ira ser uma nova categoria que ainda não existe. Que é o 3 em 1. Quem utiliza WP vai querer, e como qualquer outra pessoa que não usa pode querer também pela inovação dele. Apps será consequência de seu sucesso ou não. Agora vc fica ai querendo mata o produto já, só pq não vai ter app modinha… paciência neh.

          5. Meu querido, olha lá atrás que desde o começo minha intenção foi essa. Foi falar sobre estourar em venda que tem muita gente falando. Foram vocês que retrucaram. Rola lá pra cima e veja meu primeiro comentário. E sim, eu entendo que rodar esses programas vai ser de grande importância.

          6. Baseado nisso mesmo que foi o comentário. Pra tal categoria que irá estrear e restrito $$, os tais apps não vai ser a justificativa de compra dele. Sendo que os principais apps já estão na loja, as pessoas que procurarão esse SmartPhone terá um foco diferente de quem simplesmente procura um SmartPhone Top pra acessar os apps. Isso que quis dizer. Terá seu publico. Sem mais… Tchau obrigado.

  3. e se estiverem pensando em começar logo a produção para ter estique alto no lançamento? ou para evitar problemas de hardware no lançamento… pode ser sim. lembrem-se do motivo do surface studio e do novo macbook pro não terem os mais novos cpus intel…falta de tempo para testar.
    estamos falando da MS aqui, não da samsung…. os haters podem até ter um ponto de vista negativo sobre o win10m ,mas a maioria concorda que as máquinas da ms são boas.

  4. Sei que não tem nada com o tópico.
    É possível fazer um hack para habilitar gravação de chamada no Lumia 930?

    Quais aparelhos tem essa função?

  5. a parte chata dess site é q ele está afirmando tanto q o x86 vai rodar no mobile q quando sair a galera vai ficar frustrada por causa de boatos…

    1. É bem mais que um boato, como dissemos na matéria específica. Porém, na matéria em tela, tá bem nítido que não afirmamos nada. Só colocamos os rumores que nunca erre e as palavras de Nadella.

      1. pois é mais vai criando aquela expectativa na galera q teremos literalmente um pc de bolso… sinceramente eu acredito q a emulação x86 possa sim existir, mas nem vai rodar .exe e sim programas da loja convertidos pela centennial.

        1. Também acredito nisso, mas a Microsoft permite instalar appx.por fora da loja, poderia também exe.
          Além disso, a conversão é simples. O pessoal fez isso com o Google Chrome fácil. Tenha certeza, isso daí é o de menos.

    1. Surface, Surface Pro, Surface Book, Surface Studio, Xbox One S…
      Só quem não acompanha os últimos eventos da Microsoft sabe. Até sites com Android esperam por isso, por conta das inovações trazidas pela Microsoft.
      Olha o histórico dos produtos dessa equipe.

      1. São linhas completamente diferentes de produtos.
        E ter produtos de sucesso não impede que tudo seja sucesso.
        Realmente a Microsoft fez produtos de referência com a linha Surface, porém o que move eles é o Windows 10.
        Já no Mobile, tem a porcaria do Windows 10 Mobile, que simplesmente ninguém quer usar.
        Não adianta ter o melhor produto que ninguém quer usar. Kinect que o diga.

        Toda empresa tem seus sucessos e fracassos. TODAS, sem excessão.
        Windows RT, Surface RT, Kinect, Windows em smartphones, Zune, Internet Explorer, etc..

        Para de falar em Surface como desculpas para o Mobile. São linhas totalmente diferentes, e o mais importante: o foco é outro.

        1. Não me recordo de ver a linha Surface em smartphones.
          Nadella preferiu utilizar outra estratégia e praticamente descartar a Nokia.
          Surface Phone ou Mobile será um PC de bolso, um Surface tão digno quanto os outros.
          E o Windows 10 Mobile, será o Windows 10 completo, só que roda em ARM e roda celular.

          1. Espero que consiga vender uns 50 milhões de aparelhos por ano, para que em uns dois anos se torne relevante.
            E tudo o que vc falou, não passa de achismo.

            Se não deu certo nem com a Nokia e sua tradição com celulares, arriscado achar que apenas o nome Surface vai dar conta.

  6. Do que adianta lançar um produto se não tem marketing? Microsoft lançou vários aparelhos, não vi um comercial de TV semelhante aos da Motorola e Apple, obviamente porque nem sequer os aparelhos chegaram no nosso mercado. Além disso existem outras estratégias que a MS não utiliza, tudo bem que ela pode se redimir com o surface phone, mas eu percebo claramente que ela não está nem aí pra o setor de mobile. Um exemplo prático seria os produtos da empresa virem com um adesivo na caixa, pra ser colado no carro e etc, assim como acontece com a maçã da Apple. Microsoft precisa se mostrar, é uma grande empresa que compra outras empresas. Marketing não faz mau a ninguém. E a gente cansa de esperar seus produtos. Quando lançou o lumia 950, ele não teve 5 minutos de atenção da apresentação… O carinha só fez mostrar o celular, falou algumas especificações e já pulou pra o surface book.

    1. relaxa gafanhoto… a MS só não quer antecipar suas novidades… quando estiver próximo do lançamento é lógico que vão fazer um marketing pesado… ao menos lá nos EUA, mesmo pq duvido que virá para o BR… infelizmente nesse aspecto parece que a MS acha que o mercado brasileiro não é atraente, pq para smarts caros a apple domina, e os que não tem dinheiro para iphone compram galaxy, então é meio foda, e eles não vão produzir mid e low então… já viu né?

      1. O maior marketing é feito pelos usuários, e ela não investiu muito nisso. Saiu do mercado brasileiro por causa de crise, e empresas menores continuam aqui. Como ela quer vender celular se não disponibiliza o produto no mercado. Microsoft tem muito dinheiro, não tem que se privar de mercado nenhum, e sim gastar dinheiro pra conquistá-lo.

    2. Teve marketing até o ano de 2014, ultimas propagandas foram da linha Lumias x30, no Brasil teve propagandas na Tv, novelas Globais e até mesmo no Metrô de São Paulo. Em filmes e seriados já vi também os Lumias algo bem descarado por sinal. ?

      Comerciais da Microsoft pra mim deveriam mostrar na verdade todos os produtos que levam o Windows 10.

  7. Melhor de tudo é saber que quando o “surface phone” vier a existência (se vier), ele vai mudar totalmente a vida das pessoas. Pobres ficarão ricos, ricos ficarão mais ricos, doentes serão curados, não haverá mais fome nem sede no planeta, todos terão saneamento básico, etc, etc, etc. Aliens virão de todas as partes do universo conhecer o surface phone. Será uma mudança total de paradigma na existência dos seres humanos e não humanos. Quem venha logo o “DEUS SURFACE PHONE”.

  8. A Microsoft pode até lançar esse tal dispositivo, mas o que de diferente ele vai fazer?
    Se a resposta for Continuum e rodar app de desktop, vai continuar sendo um produto caro e de nicho que não vai fazer o sistema ser relevante.
    Vai continuar a mesma coisa de sempre: não tem participação no mercado e não tem app.
    Sério que pensam que rodar aplicativo de Windows vai fazer ele cair nas graças do povo?

    Na situação atual, a Microsoft deveria vender uns 50 milhões de aparelhos por ano, para em uns 2 anos ter uma participação relevante.

    Vamos acompanhar, mas até agora, não passa de uma promessa.

    Breve™.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *