Cinco jogos retrocompatíveis para Xbox One e Xbox 360 estão de graça

Um dos vários ponto fortes do Xbox One é a sua retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, um recurso gratuito e que tem caído cada vez mais no gosto dos consumidores. Agora, temos alguns jogos que estão totalmente de graça para serem seus para sempre!

Hoje, graças à retrocompatibilidade com versões anteriores, trazemos cinco jogos totalmente gratuitos na Microsoft Store. Basta adicioná-los ao seu histórico de downloads e pronto. Se você deseja obter esses jogos, faça isso com os links abaixo:

Dessa vez, Gears of War não entrou como antes, mas vamos ficar de olho que talvez ele pode voltar. Claro, alguns desses você certamente já baixou, mas alguns usuários podem ter perdido um relatório anterior ou alguns títulos não eram permanentemente gratuitos. Portanto, aproveite!

Não deixe de visitar as outras notícias do Windows Club, e nos seguir em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Quando sair novas ofertas deste tipo, vamos compartilhar com vocês o quanto antes.

46 comments on “Cinco jogos retrocompatíveis para Xbox One e Xbox 360 estão de graça

    1. O melhor da lista. Cracudo 1 e 2 já foram dados anteriormente. Too humam de repente pra quem tá sem game pass serve pra passar um tempo

          1. Não sei nem se é incoerência, me parece que na época o contexto era muito diferente e é possível especular os vários motivos…

            – O Xbox 360 era o console dominante, então havia mais “vergonha” de dar notas baixas pra um jogo desses
            – Mercado diferente, com menos megaproduções, ainda tinha um pouco daquela mentalidade raiz
            – Não tinham como cagar no jogo por causa da nuvem

            Já hoje em dia você tem uma campanha aberta pra fazer dos games o mesmo que a indústria cinematográfica: no GOTY só são bem-vindos jogos que representem “alta cultura” ou seja lá o que isso queira dizer, e a Sony/Nintendo todo ano têm sua cota na lista dos indicados.

  1. Valeu, o único que eu não tinha pego ainda era o Harms Way, como o amigo falou, só está disponível na Live americana, mas é possível pegar mudando a região da conta do 360, direto pelo site. Obrigado!

  2. Nossssa… Quanto jogo bom!!!!!

    “Caiu aí? Xbox Live e diversos outros serviços da Microsoft ficam fora do ar nesta sexta (22/05)

    A Microsoft emitiu uma nota afirmando estar ciente dos problemas, e confirmou que está trabalhando para resolvê-los o mais breve possível. A companhia revela que o serviço Microsoft 365, que reúne os principais serviços do pacote Office em uma assinatura, também está passando por problemas, mas não se sabe ainda quais seriam eles.

    Com a queda de hoje, essa é a quarta vez que os produtos da gigante de Redmond passam por dificuldades no decorrer das últimas semanas.”

    Cade a matéria Diordi sobre problemas da rede perfeita???? Hihihi

          1. Eu raramente comento aqui, mas realmente a live estava com problemas entre 21 e 22 de maio. Pelo menos as comunicações, a própria verificação de rede do console apontou isso. Eu consegui comunicação apenas utilizando o app beta do Xbox no meu smartphone.

    1. Com problema desde dia 21, ontem estabilizou de dia mas de noite o problema retornou. Você não consegue se comunicar com os amigos xbox, apenas pc e ps. Um defeito que não imaginaria que teria no meu one X. Em menos de 2 anos já tive problema com a live de 10 a 15 vezes. Na maioria a partida até puxa, mas comunicação que é bom nada.

      1. Esse que é o tipo de notícia que o Diordi deveria prestar para a comunidade Xbox, mas não comunica, prefere ficar chorando Playstation no blog, invés de trazer conteúdo Microsofret. Ai resta saber por mídia que segundo alguns lunáticos são “sonystas”, mas mídias “sonystas” essas que estão dando mais informação relevante Xbox que o próprio bloguinho que é (ou se intitula) Xbox.

        1. A campanha achei boa, mas nada demais, com tantos outros ótimos jogos no gamepass não joguei mais. Agora a wz é triste, é só um techdemo de física.

          1. Sim, é arroz com feijão, mas tem uma boa dublagem, muita plataforma (eu curto) e algumas zueiras…foi bacana, nota 7.
            Agora aquele WZ, Jesus amado…Vergonha de ter o nome da Xbox Game Studios naquela bosta.

  3. OFF: Depois de anos e anos, resolvi testar o Play Anywhere da Microsoft, mas o objetivo não era tanto o Play Anywhere, era mais ver quanta lenha minha GTX 970 ainda tinha pra queimar.

    O jogo que eu usei foi Forza Horizon 4, por motivos óbvios (é um dos que eu mais jogo). Importantíssimo levar em conta os seguintes passos:

    – Instalar e atualizar o jogo
    – Abrir o app do Xbox e logar na Live

    Do contrário vai dar erro de sincronização. Na hora de sincronizar, evite cancelar, o processo é bem demorado mas se você cancelar corre o risco de perder o save. Caso você tenha iniciado offline por acidente e ele te pergunte qual arquivo você quer usar, escolha o da nuvem obviamente, pois é o que vai estar com todo o seu progresso.

    O port do jogo pela Playground é excelente, roda muito liso e sem bugs. Agora, pra quem está acostumado com o 4K30 do One X, numa TV com HDR (ainda que precário como o da minha), jogar em 1080p60 num monitor ruim é um choque.

    Dá pra rodar no High/Ultra com tranquilidade, no Ultra talvez tenha quedas, mas é decepcionante perceber o quão obsoleta é a resolução Full HD em 2020. É muito borrada, você não vê os detalhes ao longe. Os serrilhados nos cabos de luz e bandeiras ficam muito em evidência, embora eu não tenha mexido muito no MSAA, mas duvido que melhore pois o MSAA é a menos “bonita” das técnicas de AA. PC, hoje, tem que ser no mínimo 1440p. O que é caro e difícil de ter no Brasil.

    Ou seja, na prática, no console (One X) você tem a versão de 60 fps, que roda em muito bom nível e fica muito bonita numa TV 4K, além é claro da versão 4K nativa. Pro PC superar, você tem que dar um salto que, financeiramente, não compensa, ainda mais hoje.

    Se você viaja muito e tem bala na agulha pra bancar o investimento eu aconselho a comprar um notebook com uma GPU minimamente competente e usar o One/Series X como plataforma principal em casa.

      1. Eu fiz o teste porque cheguei à conclusão de que existem jogos que simplesmente são melhores no PC independente da qualidade (GTA, The Witcher, Skyrim), mas, se você prioriza jogos que não usufruem dos benefícios do PC, como mods, não tem muito motivo hoje pra investir no PC em vez de um console premium.

        O que me assustou foi que, como o meu monitor é ruim, o One X espanca a GTX 970, mesmo no modo performance. A minha CPU é velha (i7-2600), mas não tão velha a ponto de levar toco de um AMD Jaguar. Pra ficar do jeito que eu quero, teria que usar minha TV pra jogar no PC, o que me exigiria montar uma sala e combinar todas as máquinas (quem sabe até o N64!). Até dá pra fazer, mas não neste momento!

        1. Pois é eu abandonei o PC. Pois tive que desfazer meu escritório quando veio minha segunda filha. Tenho vontade ainda de montar uma sala gamer/escritório, mas só uns anos tinha planos de construir, mas este ano tá osso.
          A patroa reclama dos consoles na sala imagina o PC… kkkkk

  4. Não consigo baixar nenhum desses jogos no meu Xbox one, infelizmente a Microsoft ainda não corrigiu esse problema de você ter que obrigatoriamente, colocar um cartão de crédito válido para instalar, ou comprar um jogo retrocompativel no one, através da loja, já ganhei vários jogos de 360 pela Live gold e não consigo baixar nenhum para o meu Xbox one, porque não uso cartão de crédito, ridículo isso, a pessoa pode comprar qualquer jogo de One com Gift card e cartões de crédito normalmente, mas se quiser comprar um jogo retrocompativel, não pode usar gift card e ainda tem que ser obrigado a colocar um cartão de crédito, não faz sentido nenhum esse sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *