Carregando...

Codemasters está impressionada com a enorme velocidade do SSD do Xbox Series X; Sem tempos de carregamento para o Dirt 5

O diretor técnico da Codemasters, desenvolvedor do Dirt 5, David Springate, disse estar verdadeiramente impressionado com a velocidade do SSD do Xbox Series X.

Em uma nova postagem no blog oficial do Xbox Wire, Springate fala sobre como otimizar o próximo Dirt 5 para o console de próxima geração da Microsoft e o que o console permite à equipe alcançar no futuro que não poderia ter sido feito nos consoles de geração atual.

Obviamente, esse disco SSD é incrível“, disse Springate. “Não é como um SSD de PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados tão ridiculamente rápido não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante”.

“Para o Dirt 5, poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, sem demora, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.

No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque realmente acredito que sim.”

O desenvolvedor do Dirt 5 acrescentou que está realmente interessado em ver como a equipe pode impulsionar a nova unidade SSD e os novos recursos de descompressão de hardware no futuro.

P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X/próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?

R: Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.

A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do quadro, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um quadro, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?

Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer.

O Xbox Series X está previsto para ser lançado neste fim de ano. A Microsoft ainda falta anunciar a data de lançamento e os preços do console.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.