Codemasters intervém no comparativo do Dirt 5 pela Digital Foundry entre PS5 e Xbox Series X

Após uma primeira análise entusiástica do DIRT 5 no Xbox Series X, o analistas britânicos verificaram aspectos adicionais da produção, infelizmente encontrando alguns bugs e deficiências relevantes. Especificamente, a 60 fps o jogo se comporta de maneira muito semelhante no PlayStation 5 e Xbox Series X, mas a situação muda quando falamos de 120FPS.

Quando você muda para o modo 120 fps, a situação muda substancialmente e o PS5 é superior em termos de qualidade visual, tanto que a Digital Foundry pensa que pode ser um bug da versão Xbox. Falando em 120 fps, no Xbox Series S este modo roda a apenas 600p, enquanto em todas as outras situações ele viaja em 1080p de forma bastante sólida.

Como o Playstation 5, que é o console mais fraco, conseguiu tão melhor resultado? Bem, a Codemasters interveio na análise. Robert Karp, diretor dev da Codemasters responsável pelo Dirt 5, bem como ex-produtor da Sony XDev Europe, falou sobre o assunto, afirmando que se trata de problemas técnicos que serão resolvidos por meio de atualizações.

Questionado, Karp relatou ter visto o vídeo da Digital Foundry e, embora tenha apreciado a análise técnica, afirmou que muitos dos problemas apontados serão resolvidos: “Este não é o resultado final, já temos uma atualização nos trabalhos que consertar muitas das coisas que são mostradas no vídeo, assim como outras. Também temos um grande plano de suporte pós-lançamento, portanto, fique atento”, diz seu tweet.

No que parece ser uma conversa privada, da qual, no entanto, não temos confirmação oficial, parece que Karp relatou que é “provavelmente verdade” que o Xbox Series X é o console mais poderoso, mas eles tiveram que trabalhar em uma versão parcial do hardware e em tempo limitado, reiterando que já existe um patch chegando que deve resolver vários aspectos negativos que surgiram.

346 comments on “Codemasters intervém no comparativo do Dirt 5 pela Digital Foundry entre PS5 e Xbox Series X

  1. Quando os jogos começarem a aproveitar toda a tecnologia dos novos Xbox aí sim se algo de errado vale levantar questionamento. Mas deve ter em mente que esses jogos Cross gen são feitos para rodarem na geração passada com porte para a nova, aproveitando minimamente das novas tecnologias. Esses haters de Xbox e “pcgaymers” mestre em tecnologia que gostam de aparecer só quando convém, devem ter isso em mente. PS5 nada mais é que um PS4 PRO 2.0, nada mais justo jogo Cross gen estar rodando “aparentemente” melhor nele. Mas prepara o cu Sonysta, que a pica voadora vai entrar

    1. Halo Macaco Infinito foi trabalhado com foco na nova ingine. Também com um porte para a nova geração. Foi um erro brutal a Microsoft divulgar aquilo como propaganda do Series X. Devia ter mostrado na TGA junto com Hellblade e dito que era focado no One.

  2. CONVERSA FIADA.

    Pobre series X, não fez chorar como o saudoso e eterno One X :”(

    O One X até hoje tá fazendo o MR. CALAZANS chorar debatendo comigo que ele dizendo que a GTX 1060 DE 4.3 TFLOPS era melhor que o One X kkkkkkkk.

    Não aguenta segurar forza a 4k 60 kkkkkkkk

    One X fez até os PC master bife chorar na cama e terem pesadelos…

    Quem não se lembra do “Não vai rodar 4k nativos, não vai rodar 4k nativos, não vai rodar 4k nativos” do cara da chipart kkkkkk

    VAI LÁ OTÁRIO, PAGAR 5 MIL NUM PC PIOR QUE O ONE X

    Os PCISTAS tremiam na base.

    Agora esse Series X aí, defasadão… a RTX 2080 SUPER humilha de boa ele…

          1. Ué ele falou que a GTX 1060 é mais poderoso que o One X.

            Como que uma placa de 4.3 TLFOPS é maior que uma de 6?

            O forza que ele mostrou, rodando a quedas abaixo de 60 fps, 57, 52 no 4k… a 20 fucking MS, como que a GTX 1060 é mais poderoso?

            Ele viaja.

          2. Você está levando em consideração só o TFLOPs e quedas que nem impactam na fluidez do jogo, ele vai te jantar…qualquer pcista ou alguém que lê o mínimo sabe que o seu apelo é ridículo.

          3. 57fps a 20ms impacta sim, que foi o exemplo dele.

            Já tive muito PC, e sei que os frames se comportam diferente nos consoles e PC.

            30 fps nos consoles são mais fluidos que 30fps no PC.

            Mas sim, é só TFLOP mesmo neste caso, não tem como 4.3 TFLOP ser maior que 6 TFLOP da mesma geração anual… No caso One X era um ano mais novo ainda…

          4. Tem sim cara…vc ainda ta usando o jogo mais otimizado da M$ pra comparar. Eu consigo rodar Forza na minha RX 570 em 4k.
            Forza é um jogo bonito, mas não é um jogo pesado.

          5. Metro exodus roda pior na GTX 1060 do que no Xbox one X em 4k cara…

            São vários games, gtx 1060 é uma placa pra 1080p, não é preparada para 4k, ela acaba não tendo uma performance boa.

          6. Metro Exodus roda pior em qualquer lugar, é um jogo cheio de detalhes e uma densidade de texturas absurdas. Várias opções de ajustes importantes estão fora dos menus do jogo e você precisa ir no .txt, não conta.

            Agora me fala os jogos da geração anterior que o ONE X roda bem e a GTX 1060 não.

          7. Tá, mas metro roda em 4k nativos no One X e na GTX 1060 não roda.

            Da geração anterior? Todos cara, literalmente, se deixar com os mesmos presets óbvio.

            Pois jogos de PC dá pra ir além dos 100fps se quiser, já nos consoles são mais restritos.

            Mas RDR2, forza7, metro exodus, são bons exemplos que roda melhor no one X do que numa GTX 1060 e faz frente a 1070 até…

          8. Esses ms’s você nem sente direito, só quando ultrapassam muito o limite estipulado vs o FPS gerado. Ele reflete o tempo de renderização do frame, não o tempo do frame exibido na tela.

            Você pode ter tido PC, mas não significa que tenha noção alguma disso.

          9. Acima de 16.6 MS sente sim cara, até screen tearing… é só pesquisar.

            Ideal é de 16MS pra baixo. ai a experiência se torna sólida.

          10. Scrreen tearing? já ouviu falar em Freesync? ENhanced sync?
            Ideal é 16ms pra baixo? cara…depende do FPS e do jogo, tem conta pra isso!
            Tu ta usando o achismo pra argumentar.

        1. PCista visa frame-rate, e lá você tem diversas opções de otimização, mesmo que não fique 100% que nem os consoles, o frame-rate na maioria dos casos é melhor. Eu sei que os consoles são mais práticos, mas eu não troco a liberdade que tenho no Windows, estou jogando um jogo fecho, e já abro meu Retroarch lotado de games e sahders incríveis, depois vou pro online de algum jogo, paro vejo um xvideos mulher x traveco e por ai vai…

          1. Só vejo vídeo de traveco se tiver mulher junto, uma vei fui no puteiro peguei um traveco e uma mulher ao mesmo tempo!

          2. Tem uns travecos estrogenados por anos que são muito bonitas.

            São bem lindas.

            Mas não da, pessoal acaba te zoando falando que você pode brincar com o treco lá, e talz, fora que não tenho coragem… De acabar encostando no bixo lá acabo broxando.

            Não tem coisa mais feia que um veiudo, odeio penis, so pego no meu pra lavar, feio demais.

          3. Concordo em gênero número e grau, é a coisa mais feia e nojenta da terra.

            Eu ainda falei com ela só não escosta essa parada em mim já é?

            Eu estava comendo ela e ela comendo a mina e parecia que minha rola tava atrevesando ela e comendo a mina, muito louco…

          4. “Eu estava comendo ela e ela comendo a mina e parecia que minha rola tava atrevesando ela e comendo a mina, muito louco…”

            AUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHUSHA

        1. pra falar a verdade esse negocio de 4k nativo ja vai ficar pra traz,o negocio vai ser reconstruir com ML,bem melhor poupa muito do processamento,mas infelizmente vai ter choro quando isso acontecer

  3. Fato, qualquer jogo que sair melhor no trambolho 5, é pq tem coisa errada, é igual carro 1.0 x 2.0 na subida, pro carro 1.0 ganhar, só seno 2.0 estiver parado, quando chegar os jogos a partir de 2022, usando as tecnologias novas, vai ser todo dia um 7 x 1 diferente, por favor enquanto vamos falar de jogo mal otimizado e esconder os consoles que estou queimando, litor dando pau, hdr zuando a imagem, HD externo que trava o console, salve que não pode baixar, e vamos esconder, os “jornalistas” brasileiros é uma vergonha

  4. o mais importante dessa geração é o ssd! quem fica trocando de jogo a cada 1h é nonsense e maluco e sem determinação! eu vi esse video da DF e nitidamente falta textura adequada no SX! e como a propria DF apontou, sugeriram que pudesse ser bug e a Codemaster, praticamente, confirmou! nenhum demerito nisso! alias, pq o SS roda a 600p 120? desnecessario, podia 1080/60!

      1. SubHD? Se ta me dizendo que o Xbox Serie S foi projetado para rodar em TVs de Tubo? Microsoft sempre pensando nos jogadores mais humildes financeiramente.

  5. Isso estar mexer ando a midia sonita mas uma vez não er posivel que o console mais potete er pior eles querem boicota o xbox como sempre mais nos vamos vence esses corupitos

      1. É a realidade, não retiro uma única palavra ruim que falei da merda do SSD soldado da porcaria do PS5… E da porcaria do console de 12 tflops que tá entregando só 3 TFLOPS cagado…

          1. Felizmente quem corrompe sao os dados. Ai é só formatar e problema resolvido. Celular mesmo ja usa essa tecnologia soldado na placa a um bom tempo e nunca vi nada relacioado a isso.

            A unica desvantagem é que nao tem como expandir a memória interna.

          2. Ai nao é corrupção é defeito o chamadp badblock. Mas hj em dia isso nem é tanto problema assim… o windows mesmo mapeia automaticamente e ignora o setor. O mesmo também está disponivel em sistemas baseado em unix. É só mapear e ignorar o setor defeituoso (afeta a capacidade do disco). Pra um cara que se diz tão entendido de infra vc sabe muito pouco.

          3. Vai nessa, se SSD de PC já morre, imagina de console com custo reduzido…

            É ruim e pronto mano… SSD não pode ser fixo, tem que dar pra trocar.

          4. A expectativa de vida de um SSD em relação ao um HD é infinitamente maior, o fato dele ser soldado está mais ligado a questoes de latência que de custo amigo.

            Isso aí de que vai queimar em massa não passa de falácia

          5. “A expectativa de vida de um SSD em relação ao um HD é infinitamente maior”

            Errado

            https://tecnoblog.net/170763/qual-vida-util-de-um-ssd/#:~:text="Convencionou-se%20que%20a%20memória,milhões%20de%20ciclos%20de%20escrita.

            Por o SSD ser uma espécie de capacitor ou imã, a durabilidade dele é bem pior que um HD Sata…

          6. tem que ser um tipo especial de burro pra achar que a Sony não vai deixar colocar o OS no slot m.2

            poha careca, tu sabe que é isso que vai acontecer

            e aliás, o ssd interno não vai queimar fácil assim não, o bicho é conectado no heatsink monstro do ps5, ou seja, opera entre 50 a 60 graus, o que é um valor baixo para um ssd, o que prolonga a vida útil dos chips

          7. mas ele não tem que durar o mesmo que ssd sata, ele só tem que durar o suficiente pra tecnologia nvme baratear e o interno não ser mais necessário

            a sony botou um ssd de 5.5gb/s pensando no futuro. ela sabe que um desses é caro hoje, mas no futuro será barato, e o xbox vai quebrar a cara feio por ter botado um de apenas 2.5gb/s lá na frente

          8. tu se lembra de 2015 quando um ssd lixo de 300mb/s de 120gb custava quase 500 reais?

            hoje tu encontra ssd de 2000mb/s de 500gb por 500 reais

          9. O maior inimigo deles é a temperatura. E ambos estao muito bem nesse quesito. Mais fácil o console explodir doque vc chegar nos limites de escrita desses chips.

          10. não é não
            a sony vai deixar botar o OS no ssd do slot m.2

            no dia que o interno queimar de forma natural os ssds nvme vão custar uma merreca

            na prática o slot m.2 vira o ssd interno e a usb traseira vira a expansão (a usb traseira tem velocidade de 10gb/s)

            o PS5 slim 100% nem terá ssd interno soldado. isso só é necessário agora porque soldar o chip direto na máquina é mais barato do que fazer um bagulho separado e não corre o risco dos outros pegarem o ssd pra revender

          11. “a sony vai deixar botar o OS no ssd do slot m.2”

            Se isso acontecer será bom…

            Mas ssd SOLDADO é ruim e pronto, já viu PC com SSD soldado?

          12. Bom mesmo seria trocar pra qualquer NVMe igual de PC.

            Ambas soluções pros dois consoles são ruins, mas a do PS5 é pior por não ter nem a opção de trocar, tu vai ter que levar pra um carniceiro… Boa Sorte…

          13. Kkkkkkkk logica eu tenho certeza que não é! Talvez uma mistura de achismo e sonho! Ninguem acabaria com um ambiente controlado pra fazer a sua alegria irae!

        1. Que realidade? QR usa um método que ainda não está disponível nos PCs. Tenta abrir dois ou mais jogos pesados no PC. Não chega nem perto. No futuro vai chegar com o Directx Storage,mas a situação atual é essa. Agora se pra vc vibração é inovação, pqp.

          1. Aí depende do PC, com um PC parrudo consegue sim, abrir três ou 4 jogos se tiver RAM disponível…

            Não é inovação nenhuma, inovação é algo novo, quick resume é uma ideia antiga já… Multitarefas, mesma coisa.

          2. Abre lá 3 jogos pesados com 16 Gb de Ram, senhor. QR usa Ssd, mais eficiente, e funciona mais como um save state do que como um multitarefa. Os caras acham que só criticando as duas plataformas os torna os arautos da sabedoria, mas nem sabem o que criticar.

          3. Não leu quando disse que não está disponível no PC ainda? Vai chegar pelo direct storage, mas por enquanto é uma feature do Xbox somente. Obviamente, tudo que é disruptivo é copiado, Dualsense vai morrer nos primeiros anos de PS5.

  6. Ao meu ver (humildemente falando), as deves não estão com maquinas apropriadas para criar um produto (jogo) com a qualidade que os consoles de nova geração suportam, limitando a capacidade que os games da nova geração podem entregar. Isso sempre acontece quando os consoles de nova geração chegam, além da experiência no novo hardware, que como disse é novo, então haverá sempre uma limitação. É totalmente natural acontecer fatos como esse em jogos multi justamente por fatores Humanos (experiência de desenvolvimento no novo hardware), do Hardware usado para a programação e das ferramentas de desenvolvimento de cada console também. Por isso não gosto de comprar consoles em pré-venda e ou no lançamento, pois sempre haverá uma pedra no sapato nesses nextgen.

  7. Pra mim não colou isto. O MKT do jogo é no Xbox. Porque nele haveriam mais erros. O “farol de minecraft” até da pra arrumar, é pontual, mas, no geral o jogo está muito melhor no ps, em toda sua extensão. Não tem como arrumar isto facilmente, com um path.

    1. tu quer comparar uso de servidor com uso doméstico?

      os ssds tem certificado de funcionar com vários TB de TBW

      videogame só escreve no SSD pra instalar jogo, o que a pessoa não faz com frequência, e o ssd do PS5 é conectado no heatsink, que resfria ele pra temperatura de 50-60 graus do sistema

      a realidade é que ambos os SSDs vão durar aí facilmente uns 5 anos, e quando eles queimarem, um novo de 1tb vai custar uns 400 reais no máximo

      TÁ TUDO PENSADO, CHEFIA, CONFIA NO MARK CERNY

          1. você deve ter menos de 20 anos

            você não se lembra como uma gtx 750ti era ligeiramente melhor que o PS4 na época? olha agora ela, não roda nem em 720p os jogos modernos, enquanto o PS4 roda jogos lindos como TLOU II, death stranding, tudo em 1080p nativos

            tenta rodar death stranding no pc com uma gtx 750ti e me diz como foi

          2. Nem a pau que a gtx 750ti era melhor que o PS4 hein…

            É ruim hein.

            PS4 é valente, 1.8tflops, essa gtx aí é bem básica, mais fraca que o xonão de 2013…

          3. a 750ti era equivalente do ps4 na época, eu lembro muito bem disso, se não ela, a 760, mas o ponto continua o mesmo

            nem a 760 nem a 750ti conseguem rodar jogos de ps4 modernos a 1080p, alguns nem em 720p rodam

          4. Claro que não, é ruim hein.

            Ela tinha 1.2 TFLOPS, bem menor que o Xonão de 2013… enquanto ps4 tinha 1.8…

          5. PC é isso aí, upgrades são necessários, quer ficar 7 anos com o hardware defasado é so migrar pra consoles, desde que mudei pro PC em 2014 já troquei de placa de video 3x, gtx 780ti, gtx 1080 amp extreme e agora uma rtx 2070 super da MSI, só não troquei por uma rtx 3080 pq está extremamente difícil de comprar uma.

        1. pois é meu vei, mas até lá os ssds já estão uma merreca, e a durabilidade de modelos novos só vai aumentar

          hoje já tem ssd nvme de 1tb (3gb/s de leitura) na kabum por 800 reais, daqui 3, 4, 5 anos terá ssd de 2tb 6gb/s de leitura por 400 reais

          TÁ TUDO PLANEJADO
          o único problema é se o ssd morrer de forma prematura fora da validade, mas no ruim do ruim é pegar um SSD compatível de 256gb, instalar o OS nele e se virar com um HD externo fazendo swap dos jogos conforme necessário

          1. Bem aí sim, pode ser que ocorra isso…

            Mas minha analogia é perfeita pra acabar com esse mito do SSD durável.

            Trabalhei em inúmeros servidores com mais de 3 raids, nunca recomendo SSD, mas sim um bom sata roubusto da WD ou seagate, são mais duráveis que os SSD que esquentam pra burro e dão sim mais problemas.

          2. Agora fazer o swap de jogos é bom. Até outro dia, tavam reclamando pq o XSS tem pouco mais de 300 gb de espaço livre, e que a solução é um HD externo. Vcs são muito fracos no flame…

          1. os fabricantes falam que o SSD dura mais de 200 anos. Agora se você entende mais que os fabricantes. Ok então;.

          2. Não, a minha realidade é inquestionável… faça o seguinte: convença a todas as empresas grandes trocarem o SATA do servidor delas, da ORACLE, SAP, tudo pra SSD, beleza?

          3. Kkkkkkk vc provou que o careca vive numa realidade alternativa. Onde quem cria tecnologia nao sabe o que faz… mas o usuário é outra história esse sabe tudo!

        1. Dura bem menos que um sata, nem se compara. Esse sujeito não mexe com SSD tá só lendo conversa de fabricantes. Existe medidor de vida útil o software de firmware que inclusive mostra o tempo de vida do seu SSD. E adivinha não são 200 anos kkkk

        1. Não viaja, de um tera tem vida útil de 343 anos. é claro que para durar tudo isso a recomendações dos fabricantes tem que serem seguidas

          1. Mas de que adianta se tem velocidade de tartaruga perto do SSD?

            HDD é uma tecnologia estagnada, já atingiu o limite, e faz tempo ainda.

      1. Kkkkkkkk quantos Ssd com duração de 200 anos. Vc já trocou e instalou quantos na sua vida? Pense bem se vai acreditar nisso. Eu posso garantir que até uns 4 anos usando direto o bicho aguenta depois disso ou até antes, apresentam problemas. Tem uns que se vc desligar o PC na correria não ter certos cuidados podem morrer em 1 ano e meio a 2 anos. Pare de sonhar amigo! SSD são caros, rápidos e frágeis.

    2. Sim praticamente todos de alta performace usam (S.O/aplicação) Disco mecanico hj em dia é so no storage para dados persistentes. (por ser mais barato).

      1. Usam nada, raid mesmo é só disco estilo winchester, pois o SATA aguenta mais ciclos que o SSD.

        O SSD é mais rápido mas dura menos, é simples isso.

        1. Tá falando besteira! Mas isso vindo de un cara que falava que metal liquido aumentava resolução nao vou nem falar nada….

          Os mais de 10 anos de experiencia que tenho com desenvolvimento e sustentação de software de nivel nacional e global não sao nada perto do que vc fala… kkkkk.

          Depois dessa vou até fazer algo que vc não faz… jogar.

          1. Não é que metal líquido aumenta a resolução, mas ele deixa a APU mais fria que uma pasta térmica… Se o jogo está programado a cair resolução conforme métrica de temperatura, logicamente quem tem metal líquido pode forçar mais a resolução dinâmica…

          2. Acho que vc nao sabe nem o que é baixo nível quando se trata de T.I. E nem vou te lembrar que seu comentário era referentr a um hardware com clock fixo.

          3. PS5 não tem clock fixo cara.

            Baixo nível é tudo que é voltado a assembly ou hardware, obviamente SSD e a forma que ele trabalha é a baixo nível de hardware.

        2. Tá falando besteira! Mas isso vindo de un cara que falava que metal liquido aumentava resolução nao vou nem falar nada….

          Os mais de 10 anos de experiencia que tenho com desenvolvimento e sustentação de software de nivel nacional e global não sao nada perto do que vc fala… kkkkk.

          Depois dessa vou até fazer algo que vc não faz… jogar.

          1. Nossa que legal, também inventaram AWS e Azure tudo em nuvem, e daí? Tô falando de infraestrutura física, que é a realidade das micro-empresas do Bostil…

          2. Micro empresa tmb usa docker…. vc acha que todas estao na idade da pedra ainda? Sua apostila dp telecurso tá meio defasada.

          3. Difícil usarem docker, isso aí é virtualização, não tem nada a ver com durabilidade de Sata e SSD que eu estava a comparar.

            Servidores são coisas físicas, agora o acesso a eles é outra história, você tá confundindo as bolas.

            Os servidores mais roubustos do mundo usam discos Sata… e não SSD.

          4. Difcil usar? Vc de e ser muito anos 90 cara… ja tamo em 2020.

            Pow avisa pros caras que fizeram a convenção que eles tao errados.

            Aproveita e me ajuda aqui pq fiz a besteira de instalar um servidor em RAID6 e agora ta com pau e o recovery ja esta no 6 dia e minha casa (smarthome) toda ta offline. Isso pq eu fui cabeca dura e ao inves de ter seguido a convenção e utilizado single disk ou o union file system pra O.S e deixado o raid apenas para persistência conforme a convenção.

          5. Convenção? Isso seria regra de AD?

            Que eu saiba é só instalar em single disk e os RAIDS já espelham automaticamente pros outros cara, não tem erro, você agenda os espelhamentos ou backups dentro do windows server ou Debian (linux) que não tem como dar problema.

          6. Ué um cara especialista como vc nao sabe o que são as convenções de T.I. ? Kkkk Vc descobriu o que é raid ontem e tá aí todo empolgado só pode. Kkkkkk aprenda raid nao espalha… a forma correta é distribuido com diferentes níveis de redundância. Sem contar que ja está praticamente defasado devido sua metodologia de tolerância a falhas. Soluções como as da IBM já vem substituindo RAID já faz um bom tempo.

          7. Espelha, e não espalha…

            Procurei aqui numa pesquisa tudo referente a “convenções de TI “, não achei nada, logo não existe, deve ter outro nome que desconheço.

            Sobre IBM, meu querido, estávamos falando de Brasil, você ainda não entendeu que estamos num país que usa desktops como server… kkkkkk.

            Porém mesmo em servidores e micro-server ainda usa SATA, e NÃO SSD.

            SSD não se utiliza fisicamente em servidor nenhum, ponto…

          8. Realmente vc não é da area entao vou tentar resumir.
            0 – espelhando nao há ganho de desempenho e nem de performace é o chamado fail over. Também não ocorre a soma do espaço disponível.

            1- Referente a convencao: pesquise em ingles de preferencia no code google. Nas documentações de cada tecnologia tem a referencia. As convenções são as ditas boas praticas. Pra vc ter uma noção NVMe é uma convenção de padronização de nand flash.

            2 sobre ibm. Eu me referia ao sistema de arquivos (Não ao hardware). Se vc soubesse do que está falando saberia que é free.

            3. Raid é bom, mas em geral a unica utilizada hj em dia em um server com qualidade é o raid10 mesmo assim são raros os casos em que o investimento em hd supera os benefícios que outras tecnologias oferecem. O sistema de arquivos da ibm nao tem esta falha (mas tmb tem as suas) e lida melhor com hotswap. Logo a utilização da tecnologia é definido pelo objetivo da maquina.

            4. Ssd só não é utilizado em storage devido ao custo. Porem as aplicacoes e O.S. em sua grande maioria ja roda em SSD independente do sistemas de arquivos. Inclusive aqui no brasil. (Não sei se vc sabe, mas tudo aquilo que serve algo é considerado um servidor independente se ta num desktop ou lâmina dedicada).

            OFF: Se informe melhor, toda tecnologia é criada por um proposito especifico e sempre é substuida com o tempo. E a arrogancia pode lhe privar o aprendizado.

          9. 0 – Deu a maior volta pra explicar nada, RAID é Raid, só deixar assim no servidor e acabou, se falta desempenho, ou outra coisa isso tem nada a ver com o assunto anterior.

            1- Documentação é diferente de convenção, documentação sei que tem, porém se você joga a palavra convenção no google, algo mais próximo que você vê é convenção trabalhista, isso em T.I você inventou, não existe em nenhum artigo ou livro de tecnologia.

            2- Dane-se a IBM cara, unica coisa que sei deles é o Fortran, de resto ninguém usa a não ser empresas gigantescas pra monitoramento ou outras coisas. O que isso tem a ver com o SSD ou SATA?

            3- Eu instalo servidores locais físicos com proxy ou firewall a tempos, e uso raid neles, se tem outras soluções melhores pra mim não interessa, o que interessa é a mais barata e a mais eficaz, que é o disco rígido mecânico, não se usa SSD ou outras estripulias.

            4- SSD não é usado em servidor porque o fato de ele se desgastar é do seu próprio IO, de white e read, ele não aguenta ficar ligado tanto tempo que nem o SATA, ele esquenta muito, e dá bad block em menos de um ano dentro de um server.

            É isso, SSD tem vida útil menor, simples cara… De resto é só discussão que não chega a lugar nenhum.

          10. 0 – Mas nem desenhando, vou ter que explicar o desenho mesmo! KKKK não vou ñ! Cara tu fala do uso de raid mirroring como sistema de backup, quando a tecnologia foi projetada para fail over… Acorda! Leia a documentação e a convenção da tecnologia! Aposto que vc nunca nem se quer usou um mdadm na sua vida!

            1- Realmente documentação é diferente de convenção. porem a documentação faz referencia a convenção da tecnologia, por isso eu citei! Lógico que se vc jogar “convenção t.i.” no google só vai achar questões trabalhistas, pois Convenção de Tecnologia da Informação que vc pesquisou é uma formação superior que é bem diferente da convenção da tecnologia! E realmente eu que inventei As convenções. Tenho até medo de perguntar pra vc o que seria NVMe já que pro mundo NVMe é a convenção que normatiza o uso das memórias nand flash. Ou até mesmo as convenções de tecnologias como java, disk array e etc pois é nelas que estão descritas as boas praticas. Não existe realmente nenhum artigo/livro sobre o assunto KKKK ignorância as vezes é uma benção né! só assim pra falar uma besteira dessa e não sentir vergonha de si mesmo.

            2- KKKK “Dane a IBM”! É só uma frase pra demonstra sua ignorância tecnológica.

            3- Você instala servidores e não sabe nem o que é convenção? As boas práticas e o respeito a segurança da informação passam longe então! Talvez seja a hora de vc se reciclar ou até mesmo tentar uma formação superior na área!

            4- Realmente nvme não é utilizado em servidor! Os servers de alta performace disponibilizados pela amazon, azure, google oracle e etc é tudo propaganda enganosa (Isso também inclui as maquinas montadas por profissionais atualizados e qualificados)! Como vc mesmo já falou sua realidade é imutável quando afirmou que os fabricantes de ssd estão errados sobre as especificações dos produtos que eles criam! Vc é o cara que sabe das coisas…. kkkk

            É isso isso, vc sabe tudo e o mundo está errado. Simples assim cara! De resto é só discussão sem sentido! Pois os ignorantes se privam de um dos maiores prazeres da vida, aprender.

          11. “E realmente eu que inventei As convenções. ”

            Parei por aqui kkkkkk.

            Você diz que eu não entendo nada de TI. mas fui eu quem desmascarei essa invenção sua acima… para mano kkkkkk.

            Documentação eu sei que tem, em projetos, PMI, PMBOK, BPO, Etc, mas isso de convenções, eu já tinha certeza que você inventou e quis dar uma de espertinho pra cima de mim que sou formado…

            “As boas práticas e o respeito a segurança da informação passam longe então!”

            Boas práticas de contingência aí é outra matéria, outra história, não tem nada a ver com SSD, ou HD mecânico…

            “Como vc mesmo já falou sua realidade é imutável quando afirmou que os fabricantes de ssd estão errados sobre as especificações dos produtos que eles criam!”

            Se uma empresa diz que seu produto dura 200 anos, mas na prática não é isso, eu como profissional de TI deveria questionar isso, nem parece que você é da área, deve fazer um CTRL+C no Google pra falar isso. As empresas de tecnologia dizem coisas absurda deste tempos.

            A Sony é uma delas, quem não se lembra do poderoso processador Cell? Que prometera mil maravilhas, mas na prática nada?

          12. Deixa de ser burro careca, Não sabe o que é ironia!!!!! Ficou bem claro quando citei NVMe QUE É UMA CONVENÇÃO (exemplo: nvmexpress org) e pessoas como vc acreditam ser tecnologia! boas praticas ñ tem haver? KKK vc realmente deve ser um profissional formado pelo youtube Academy kkkkk!!! Se uma empresa vende um produto como hdd/ ssd ela também fornecesse a documentação com as recomendações de como utilizar a tecnologia! KKKK Certamente pra vc manual, documentação e convenções são coisas pra tudo até pra limpar a bunda menos pra ler!

            O Mais interessante é a leitura seletiva pra se manter na ignorancia!!! pqp!

          13. Deixa de ser burro careca, Não sabe o que é ironia!!!!! Ficou bem claro quando citei NVMe QUE É UMA CONVENÇÃO (exemplo: nvmexpress org) e pessoas como vc acreditam ser tecnologia! boas praticas ñ tem haver? KKK vc realmente deve ser um profissional formado pelo youtube Academy kkkkk!!! Se uma empresa vende um produto como hdd/ ssd ela também fornecesse a documentação com as recomendações de como utilizar a tecnologia! KKKK Certamente pra vc manual, documentação e convenções são coisas pra tudo até pra limpar a bunda menos pra ler!

            O Mais interessante é a leitura seletiva pra se manter na ignorancia!!! pqp!

          14. Antes das nand(ser padrao) não havia necessidade. Nvme é uma convenção que visa normatizar o uso da tecnologia.

            Raid0 é meio que uma fria. Nao há tolerância a falhas. É muito fácil perder informação. E como diz a convenção o mínimo de redundancia deve ser oferecido (ou vai ter dor de cabeça) que no caso é o raid6. Sem contar que precisaria de 3 hds de igual capacidade pra isso. Vale lembrar que a redundancia está presente inclusive no nome: “Reduntant Array Inexpensive/Independend(apos revisão) Drivers/Disks (apos revisao)” == R.A.I.D
            Ainda acha que vale a pena arriscar? Ou seja até no pc gamer o ssd ainda se mostraria em vantagem com relacao ao custo beneficio. Mas no ambiente corporativo raid6 ainda seria arriscado o mais seguro pra um storage seria raid10 ou mesmo migrar pra outra tecnologia mais rapida ou barata dependendo da segurança dos sistemas de segurança/tolerancia (ex: energetica/fail over) utilizados.

          15. RAID sim é passível de falha usei raid durante 5 anos e nunca tive problemas. Pra um servidor ou uma empresa sim não é viável mas pra um gamer era totalmente viável. Estamos falando aqui de cenários gamer não corporativos. e sendo realista qualquer hd é passível de falha sendo em raid ou não, inclusive nesse meio tempo de cinco anos meu raid zero com 4 ssd funcionou perfeitamente, enquanto perdi dois hd de disco que simplesmente pararam de funcionar.

            Enfim nos dias de hoje raid não é necessário diante das novas tecnologias.

          16. Cara, sem querer vc acabou dando um depoimento direcionado pro careca! Só vou frisar que RAID0 não é tolerante a falhas (se um hd falhar o array inteiro para simples assim. Se tiver dúvidas vc pode simular isso desconectando 1 dos seus discos em raid0 e tente acessar os seus dados )! Diferente de raid1 (mirroring feito para tolerar falhas (ñ traz aumento de desempenho ou soma do espaço disponível nas unidades), raid5 e 10 que oferecem redundância e desta forma toleram falhas. Devo frisar também que SSD’s falham (geralmente eles só apresentam falhas no final da vida útil (muitos nem isso)) e num número muito menor que HD’s mecanicos.

            OFF: Estavamos falando de ambiente corporativo e não de games. Mas independente disso o depoimento é extremamente válido para alguns desinformados que acham que ainda estão nos anos 90.

          17. É que realmente eu não vi a postagem dele e acabei respondendo algo diretamente a você, talvez por isso a falta de comunicação. Esse usuário eu tenho como bloqueado. flw vlw

          18. KKKK sorte sua que já bloqueou, não tá perdendo nada!!! to quase fazendo o mesmo! Particularmente eu gosto de conversar sobre tecnologia alem de atuar na área é sempre bom pq sempre existe a possibilidade de aprender algo. Sinta-se a vontade pra contribuir!

          19. Hj em dia docker facilita tanto a vida… so do cara nao precisar passar horas instalando e configurando. A coisa é tao boa que ate a minha IDE eu rodo via docker. O chrome é outro que só rodo via docker (só assim pra ele nao comer tanta memória).

  8. Geração mimizenta, já dizia o poeta. O Xbox series X é o console mais poderoso de todos os tempos. E se os desenvolvedores lançam jogos com qualidade duvidável, é só não comprar. Pelo menos, o desenvolvedor se manifestou e já disse que o estúdio soltará patchs de correção. Briga por gráficos, briga por exclusivos, briga e mais briga. Eu vou é jogar, fui…

    1. Nesse caso tem que cobrar por qualidade sim, tanto que as empresas já se mexeram pra anunciar patch que ninguém sabia que existia, se a pessoa paga pelo jogo tem que exigir que esteja decente, se da pra fazer mais que façam.

  9. Abáldo Diná:

    “Estamos em 2020, quem é que usa pilhas”?

    Vários fotógrafos profissionais, com máquinas mais caras que estes plásticos pra entretenimento aí.

    Pilha é vida.

    Chora mais

    Lamento.

  10. Confirmado então que o problema não era o console, mas sim incompetência e irresponsabilidade da Microsoft com o devkit. Pois bem então…

    1. PS5 tem problemas bem leves, algumas features ainda estão desabilitadas, mas no geral tá bem

      só o xbox que tá nessa merda enorma aí rodando os jogos de forma bem pior

      1. kkkk tem poney retardado esperando desde a pré venda pra receber console morto e tu diz “problemas bem leves”? kkkkk poney tem mais é que se foder mesmo

  11. Se as specs são reais, estão sub-utilizando o hardware do Series X, o Series S não deveria ser o motivo, será que não é tão simples como no PC fazer um jogo rodar com menor qualidade em um hardware tão similar?

    Edite: Foquem no Xbox Series X, esse é o console base da geração Xbox, portem com a bunda (Brincadeira) para o Series S e depois atualizem, mas não deixe de perder o foco no console base…

    1. Você é uma piada carinha. Se as specs são reais… Sendo que a CPU do Series S é melhor que a do PS5.

      Para de chorar. Já disseram que vão atualizar o jogo e pronto. O ps5 é o maior elefante branco da geração e já era. 7kg, sem Ray Tracing, pode de 2060 Super, bateria de 3 horas de duração, inúmeros consoles morrendo na mão dos consumidores. LIXO

          1. kkkkkkkkkk

            Eu gosto é de zuar as plataformas tudo, gosto de ver os caras com bronca hahahahah

            Mas sou caixista, e esse Series X tá uma zona mano…

          2. Sim está, infelizmente é um fato mas vamos pensar de maneira lógica, o XSX é o mais poderoso não tem o que contestar, vamos esperar pra ver se melhora.

          3. Mas nem de longe. Forza Horizon 2 tem texturas nível 360 em certas áreas. É bonito, mas já defasado.

          4. Acabei de sair de uma sessão de Forza Horizon 2, parça.

            Olha as texturas do asfalto de Nice e me diz que não tem jogo do 360 com textura melhor que aquilo lá.

            Quem não joga são vocês…

          5. No papel ele é mais poderoso, mas precisa demonstrar isso, senão adianta nada… Tem que meter pau mesmo mano, marketing enganoso…

            Esperar pra ver.

          6. Eu tenho certeza que vai melhorar, pq se for assim é só usar algum secret sauce pra rtx 3070 ficar melhor até que uma rtx 3090, isso só pode ser coisa de “late dev kits”.

          7. Todo início de geração é essa aberração.. jogos crossgen mal otimizados, jogos mal portados.. dev kits problemáticos.. Consoles problemáticos e com falta de recursos.. pra mim a única grande verdade é que estão fazendo tempestade em um copo d’água.. nex-gen de fato vai ser apartir de 2022/23 antes disso é essa bagunça mesmo..

          8. “Marketing enganoso” Amigo, argumento completamente sem sentido, inclusive já vi outros comentários seus alegando a mesma coisa, e se não me engano foi você que falou que se levar no Procon dá problema para Microsoft, porem é ai que você se engana e muito, pois o hardware é mais potente que o do Ps5, isso é fato, não é mimimi ou marketing, já foram feitas analises que comprovavam a sua potencia. Jogos de terceiros não comprovam potencia, ainda mais de estúdios que não são sinônimos de boa otimização, pois a partir do momento que um jogo exige otimização e polimentos para extrair o máximo de um hardware, assim como qualquer software, o mesmo não se torna parâmetro para demonstração de potencia, pois você pode ter o hardware mais potente do mundo, ele vai rodar pior se assim o desenvolvedor quiser. E como foi dito, são bugs que a desenvolvedora está ciente, ou seja, não foi por causa de um console “enganoso”, foi por preguiça dos desenvolvedores de fazer um software bem feito. Quer usar jogos como parâmetro de desempenho? Pegue jogos realmente bem otimizados para a plataforma, quer parâmetro de potencia do Ps5? Pegue a Demo da Unreal Engine 5. Quer demonstração do Series X? Aguarde sair um jogo realmente bem otimizado, e não jogos crossgen que não refletem o real poder do console.

          9. Kkkkk te entendo. Cara eu to com um SX aqui! Ta muito bom. Mas sinto falta de algo que faça ele sofrer… os devs ainda nao começaram a usar o hardware de forma descente. A MS deveria soltar alguma gameplay (mostrando o que ele pode fazer) pra acalmar a midia e os carecas não reversos. Até hj vejo gentw falando que ele esquenta, no entanto ele é até mais interessante que o one x menor ruido e maior dissipação em especial pq nao cria aquele acumulo de ar quente em cima dos cabos.

          10. Os exclusivos virão, a MS tem agora muitos estúdios, e o XSX é mais poderoso que o ps5, não é como o xone que apenas lançando outro console para tirar a diferença de poder

          11. De fato, a questão é quanto tempo teremos que esperar. Pq em quanto isso a publicidade do console (hadrdware mais poderoso) está na maos de devs terceirar que criam situações como a do dirt5. Se a ms não se movimentar dá espaço pras mesmas falacias de 2013.

          12. Com certeza! Começaram a movimentar os estudios tarfe de mais e quem teve tempo e grana (343) nao fez o trabalho… agora o resultado é esse…

          13. Os exclusivos virão, a MS tem agora muitos estúdios, e o XSX é mais poderoso que o ps5, não é como o xone que apenas lançando outro console para tirar a diferença de poder

          14. Nao quero que isso pareça uma desculpa,mas nunca na historia tivemos jogos usando 100% do HW o lançamento,essas coisas levam tempo,sempre levaram

          15. E vc levou em consideração que os consoles sao x86 e utilizam as mesmas metodologias de pc para desenvolvimento? Acho que não. É claro que o conhecimento do hardware vai facilitar na hora de escovar bit, no entanto não há softwares que utilizem o hardware em sua totalidade no momento. E ja deveriamos ter isso.

          16. Sim e este é o motivo para termos games moendo esses consoles (mesmo sem o conhecimento/experiencia) para uma otimização de verdade (como deve ser feito em consoles) deveriamos ver algo utilizando a força bruta. Pessoalmente acho que possa ter haver com o target no crossgen. O primeiro que deve vir assim posivelmente seja o cyberpunk.

          17. Acho que esses jogos nao arranharao nem a superficie do que esses consoles sao capazes de fazer,nem mesmo o cyberpunk ou demons souls representam o real poder deles

          18. Com certeza não. Eu citei o cyberpunk pq ele é muito pesado pra geracao one/ps4 e talvez ele venha utilizando o hardware na força bruta. Claro que com o tempo virão tecnicas de otimização e ai sim veríamos o que eles são realmente capazes. Mas isso leva tempo.

    2. Seus posts sao maluc
      uma hora bate e depois assopra kkkkkkkkkkkk

      Mas confesso ver sentido em todos eles…
      Pessoal fica nessa bed de que um vai limitar o outro, mas os pcs estao ai para provar que basta boa vontade e fazem ports bacanas

      edit: cai no bait e comentei sem ler que nao e o original hahaahaha
      mas mantenho minha opniao sobre ele. hahaaah

  12. os caras estao trabalhando de casa, com um devkit provavelmente bem genérico e ainda são os desenvolvedores do FALIDO driveclub. Queriam o que? 200 fps?

  13. Oq vários devs já falaram antes e os caixinha quiseram negar
    “não se prendam a Tflops e o PS5 tem alguns recursos melhor que do xbox”

    Só esta vindo a tona agora…ate o caixinha Jeff Grub ja comentou isso antes.

  14. Primeiro foi um suposto print de John Lineman em uma conversa também em privado respondendo a algum fanboy, agora o desenvolvedor kkk

    Parece legítimo

    PS: John através de seu twitter disse que não responde em privado a fanboys kkk

      1. E eu lá vou perturbar o cara?

        Não sou lunático igual aos seus amibos alienados por blogs fanboys como este.

        Até ameaças de morte eles já vieram dizer que estão recebendo

  15. Quick Resume foi a maior inovação dessa geração, por quê a mídia não está tão eufórica quanto está no Dualsense?
    Mídia porca, não conseguem ser imparciais, por isso odeio jornalistas que se dizem isentos, Jorge é uma joia perto dessas bijuteria de jornalistas, ao menos o Jorge assume seu lado.
    https://twitter.com/Lordneitor/status/1330564904173137920?s=20

          1. Foi modo de dizer, eu quis dizer que ninguém vai ligar pra essas novidades e provavelmente vai ser subutilizado novamente… O que é uma pena

          2. Como não vai ligar se os Devs estão implementando em peso a tecnologia, já viu CoD Cold War, Assassins Valhala, todos usam os motores do controle. Vibrações personalizadas pra cada tipo de situação ou mesmo num perfil específico pra cada arma no FPS

          3. Eu imagino que não seja lá uma coisa tão incrível assim, apesar de ser bom, porém pelo que eu lembro da indústria geralmente não dura muito esse hypezinho

          4. Ata, vc está imaginando

            Então depois que vc testar venha defender os seus pontos de vista.

            Falo isso porque 100% dos que testaram falam que isso sim é nextgen

          5. Esse dado de 100% é foda de provar ein, fora que ainda tem a questão do, todas as developers vão usar em todos os jogos do ps5, ou vai ser subutilizado, como falei, apenas pela sony, eu simplesmente n tenho nada contra o dual sense, só acho que realmente não vai ser utilizado por todos e por muito tempo.

          6. Até dos jogos o otimizados, todos usam, mas continue a torcer pra que essas funções sejam abandonadas kkk

            É só o que me faltava, o cara torcer pelo retrocesso

          7. Aonde eu torci pelo retrocesso? Apenas citei que em todas as gerações algumas das novas features dos consoles/controles foram subutilizadas, e nessa também podem acabar sendo, é uma tendência, claro que pode mudar mas… novamente… aonde eu torci pelo retrocesso?

          8. Como não vai ligar se os Devs estão implementando em peso a tecnologia, já viu CoD Cold War, Assassins Valhala, todos usam os motores do controle. Vibrações personalizadas pra cada tipo de situação ou mesmo num perfil específico pra cada arma no FPS

          9. Pra que não usem as funções do DualSense, e isso apenas porque o controle do Xbox é idêntico ao da geração passada

          10. Eu já torço para não utilizarem os recursos do DualSense mesmo, porque se não a bateria vai embora. Se a bateria do controle do PS4 já acaba rápido por causa da luzinha inútil e aquele touchpad que poucos jogos usam, imagine esse controle novo com esses recursos todos o quanto de energia vai gastar.

    1. dualsense afeta toda A experiência e muda completamente a gameplay comparar isso com iniciar um joguinho de onde parou é ser idiota. Deixe de ser esquizofrenico

    2. Quick resume é um conforto, mas, a pessoa geralmente pega um jogo e fica nele um bom tempo. Durante o dia você deve jogar no máximo 2 jogos. Comprei o ps5 e ele já chegou, e o dualsense é muito interessante. O impacto positivo é maior. Tanto que a imprensa fala muito mais do dualsense, mas, não é perseguição com o Xbox.

      1. Não cara, Quick Resume não é só isso, vcs estão entendo o Quick Resume errado. Não é jogar 3 jogos ao mesmo tempo, ele te da a opção de iniciar de onde parou, mesmo que o console seja desligado da tomada.
        Está jogando um jogo single-player, mas aparece aquilo amigo ansioso que te chama para jogar um game multiplayer, vc simplesmente fecha o game e abre o outro, não precisa chegar no checkpoint ou local de save.
        Aquilo amigo que te chama para jogar online, mas depois de uma partida, sai sem nenhuma explicação. Nessa ocasião, vc pode voltar para o single player de onde parou rapidamente.
        Seu filho tem limite de horas e da aquela desculpa de, espera eu chegar no save point.
        Está tarde, mas o save está longe, basta fechar o game e desligar o console. Hollow Knight que o diga.
        Queda de energia? Basta voltar de onde parou.

    3. Cara, dual sense parece ser algo interessante, mas não como uma vantagem pra jogar, eh aquele negócio q vc chama o amiguinho pra olhar ele fala ohhhh bacana, depois vira um elefante na sala pq a bateria morre rapidinho e o imput lag do controle eh ruim… se der para desligar esse esquema do dual sense a maioria depois de um tempo vão desligar pra economizar a bateria…

        1. cara tem vídeo de tudo na vida… o duro é saber se são confiáveis ou não… e de boa, eu sou mais os do XBOX… mas lógico, achei maneiro o controle, vamos ver como ele vai funcionar com o PSVR2… acredito que vai ser algo muito top… vamos aguardar…

    4. Pq provavelmente ngm faz questão de ter 5 jogos aberto?

      Eu mesmo 99% das vezes que ligo o console já sei oq vou jogar e não alterno jogos…so saio dele quando vou desligar.

      1. Mas o Quick Resume não é isso, assista o vídeo, o console estava desligado, o rapaz apenas ligou ele e continuou de onde havia parado. Isso em 5 segundos no máximo? Isso é algo inovador e revolucionario.

        1. Mas entra na mesma questão do ps5, se vai morrer por ter que esperar 5 segundos a mais?

          Acho dual sense mais impactante pq afeta toda gameplay do jogo do início ao fim e não so entrar em jogo rapido e acabou o recurso .

          1. não são 5 segundos, no Quick resume você volta de onde parou, não tem carregamentos de logomarcas, lodings inicias, menus, nada, voce volta de onde parou em até 10 jogos mesmo que tenha desligado o console da tomada.

          2. não são 5 segundos, no Quick resume você volta de onde parou, não tem carregamentos de logomarcas, lodings inicias, menus, nada, voce volta de onde parou em até 10 jogos mesmo que tenha desligado o console da tomada.

          3. não são 5 segundos, no Quick resume você volta de onde parou, não tem carregamentos de logomarcas, lodings inicias, menus, nada, voce volta de onde parou em até 10 jogos mesmo que tenha desligado o console da tomada.

          4. não são 5 segundos, no Quick resume você volta de onde parou, não tem carregamentos de logomarcas, lodings inicias, menus, nada, voce volta de onde parou em até 10 jogos mesmo que tenha desligado o console da tomada.

          5. Mas n eh soh isso brother, vc ta menosprezando o quick resume, imagine q vc comece jogando na sua sala, aí tem q sair por algum motivo, ir pro quarto, viajar, seja o q for, na hora q vc abrir o jogo vai estar exatamente de onde vc parou…. outro ponto, imagine aquele jogo q os saves são longe, e vc tem q ir dormir pra acordar cedo no outro dia, usuário do quick resume soh vai e mete o
            Dedo no desligar e vai dormir… outro ponto, imagine q vc tá jogando um
            Rpg bacanudo lá ou um joguinho SP, tá super avançado mas longe do sabe, aí chega aquele seu brothernna sua casa, vc pausa q mete um gears pra jogar com ele sem peso na consciência… entendeu? E essas são apenas algumas, tem muito mais coisas q ele pode t ajudare

          6. Sim, dual sense é sim uma inovação.

            Como foi o smartglass e kinect no inicio da geração… Agora se vai dar certo estas funções, aí é outra história.

          7. Até o final do ano o pessoal esquece esse controle. Quem joga vídeo game para sentir prazer carnal na mão poha ? Fora que prevejo esse controle dando muito problema daqui pra frente, muita firula e feito pela mamãe vagabunda Sony

          8. Cara, independente de dar certo ou não, pelo menos a Sony tá tentando.

            A MS não tá tentando nada, nem mesmo trouxe um mísero joguinho dos estúdios dela pra gente jogar no lançamento do console pra testar o bixão…

            MS não trouxe inovação nenhuma nessa geração, só um console com placa de vídeo melhor…

            O Lançamento do One, por mais conturbado que seja, pelo menos trouxe coisas que faziam o público de Xbox sentir que comprou algo novo, já na geração series não.

          9. Cara pandemia, até a Sony ta passando por isso. Só que no Japão o surto é bem menor, USA ta batendo recorde atrás de recorde em números de infectados e mortos. A forma como as deves estão trabalhando agora são totalmente diferente de antes, isso tudo prejudica. A questão principal aqui é o hype formado pela mídia e etc… Ta todo mundo querendo ver os consoles sendo usados com 100% mostrando a potência real de cada um, mas no atual momento isso não tem como. Games bem elaborados como sonhamos e queremos, usando 100% da capacidade de cada console agora nesse senário e em tempo reduzido não dá. Nenhuma das plataformas possuem jogos 100% nextgen, só tem crossgen e jogo pra testar controle (vide Astrobot), jogos adaptados as cuxas pra funcionar nos nextgen, remaster de remarters e remasters adaptado as cuxas e DLC. Na minha opinião, comprar console nextgen agora é a maior furada. Quem sabe daqui as uns 2 ou 3 anos as coisas funcionem melhor.
            Obs.: Não estou defendo nenhuma plataforma, estou apenas comentando os fatos.

          10. 2 fatores:

            – Trump
            – Mais pessoas indo e voltando dos EUA que do Japão

            Além disso o HQ da Microsoft em Redmond, Washington está sob medidas restritivas fortes.

          11. Meu amigo jogo bom demora para ser feito, vc quer que ela faça algo com a bunda igual a 343 fez ? Não estou falando de cod, FIFA e Assassin’s Creed que reaproveita o que já foi usado e só muda skin… Lançando a cada dois anos… Para e pensa.

            Exemplo: Hellblade e Horizon (PS) levaram 10 anos pq foi feito do zero. Assim como Fable e vários grandes jogos que estão sendo feitos sem nosso conhecimento.

          12. Tudo bem, concordo, mas já tá na hora né meu amigo?

            The initiative tá desde 2018 sem apresentar nem o nome da IP.

            A Sony com menos dinheiro em casa apresentou pelo menos alguns jogos no lançamento do console, e a MS com mais dinheiro não apresentou porque?

          13. Esse jogo da The Initiative vai demorar muito ainda, pode ter certeza. Assim como muitos outros, nessa geração a Microsoft vai ter muitos bons jogos, mas em contra partida, vai demorar a vir. Pode esperar até 2022 sentado. A Microsoft acordou para os jogos em 2017. A Sony vem comprando estúdios por “migalha” desde 2007

          14. Pow é sony agora? Compra o estúdio em 2018 e vamos ver só em 2022? kkkkkkk

            É picaretagem mano, se eles estivessem trabalhando mesmo, pelo menos um teaser apareceria, mas nem isso.

            Não tem desculpas pra isso, jogos demoram pra ser feitos, mas aí é errado já…

          15. Eu disse jogo bom demora. Se vc aceita qualquer merda igual Halo que teve que ser adiado aí é com vc. Prefiro esperar por qualidade, já sei que possuo o melhor console no mercado. Tá sem jogos de impacto atualmente? Sim, concordo. Mas veja o lançamento ridículo das gerações do Playstation anteriores. E vc acha que o público ligava pra isso? Só falam de jogos agora pq convém.

            Falei mal de Halo aí mas eu gostaria muito de estar jogando, mesmo com o visual não sendo o esperado por mim

          16. Eu também gostaria de jogar o Halo, na verdade, halo nunca foi referência gráfica, sempre foi um jogo lavado e feio… De exceção do 4 no X360 que era bonito, de resto sempre foi muito feio.

            Quem criticou o Halo Infinite nunca jogou halo na vida, estavam cobrando gráficos dum jogo que nunca teve gráficos.

            Agora sobre esperar jogo bom, tudo bem, legal, mas é 2018 e nada ainda… Já passou da hora, The initiative tá fedendo a um estúdio laranja só pra gerar hype, pois não fez nada até agora.

          17. Cara, isso já existia no Switch, Nintendo foi pioneira nisso, tanto que é a mesma empresa que trabalhou no Switch, fez o dualsense, Quick Resume é algo inovador e útil. Dualsense é algo inútil, é legal no começo, mas depois ninguém vai se preocupar , como o Kinect, esse sim foi super inovador e imersivo, mas só isso não basta.

        2. Olha, eu fui testar o QR uma vez, e comigo não deu certo. Tava jogando No Man’s Sky, sai do jogo sem fechar, desliguei o Console e liguei de novo, eu tive q começar do início o Jogo, não sei se está presente em todos, mas nesse ai não deu.

      2. Estou jogando Mortal Kombat 11 Ultimate online… quando canso eu vou para campanha de Valhalla. Cansei do Valhalla? Abro A Plague Tale Inocence jogando via GamePass. Zerei a Plague Tale ? Abro Falen Orde via GamePass . Simples e linda essa feature

        1. Acho que você é fresco…não consegue nem parar um jogo ou ta só querendo exibir a feature mas que nem deve usar…tanto que até colocou um jogo que a feture esta desativada nele.

          1. Todas essas inovações são muito interessantes!

            O que não é nada interessante é o fanboylismo de vocês dois…

        1. Ambas são, mas a quem envolve direto o Gameplay é muito mais importante

          Caixista tem costume de diminuir unicamente porque o console preferido nao a tem.

          QuickResume a Sony pode implementar via update do OS, já pra implementar as features do DualSense só lançando outro controle

        2. Ambas são, mas a quem envolve direto o Gameplay é muito mais importante

          Caixista tem costume de diminuir unicamente porque o console preferido nao a tem.

          QuickResume a Sony pode implementar via update do OS, já pra implementar as features do DualSense só lançando outro controle

          1. Ela já tem uma resposta a isso, o Activities. Vc pode entrar em qualquer ponto do jogo em 2s, isso pra jogos otimizados para o PS5

    5. PS5 quase explodindo mundo afora e os haters focam em um game feito com um devkit claramente datado…

      Falta de argumentos esta matando essa turma viu Kings

  16. Parabéns à Codemasters por ouvir a galera, torço pra que essas atualizações melhorem o jogo!

    Já do lado da Playground… Silêncio.

    1. Eu tenho pilhas recarregáveis, baterias de alta capacidade da nyko. Pilhas comuns e tudo que tem direito… Vida dura de quem prefere não ter opções. hehehe

  17. Kkkkkkk….. O consoleco de 12tf é um verdadeiro lixo! Kkkkk

    O monstro não passa de um bichano de pelúcia e o Xflop 1440p na verdade não é 900p, é 600p. Kkkkkkkkkk

    Sem jogos, sem poder e a pilha. Hihihi

    Vai Philllll…. soca mais joguinho nesses lunáticos que tá pouco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *