Carregando...

Com formato similar ao do Xbox, controle do Playstation 5 tem foco no “poder do toque”

A Sony acaba de revelar o controle PlayStation 5 DualSense, o controle para o console de próxima geração da empresa, e seu formato não é tão estranho assim, talvez a japonesa tem olhando um pouco para o controle do corrente Xbox.

Revelado através de uma publicação surpresa no blog oficial da PlayStation, o controle PlayStation 5 DualSense “trará a sensação de toque à jogabilidade do PS5″.

“Quando o PS4 foi lançado em 2013, o controle sem fio DualShock 4 recebeu muitos comentários positivos de jogadores e desenvolvedores por ser o melhor controle PlayStation até agora e por apresentar recursos avançados como o botão Compartilhar“, disse o PlayStation. “Isso nos levou à próxima pergunta – como construímos esse sucesso?”

O controle PlayStation 5 DualSense também possui um conjunto de microfones embutido para que os jogadores não precisem buscar um headset toda vez que quiserem conversar.

O controle PlayStation 5 DualSense utilizará feedback háptico para trazer mais feedback de jogo para os jogadores do PS5. A incorporação de gatilhos adaptáveis ​​- finalmente – fará com que os jogos permitam que os gatilhos L2 e R2 ganhem tensão no Tremain enquanto flutuam, disparam ou apontam um arco. Quando foi lançado, em 2013, o Xbox One trouxe uma novidade que expandia os horizontes do feedback háptico ao introduzir, em seu novo controle, motores dedicados nos gatilhos.

O PlayStation removeu o botão Compartilhar agora do controle PlayStation 5 DualSense e o substituiu pelo botão “criar”. “Com o Create, somos mais uma vez pioneiros em novas maneiras de os jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para compartilhar com o mundo ou apenas para se divertir. Teremos mais detalhes sobre esse recurso à medida que nos aproximamos do lançamento”, revelou o PlayStation.

O controle do Xbox Series X possui esse botão “compartilhar”, mas parece que a Sony está provocando que irá oferecer algo a mais com este botão. Vamos acompanhar o caso, e ver a reação da Microsoft. Concorrência é isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.