Carregando...

Como desinstalar aplicativos nativos do Windows 10? Você não pode mais

Como desinstalar aplicativos nativos do Windows 10? Você não pode mais

dell venue 8 pro

A Microsoft adicionou ao Windows 10 um conjunto de ferramentas nativas para o proveito dos seus clientes.  Nas primeiras versões do Creators Update, a próxima grande atualização do Windows, surgiu a possibilidade de remover os aplicativos nativos, mas aparentemente a Microsoft retirou essa opção na mais recente build lançada.

Já não é possível apagar apps nativos do Windows 10

Em outubro do ano passado, a Microsoft entregou a novidade de deletar programas nativos como Email do Outlook, Edge, Groove Música, Filmes e TV, etc. Os Insiders receberam esta novidade com bons olhos.

Mas a mais recente build a chegar ao programa Insiders, a 15014, trouxe más notícias para os utilizadores, pelo menos para alguns. A opção de remover os aplicativos nativos, deixou de estar disponível, ficando agora o botão de desinstalação a cinzento e inacessível, como acontecia antes.

Muitos Insiders já estão reclamando no Feedback Hub. Você acha certo ou errado manter um conjunto de ferramentas nativas para que usuários avançados e leigos não possam desinstá-los?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.