Como e onde assistir o Xbox Tokyo Game Show Showcase 2020 e demais conferências

Microsoft, Square Enix, Sega/Atlus, GungHo Online Entertainment, D3 Publisher, Happinet, Spike Chunsoft, Level-5, Cygames, Konami, Koei Tecmo, Tencent Games, Bandai Namco e miHoYo serão as estrelas do evento, enquanto empresas como a Square Enix e Koei Tecmo também terão suas próprias transmissões. As horas serão mostradas abaixo de acordo com o horário do Brasil.

O que vai ter neste evento? Aparentemente nada especial, apesar da internet está achando que será anunciada uma compra da Sega. Contudo, as pré-vendas do Japão abrem no dia 25 de setembro, enquanto o o evento do Xbox na Tokyo Game Show será no dia 24. Um dia antes.

Lembra o que aconteceu um dia antes da pré-venda no Ocidente? Então, Microsoft comprou a Bethesda! Não acredito que teremos uma nova compra agora, mas alguma parceria forte por lá é algo que podemos esperar. Vai ser curioso ver, já que a Microsoft tem manifestado muito interesse pelo Japão.

Xbox Tokyo Game Show Showcase (abre o evento)

24 de setembro, às 9 da manhã do horário de Brasília – Assista neste link.

Square Enix (logo após da Microsoft)

24 de setembro, às 10 da manhã do horário de Brasília – Assista neste link.

25 de setembro

SEGA Atlus – 8:00 (YouTube)

Gunho Online Entertainment – 09:00 ( YouTube)

Programa especial da Capcom – 10:00 (YouTube)

26 de setembro

Konami – 8:00 (YouTube)

Koei Tecmo  Games- 9:00 (YouTube)

 Tencent – 11:00 (YouTube)

27 de setembro

 Koei Tecmo Games – 03:00 (YouTube)

Konami — 04: 00 ( YouTube)

Bandai Namco (Sword Art Online e Scarlet Nexus) – 05:00 (YouTube)

Jogos de cada empresa

A Capcom está se preparando para mostrar mais informações sobre a saga Monster Hunter (Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin for Switch) e o arrepiante Resident Evil 8: Village, que terá uma apresentação de uma hora de duração. Por sua vez, a Square Enix mostrará a Babylon’s Fall, Dragon Quest: The Adventure of Dai e NieR Replicant pela primeira vez; enquanto a Bandai Namco ficará encarregada de apresentar Scarlet Nexus, que também estreará em consoles de próxima geração.

Por sua vez, podemos esperar que a Koei Tecmo revele mais informações sobre Romance of the Three Kingdoms: Hadou para smartphones, junto com Monster Rancher 2 ou Angelique Luminarise; A Konami, por sua vez, estará presente com Edens Zero Game ou Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban! para Switch.

Monster Hunter, Resident Evil 8, Scarlet Nexus ou Edens Zero Game são alguns dos jogos apresentados no evento. A Level-5 e a SEGA também não perderão o evento: a primeira estará presente com jogos como Ni no Kuni: Cross Worlds ou Megaton Musashi, juntamente com o novo Yo-kai Watch ; este último, por sua vez, apresentará mais detalhes de Phantasy Star Online 2: New Genesis ou Yakuza Online.

Quanto a apresentação do Xbox, ainda não sabemos ao certo o que será mostrado. Lembre-se, já pegaram a Bethesda nesta semana, em uma compra histórica, não vão com grandes expectativas. Pode ser apenas novos trailers de jogos conhecidos. Anteriormente, a Microsoft disse que o roteiro será:

  • Celebração de jogos e estúdios japoneses
  • Novidades sobre Microsoft Flight no PC
  • Minecraft no Japão
  • Transmissão será em japonês
  • Não terá novidades do Xbox Series X e Xbox Series S (nova geração)

O Windows Club irá acompanhar tudo e te informar em primeira mão! Nos acompanhe nas redes sociais e não perca nada!

92 comments on “Como e onde assistir o Xbox Tokyo Game Show Showcase 2020 e demais conferências

  1. Quero fazer uma pesquisa aqui!
    Eu curto jogos de tiro, minha preferência!
    Jogos de tiro com boa campanha, duração, quais?

    Wolfenstein é um jogo de tiro com foco em campanha e curti p carai!
    Quantum break tb é um jogo de tiro com foco em campanha q eu curti! Terminei 2 x!
    Metro é um jogo de tiro tb mais puxado p sobrevivência? Curti muito o 2033 e o last light!
    Q mais?
    Me ajudem…
    Valeu

          1. oloca kk Joguei o primeiro e o The Devil’s Cartel e gostei bem mais do último, bem mais dinâmico. Acho que como comecei por ele, o outro eu achei meio travado

          2. Não sei, acho q me apaguei ao personagens, aí veio o terceiro e meio q cagou com os antigos protagonistas 🤦‍♂️

    1. Halo, Destiny 1 e 2, Call of Duty MW 2019, Call of Duty MW Remastered, Mass Effect, Dead Space, Black, Medal of Honor (esse é épico, na minha opnião)

      1. Joguei destiny 1 e 2 e sei lá não curti tanto assim, talvez pq joguei sozinho!
        Mass effect andromeda eu joguei e é puxado p rpg, muita conversa = chato p carai! Joguei umas horinhas e abandonei!
        Call of duty modern warfare remaster so digital e é caro! Quero pegar em promoção!
        Call of duty modern warfare 2019 esta dificil encontrar em midia fisica p xbox one!
        Halo não me chama atenção!

    2. Se quer ação frenética os dois doom, se quer uma boa história ou campanha Titanfall 2, gosto da Série metro, meu preferido foi o last light pela história mas todos são bons, em duração nenhum deles é enorme, dos que mais demorei pra zerar foram os wolfenstein, opção tem muitas, cods bf entre outros.
      Se não se importar em tps tem um que estou querendo jogar no game pass, um tipo destiny com dark souls em tps, o remnant of ashes, dizem ser muito bom.

    3. Titanfall 2 tem uma excelente campanha, futurístico mas é bom pra caramba.

      No mais vc vai estar bem servido com esses aqui tmb

      call of juarez gunslinger
      Far Cry 3
      Metro Exodus
      Max Payne 3
      Alan Wake

    1. ela não tá participando da maioria dos eventos nos últimos anos, está fazendo os seus próprios e está alcançando ótimos resultados gastando menos, então não acho que ela vai voltar a participar

  2. Não espero grandes novidades.
    M$ tem que investir muito caso queira ser relevante no Japão, lá eles pensam totalmente diferente de nós. Eles querem portáteis. Talvez o foco seja mais no XCloud e gamepass.

      1. Mas assim, não acho que a ideia seja focar totalmente no Japão, mas sim usar ele como porta de entrada pro mercado asiático como um todo. O país tem uma influência enorme no continente e fora dele aparelhos coreanos e chineses fazem sucesso com um quantitativo populacional. muito maior. Gigantescamente maior.

    1. Sabe na foto da Sega onde tinha a moça fazendo o X com os braços?

      Ta tinha uns portáteis antigos da Sega que poderia indicar um console comemorativo ou um novo console em parceria com Xbox.

      1. Eu acho que vai ser isso mesmo, até porque esse rumor de um console em parceria com a marca SEGA para o público japonês já tinha aparecido a um tempo atrás.
        SEGA-Xbox

      1. Tio Phil ta abrindo a carteira pra tudo, mas o investimento que eu digo, não é apenas comprando studios, e sim um investimento a longo prazo, com fortes parcerias e um marketing muito agressivo, focado exclusivamente para os Japas.
        Esse Marketing que a Xbox faz, é voltado pro ocidente, e convenhamos, os japas tão cagando pro ocidente.
        Eles querem animes e punhetinha games.

  3. Vai ter nada demais no evento.
    Mas imagina se a MS anuncia a compra da Konami ou Silent Hill exclusivo (aparentemente o sonho dos çonistas é ter Silent Hill EXCLUSIVO, se não for aposto que não vão gostar…vai entender…)! Ia ser suicídio em massa…pensando bem, melhor MS não fazer isso para diminuir a mortalidade mundial, afinal estamos no setembro amarelo né….

    1. A Konami nem jogo faz mais, não sei por que tão achando que vão ter Silent Hill exclusivo. E outra, duvido que a Konami perca dinheiro focando em uma plataforma só

  4. Imagina se a SEGA lança um novo Game Gear para o Xcloud Gamepass. Todos os jogos de todas as gerações da SEGA na nuvem da Microsoft.

    E a SEGA responsável pela distribuição do hardware do Xbox no Japão.

    E a Microsoft ainda desenvolve uma placa Naomi X com o chip do Xbox para os arcades da SEGA.

  5. https://www.digitaltrends.com/gaming/sega-president-kenji-matsubara-resigns/?amp&__twitter_impression=true

    O presidente da Sega, Kenji Matsubara, demitiu-se abruptamente da empresa.

    Matsubara apresentou a sua demissão na sexta-feira, citando “razões pessoais”, Sega disse controladora Sega Sammy em uma declaração abreviada. A empresa disse que a renúncia entra em vigor imediatamente e não anunciou quem substituirá o principal executivo do desenvolvedor.

    Não está claro o que pode ter precipitado a renúncia de Matsubara, mas não parece ter sido planejado. Em abril, ele parecia estar totalmente envolvido nas operações da Sega e recebeu funções de diretor de publicação, além de sua função de presidente. Ele também atuou como diretor do conselho da Sega Sammy – outra função que está deixando na sexta-feira.

    1. evidente que nós não temos como saber os tramites e planos das empresas, mas essa compra ou parceria entre microsoft e sega é algo que me parece ser extremamente benéfico para as duas, para a microsoft é entrar no japão e para a sega voltar ao resto do mundo atrelada a um hardware de ponta e para nós é levar o persona dos sonystas kkkkkkkkkkkk

  6. que existe um “rolo” entre a microsoft e a sega isso não dá pra negar, se vai ser compra ai não tem como saber, se vão anunciar amanha eu acredito que sim, só nos resta aguardar.

      1. segundo o pessoal a pré-venda do xbox inicia um dia depois do show case, então não faria muito sentido anunciar no evento da sega que seria depois, acredito que se for algo relevante deve ser no evento do xbox mesmo

        1. acabei de ver aqui, as pré vendas do xbox no japão começam no exato minuto que acaba a conferencia da sega 🤔🤔🤔, se algo for anunciado pode ser sim no evento da sega que é na sexta feira

          1. então se for no show case ainda tem chances de ser algo no evento da sega vai dar mais margem pra especulação kkkkk

  7. Eu acho que vem jogos japonês exclusivo pra Xbox e anúncio grande pode ter certeza, acho que os caras nem fala para n vazar nada mais sim pra pega todo mundo de surpresa. E vcs perceberam que a Microsoft anúncio a compra da Bethesda e as redes sociais ficou tudo muito surpresas, e foi 1 dia antes da pré-venda abrir no mundo, e isso acho que está ajudando muito nas pré-venda do Xbox está superando até o ps5 na Europa. Isso foi uma jogada de mestre da Microsoft anunciar 1 dia antes da pré-venda dos consoles dela, para deixa o público louco com a marca Xbox e Xbox gamepass.

    1. Seria muito possível ela anúncia lá na game Tokyo show amanhã dela que comprou alguma desenvolvedora japonesa para chamar atenção do público japonês para a marca Xbox. A Microsoft está cheia de surpresas e n duvido de nada do que ela é capaz para fazer o ecossistema Xbox e windows PC e Gamepass chama atenção dos asiáticos e Europeu.

  8. Uma coisa que notei é que os estúdios da Bethesda não curtiram muito a aquisição, nenhum publicou nenhuma mensagem pra MS, apenas retweetaram o anuncio oficial, acho que tiveram que engolir a seco, foi uma situação bem diferente de quando a Ms adquire o estúdio direto, dessa vez os estúdios nem deveriam fazer a mínima ideia, acho que a MS precisa fazer um bom trabalho interno pra não ter gente trabalhando contra dentro dos estúdios.

    1. Não eram estudios da bethesda eram estúdios do grupo zenimax media, a bethesda foi a porta voz da compra, todos os outros seguiram o protocolo, só isso é muito pouco pra especular qualquer coisa.

      1. Justamente, quando se está feliz com alguma situação se expressa isso com no mínimo cordialidade, troca de twiters como aconteceu com outros estúdios, troca de artes e coisas assim, nesse caso eles nem se deram ao trabalho de fazerem um twiter próprio apenas repassaram a mensagem da zenimax, deve ter muita gente nos estúdios indignado com isso, num dia vc é um hater de xbox criticando a Ms por lançar um console mais fraco no outro dia vc acorda e descobre que é funcionário da Ms trabalhando exclusivamente pra ela.

        1. mas esse foi um caso de um dev em especifico, vc ta especulando demais com pouca coisa, o correto é aguardar os próximos passos desses estúdios, a microsoft garantiu bastante independência para a bethesda deve ter seguido o mesmo para os demais estúdios, o caso do dev que estava choramingando não dá pra levar como parâmetro para os demais.

    2. Não eram estudios da bethesda eram estúdios do grupo zenimax media, a bethesda foi a porta voz da compra, todos os outros seguiram o protocolo, só isso é muito pouco pra especular qualquer coisa.

  9. Tá lindo ver o choro dos irmãos piológos! Kkkkk

    Os cara tão fazendo campanha pra não comprarem o Séries S, guardar um pouco mais de dinheiro e pegar o PS5 all digital kkkkk

    Vão lá conferir o último video

  10. Acho que por isso japonês é super inteligente, enquanto ainda é 10h do dia de hj aqui, la eles ja estão terminando esse dia e pensando no proximo, fim do mundo é primeiro lá pelo menos

  11. Errado Jorge, já sabemos sim o que vai rolar na conferência, o perfil oficial da Xbox já postou há um tempo atrás isso aqui no Twitter:

    [email protected]_JP is heading to Tokyo Game Show!

    ✅Celebrating Japanese game creators & games
    ✅Updates coming to Microsoft Flight Simulator for PC
    ✅Japanese Minecraft community creativity
    ✅Showcase broadcast in Japanese only
    ❌No new next-gen news

    Ou seja, (muito provavelmente) não vão ter grandes anúncios nesse evento, muito menos uma aquisição ou parceria com a Sega, se algo realmente for acontecer acredito que será anunciado na conferência da Sega e não da Xbox (até pq terá muito mais audiencia). Não criem expectativas ou vão quebrar a cara

    https://www.eurogamer.pt/articles/2020-09-02-nao-teras-novidades-xbox-series-x-no-tgs

    1. Eu disse para não criar expectativa e esperem atualizações de trailers já lançados, mas não tem como não comentar que vai ser um dia antes da pré-venda no Japão.

      1. sinceramente não acho que terá nada demais, mas vamo esperar pra ver. O ruim é criar hype em rumor. Mas namoralzinha, pra q hypar? o xbox tá bem demais já 😂😂😂 Tendo Sega ou não os Series estão incríveis e o gamepass sensacional

      2. tem assim no site
        Conteúdo principal planejado
        Mensagem de criadores japoneses
        Informações mais recentes sobre a versão Windows PC “Microsoft Flight Simulator”
        Atualizações da comunidade japonesa Minecraft
        Recentemente, anunciaram informações de jogos primários e de terceiros
        Este showcase será enviado em áudio e legendas em japonês completo.

        * Não planejamos anunciar o hardware de próxima geração “Xbox Series X” programado para ser lançado ainda este ano.

        https://tgs-online.eventos.tokyo/web/portal/309/event/1214/module/booth/31991/21561

    2. Sobre aquisição acho que seria surpresa, se eles colocassem ali “vamos anunciar nossas novas aquisições” a especulação seria impossível de segurar, mas geralmente TKS nunca tem nada de relevante porém também nunca tem a Microsoft participando então alguma coisa vai ter.

  12. Nem comentei esse negócio da Sega no outro tópico, porque apesar de ter de fato umas evidências não curto rumor. Dinheiro a Microsoft tem, agora se vai acontecer sendo honesto não acredito não. Mas que tá engraçado ver sonystas tremendo a base, isso está, tenho que admitir. kkkkkk

  13. Sonystas estão em choques, maioria desapareceu até da gamevicio kkkkkkkk pode ter certeza que algum jogo da Bethesda era o joguinho do coração dele, a microsoft foi la e tomou kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *