Carregando...

Como habilitar filtros de cores no Windows 10 Fall Creators Update

Como habilitar filtros de cores no Windows 10 Fall Creators Update

filtro-de-cores

O Windows 10 agora suporta filtros de cores para ajudar os usuários a verem elementos na tela com mais clareza. Neste tutorial, mostramos as etapas para configurá-los.

Ao lado do novo conjunto de recursos e mudanças para torná-lo mais produtivo e seguro, o Windows 10 Fall Creators Update também apresenta algumas novas melhorias para tornar o sistema operacional um pouco mais acessível para usuários com deficiência e “filtros de cores” é um delas. Claro, muitos usuários usarão isso também para fins estéticos.

Os filtros de cores são projetados para tornar mais fácil para os usuários do Windows 10 com baixa visão ou daltônicos a verem a diferença entre cores e ajudar aqueles com sensibilidade à luz a trabalharem. Além disso, os filtros de cores funcionam a nível do sistema, o que significa que eles não só funcionarão com elementos do Windows 10, mas também com aplicativos, incluindo programas desktops tradicionais (Win32) e aplicativos da Loja do Windows.

Neste guia do Windows 10, o Windows Club ditará etapas para aplicar um filtro de cores para melhorar a usabilidade do sistema operacional em seu dispositivo com a atualização do Fall Creators.

Como aplicar um filtro de cores no Windows 10?

A aplicação de um filtro de cor no nível no Windows 10 é um processo fácil. Basta seguir estas etapas:

  • Abra Configurações.
  • Clique em Facilidade de acesso.
  • Clique em Cor e alto contraste.
  • Em “Filtros de cores”, ative o botão “Aplicar filtros de cores”.
  • Use o menu suspenso para selecionar o filtro de cores que você deseja. São vários disposiníveis como o da foto acima.
  • Depois de concluir estas etapas, o filtro se aplicará automaticamente ao seu dispositivo.

A qualquer momento, você pode usar o atalho Windows + Ctrl + C para ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10 sem ter que abrir o aplicativo Configurações.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.