Carregando...

Como instalar o emulador PSP no Xbox One em alguns passos

Como instalar o emulador PSP no Xbox One em alguns passos

psp

O mês de janeiro está quase acabando e quase que não chega o tal emulador PSP para Xbox One, bem, como prometido, ele ficou disponível.

A parte ruim é que, devido à recusa da Microsoft em permitir emuladores na loja Xbox ( e não para Windows 10 e Windows 10 Mobile), para instalar no Xbox One é um pocuo complicado e o emulador não é gratuito. A fim de contornar as restrições relativas na loja da Microsoft do Xbox, você deverá transformar o seu console em um kit de desenvolvedor para que possa instalar aplicativos diretamente, sem se apegar as restrições da Microsoft.

Se você ainda está determinado a desfrutar dos games do PlayStation Portátil no Xbox One.  Como instalar?

1. Deve se registrar como um desenvolvedor na Microsoft.
2. Ative o modo desenvolvedor no Xbox One.
3. Baixe o SDK do Windows 10 no PC.
4. Compre e baixe o emulador do desenvolvedor web. Além do emulador de PSP, a um preço de US $ 4,99, também está disponível um emulador de Nintendo 64 e outro de Gameboy Advance. Se você quiser desfrutar dos três emuladores, você pode fazê-lo a um preço de US $ 9,99 dólares.
5. Instale o emulador no Xbox One através do Windows SDK.

Tenha em mente que estes emuladores estão em estágios iniciais, embora o desenvolvedor prometa um ótimo desempenho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.